Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid  (Lida 38891 vezes)

Offline Zinedine

  • Mensagens: 248
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #30 em: Setembro 26, 2011, 20:27 »
Vou-me reformar porque o dinheiro que tenho e com que ficarei no final da época é mais do que suficiente para poder ocupar a vida com outras coisas. 1 ou 2 negócios com 1 amigo do peito entre outras actividades.

Ao contrário de vocês actualmente não tenho alegria nem adrenalina a fazer trading, é apenas um trabalho. Provavelmente porque vocês têm mais vertente de apostador nato do que eu, que não me interessa quem ganha ou perde. O trading para mim é apenas um trabalho muito bem renumerado, mas é um trabalho e eu não o quero fazer para toda a vida, até porque as coisas mudam muito rapidamente em termos de leis e etc, e eu quero ter uma base de apoio que seja de confiança. Com o dinheiro que ja ganhei está na hora de novos voos e novas oportunidades que o trading não me oferece em termos de rentabilidade e descanso mental.

Offline Zinedine

  • Mensagens: 248
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #31 em: Setembro 26, 2011, 20:40 »
Citar
Não se esqueçam que um bom trader deve ser, antes de mais, um bom punter.

Desculpa Paulo mas discordo completamente nesta afirmação. Vivo da Betfair há 5 anos e não sou punter. A maior parte dos jogos para que vou não faço a mínima ideia de quem vai ganhar, não quero saber sequer.

No resto concordo contigo  (y)

Zinedide:

Não sei se disseste isso por haver aqui uma diferença em relação ao conceito de Punter. Por Punter não me refiro unicamente à análise feita antes de começar o jogo mas também à análise feita durante o jogo ao próprio jogo em si. O trader puro, que não mistura análise punter, ganha dinheiro unicamente analisando o mercado. É no fundo, o equivalente à análise fundamental e à análise técnica das acções.

Se seguires os meus prognósticos ao vivo irás constatar que uma parte das sugestões são baseadas apenas na leitura do mercado (quando digo por exemplo: façam Lay agora que o mercado vai subir muito e rápido (não há qualquer análise punter)), no entanto, a maioria são baseadas na leitura do jogo, ou seja, suportadas numa análise punter. As apostas são de valor, independentemente de usarmos o trading para nivelar os ganhos ou perdas.



Em relação a fazer os jogos sem saber quem vai ganhar, no princípio eu também entrei em jogos da Coreia do Sul (para dar um exemplo) em que não fazia a mínima ideia de quem ia ganhar pois não conhecia as equipas. No entanto, pelo facto de conseguir analisar o jogo e o mercado conseguia ganhar dinheiro com o jogo.
No entanto, percebi que é uma mais-valia fazer trading partindo de uma análise punter (consulta por exemplo o Sevilla Vs Mallorca do meu diário). Nesta altura é mais rentável perder 1h30 a preparar um jogo e 1h30 a trabalhar nesse jogo do que 3h a trabalhar em dois jogos sem ter preparado nenhum.


Como tal, digo que (é possível ser um Trader sem ser Punter, no entanto,) um bom Trader terá de ser um bom Punter.

Compreendo o que dizes Paulo, e um bom Punter que é bom Trader ganha muito mais dinheiro que eu (como é o teu caso). Tu consegues utilizar investimentos de 30000€ no mercado porque tomas algumas decisões baseadas no que achas que vai acontecer, no longo termo. As minhas entradas são feitas mais rapidamente e constantemente de acordo com o mercado o que faz com que nunca utilize mais de 10000€ cada vez que invisto no mercado. Considero-me no entanto bom trader uma vez que vivo dos rendimentos da betfair, mas sou um punter inexistente, daí discordar quando dizes que um bom trader tem que ser primeiro um bom punter.

Se fores os 2 ganhas mais que eu, mas eu também consigo viver dos mercados se for apenas um bom trader. Era esta mensagem que queria passar Paulo, nada mais  (y)

Offline ASP

  • Mensagens: 400
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #32 em: Setembro 26, 2011, 22:29 »
Citar
Prevejo que iremos ter um jogo com boas hipóteses para fazer trading no próximo Espanhol Vs Real Madrid.

Boas noites Paulo e restantes forumeiros  (hello)

Paulo, como antevês este jogo? Um real a ter dificuldades de inicio e com a odd a corrigir em alta? ou um real a dominar de inicio e a odd estavel durante algum tempo? Ou desta vez o mercado escolhido não será o match odds?

