Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: "Menores viciados e sem controlo no Placard"  (Lida 11890 vezes)

Offline fabiomedeiros1

Re: "Menores viciados e sem controlo no Placard"
« Responder #90 em: Janeiro 22, 2016, 13:03 »
Esta treta pode ser um incentivo a legalizar as apostas online novamente, e acabar com o nojo da Placard

Offline tazevedo

« Responder #91 em: Janeiro 22, 2016, 13:14 »
Boa opinião Balla77, não querendo estar a ofender ninguém nem a menosprezar o trabalho realizado acho que como existem alternativas possíveis, as pessoas estão -se nas tintas para isto, das casas terem saído de Portugal, ao fim ao cabo, tem residências fiscais noutros paises também por isso, se não for hoje é amanhã, se não for amanhã é noutro dia porque o MEU está assegurado!
Esta era e é a altura certa para alguém da Anaon se manifestar e mostrar que as casas online são legais e que tem de haver condições para se poder apostar, e mais, mostrar ao senhor ministro das finanças o quanto gere este tipo de mercado em impostos possíveis, e aqueles que foram deitados fora por serem gananciosos!!!
Queriam tanto que as pessoas sejam socias da Anaon para quê? O estado não sabe os milhões que são gerados neste tipo de negócio? Não existiram estudos?

Offline Splendid

« Responder #92 em: Janeiro 22, 2016, 13:19 »
Eu tb não acho normal que os putos fumem, ou bebam bebidas alcolicas, ou se droguem, ou (com o dinheiro que afinal vai para o placard) comprem um almoço que seja uma lata de coca cola e um bollycao, onde só a lata de coca cola excede o consumo recomendado de açucar por dia.

Mas esta é a realidade... a haver moral que seja para tudo  (y)

O que uma coisa têm haver com a outra??
A maioria dos putos deve fumar e beber só para se armarem em adultos e para se mostrarem aos amigos.
Vejo imensos putos a beber mas é nas saídas nocturnas ao fim de semana, agora no placard vejo lá putos cada vez que vou à papelaria.
Este assunto da apostas é completamente diferente
« Última modificação: Janeiro 22, 2016, 13:21 por Splendid »

Offline adec_12

« Responder #93 em: Janeiro 22, 2016, 13:22 »
Há um denominador comum: gastar dinheiro em algo que se pode considerar um vicio ou viciar

Offline whitemark

« Responder #94 em: Janeiro 22, 2016, 13:40 »
Há outro denominador comum... é ilegal  (y)

É muito fácil culpar a santa casa, principalmente com o pó que todos lhe temos, e atenção eu sou completamente a favor desta machadada que esta noticia deu na santa casa, não me mal entendam  (y)

Agora culpar a santa casa por os meninos andarem a jogar... então e o resto dos culpados?

Vamos começar pelos putos em primeiro lugar, então não sabem que não devem roubar, que não devem comprar drogas? Então onde andam os pais destes putos? Não têm eles responsabilidades tb?

Passemos ao mediador... então eu estou atras de um balcão vem um puto a registar um boletim e eu não lhe peço identificação se desconfio que não tem idade? Então não estou eu a cometer uma ilegalidade tb?

Passemos à pessoa que está ali a presenciar tudo como já vários aqui disseram que presenciaram... então não tenho eu o dever cívico, de reportar esta situação às autoridades?

Então se um puto for apanhado a beber uma imperial num bar quem é que é culpado, quem lhe vendeu a cerveja ou a central de cervejas?

Mais uma vez digo, gosto bastante da tacada que a santa casa leva com isto tudo, mas não me venham com tretas só porque anda tudo lixado com a santa casa...

Offline betjmg

« Responder #95 em: Janeiro 22, 2016, 14:02 »
Já o disse noutro tópico:  A Anaon falha na comunicação.

Tem feito bom trabalho no que toca aos regulamentos, onde teve contributos significativos e determinantes (ex: ponto 7 do trading), mas tem algumas falhas graves - uma delas é o comunicar, usando a comunicação social.

Como em tudo na vida, as características pessoais podem influenciar, e as pessoas que estão à frente podem ser boas em determinados aspectos, mas não o serem no confronto, quando a situação tal pode exigir.

Como disse nesse outro tópico, há muito que a anaon devia trabalhar publicamente certas ideias, para credibilizar as apostas (e não sermos vistos como viciados - esses são uma minoria pequeníssima, como também existe na raspadinha ou em qualquer outra coisa), dar a entender que o país ganha através dos impostos, etc, etc, etc.

Esse trabalho devia ter começado há muito tempo (até antes de se começar o processo de legalização), e devia ter aproveitado sempre que qualquer coisa que tenha a ver com isto venha à baila (ex: início do dito blackout; a taxação ao volume e não à receita líquida nas apostas simples; início do placard; congresso sobre jogo online; isto dos menores apostarem no placard, etc.).

E, também como disse noutro tópico, o "educar" o público em geral, o denunciar situações aberrantes, não impede que se tenha uma postura  construtiva e de colaboração com o turismo. Pode-se fazer ambos em paralelo - há técnicas para isso.

