Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Lay the field  (Lida 40200 vezes)

Offline Bezos

Re: Lay the field
« Responder #15 em: Agosto 05, 2011, 15:31 »
ja usei isto , nao façam isto em todas as corridas, para mim todas as que tinham + d que 1 favorito, na outras perdia pois eram poucos os cavalos com essa odd d lay

abraço

Já testei essa estratégia ano passado, numa altura em que estava a pensar em automatizá-la através de um bot. Infelizmente não tive tempo para concluir o projecto, mas andei algumas semanas à volta desta estratégia.

Como citado no post original do Hugo Gomes, se o teu "target" é uma Odd abaixo de 1.99 (1.80 neste caso), se conseguires 2 correspondências durante uma corrida, o teu lucro é garantido. Como é óbvio, só devem escolher corridas com mais do que 3 ou 4 favoritos, caso contrário correrás o risco de teres apenas 1 única correspondência.

A não ser que tenhas uma banca gigantesca, deverás massificar esta estratégia, ou seja, por conta dos ganhos relativamente reduzidos em cada corrida, deverás fazer muitas para ganhar na escala.
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline Bernardo88

« Responder #16 em: Agosto 06, 2011, 04:41 »
ja usei isto , nao façam isto em todas as corridas, para mim todas as que tinham + d que 1 favorito, na outras perdia pois eram poucos os cavalos com essa odd d lay

abraço

Já testei essa estratégia ano passado, numa altura em que estava a pensar em automatizá-la através de um bot. Infelizmente não tive tempo para concluir o projecto, mas andei algumas semanas à volta desta estratégia.

Como citado no post original do Hugo Gomes, se o teu "target" é uma Odd abaixo de 1.99 (1.80 neste caso), se conseguires 2 correspondências durante uma corrida, o teu lucro é garantido. Como é óbvio, só devem escolher corridas com mais do que 3 ou 4 favoritos, caso contrário correrás o risco de teres apenas 1 única correspondência.

A não ser que tenhas uma banca gigantesca, deverás massificar esta estratégia, ou seja, por conta dos ganhos relativamente reduzidos em cada corrida, deverás fazer muitas para ganhar na escala.

Concordo plenamente com o que disseste besos, tou a experimentá-la com stakes de 2€, hoje numa corrida sem favoritos lá se foram 1,60€ mas parecia estar a correr bem. Eu não sei se não renderá subir a odd de lay como disse já num post anterior.

Offline Bezos

« Responder #17 em: Agosto 06, 2011, 12:16 »

abraço

Concordo plenamente com o que disseste besos, tou a experimentá-la com stakes de 2€, hoje numa corrida sem favoritos lá se foram 1,60€ mas parecia estar a correr bem. Eu não sei se não renderá subir a odd de lay como disse já num post anterior.

Pois é, Bernardo, o grande problema desta (e de outras!) estratégias é o que fazer em caso de red.

1 único red corresponde a cerca de 4 ou 5 greens consecutivos, pelo que a expectativa de ganho desta estratégia, se aplicada sem critério nenhum, deverá ser negativa no longo prazo. Portanto, um bom "plano" de recuperação do red será vital!

Mas o que fazer para recuperar um red relativamente tão grande? Eis a questão.

Offline Bernardo88

« Responder #18 em: Agosto 06, 2011, 12:44 »
É mesmo. Meti agora no Ascott 12:50, parece-me ser equilibrado e o RPR (Racing Post Rating) são muito simliares: http://www.racingpost.com/horses2/cards/card.sd?race_id=536151&r_date=2011-08-06#raceTabs=sc_

Daí ter achado que será um bom lay, vamos ver agora.

[EDIT] não foi, um dos cavalos distanciou-se imenso no último furlong e mais nenhum correspondeu a 1.8
« Última modificação: Agosto 06, 2011, 12:58 por Bernardo88 »

Offline alexandrekf

« Responder #19 em: Agosto 07, 2011, 02:09 »
com um estudo antecipado das corridas é bem possível rentabilizar este método, tenho utilizado com lay a 1.50 e so far estou com profit (y)

Offline Bernardo88

« Responder #20 em: Agosto 07, 2011, 22:45 »
Podes dizer-me o que fazes ? Eu vejo no racing post o rating para ver se está de acordo com as odds e se é equilibrado.

