Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Regulamento de apostas cruzadas (desportivas) publicado  (Lida 35119 vezes)

Offline titzz

Re: Regulamento de apostas cruzadas (desportivas) publicado
« Responder #225 em: Agosto 20, 2015, 22:23 »
7 meses na melhor das hipóteses, como é que isto é defensável sequer ?! Como é possivel o povo continuar ingénuo a este ponto (para nao os chamar de outras coisas)! ninguém aprende nada, nunca .. eles fazem mesmo o que querem e ainda sao defendidos , so têm que ficar a assistir de camarote ...
Para mim isto tudo é surreal ... e sem saberem nada de como vai sair se vai impossibilitar realmente ter algum lucro ou se é sequer viável para trabalhar , enfim... Surreal !
É mesmo de um tipo perder a paciência 
Perder a paciência só mesmo lendo os teus posts. Ainda vais tendo o bom senso de apagar alguns assim que os fazes, mas depois repetes o mesmo por outras palavras. Já não há paciência para a espuma que sai dessa boca. Há uns meses atrás nem sabia o que era a carteira australiana, agora espuma-se todo porque não o deixam trabalhar. Belo controlo emocional... Deves ganhar muito, deves.

Alem de tudo andas a seguir os outros, trabalhas para alguém em especial ou é só genérico isso ?
se eu ganho ou não , nao me parece que tenhas muito a ver com isso, o assunto é outro.  apago muitos posts precisamente porque ja cheguei a conclusão que nao estou para me chatear com tipos como tu. mas ja agora e tu fazes muito? porque eu nao te conheço e nao faço questão disso mas quanto tens feito ? sabes que esta proibido em portugal nao sabes ?
 é esse o assunto, se me quiseres conhecer podemos sempre combinar um encontro e aí ja podes falar de mim...
E é isto, assim é realmente facil para eles ...

p.s.- dizer -te que faço o suficiente para para me sentir prejudicado com esta situação mas nao (ainda) que me permita ou justifique emigrar para Inglaterra que é caro , ou mesmo para Malta. Senão já tinha ido que isto aqui não interessa a ninguém mesmo e cada vez menos ..
Não, meu caro. Bastou ter a necessidade de abrir um tópico na zona do Ténis para ver lá o teu tópico deste ano sem saber o que era a carteira australiana.

Não creio que tenhas chegado a essa conclusão. Estás a bater na mesma tecla desde que entrámos no dito blackout, e continuas. Até aos olhos do PR te destacaste. Assim que pediste palavra num dos esclarecimentos ele sabia logo quem eras. O que não é muito difícil. Basta acompanhar minimamente os tópicos para ver sempre lá o mesmo gajo a espumar-se que nem um cão com posts cheios de asteriscos e a insinuar que os outros é que estão mal e que são isto e aquilo. Ao início ainda pensei que fosse vício, actualmente parece-me algo mais grave. Podes ajavardar se quando o período de sugestões terminar, o ponto 7 continuar intocável. Até lá vê se levas a vacina e deixas de distribuir insultos gratuitos só porque ninguém pegou nos tachos e panelas e foi para a rua fazer barulho.

Best regards. (hello)

Offline Pedro Lencastre

« Responder #226 em: Agosto 20, 2015, 22:32 »
mas em que te baseias para falar em 7 meses?

Bom, julho e agosto estao a passar, um mes ficam ali os regulamentos a espera de nao sei bem o que, porque ja nao mudaram o que precisava ser alterado nos outros, depois mandam para a comissão europeia onde tem um período minimo de três meses de "quarentena",  tambem nao entendo bem porque razão mas é que esta estipulado... e mais um periodo para que as operadoras comecem a adquirir as licenças. estes sao os prazos que tenho lido. 
Claro que tudo isto tambem, partindo do principio que as operadoras vao aceitar a lei como ela saia e que peçam uma licença se funcionamento cá, o que a meu ver é difícil que aconteça ...

São estas as contas que me são dadas a fazer, gostaria muito que nao fosse assim e ainda espero que haja algum bom senso mesmo que para isso tenhamos que pressiona-los para que façam melhor e mais rápido (é essa a tentativa apesar dos que nao entendem isso).

