Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Apostas on line vão ser legais em Portugal (segundo os media)  (Lida 283604 vezes)

Offline Sardinha

Re: Apostas on line vão ser legais em Portugal (segundo os media)
« Responder #2040 em: Dezembro 23, 2014, 15:21 »
Pelo que li Portugal tem que responder a Bruxelas até 5 Janeiro, caso contrário, fica sem a possibilidade de avançar com este projecto de lei que enviou para Bruxelas, certo?

Qual será a posição da ANAO em relação a esta notícia? O que é que nós apostadores podemos fazer?

Por norma estas coisas são mais formalismos.
Bruxelas tem que apontar os pontos que parecem ir contra a lei europeia, Portugal explica o porquê de pedir que seja assim e o mais normal é que as justificações sejam aceites.
Caso haja realmente alterações a fazer, o governo e bruxelas já terão isso conversado antes da resposta. (na minha opinião)

A ANAOn continua a trabalhar da mesma forma e a fazer ouvir a sua voz.
Não há muito que se possa fazer até perceber realmente os timings e o que sai da lei, depois o caminho será mais fácil.

Offline Andrade

« Responder #2041 em: Dezembro 23, 2014, 15:23 »
Pelo que li Portugal tem que responder a Bruxelas até 5 Janeiro, caso contrário, fica sem a possibilidade de avançar com este projecto de lei que enviou para Bruxelas, certo?

Qual será a posição da ANAO em relação a esta notícia? O que é que nós apostadores podemos fazer?

Por norma estas coisas são mais formalismos.
Bruxelas tem que apontar os pontos que parecem ir contra a lei europeia, Portugal explica o porquê de pedir que seja assim e o mais normal é que as justificações sejam aceites.
Caso haja realmente alterações a fazer, o governo e bruxelas já terão isso conversado antes da resposta. (na minha opinião)

A ANAOn continua a trabalhar da mesma forma e a fazer ouvir a sua voz.
Não há muito que se possa fazer até perceber realmente os timings e o que sai da lei, depois o caminho será mais fácil.

Parece-me que aí já não haverá nada a fazer, pois já estará tudo decidido...

Onde é que está a tal abertura para negociação que tanto se falou?

Offline Sardinha

« Responder #2042 em: Dezembro 23, 2014, 16:03 »
Vamos lá ver uma coisa, os apostadores, só tem a perder se falarem demasiado sobre cenários.
Que não haja dúvidas, o que é escrito por essa web fora é lido tanto por quem nos interessa que possa ler, mas também por quem não interessa.
Andar a fazer cenários é na maioria dos casos prejudicial para quem os faz.

Vamos ter calma, o que posso acrescentar é que à medida que forem saindo mais informações, o caminho será mais perceptível.

Há uns tempos foi questionado aqui no tópico porquê a Betfair não pediu licença de exchange em Espanha.
A resposta é muito simples, a entrada num mercado de liquidez nacional deve ser feita no momento certo. Dito isto, a Betfair vai entrar com o exchange em Espanha, quase de certeza em 2015, e quase de certeza que não será esta época.

Quanto a Portugal, está implícito na lei e podemos considerar uma vantagem quando comparamos a Espanha, o regulador procura que o jogo em Portugal tenha um enquadramento internacional, ou seja, não haverá os constrangimentos de liquidez que há em Espanha.

Falei directamente com a pessoa na Betfair por onde passam todas as decisões internacionais e ele garantiu-me que a Betfair continua atenta a Portugal.
Relativamente a uma mensagem que já vi no tópico, vinda do helpdesk da Betfair, foi-nos dito por essa mesma pessoa, que qualquer tipo de mensagem sobre a regulamentação em Portugal, teria que ser aprovada por ele. Sem a aprovação dele, são informações que não passam para outros departamentos ou para baixo na hierarquia, pelo que quem possa ter respondido a essa mensagem, não teria como saber se o caminho era A ou B, se a conclusão era X ou Y. A própria Betfair está já a investigar se a mensagem existiu.

