Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário de Bezos  (Lida 139811 vezes)

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
Re: Diário de Bezos
« Responder #765 em: Outubro 06, 2011, 16:57 »
E eu, tendo uns 4 anos de experência em C#, por onde posso começar? Por estudar a API da Betfair?
Então estás à vontade. Vais ao fórum da API da Betfair que estão lá montes de exemplos em várias linguagens.

Código: [Seleccione]
http://forum.bdp.betfair.com/

Offline Bezos

« Responder #766 em: Outubro 06, 2011, 21:33 »
Caríssimos,

Conforme prometido, segue em anexo um pequeno projecto desenvolvido em C# (Microsoft Visual C# 2010 Express). Podem fazer o download do Visual C# 2010 Express gratuitamente do site da Microsoft.

ATENÇÃO! IMPORTANTE!

Isto não é um bot!

Não é uma interface gráfica "bonitinha" para a colocação de ordens!

Este código não automatiza nada!

Qual é o seu objectivo? O que encontrarão neste projecto?

Neste projecto encontrarão todo o código necessário para ligarem-se à API da betfair. Não passa de um esqueleto sobre o qual poderão construir e desenvolver os seus próprios projectos.

Há uma interface gráfica muito simples, na qual poderão testar algumas das funcionalidades básicas que um bot deve ter, a saber:

Login / Logout
Lista de eventos
Colocação de ordens (place bet)

Uma breve explicação da interface:

Os botões Login / Logout / Keep Alive dispensam explicações.

O botão Eventos retornará a lista de todos os eventos da betfair.

O botão Mercados retornará a lista de todos os jogos de futebol nas próximas 24 horas (este valor pode ser alterado manualmente dentro do código).

No campo ID Market poderão colocar o código de identificação de um mercado e obter como retorno as respectivas Odds.

ATENÇÃO! CUIDADO! No campo Runner ID poderão colocar o código de identificação de um mercado, seleccionar Back ou Lay, especificar a Odd e o valor da Stake. Ao carregarem no botão Place bet a ordem será automaticamente colocada no mercado.

O código neste projecto é meramente didático, motivo pelo qual não encontrarão conceitos avançados de Orientação a Objectos, permitindo assim que desenvolvedores com pouca experiência em C# possam compreendê-lo. Aos desenvolvedores mais avançados, sintam-se livres para implementarem formas mais elegantes de código.

Não recomendo a utilização deste código em paralelo com o Geeks Toys, Betangel, ou outra aplicação que aceda à betfair, sob o risco de excederem o limite de requisições à API.

Não recomendo a utilização deste código por pessoas com muito pouca ou nenhuma experiência em programação, nomeadamente em C#. 6 meses de experiência é o mínimo exigido.

Não recomendo a utilização deste código por pessoas que desconheçam completamente a API da betfair ou que nunca tenham visitado a página da Betfair Developer Program (clique aqui). Nesta página encontrarão um fórum completo e cheio de dicas muito úteis, tanto para iniciantes como para avançados.

Para que a aplicação possa funcionar, deverão criar a seguinte pasta: C:\Betfair\. E dentro desta pasta deverão criar um ficheiro texto com o seguinte nome: SessToken.txt

Abraços,
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline Bezos

« Responder #767 em: Outubro 09, 2011, 23:52 »
Aos developers e curiosos com algum conhecimento em programação, querem agarrar neste projecto para juntos criarmos uma pequena aplicação do tipo "scanner"?

Offline xqzt

« Responder #768 em: Outubro 10, 2011, 19:37 »
eu sou licenciado em ciências da computação. estudei algumas linguagens de programação embora c# não tenha sido uma delas. de qualquer forma conta comigo para o que conseguir ajudar!

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #769 em: Outubro 10, 2011, 20:13 »
Eu tb nunca trabalhei em C#, mas todos os bots que fiz foram em VB.NET, pelo que conheço bem a API e a forma de trabalhar com ela. Por isso, também estou disponível para trocar ideias.

Offline kudzen

« Responder #770 em: Outubro 10, 2011, 20:36 »
Aos developers e curiosos com algum conhecimento em programação, querem agarrar neste projecto para juntos criarmos uma pequena aplicação do tipo "scanner"?

Boas Bezos.

Tenho acompanhado o teu trabalho e como também sempre estive interessado em aprender .NET decidi brincar um pouco com a API.

Neste momento estou a juntar aprendizagem de c# + ASP.NET com a API da Betfair.

Estou a fazer em ASP.NET para poder controlar o que se está em passar em qualquer lado que esteja através da web.

Se precisarem de mais um noob para desenvolver(dentro dos meus limites técnicos e profissionais) estou aqui.