Offline Pedro Lencastre

« Responder #227 em: Agosto 20, 2015, 22:42 »
7 meses na melhor das hipóteses, como é que isto é defensável sequer ?! Como é possivel o povo continuar ingénuo a este ponto (para nao os chamar de outras coisas)! ninguém aprende nada, nunca .. eles fazem mesmo o que querem e ainda sao defendidos , so têm que ficar a assistir de camarote ...
Para mim isto tudo é surreal ... e sem saberem nada de como vai sair se vai impossibilitar realmente ter algum lucro ou se é sequer viável para trabalhar , enfim... Surreal !
Perder a paciência só mesmo lendo os teus posts. Ainda vais tendo o bom senso de apagar alguns assim que os fazes, mas depois repetes o mesmo por outras palavras. Já não há paciência para a espuma que sai dessa boca. Há uns meses atrás nem sabia o que era a carteira australiana, agora espuma-se todo porque não o deixam trabalhar. Belo controlo emocional... Deves ganhar muito, deves.

Alem de tudo andas a seguir os outros, trabalhas para alguém em especial ou é só genérico isso ?
se eu ganho ou não , nao me parece que tenhas muito a ver com isso, o assunto é outro.  apago muitos posts precisamente porque ja cheguei a conclusão que nao estou para me chatear com tipos como tu. mas ja agora e tu fazes muito? porque eu nao te conheço e nao faço questão disso mas quanto tens feito ? sabes que esta proibido em portugal nao sabes ?
 é esse o assunto, se me quiseres conhecer podemos sempre combinar um encontro e aí ja podes falar de mim...

p.s.- dizer -te que faço o suficiente para para me sentir prejudicado com esta situação mas nao (ainda) que me permita ou justifique emigrar para Inglaterra que é caro , ou mesmo para Malta. Senão já tinha ido que isto aqui não interessa a ninguém mesmo e cada vez menos ..
Não, meu caro. Bastou ter a necessidade de abrir um tópico na zona do Ténis para ver lá o teu tópico deste ano sem saber o que era a carteira australiana.

Não creio que tenhas chegado a essa conclusão. Estás a bater na mesma tecla desde que entrámos no dito blackout, e continuas. Até aos olhos do PR te destacaste. Assim que pediste palavra num dos esclarecimentos ele sabia logo quem eras. O que não é muito difícil. Basta acompanhar minimamente os tópicos para ver sempre lá o mesmo gajo a espumar-se que nem um cão com posts cheios de asteriscos e a insinuar que os outros é que estão mal e que são isto e aquilo. Ao início ainda pensei que fosse vício, actualmente parece-me algo mais grave. Podes ajavardar se quando o período de sugestões terminar, o ponto 7 continuar intocável. Até lá vê se levas a vacina e deixas de distribuir insultos gratuitos só porque ninguém pegou nos tachos e panelas e foi para a rua fazer barulho.

Best regards. (hello)

Destaquei-me aos olhos do Paulo Rebelo ? eh eh
Bom, com as conclusões que tu tiras e a tua percepção dos assuntos, apetece-me realmente perguntar-te se TU tens algum lucro nisto, porque claramente andas sempre a meter-te em tudo mas vais percebendo muito pouco do que se te apresenta.  (acho que não é de admirar)... Nao precisas responder, claro.
Eu nao te vou ofender , como é logico, alias nao me mereces toda essa importância como ja te disse anteriormente. mas aconselho-te realmente a que nao trabalhes sozinho ...
e por aqui me fico.
« Última modificação: Agosto 20, 2015, 22:46 por Pedro Lencastre »

Offline Jaimao77

« Responder #228 em: Agosto 20, 2015, 22:48 »
este pedro lencastre irrita ate o dalai lama... é cada post d *****  (help)

Offline punter-trader

« Responder #229 em: Agosto 20, 2015, 23:19 »
Acho q é melhor alguem que saiba , com desenhos com cores e bonecos explicar a situaçao ao naoganho, ele assim nao vai lá
alguem que saiba? Porque? Tu não sabes?

Por acaso quero mesmo que alguém me explique o dia exacto em que vou poder começar a apostar em Portugal. Com desenhos com cores e bonecos, ou não. Desde que venha explicito o dia exacto, tudo bem.

O facto agora é o seguinte: Por causa da coligação PSD e CDS estou proibido de apostar em Portugal.

Já explicaram, mas vou alterar a tua própria frase para ver se percebes. É que desenhos não percebo muito.