Assim, peço mesmo que não tirem conclusões precipitadas, não façam cenários, não falem em demasia, pois isso será sempre prejudicial para nós. Há coisas em que vemos surgir um caminho muito melhor que na maioria dos países onde houve regulamentação e há certamente outros pontos a limar/melhorar. No momento certo, perante dados concretos, será mais fácil agir.

Aproveitem estes dias para festejar e não se preocupem demasiado. :)

Offline Lone Ranger

« Responder #2043 em: Dezembro 23, 2014, 16:27 »
Concordo plenamente... Boas Festas e dia 26 de Dezembro há Corridas de Cavalos UK  (fixe)

Offline Helder Correia 86

« Responder #2044 em: Dezembro 23, 2014, 16:35 »
Vamos lá ver uma coisa, os apostadores, só tem a perder se falarem demasiado sobre cenários.
Que não haja dúvidas, o que é escrito por essa web fora é lido tanto por quem nos interessa que possa ler, mas também por quem não interessa.

Vamos ter calma, o que posso acrescentar é que à medida que forem saindo mais informações, o caminho será mais perceptível.

Há uns tempos foi questionado aqui no tópico porquê a Betfair não pediu licença de exchange em Espanha.
A resposta é muito simples, a entrada num mercado de liquidez nacional deve ser feita no momento certo. Dito isto, a Betfair vai entrar com o exchange em Espanha, quase de certeza em 2015, e quase de certeza que não será esta época.

Quanto a Portugal, está implícito na lei e podemos considerar uma vantagem quando comparamos a Espanha, o regulador procura que o jogo em Portugal tenha um enquadramento internacional, ou seja, não haverá os constrangimentos de liquidez que há em Espanha.

Falei directamente com a pessoa na Betfair por onde passam todas as decisões internacionais e ele garantiu-me que a Betfair continua atenta a Portugal.
Relativamente a uma mensagem que já vi no tópico, vinda do helpdesk da Betfair, foi-nos dito por essa mesma pessoa, que qualquer tipo de mensagem sobre a regulamentação em Portugal, teria que ser aprovada por ele. Sem a aprovação dele, são informações que não passam para outros departamentos ou para baixo na hierarquia, pelo que quem possa ter respondido a essa mensagem, não teria como saber se o caminho era A ou B, se a conclusão era X ou Y. A própria Betfair está já a investigar se a mensagem existiu.

Assim, peço mesmo que não tirem conclusões precipitadas, não façam cenários, não falem em demasia, pois isso será sempre prejudicial para nós. Há coisas em que vemos surgir um caminho muito melhor que na maioria dos países onde houve regulamentação e há certamente outros pontos a limar/melhorar. No momento certo, perante dados concretos, será mais fácil agir.

Ora nem mais Sardinha bem dito. Por acaso tenho dado uma vista de olhos neste topico e as vezes so me da vontade de rir com certas barbaridades e os filmes que sao feitos do que dela pode resultar. Eu preocupe-me em trabalhar e ter os meu rendimentos ao final do mes e aumentar a minha banca o resto a seu tempo ve-se. Se tiver que tomar alguma posiçao sera so mesmo quando ouver algo em concreto ;)

Bom natal a todos =)
« Última modificação: Dezembro 23, 2014, 16:38 por Helder Correia 86 »

Offline RP_

« Responder #2045 em: Dezembro 23, 2014, 17:27 »

Acho que toda a gente compreende a tua posição e sim tens toda a razão quando indicas que neste tópico são criados todos os cenários possíveis e imaginários e que os mesmos podem ser prejudiciais.

No entanto isso é normal, pois na maioria dos casos passados e legislados, não se foi ao encontro do pretendido, de uma forma ou de outra existiram operadores que optaram por deixar de operar nesses territórios em questão e na maioria das vezes estamos a falar do produto que maioritariamente queremos - Exchange. Somando o facto de que o que é noticiado é quererem fechar tudo ao território nacional, ou seja obrigar todos os que operam cá a ter tudo registado em PT, para o governo conseguir controlar aplicar as taxas devidas.

Agora obviamente que os operadores estão atentos, são empresas, algumas delas cotadas em Bolsa e têm que prestar contas aos accionistas e saber de antemão o que se irá passar nos mercados onde operam.