Cumps

Offline hdricard

• Traderline
« Responder #771 em: Outubro 10, 2011, 21:35 »
Boas Bezos, posso dizer que foste uma referência para mim (na ideia de criar os nossos próprios Bots) quando li e vi a tua apresentação no Metting de Trading!

Já tinha feito umas quantas experiências anteriormente, mas nada relevante. À cerca de 6 meses que tenho feito os meus próprios Bots mto vocacionados para as corridas de cães e cavalos... Já testei quase tudo o que se possa imaginar, cheguei mesmo a ler automaticamente (programaticamente) prognósticos de sites de referência para Tips, ... Já processei inclusive mais de 2 anos de informação do histórico da Betfair para testar os meus métodos antes de aplicar dinheiro real, ...

http://data.betfair.com

Tenho 5 anos de experiência como Analista/Programador informático e sobretudo na Linguagem C# com tecnologia Microsoft! Enfim, isto tudo para dizer que tenho alguma experiência na linguagem, na API da Betfair, ...

Se quiseres trocar umas ideias, força, eu agradeço  (y)

Abraço
Hugo Ricardo

Offline xxx

« Responder #772 em: Outubro 10, 2011, 22:18 »
... Já testei quase tudo o que se possa imaginar, cheguei mesmo a ler automaticamente (programaticamente) prognósticos de sites de referência para Tips, ... Já processei inclusive mais de 2 anos de informação do histórico da Betfair para testar os meus métodos antes de aplicar dinheiro real, ...

Viva,

Andaste em corridas de cavalos live ou pre-live ?

Ando a tentar fazer um bot para pre-live mas ainda faltam bastantes passos até por este bot a correr.

Podias dar uma ideia do que não funciona nas tuas tentativas para não entrarmos pelo mesmo caminho .. ou até para chamar a atenção a algum pormenor que achamos que poderia ser alterado para passar a funcionar.

Já fiz um bot para futebol, o famoso bot do post apagado que o man disse que tinha pago 7000€ (o meu bot processava todos os golos em todos os jogos 24*7 e 100% autónomo) mas não dava lucro a longo prazo...  duvido que alguém tenha feito este bot a dar lucro, pelo menos com a metodologia que estava implícita. (se alguém estiver interessado posso falar mais em pormenor sobre este bot)

Abraço
« Última modificação: Outubro 10, 2011, 22:34 por birinhos »

Offline kudzen

« Responder #773 em: Outubro 10, 2011, 22:59 »
... Já testei quase tudo o que se possa imaginar, cheguei mesmo a ler automaticamente (programaticamente) prognósticos de sites de referência para Tips, ... Já processei inclusive mais de 2 anos de informação do histórico da Betfair para testar os meus métodos antes de aplicar dinheiro real, ...

Viva,

Ando a tentar fazer um bot para pre-live mas ainda faltam bastantes passos até por este bot a correr.

Podias dar uma ideia do que não funciona nas tuas tentativas para não entrarmos pelo mesmo caminho .. ou até para chamar a atenção a algum pormenor que achamos que poderia ser alterado para passar a funcionar.

Já fiz um bot para futebol, o famoso bot do post apagado que o man disse que tinha pago 7000€ (o meu bot processava todos os golos em todos os jogos 24*7 e 100% autónomo) mas não dava lucro a longo prazo...  duvido que alguém tenha feito este bot a dar lucro, pelo menos com a metodologia que estava implícita. (se alguém estiver interessado posso falar mais em pormenor sobre este bot)

Abraço

Que história é essa do man que tinha pago 7k€ ?
Como funcionava o teu bot ? Seguia todos os jogos e processava os golos e o que fazia ?

Cumps

Offline xxx

« Responder #774 em: Outubro 11, 2011, 00:00 »
A história muito mal contada (versão do outro lado) do post fantasma está em : http://viagemlc.blogspot.com/2011/06/o-post-fantasma.html

Mas confusões à parte passo a explicar em que é que o bot se baseava:

Este bot era aplicado em CS e como é sabido quando há um golo a odd do runner associado ao resultado seguinte tende a aproximar-se (descer, dependendo do tempo do jogo) rapidamente para a odd que estava no resultado antigo. Então o objectivo é: assim que há um golo, saber qual era a odd do resultado anterior e tentar apanhar odds acima desta (fazendo back em várias steps da ladder) no resultado actual. Assim que há correspondência esperar um pouco para a odd ir abaixo e fazer lay ( ou fazer logo lay e esperar).