"O facto agora é o seguinte: Por causa da Troika, trazida para Portugal pelo PS estou proibido de apostar em Portugal."

Agora calem-se com polítiquices, basta 2 dedos de testa para perceber o básico. Muitos dos pessimistas já se calaram com a vinda do regulamento. Se tudo correr bem o ponto 7 será revisto e até final do ano o exchange estará operacional. Vão lá beber um copo.

"Se tudo correr bem"...

"até final do ano"...

O dia exato em que vou poder fazer trading no meu país, é que está quieto.
Pareces um puto

Offline Javardo69

« Responder #230 em: Agosto 20, 2015, 23:21 »
Já não há paciência para tanto choro....
Antes era porque não havia prazo para fazerem os regulamentos para as apostas cruzadas e agora é porque não conseguem apostar não podem esperar mais uns meses
Quantos meses, EXACTAMENTE, tenho que esperar para conseguir fazer trading em Portugal?

odd 1.2 final do ano

Offline Mr. Monopoly

« Responder #231 em: Agosto 20, 2015, 23:35 »
Quantos meses, EXACTAMENTE, tenho que esperar para conseguir fazer trading em Portugal?

Eu não posso nem sei dizer EXACTAMENTE. Ninguém pode.
Eu acho que será entre Dezembro-Fevereiro.
Porquê:

30 dias (úteis) para terminar o prazo da regulamentação - (25 de Setembro)

1 semana para ficar em cima da secretária, enviar por correio pra Bruxelas, o carteiro entregar o envelope etcetera e tal. Entretanto estamos a 1 de Outubro.

A CE tem de aprovar ou não o dito regulamento. Só passados 3 meses poderá entrar em vigor - (29 de Dezembro)

3 dias para a CE enviar de volta o regulamento (sim 3 dias! Eles são mais rápidos) - (1 de Janeiro 2016)

Presumo que tudo correu bem e foi aprovado em Bruxelas e que tenha de ser publicado no DR. Mais uma semana.

Possivelmente ainda terão de aprovar e emitir a licença, se ainda não o fizeram entretanto. Enviar por correio à Betfair (não vai por Correio Azul porque estamos em recessão e a cortar despesas). Mais uma semana.

Por esta altura estaremos a 15 de Janeiro de 2016.
« Última modificação: Agosto 20, 2015, 23:36 por Mr. Monopoly »

Offline titzz

« Responder #232 em: Agosto 21, 2015, 00:04 »

Best regards. (hello)

Bom, com as conclusões que tu tiras e a tua percepção dos assuntos, apetece-me realmente perguntar-te se TU tens algum lucro nisto, porque claramente andas sempre a meter-te em tudo mas vais percebendo muito pouco do que se te apresenta.  (acho que não é de admirar)... Nao precisas responder, claro.
Eu nao te vou ofender , como é logico, alias nao me mereces toda essa importância como ja te disse anteriormente. mas aconselho-te realmente a que nao trabalhes sozinho ...
e por aqui me fico.
Sim, não te recordas do PR a dizer algo género Então Pedro, tenho-te visto muito nervoso pelo fórum, tens que ter mais calma?

Não ganhas nada em andares aí a espumar-te e a insultar a ANAon, que foste dos principais que o fizeram. Uma coisa são críticas construtivas, como as do Zeny, outra coisa é o que tu e alguns fizeram, e pelos vistos, insistem em fazer mesmo com as coisas a avançarem. Relaxa.
« Última modificação: Agosto 21, 2015, 00:52 por titzz »

Offline naoganho

« Responder #233 em: Agosto 21, 2015, 00:51 »

Eu não posso nem sei dizer EXACTAMENTE. Ninguém pode.
Eu acho que será entre Dezembro-Fevereiro.
Porquê:

30 dias (úteis) para terminar o prazo da regulamentação - (25 de Setembro)

1 semana para ficar em cima da secretária, enviar por correio pra Bruxelas, o carteiro entregar o envelope etcetera e tal. Entretanto estamos a 1 de Outubro.

A CE tem de aprovar ou não o dito regulamento. Só passados 3 meses poderá entrar em vigor - (29 de Dezembro)

3 dias para a CE enviar de volta o regulamento (sim 3 dias! Eles são mais rápidos) - (1 de Janeiro 2016)

Presumo que tudo correu bem e foi aprovado em Bruxelas e que tenha de ser publicado no DR. Mais uma semana.