Aproveito tb para colocar outra questão que já guardo à algum tempo... num dos teus videos falas sobre o dutching e o bookmaking... em que circunstâncias de um jogo estas técnicas são mais vantajosas? Especialmente, o bookmaking durante um jogo, no match odds, pode ser aplicado com vantagem sobre o back/lay?  (estudar)


Offline Rafaelgarcia

  • Mensagens: 10686
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #33 em: Setembro 26, 2011, 22:42 »
Vou-me reformar porque o dinheiro que tenho e com que ficarei no final da época é mais do que suficiente para poder ocupar a vida com outras coisas. 1 ou 2 negócios com 1 amigo do peito entre outras actividades.

Ao contrário de vocês actualmente não tenho alegria nem adrenalina a fazer trading, é apenas um trabalho. Provavelmente porque vocês têm mais vertente de apostador nato do que eu, que não me interessa quem ganha ou perde. O trading para mim é apenas um trabalho muito bem renumerado, mas é um trabalho e eu não o quero fazer para toda a vida, até porque as coisas mudam muito rapidamente em termos de leis e etc, e eu quero ter uma base de apoio que seja de confiança. Com o dinheiro que ja ganhei está na hora de novos voos e novas oportunidades que o trading não me oferece em termos de rentabilidade e descanso mental.
parabéns amigo... so te desejo sorte para a reforma... mas tem cuidado que ate ao final da epoca muita coisa pode mudar...   

Offline JoaoRoque

  • Mensagens: 1026
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #34 em: Setembro 27, 2011, 00:39 »
Zinedine um trader como tu vais te reformar? Explica lá isso sff lol 

Mesmo que já tenhas ganho muito dinheiro e já tenhas 65 anos (coisa que não deves ter obviamente), eu não abdicaria disto, até pela adrenalina que dá e a malta parece que necessita disso dia após dia, já para não falar dos euros..
Tens outros projectos em mente ou queres afastar te deste mundo somente..

 Curiosidade só

Eu também tenho essa curiosidade.
Já disse por mais que uma vez em entrevistas que mesmo que, por alguma razão, proibissem o trading a dinheiro em apostas desportivas, continuaria a fazer o que faço nem que tudo o que ganhasse fossem pontos.

Faço trading durante os jogos com a mesma alegria que jogo o PES com os meus amigos e não penso reformar-me nunca de jogador de PES.


( (idea) por falar nisso, temos de organizar um torneio entre os membros da nossa comunidade  (sim) )

Temos de fazer um torneio de FIFA ou PES e com o Paulo a fazer análises e apostas durante os nossos jogos  lolada

Offline Zinedine

  • Mensagens: 248
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #35 em: Setembro 27, 2011, 01:09 »
Cuidado com o quê Rafael? Não percebi.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #36 em: Setembro 27, 2011, 02:10 »

Paulo, como antevês este jogo? Um real a ter dificuldades de inicio e com a odd a corrigir em alta? ou um real a dominar de inicio e a odd estavel durante algum tempo? Ou desta vez o mercado escolhido não será o match odds?


 (hi) 1ª mens deste tópico


Aproveito tb para colocar outra questão que já guardo à algum tempo... num dos teus videos falas sobre o dutching e o bookmaking... em que circunstâncias de um jogo estas técnicas são mais vantajosas? Especialmente, o bookmaking durante um jogo, no match odds, pode ser aplicado com vantagem sobre o back/lay?  (estudar)

Durante o jogo é vantajoso quando tens várias selecções desajustadas.
Se fores fazer back/lay nas 3 tens que dar ao todos 6 ordens (3back e 3 lay). Fazendo Dutching e Bookmaking só tens de dar 3. Por vezes tens de suportar "custos de entrada" e "custos de saída" no mercado que corresponde ao facto de teres que colocar a aposta a um preço (mais alto (lay) ou mais baixo (back)) que te garanta que será correspondida. No Dutching e Bookmaking os custos são menores porque o nº de ordens que tens de dar são menores.

Offline diogo1

  • Mensagens: 2806
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #37 em: Setembro 27, 2011, 02:19 »
zidane eu daquilo q leio teu acho q es mt melhor punter do q aquilo q pensas, ja te vi mandar bitaites que so um bom punter os poderia mandar  namuche

Offline Zinedine

  • Mensagens: 248
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #38 em: Setembro 27, 2011, 03:01 »
É, também gosto de ser treinador de sofá de vez em quando, mas isso não tem influência na forma como ganho dinheiro. E considero que entendo de futebol, mas dar palpites nunca foi o meu forte  (y)

Offline ASP

  • Mensagens: 400
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #39 em: Setembro 28, 2011, 01:00 »
Citar
(hi) 1ª mens deste tópico