1º desafio neste bot : captar os golos.
Para isto usei um scrapper que faz o parse do xscores.com. Por vezes este site engana-se e volta atrás no resultado. felizmente arranjei maneiras de me proteger minimamente disto (ainda explico aqui se não me der vontade de ir dormir entretanto :-) ). Outro problema é que o resultado pode vir atrasado e o mercado já não está suspenso e a leddar está "limpa" no resultado anterior impossibilitando a extracção da odd no mercado anterior (este passo tb foi de certa forma resolvido olhando para a informação do volume - que não é limpa).  Note-se que eu não quero andar a monitorizar o jogo do inicio ao fim mas sim só actuar quando há golo (apanhando os golos todos de todos os mercados)

Outro problema usando este site para fazer scrapping dos golos é que o nome das equipas não é exactamente igual ao nome das equipas na betfair - este resolve-se bem aplicando um algoritmo qualquer para fazer match entre palavras (mal escritas :) ).

Uma vez tendo o scrapper a funcionar, ia a uma lista dos mercados (mercados vector de Markets em java) do jogos do dia e via se o mercado, do jogo para o qual tinha detectado golo, estava suspenso.

Se estava suspenso era confirmado que era golo (quase certo) então tirava a odd do resultado anterior (aqui tb não era linear ... tinha de ver o código outra vez para ver como fazia exactamente quando havia gaps ... sei que tb não era linear tinha vários filtros lembro-me que tinha por exemplo filtro para não entrar em mercados com fraca movimentação). Tendo a odd de referencia do resultado anterior (runner) cravejava a ladder com back (em n posições) uns steps acima desta odd no resultado actual( aqui tb aplicava uma regras para ir mais passos acima cravejar a ladder se a odd fosse baixa e menos passos se a odd fosse alta - logicamente). Neste passo também tinha uns filtros para decidir quantos passos acima na ladder ia "cravejar" dependendo se o golo era do favorito ou não.

Para ver os favoritos tinha um processo a correr que construía uma base de dados às 6:00h da manha todos os dias vendo as odds de todas as equipas no match-odds que iam jogar naquele dia. ( e que tinham CS)

Voltando à parte em que o scrapper dava o resultado atrasado como é que ia ver a odd do resultado anterior se o mercado já tinha estado suspenso e a ladder já tinha sido limpa ? (era normal obter o resultado do scrapper nestas condições) então aqui ia pelo volume e tirava a odd mais baixa do volume em que não havia gaps (aqui havia mais filtros mas basicamente era isto) e dava para ter uma odd de referencia do resultado anterior. (já agora fica o pormenor que não dá para tirar o volume em mercados suspensos com a API - impossibilitando assim a fusão de dados dos preço e volume caso apanhasse o mercado suspenso..). De notar que o volume é um bom indicador da odd uma vez que nestes runners do CS a odd costuma descer .. também para confirmar que era golo via que a ledder estava limpa no back - no lay não está porque estão lá os bots do resultado impossivel (que também ajudam a ver que já houve golo :-) )

Muitas vezes (o normal) acontecia o bot colocar os meus backs muito acima da odd de referencia e não eram correspondidos (o mercado não chegava a ficar desajustado) e ao fim de algum tempo o bot cancelava as apostas. 

Basicamente era isto (é o resumo de um total de 6000 linhas de código distribuídas em  várias classes :-) )

Porque que não funciona ??

Não funciona porque é preciso algum tempo (5 min.) para a odd descer em relação à odd de referencia calculada e nesse tempo a probabilidade de haver golo é baixa mas acontece o numero suficiente de vezes para estragar  os pequenos lucros acumulados de muitos greens. Podia tentar reduzir o tempo de exposição mas se for muito pequeno a odd não desce e não há lucro. Quanto menos tempo de exposição menos lucro temos e quanto mais tempo maior é a probabilidade de perder a stake toda.

Outro problema é que nem sempre a odd do resultado actual (novo) desce. Aqui tinha muitos filtros para ver o tempo de jogo, favorito, quantidade de golos ... quando a odd subia eu tentava ir atraz da odd  subindo um tick de n em n segundos para tentar ser correspondido e fechar a minha posição...
 mas no final embora o bot fizesse tudo o que queria sem falhar e sem bugs, sem leaks de memoria e 24x7 (e deixando sempre o mercado equilibrado - fazendo bem os hedges mesmo abaixo de 2€)  os reds de haver um golo a seguir a outro eram muito grandes para compensar um enorme acumular de muitos pequenos greens junto com alguns pequenos reds.

Conclusão é difícil  automatizar esta técnica e tenho serias duvidas do man que disse que: tinha pago 7000€ para fazer isto e o bot já os tinha compensado.

Era engraçado ver as janelinhas das threads de processamento de golos a saltar no monitor a a fazer dinheiro (muitas vezes estavam 6 e 7 processos a processar golos em simultâneo então ao fds nem se fala ).. só não tinha piada quando estas acabavam com uma msg a vermelho a dizer que já houve outro golo. Por vezes a betfair suspendia e cancelava as minhas apostas não correspondidas mas a maior parte das vezes já era tarde demais.