Possivelmente ainda terão de aprovar e emitir a licença, se ainda não o fizeram entretanto. Enviar por correio à Betfair (não vai por Correio Azul porque estamos em recessão e a cortar despesas). Mais uma semana.

Por esta altura estaremos a 15 de Janeiro de 2016.

Eu acho...Tu achas...Ele acha...

O dia exacto pessoal, quero o dia exacto para poder começar a fazer o trading que fazia antes do governo PSD/CDS ter proibido o trading em Portugal.

Qual é o dia exacto em que a betfair pode pedir licença? É isto, obrigado.

Offline titzz

« Responder #234 em: Agosto 21, 2015, 00:54 »
11 de Janeiro. De nada.

Offline xxx

« Responder #235 em: Agosto 21, 2015, 01:05 »
Vejam o que acham desta sugestão para a alínea 7 e sugiram alterações se for o caso:

7 - A entidade exploradora fixa nas regras específicas o montante da comissão devida pelos jogadores ou bolsa de apostas e deverá ser aplicada da seguinte forma:
a) Nos mercados transacionados em que após o termino do evento o jogador obteve lucro. A comissão deverá ser aplicada ao jogador sobre esse lucro e não deverá ser inferior a 1,5%.
b) Nos mercados transacionados em que após o termino do evento o jogador não obteve lucro, deverá ser cobrada uma comissão sobre o lucro que a bolsa de apostas obteve proveniente de jogadores situados em território nacional. Esta comissão deverá ser aplicada à casa de apostas e não deverá ser superior a 1,5%.

Isto na prática seria semelhante a aumentar o imposto a pagar pela bolsa de apostas.

Exemplo:
Jogador português aposta 1000 euros à odd 2 e ganha:
Comissão a pagar pelo jogador: 1000x(2-1)x0,03= 30 euros
Imposto para Portugal: 30x0,08=2,4 euros

No mesmo jogo outro jogador português aposta 1000 euros à odd 2 e perde:
Comissão a pagar pela casa de apostas: 1000x(2-1)x0,015= 15 euros
Imposto para Portugal: 1,5x0,08=1,2 euros

Não é a solução ideal mas acho que o governo não quer abdicar de taxar os mercados perdedores pelo mesmo motivo que não abdicou de taxar o volume das casas de apostas. No caso das casas de apostas achava, erradamente, que se todos os jogadores acertassem na seu prognostico a casa teria prejuízo e não pagaria impostos. Neste caso achará, também erradamente, que se todos os jogadores perderem as suas apostas não terá receitas onde aplicar impostos.

Não tem logica nenhuma.

A entidade exploradora retira uma comissão (à escolha para aumentar competitividade entre bolsas como até aqui - estava em 6.5% - base em pt) aos jogadores ganhadores sobre o lucro final em cada mercado.

sobre esses 6.5% o estafo vai buscar os tais 15%.

Agora como vão taxar o dinheiro que sai de portugal ou seja dos jogadores perdedores... isso é que não sei ... talvez uma taxa de 1% sobre o saldo negativo dos jogadores portugueses que alimentaram o sistema ... (não sei se a betfair aceita.. )

de qq modo ao taxar mercado a mercado (em vez de ver o lucro de um jogador ao fim de um determinado tempo) o governo português iria ganhar muito porque um jogador perdedor não é sempre perdedor (probabilisticamente provável)... isto era o governo colar-se mesmo à betfair.

Pagar por cada transacção é que é impossível.. um trader normal faz entre 200 a 500 apostas correspondidas por jogo muitas delas para ganhar 0.5% (ou menos) é impossível pagar 1%.

« Última modificação: Agosto 21, 2015, 01:26 por xxx »

Offline Mr. Monopoly

« Responder #236 em: Agosto 21, 2015, 01:30 »
Qual é o dia exacto em que a betfair pode pedir licença? É isto, obrigado.

Sei de fonte segura que pediu licença no passado dia 17. Your welcome  :)

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=sBgtPnrmSkE" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=sBgtPnrmSkE</a>

Offline Pedro Lencastre

« Responder #237 em: Agosto 21, 2015, 01:41 »

Best regards. (hello)

e por aqui me fico.
Sim, não te recordas do PR a dizer algo género Então Pedro, tenho-te visto muito nervoso pelo fórum, tens que ter mais calma?