Escolhes que corridas as mais longas ou as mais curtas ?

Um abraço.

Offline Lusogambler

« Responder #21 em: Agosto 16, 2011, 13:16 »
Numa 1ª abordagem pessoal a esta estratégia, fiz esta "calculadeira" que contem uma detalhada descrição da matemática da coisa:

http://bit.ly/r4GgaG

... e este videozito explicativo:

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=VuOa8oYgblA" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=VuOa8oYgblA</a>

Reforço o que disse no final do video: o apresentar este material não significa que aprove ou aconselhe esta estratégia.

No entanto, adianto que tenho concluído um estudo básico e teórico que fiz às 1280 corridas de julho usando esta técnica, estudo esse que é susceptível de interpretações e posteriores desenvolvimentos bastante interessantes. Será aqui publicado em breve...

Offline Bernardo88

« Responder #22 em: Agosto 16, 2011, 15:45 »
Boa calculadora Lusogambler !

Gostava de ver o teu estudo e que conclusões se podem tirar do mesmo.

Abraço.

Offline Lusogambler

« Responder #23 em: Agosto 19, 2011, 10:22 »
Aqui está o tal estudo:

http://www.megaupload.com/?d=2Z9XP0K0

Se conseguirem ler a folha de merceeiro, fixe! Se não, se tiverem interesse (e se pedirem com jeitinho... ;) ) faz-se um video.

Em jeito de resumo:

O estudo é teórico e simples; teórico porque não foi posta "carne no assador" (ou dinheiro no fogo) e simples porque fui a todas as corridas (UK e Irlanda, bem entendido), não houve qualquer selecção a nível de distância, nº de cavalos, existência de favoritos, "handicapadas", etc...

No entanto, apesar do estudo simples, a folha de cálculo (foi promovida de merceeiro  ;) ) é algo complexa e, como é habitual, aconselho a que não mexam nas células de fundo colorido.

- Foram analisadas 1280 corridas
- A fonte foi http://form.horseracing.betfair.com/horse-racing/

- Nas últimas linhas (1290 e seguintes) podem ver algumas conclusões:
- Se tivesse feito "lay the field" a 1.30 tinha suportado uma perda provisória máxima de €813 e ganho no final do mês quase €1500, chegando a usar stakes de €1224
- A 1,50 teria suportado uma perda provisória máxima de €1326 e ganho no fim do mês €2281 chegando a usar stakes de €2795
- A 1,6 perda máxima de €1955 e ganho superior a €4000 para stakes máximas superiores a €5000

- A 1,8 e 1,9 e, mais tarde, a 1,7 o estudo foi interrompido por razões óbvias se virem, para essas odds, as perdas provisórias máximas e as stakes que teria que utilizar

Estas são algumas das conclusões factuais (baseadas em factos) mas teóricas (será que na prática o mercado in-play absorveria stakes de €5000?).

A decisão da aplicabilidade ou não da citada estratégia com o referido sistema de gestão de banca cabe a cada um de vós.

Já agora um pedido de ajuda ao pessoal da programação:

Conhecem progressões D'Alembert e Labouchere? Conseguem fazer um programinha/macros em Excel, ou VB ou outra coisa qualquer onde víssemos o comportamento desta estratégia aplicando estas progressões em vez da Martingale?

Offline deceiver

« Responder #24 em: Agosto 19, 2011, 11:47 »
Aqui está o tal estudo:

http://www.megaupload.com/?d=2Z9XP0K0

Se conseguirem ler a folha de merceeiro, fixe! Se não, se tiverem interesse (e se pedirem com jeitinho... ;) ) faz-se um video.

Em jeito de resumo:

O estudo é teórico e simples; teórico porque não foi posta "carne no assador" (ou dinheiro no fogo) e simples porque fui a todas as corridas (UK e Irlanda, bem entendido), não houve qualquer selecção a nível de distância, nº de cavalos, existência de favoritos, "handicapadas", etc...

No entanto, apesar do estudo simples, a folha de cálculo (foi promovida de merceeiro  ;) ) é algo complexa e, como é habitual, aconselho a que não mexam nas células de fundo colorido.