Já agora aqui fica um video de uma das situações que acaba com a vida de qualquer trader em CS :) e acabou com a vida deste bot :-) :

http://www.youtube.com/watch?v=R96j711uSIM&feature=related

Ab

« Última modificação: Maio 02, 2012, 17:05 por birinhos »

Offline kudzen

« Responder #775 em: Outubro 11, 2011, 00:50 »
Agradeço o teu tempo e disponibilidade para fazer este extenso post.

Eu também andava com umas ideias sobre testar um back no under logo após um golo.
Reparei que a odd sobe MUITO quando ocorre um golo e desce bons ticks nos minutos seguintes(os apostares acham sempre que vai haver logo mais golos).

A questão é que ainda sou muito verdinho no trading e não passa de uma análise muito rápida, apenas de olho.

Mais uma vez obrigado.

Offline hdricard

• Traderline
« Responder #776 em: Outubro 11, 2011, 11:10 »

Viva,

Abraço

Os meus Bots até agora basearam-se numa "copia" do BF Bot Manager... Ou seja, apostava Lay num determinado Cavalo/Cão. Testei vários tipos de selecção... Favoritos, Não favoritos, Tips de sites de referência, ... Formas de recuperação de perdas, ... mta coisa mesmo.

Também tenho programado a tentativa de desenvolver um Bot para trading pré-live nas corridas de cavalos... Ando-me a safar nos rafeiros e acho que é possivel pensar em desenvolver um bot que resulte para trading nestes cavalos!

Offline xxx

« Responder #777 em: Outubro 11, 2011, 17:14 »
Agradeço o teu tempo e disponibilidade para fazer este extenso post.

Eu também andava com umas ideias sobre testar um back no under logo após um golo.
Reparei que a odd sobe MUITO quando ocorre um golo e desce bons ticks nos minutos seguintes(os apostares acham sempre que vai haver logo mais golos).

A questão é que ainda sou muito verdinho no trading e não passa de uma análise muito rápida, apenas de olho.

Mais uma vez obrigado.

De nada

Talvez ainda faça umas adaptações do meu bot falhado (no CS) para trabalhar nos mercados Under..
( Sei que na altura pensei nisto e cheguei à conclusão que havia um passo que me encravava neste mercado.. Já não me lembro qual era...   ??? )

Ab
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 17:17 por birinhos »

Offline xxx

« Responder #778 em: Outubro 11, 2011, 17:28 »
Os meus Bots até agora basearam-se numa "copia" do BF Bot Manager... Ou seja, apostava Lay num determinado Cavalo/Cão. Testei vários tipos de selecção... Favoritos, Não favoritos, Tips de sites de referência, ... Formas de recuperação de perdas, ... mta coisa mesmo.

Também tenho programado a tentativa de desenvolver um Bot para trading pré-live nas corridas de cavalos... Ando-me a safar nos rafeiros e acho que é possivel pensar em desenvolver um bot que resulte para trading nestes cavalos!

Ok, thanks. Era interessante saber que realmente existem bots para trading em cavalos a funcionar, Claro não ia perguntar qual era a estratégia (não é que não tivesse vontade :) ) mas era bom só saber que realmente é possível.   

Alguém tem conhecimento de alguém que tenha lucro constante com um bot em trading em cavalos ?

Ab

Offline Bezos

« Responder #779 em: Outubro 12, 2011, 12:04 »
É bom ver que basta "puxar" um bocadinho pela malta para começarem logo a mostrar projectos e propostas interessantes na área dos bots!  (y)

Como já devem ter reparado, trata-se de uma área com possibilidades infinitas. Tantas estratégias que podem ser implementadas e automatizadas através dos bots! O limite é a imaginação de cada um.

A minha ideia era agarrar naquele projecto "dummie" que disponibilizei uns posts atrás e criar uma ferramenta muito simples que tem por objectivo capturar as Odds de determinados mercados a cada "x" segundos. Essas Odds podem então ser gravadas num ficheiro .csv (para posterior leitura no Excel) ou num ficheiro .xml (para ser lido e analisado por ferramentas informáticas criadas à medida). Trata-se de um "scanner", uma ferramenta que, como já referi em outros posts, é a base de todas as minhas estratégias na betfair.

O objectivo é familiarizar as pessoas com a API da betfair. Infelizmente não terei tempo de vos ensinar a desenvolver em C#, pelo que a ideia é mais voltada às pessoas com alguma experiência nesta linguagem.

Por falar nisso, alguém aqui já instalou aquele projecto?