Não ganhas nada em andares aí a espumar-te e a insultar a ANAon, que foste dos principais que o fizeram. Uma coisa são críticas construtivas, como as do Zeny, outra coisa é o que tu e alguns fizeram, e pelos vistos, insistem em fazer mesmo com as coisas a avançarem. Relaxa.

E espero que tenhas gostado da PM.

lembro-me que enquanto uns falavam e nós esperávamos a nossa vez de falar, íamos comentando por escrito o que si ia dizendo, é assim que funciona no teamspeak, e foi a esses comentários que ele se referiu, (esta nao era dificil de entender)...
Ainda nao percebi qual a tua intenção,  mas espumar da boca parece-me que andas tu a defender coisa nenhuma!
Sou membro da Anaon e tambem assino todas e quaisquer petições e afins que defendam uma resolução mais breve e correcta deste problema que arranjaram e que parece estar de dificil resolução. (uma questao de opinião)  Exercer cidadania nao é espumar da boca, protestar pelo facto de estar a ser prejudicado, nao é nem espumar da boca nem incendiar a assembleia da republica como alguns voces dizem... os menos "honestos" claro !
Acho que a Anaon entrou para este processo de forma branda e ingenua, nao percebendo que havia lados antagónicos e como em qualquer negociação, era preciso defender a posição com mais vigor, é isto que eu acho. (mais havia para dizer mas nao me apetece)
Agora a vossa postura é que me esta a ser dificil entender, atacar por atacar. se escolheram ficar quietos e esperar o desfecho disto tudo, ok, façam isso, é pena que assim seja (minha opinião, ninguém tem que ficar ofendido) agora andarem a atacar quem defende mais acção para tentar remediar esta situação que nao parece nada favorável, isso sim, esta difícil perceber e sequer aceitar...
O que eu fiz (entre muitos outros felizmente) foi pedir que a Anaon fizesse alguma coisa... optaram pelo comunicado que depois acabaram por escrever, uma coisa muito branda (mais uma vez) mas que ainda assim  foi a unica coisa que emitiram no sentido de expressar o desacordo com  "blackout" e outros pontos da lei e que nao  o teriam feito se nao houvesse os protestos e as varias intervenções na altura, entre as quais, a minha... foi a votação e sinceramente nem sei se foi entregue ou ficou só lá exposta no site.

Uma coisa estou absolutamente convicto, se nao houver uma atitude mais pro activa a coisa pode correr bastante mal neste processo todo que avança mas avança torto com tempos absolutamente ridiculos
Se eu fui das pessoas que mais ofendeu a ANAon então eles estão muito tranquilos porque sei bem o que são ofensas e nunca lhes dirigi meia ofensa ! (repito sou membro também)

Agora pergunto, se o resultado deste processo for negativo, é a ti que me dirijo por nao deixares que "espumem da boca" como dizes e participem mais de perto com mais "input" para que se faça bem a primeira ?  (
O que ja nao esta a acontecer)...
Se por um lado tomar atitudes podem ter um preço , admito que sim , não tomar também tem um preço e pode ser bem alto.

E ja chega, agradeço que nao me ofendam mais, que ja esta a ficar velho ...

P.S. aposto que não me chamavas cão a espumar da boca a mim pessoalmente..
(existem coisas que se dizem muito mais ofensivas que palavrões e se não sabes isso ou ainda és novo ou não te deram o mínimo de educação em qualquer dos casos tens muito que aprender e isso explica muita coisa...
calma que eu não te conheço de lugar algum nem tu a mim)

« Última modificação: Agosto 21, 2015, 04:55 por Pedro Lencastre »

Offline Mr. Monopoly

« Responder #238 em: Agosto 21, 2015, 01:46 »
Pagar por cada transacção é que é impossível.. um trader normal faz entre 200 a 500 apostas correspondidas por jogo muitas delas para ganhar 0.5% (ou menos) é impossível pagar 1%.

É possível mas sem que seja calculado sobre os lucros. Essa é que é a parte má. Uma taxa de transacção de um valor fixo desde que não fosse um valor excessivo, talvez seria preferível até mesmo ao actual modelo de comissão da betfair.