- Foram analisadas 1280 corridas
- A fonte foi http://form.horseracing.betfair.com/horse-racing/

- Nas últimas linhas (1290 e seguintes) podem ver algumas conclusões:
- Se tivesse feito "lay the field" a 1.30 tinha suportado uma perda provisória máxima de €813 e ganho no final do mês quase €1500, chegando a usar stakes de €1224
- A 1,50 teria suportado uma perda provisória máxima de €1326 e ganho no fim do mês €2281 chegando a usar stakes de €2795
- A 1,6 perda máxima de €1955 e ganho superior a €4000 para stakes máximas superiores a €5000

- A 1,8 e 1,9 e, mais tarde, a 1,7 o estudo foi interrompido por razões óbvias se virem, para essas odds, as perdas provisórias máximas e as stakes que teria que utilizar

Estas são algumas das conclusões factuais (baseadas em factos) mas teóricas (será que na prática o mercado in-play absorveria stakes de €5000?).

A decisão da aplicabilidade ou não da citada estratégia com o referido sistema de gestão de banca cabe a cada um de vós.

Já agora um pedido de ajuda ao pessoal da programação:

Conhecem progressões D'Alembert e Labouchere? Conseguem fazer um programinha/macros em Excel, ou VB ou outra coisa qualquer onde víssemos o comportamento desta estratégia aplicando estas progressões em vez da Martingale?

Mais um excelente contributo para a comunidade  (hello)
Carrega PORTO!!  (fa_a)

Offline Bernardo88

« Responder #25 em: Agosto 19, 2011, 23:29 »
Obrigado por partilhares as estatísticas, assim que tenha tempo dou uma olhadela.

Conhecem progressões D'Alembert e Labouchere?

Em relação às progressões que referiste... sim conheço ambas, mas no longo prazo comportam-se como o velho martingale :\
Só conheço a sua aplicação em situações onde existam apenas 2 outcomes (como cara ou coroa, vermelho, preto, etc.) aplicar este método aos cavalos não sei se faz sentido, mas pode-se tentar simular qualquer coisa e ver o que dá.

No método (se é que se pode chamar assim) de D'Alembert o objectivo é fixar a stake inicial, se se ganhar reduz-se uma unidade à stake e aposta-se de novo, se se perder, aumenta-se uma unidade à stake até se ganhar. Quando se ganhar reduz-se uma unidade à stake que nos permitiu esse ganho e o método segue por aí.

Ex: stake inicial 10€. aposta 10€, perde. Aposta 10€+1€ , perde. Aposta 10€+2€, ganha. ultima stake ganha => proxima stake igual à ultima -1€ => aposta 10+2€-1€=10€+1€ etc.

No método de Labouchère o objectivo é determinar-se o lucro que se pretende à priori, e dividi-lo em factores ou em componentes (antes de se começar a apostar).
Queremos ganhar 1000€ então fazemos uma tabela com valores que somem 1000€ (podem ser diferentes):

100€
100€
100€
100€
100€
100€
100€
100€
100€
100€

Agora a primeira aposta deve de ser igual à soma dos primeiro números da lista com o último (neste caso 200€). Se for ganha eliminam-se os dois (o do topo e o da base), e segue-se com os novos últimos números. No caso de se perder, adiciona-se a soma perdida ao fim da lista (200€) e continua-se a aplicar o método.
Este método pode ser falacioso. Pois parece que só é preciso acertar em 1/3 das apostas (ou 33,33%) para se completar a lista. O problema é acertar nesses 33% antes de se perder a banca que se pode investir.

Corrijam-me se tiver errado, mas penso que não.

Abraço.
« Última modificação: Agosto 19, 2011, 23:35 por Bernardo88 »

Offline Lusogambler

« Responder #26 em: Agosto 20, 2011, 11:13 »
Eu, as progressões sei o que são, mas fizeste bem em as resumires aqui pois há, por certo quem não as saiba.

No entanto uma pequena correcção ao que disseste da D'Alembert:

No método (se é que se pode chamar assim) de D'Alembert o objectivo é fixar a stake inicial, se se ganhar reduz-se uma unidade à stake e aposta-se de novo, se se perder, aumenta-se uma unidade à stake até se ganhar. Quando se ganhar reduz-se uma unidade à stake que nos permitiu esse ganho e o método segue por aí.