Concluindo tudo o que é referido e resumindo é que há-que esperar pela aplicação, pura, da Lei (seja ela qual for) o que me parece lógico pelo lado dos operadores - sem data concreta para a entrada em vigor da mesma - operam de forma normal e gerem o seu negocio, no entanto não creio que os mesmos operadores não saibam mais ou menos com que linhas se irão cozer daqui por exemplo por 3 ou 4 meses, visto serem empresas profissionais com vista a rentabilidade e já terem passado por cenários idênticos.

É certo e sabido que duma forma ou de outra irá depois de tudo aplicado, haver tudo - por essa web fora - e mais alguma coisa para se tentar evitar todos os cenários - o que criara muita contra informação e muito oportunista.

Quanto a Associação acho sinceramente que esta apenas é neste momento um pequeno orgão que nada pode fazer, enquanto não sair legislação em concreto e o que sabe é mais coisa menos coisa do que é postado aqui - pelo sardinha - e postado nos orgãos de comunicação social.

Boas Festas.
« Última modificação: Dezembro 23, 2014, 17:42 por RP_ »

Offline migsports21

« Responder #2046 em: Dezembro 23, 2014, 19:04 »
O desenrolar deste processo não deverá afectar as expectativas de encaixe adicional de receitas de 25 milhões de euros, inscritas no Orçamento do Estado para o próximo ano. Esta estimativa tinha em conta uma antecipação de meses da entrada em vigor do diploma, de finais do próximo ano para inícios do segundo semestre.

ora a entrada em vigor não será tão cedo, .. a estimativa no orçamento apontava para a entrada em vigor, por antecipação de finais de 20145 para o inicio do segundo semestre ( julho 2015 ).

Lê mais em: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=21568.msg556324;boardseen#new

Offline Riquelme

« Responder #2047 em: Dezembro 23, 2014, 21:10 »
ora nem mais Sardinha, não sofram por antecipação malta, há que ter calma, aproveitem estas semanas para estar com a família para festejar e sem dúvida descansar um pouco, para em 2015 tirarmos os belos greens  (fixe)

boas festas maltinha

Offline Cunistorgis

« Responder #2048 em: Dezembro 24, 2014, 08:11 »
A Betfair só tomará uma decisão depois de ser oficial a versão definitiva da lei.

A resposta às dúvidas de Bruxelas serão meros formalismos, pouco irá atrasar o processo até porque neste momento a versão final da legislação já deverá estar quase pronta.

Assim algures entre Janeiro e Fevereiro será aprovada pelo Governo a legislação e posteriormente publicada em Diário da República.

Na guerra temos de contar sempre com o pior cenário e a minha decisão está tomada. Algures no próximo trimestre, na pior das hipóteses em Janeiro, na melhor em Março, os clientes portugueses receberão um e-mail. É esta a minha previsão.

Boas festas e um excelente 2015.

Eu vou aproveitar para marcar uma viagem até Malta no Carnaval. Espero que esteja bom tempo e compense a deslocação  (perfect)

Offline nikas

« Responder #2049 em: Dezembro 25, 2014, 12:31 »

Sardinha, a única questão que no projecto de lei parece colocar em causa a exchange é a tributação sobre volume das apostas.
Sabes se há abertura para alterar esse ponto?

Offline Pimpista

« Responder #2051 em: Dezembro 25, 2014, 18:33 »
Ja sabem, premios grandes 20% vai para o estado!

Offline Sardinha

« Responder #2052 em: Dezembro 25, 2014, 22:32 »
Ja sabem, premios grandes 20% vai para o estado!

Isso só está previsto para os jogos sociais.

Offline mikeogrande

• Porque é que os videntes não fazem apostas?
« Responder #2053 em: Dezembro 29, 2014, 15:13 »
Alguém pode fornecer um link para o texto integral da proposta de lei? Ainda não encontrei o texto em lado nenhum.

Offline marcossousa

« Responder #2054 em: Dezembro 29, 2014, 16:16 »
Alguém pode fornecer um link para o texto integral da proposta de lei? Ainda não encontrei o texto em lado nenhum.

Ve se é isto que te interessa. Logo no 1º PDF.

http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=38562