Imagina que cobravam 1 cêntimo por transação ou aposta. 100 entradas e saidas do mercado seria €1. Utópico...
Ou calculado sobre a tua stake média por mercado.

Offline Cunistorgis

« Responder #239 em: Agosto 21, 2015, 04:02 »
Com a alínea 7 tal como está a Betfair NÃO fica com exchange em Portugal.

Como quem anda nisto sabe a Betfair tem de ter bots e injectar liquidez em inúmeros mercados... com aquela taxa esqueçam.

Conseguiram matar os bookies com o Decreto-Lei e agora estão à beira de matar o exchange.

No fim só vai ficar bom para o jogo online, ou seja, para os casinos online.

Curiosamente... a Santa Casa nunca se opôs aos jogos de casino online... mas a oposição foi sempre às apostas desportivas!

Se a alínea 7 NÃO for alterada... só me resta dizer:

- houve cambalacho, fomos todos enganados!

Volto a sublinhar que continuo a acreditar na boa fé do Secretário de Estado! Mas quem escreve os regulamentos são outras pessoas... que podem efectivamente estar a ceder a interesses que todos conhecemos.

Espero que a ANAon consiga resolver este problema... pois corremos o risco de ser uma Grécia das apostas! Sabem o que a Grécia fez para contornar a UE? Obrigou as casas a pagar impostos dos anos em que não tinham licença e não havia regulamentação... em Portugal parece que querem o mesmo!

Nenhum país corrupto nem com chico-espertice consegue alguma vez ser rico e desenvolvido.

Agora temos... uma dívida pública de 130% do PIB. O sector privado mais endividado que o grego. Devemos 400% do PIB. há uns meses era a 20.ª dívida total mais alta do mundo, num país com dez milhões de almas, é obra. O tuga anda contente e parece que há montes de matrículas novas de 2014 e 2015 na estrada. Tudo em dívida no banco! E já anda a comprar casa, e a consumir mais! Antes havia o Império para pagar as contas... agora nada temos. A lei das apostas se bem redigida seria uma oportunidade para reduzir o endividamentos dos clubes de futebol, haveria mais dinheiro para as modalidades, poderia haver corridas de cavalos em Portugal em parceria com alguma grande casa europeia, poderíamos ter lojas físicas o que criaria dezenas de empregos. Tudo somado seriam centenas de empregos e milhões em patrocínios para o nosso desporto. Mas em vez de criar riqueza... o Estado quer caridadezinhas... pobrezinhos e ignorantes, enquanto as elites diletantes de Lisboa andam entretidas a discutir o sexo dos anjos e a viver à grande e à rica à custa de um povo cada vez mais roubado... e bem entretido com a telenovela, o futebol, a Teresa Guilherme, o João Baião aos saltos à volta de uma cantora pimba que grunhe uma letra vulgar, parola, reles.

Quanto mais corruptos e chico-espertos são os líderes de um país... mais pobre o seu povo. Isto é ainda mais grave nesta nesga de terra sem recursos como petróleo, diamantes, vastas áreas de solos profundos ara cultivo de cereais e para pastagens.

A minha situação está resolvida há quase um mês. Sem broker, sem VPS, sem moradas falsas. Se estou aqui a perder tempo é porque acredito num Portugal a que Jorge de Sena chamava o «Portugal Democrático»: o Portugal que levou D. João I ao poder, defendeu o Prior de Crato contra os espanhóis, restaurou a independência, expulsou os holandeses do Brasil e de Angola, expulsou os franceses, emigrou e enriqueceu no século XIX, reergueu o país na ditadura depois das asneiras da Primeira República e pôs o país a crescer 10% ao ano antes do 25 de Abril, combateu quase até à vitória de uma forma impressionante em África, com pouquíssimos recursos e com muita resiliência, e agora emigra para fazer sucesso em todo o mundo. São esses portugueses que permitiram que Portugal ainda exista... há uma luta e estamos em guerra... nos primeiros séculos da nossa História os primeiros reis acabaram excomungados por protegerem o povo e os judeus sefarditas da Igreja, que queria dinheiro, e dos grandes senhores feudais... mas agora ninguém NOS protege... somos nós que temos de lutar... em nome de algo que escasseia em Portugal: LIBERDADE E RESPONSABILIDADE.

« Última modificação: Agosto 21, 2015, 04:03 por Cunistorgis »