Como dizes, quando se perde soma-se 1 unidade à stake anterior, qd se ganha reduz-se uma unidade à stake anterior desde que não se baixe da stake inicial.

Ou seja, se defines €10 a stake inicial, se ganhas a 1ª aposta, continuas a apostar €10.

Quanto à aplicabilidade nesta situação, há aplicabilidade, tal como apliquei para a martingale - não confundir aplicabilidade com rentabilidade.

Neste caso concreto há alguns factores interessante válidos para a martingale como para as outras progressões que citei quer para qualquer outra e que são os seguintes:

- Quando perdes (só o cavalo vencedor é q vê o seu lay correspondido) a tua perda é inferior à stake, considerando odds inferiores a 2. Na roleta ou no blackjack, por exemplo, perdes a stake

- Como factor negativo, e se usares odds > 1,5 tens que, neste lay the field, subir as stakes para mais do dobro e, portanto, uma sequência de perdas leva-te a superiores perdas acumuladas.

- Como factor (muito) positivo, quando ganhas, podes ganhar uma stake (só 1 cavalo, para além do vencedor, foi correspondido em lay), mas também podes ganhar várias stakes se vários cavalos virem os seus lays correspondidos.

É este último factor que te leva a teres lucros teóricos bastante razoáveis como podes ver na folha de cálculo.

Entre gestão de banca, com as progressões que citei ou outras, e selecção de corridas (entre outros factores sei que há hipódromos mais favoráveis que outros) pode-se optimizar isto

Offline Bernardo88

« Responder #27 em: Agosto 20, 2011, 12:23 »
Obrigado pela correcção Lusogambler !

Já percebi o que disseste e realmente tinha-me esquecido que aqui não estamos a apostar a odds de 2, mas a odds menores que 2 e então as perdas serão menores do que a stake.
Acho que para se testar se os métodos são válidos ou não, em vez de se determinar a stake a apostar, determina-se a liablity que se pretende ter (que acaba por ser a mesma coisa) neste contexto.

1 abraço.

Offline Bezos

« Responder #28 em: Agosto 24, 2011, 16:13 »
Grande estudo, Luso. Ficaste pela teoria ou chegaste a avançar com uma aplicação mais prática?

Para meter ordens com stakes de € 2.000 é preciso ter mesmo muita convicção no método! :)

Com relação ao Martingale, e apesar de já ter feito testes e criado bots baseados no Martingale, representa um risco absurdamente elevado.

Há um tempo atrás falamos sobre uma técnica que tinha empregado no mercado Over 1.5 e que, apesar de ter resultado em saldo positivo ao fim de alguns meses, o risco potencial era muito elevado, pelo que não cheguei a avançar com a sua utilização na minha conta principal, afinal, no fim das contas, o Martingale será sempre o Martingale (não importa as voltas que se dê).

Offline Lusogambler

« Responder #29 em: Agosto 25, 2011, 10:02 »
Grande estudo, Luso. Ficaste pela teoria ou chegaste a avançar com uma aplicação mais prática?

Para meter ordens com stakes de € 2.000 é preciso ter mesmo muita convicção no método! :)

Com relação ao Martingale, e apesar de já ter feito testes e criado bots baseados no Martingale, representa um risco absurdamente elevado.

Há um tempo atrás falamos sobre uma técnica que tinha empregado no mercado Over 1.5 e que, apesar de ter resultado em saldo positivo ao fim de alguns meses, o risco potencial era muito elevado, pelo que não cheguei a avançar com a sua utilização na minha conta principal, afinal, no fim das contas, o Martingale será sempre o Martingale (não importa as voltas que se dê).

Apesar da tentação ser alguma, ainda não passei à prática; acho que é possível refinar mais isto quer a nível de corridas quer a nível de sistema de gestão de banca.

De qualquer das formas, o Martingale aqui tem 2 vantagens relativamente ao "clássico" Martingale da roleta:

- Odds inferiores a 2 e, portanto, progressão menos agressiva (perdas inferiores à stake)
- Possibilidade de ganhar mais que 1 unidade no caso de 3 (ou mais) lays serem correspondidos.

No entretanto estou a fazer, em auto-didacta, um curso acelerado de programação ("a necessidade aguça o engenho") para automatizar uma série de processos inerentes a este estudo, testar outras progressões como gestão de banca, etc