Tenho acompanhado o post e o seu desenvolvimento... mas a minha pergunta era mais no sentido de saber se irias comecar o jogo com back ao real ou com lay. Mas a pergunta é capaz de ter sido um pouco fora de tempo dado que o Real ainda tinha um jogo hoje e ainda faltavam alguns dias para o jogo com o Espanyol.  (ops)

Citar
Fazendo Dutching e Bookmaking só tens de dar 3

Em relação a isto ainda não consigo perceber como tirar proveito na prática (especialmente no bookmaking)... tenho usado o dutching em jogos equilibrados em algumas fases do jogo... mas parece-me que o estou a usar de uma forma diferente da que descreves.  ::)

Citar
No Dutching e Bookmaking os custos são menores porque o nº de ordens que tens de dar são menores.

Mas isto não aumenta a dificuldade em determinar para cada grupo de 3 ordens qual o preço a que preciso/consigo fazer entrar as 3 ordens para garantir o lucro? Para além dessa dificuldade o menu de dutching/bookmaking no betangel tb parece dificultar mais a escolha de preços que queremos por no mercado do que fazendo back/lay no ladder.

Claramente ainda não domino esta técnica  :(

Citar
Durante o jogo é vantajoso quando tens várias selecções desajustadas.

Agradeço as respostas e deixo apenas mais esta questão sobre este tema:

Os periodos em que as várias selecções estão desajustadas corresponde a periodos em que há mais volatilidade nos mercados?

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #40 em: Setembro 28, 2011, 02:00 »

Os periodos em que as várias selecções estão desajustadas corresponde a periodos em que há mais volatilidade nos mercados?

O conceito de desajustado é subjectivo.
Se para ti as selecções estiverem desajustadas e, efectivamente, tiveres razão, as 3 selecções irão mover-se nas direcções por ti previstas.
Não está relacionado com a volatilidade do mercado


Citar
No Dutching e Bookmaking os custos são menores porque o nº de ordens que tens de dar são menores.

Mas isto não aumenta a dificuldade em determinar para cada grupo de 3 ordens qual o preço a que preciso/consigo fazer entrar as 3 ordens para garantir o lucro?

Aumenta a dificuldade mas aumenta o lucro também. (sobretudo durante os jogos) são técnicas para traders mais avançados.


Para além dessa dificuldade o menu de dutching/bookmaking no betangel tb parece dificultar mais a escolha de preços que queremos por no mercado do que fazendo back/lay no ladder.

Experimenta usar a função “manual” (y)


Offline raulsalgado

  • Mensagens: 10
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #41 em: Setembro 28, 2011, 10:44 »
"no entanto… como digo: não me convence este Real. Não me surpreenderia que esta equipa não ganhasse em Barcelona. Simultaneamente… surpreender-me-ia que este Espanhol roubasse pontos ao Real"

Pelo que escreves deduzo a odd do Real (que está agora a 1.28) deveria estar mais alta (afinal não é assim tão fácil para o Real Madrid ganhar). Será que seria uma boa alternativa fazer agora lay ao Real Madrid e fechar assim que a odd se ajustar quando esta estiver mais alta! Talvez seja uma possibilidade ...

Offline ordep2013

  • Mensagens: 117
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #42 em: Setembro 28, 2011, 12:28 »

Acabei por ganhar dinheiro num jogo onde, o meu palpite inicial estava errado mas que, graças ao trading, foi possível corrigi-lo e, ainda assim, ganhar dinheiro.


Paulo, se bem percebi ganhaste 1 tick com uma stake de +/- € 445.0000 o que é assombroso mesmo para um jogo com grande liquidez como costumam ser os jogos do Real! Posso saber se entraste com a stake toda e quanto tempo estiveste exposto ao mercado? Obrigado.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #43 em: Setembro 28, 2011, 13:11 »

Acabei por ganhar dinheiro num jogo onde, o meu palpite inicial estava errado mas que, graças ao trading, foi possível corrigi-lo e, ainda assim, ganhar dinheiro.


Paulo, se bem percebi ganhaste 1 tick com uma stake de +/- € 445.0000 o que é assombroso mesmo para um jogo com grande liquidez como costumam ser os jogos do Real! Posso saber se entraste com a stake toda e quanto tempo estiveste exposto ao mercado? Obrigado.

*Average odds

Offline ordep2013

  • Mensagens: 117
Re: Prognóstico Espanhol Vs Real Madrid
« Responder #44 em: Setembro 28, 2011, 15:03 »
Desculpa. Não tinha visto! Obg. (y)