E não me venham com tretas de que isso não servia de nada - não é verdade. As pessoas não são parvas, e bem explicado percebem do que se trata. Com comparações com jogos já existentes percebem bem.

O que o balla77 fez aqui, mesmo que pareça pouco, é melhor do que nada, e é um pouco do que a anaon já devia andar a fazer há muitos meses.

Então vão à tv e não têm contactos de jornalistas? Não acredito. E se não têm, peçam nos fóruns (aqui, apostaganha, poker...), há muita gente disposta a colaborar.

E vários "poucos" como o deste tópico, juntos ao longo do tempo, já começam a fazer muito.
« Última modificação: Janeiro 22, 2016, 14:07 por betjmg »

Offline balla77

« Responder #96 em: Janeiro 22, 2016, 14:44 »
http://www.dn.pt/sociedade/interior/trinta-postos-de-venda-de-jogo-fechados-por-quebrarem-regras-4992965.html
"Trinta postos de venda de jogo fechados por quebrarem regras"

Bumba (hi5) inchem porcos

Offline adec_12

« Responder #97 em: Janeiro 22, 2016, 14:48 »

É muito fácil culpar a santa casa, principalmente com o pó que todos lhe temos, e atenção eu sou completamente a favor desta machadada que esta noticia deu na santa casa, não me mal entendam  (y)

Agora culpar a santa casa por os meninos andarem a jogar... então e o resto dos culpados?

Vamos começar pelos putos em primeiro lugar, então não sabem que não devem roubar, que não devem comprar drogas? Então onde andam os pais destes putos? Não têm eles responsabilidades tb?

Passemos ao mediador... então eu estou atras de um balcão vem um puto a registar um boletim e eu não lhe peço identificação se desconfio que não tem idade? Então não estou eu a cometer uma ilegalidade tb?

Passemos à pessoa que está ali a presenciar tudo como já vários aqui disseram que presenciaram... então não tenho eu o dever cívico, de reportar esta situação às autoridades?

Então se um puto for apanhado a beber uma imperial num bar quem é que é culpado, quem lhe vendeu a cerveja ou a central de cervejas?

Mais uma vez digo, gosto bastante da tacada que a santa casa leva com isto tudo, mas não me venham com tretas só porque anda tudo lixado com a santa casa...
Claro que a culpa não fica solteira, mas havendo uma hierarquia de responsabilidade caberá sempre uma boa fatia à responsável pelo jogo, que deveria acautelar todas essas situações e não se limitar a exigir um simples nif.

Offline Splendid

« Responder #98 em: Janeiro 22, 2016, 14:49 »
http://www.dn.pt/sociedade/interior/trinta-postos-de-venda-de-jogo-fechados-por-quebrarem-regras-4992965.html

mas isso não têm haver com o placard e foi durante o ultimo ano

Offline balla77

« Responder #99 em: Janeiro 22, 2016, 14:50 »

tudo o que for contra aquela escumalha importa.

Offline adec_12

« Responder #100 em: Janeiro 22, 2016, 14:52 »
"Ficaram sem almoço? ...jantam melhor"  , bela tirada  :D

Offline betjmg

« Responder #101 em: Janeiro 22, 2016, 14:55 »

tudo o que for contra aquela escumalha importa.

E esta notícia de hoje do DN, vem na sequência da de ontem do JN, e faz referência à notícia de ontem do JN,  bem como ao seu conteúdo.
Portanto está a ter efeito.
E poderão vir mais fechos por causa da notícia de ontem.

---
A scm esteve, desde sempre, contra as apostas online (e ainda ontem mandou mais uma boca), portanto vê-nos como oponente.
Mas a anaon não vê a scm como oponente.
Será que há aqui um erro?..........................

Offline balla77

« Responder #102 em: Janeiro 22, 2016, 15:14 »
aparentemente a anaon "só se deve prenunciar no momento certo".... LOL eu ja dei até ao fim do dia para nos dizerem algo senão vou meter a boca no trombone.

Offline Splendid

« Responder #103 em: Janeiro 22, 2016, 15:18 »

tanto a santa casa como o quiosque deviam ser multados,a santa casa têm obrigação de supervisionar o que os seus agentes fazem, não acredito que em 4 meses de placard eles não soubessem que não havia menores a apostar, eles ficaram foi calados que nem uns ratos para não dar escândalo

Offline whitemark

« Responder #104 em: Janeiro 22, 2016, 15:43 »
Do que li percebi que quem fiscaliza é a ASAE, PSP, GNR mediante a apresentação de uma queixa. À santa casa cabe-lhe retirar a mediação aos estabelecimentos que não cumpram as regras.

Esta noticia de encerramento de trinta postos de venda é a santa casa precisamente a dizer que está atenta à venda de jogo a menores e está a fazer o papel dela... interessante que esta noticia apareça precisamente depois da outra que falava dos menores a jogar, isto é apenas a santa casa a lembrar qual é o papel dela e a sacudir a água do capote...
« Última modificação: Janeiro 22, 2016, 15:44 por whitemark »