Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Questionário ao Dr Adolfo Mesquita Nunes  (Lida 27970 vezes)

Offline maçarico

Re: Questionário ao Dr Adolfo Mesquita Nunes
« Responder #60 em: Agosto 01, 2015, 17:45 »
Palavras.

Eu quero é ver as acções. E rapidamente.

Offline MGenie

« Responder #61 em: Agosto 01, 2015, 17:47 »

Ainda assim, faço notar: mais uma vez, o prazo de dois anos serve também para isto – para se fazer um balanço da tributação, uma vez demonstrado que o jogo online existe com normalidade em Portugal. Realço a isenção de IRC, IVA para os operadores e a não tributação de jogadores – algo que não sucede em todos os países.

O Sr. Adolfo Mesquita Nunes disse dois anos. Eu pensava que os dois anos de suspensão fossem apenas para as operadores de exchange (bolsas de apostas). Agora fiquei com a idéia de que os dois anos são para todo o mercado de apostas online, portanto, casas e bolsas de apostas. Estou certo ou errado? E dois anos não é demasiado tempo?

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #62 em: Agosto 01, 2015, 17:51 »
Dois anos é o tempo máximo para se avaliar como está a correr a lei e a regulamentação e para se fazerem alterações às mesmas, para corrigir defeitos que possam ter. Não é para o mercado começar a funcionar. ;)

Offline Pedro Lencastre

« Responder #63 em: Agosto 01, 2015, 17:56 »
acho que devíamos todos escrever ao sr adolfo a explicar-lhe o quão contentes e felizes estamos todos ( cada um da sua forma) felizes e contentes com todo este processo...  TAlvez recebendo uns milhares de mails la na caixa do SRIJ, eles ficassem contentes com tantos louvores e continuavam o bom trabalho que estão a fazer ...
UM Sucesso sem duvida !
 #malditoPaís !
Tomam-se por garantidas e absolutas algumas coisas que de maneira nenhuma são verdadeiras e que seriam facilmente contornáveis . Alias estamos agora numa situação bem mais dificil de resolver do que estaríamos se se tivesse abordado o assunto de outra forma.
Fez-se asneira e grande, so não se admite nem se reconhece, afinal são políticos...
Devo dizer que nao tenho qualquer interesse politico, e que nem sequer me interessa muito que partido esta a fazer isto e talvez por isso continue a ver os erros crassos e a ver claramente que tudo poderia ter sido conduzido de uma forma bem mais acertada.
« Última modificação: Agosto 01, 2015, 20:33 por Pedro Lencastre »

Offline ademovidro76

« Responder #64 em: Agosto 01, 2015, 18:03 »
Boas a todos,

Só uma questão,

vamos ter de pagar algum imposto ao estado????

tipo os 20% acima dos 5000€ da Santa Casa

Abraços

Offline MGenie

« Responder #65 em: Agosto 01, 2015, 18:25 »
Dois anos é o tempo máximo para se avaliar como está a correr a lei e a regulamentação e para se fazerem alterações às mesmas, para corrigir defeitos que possam ter. Não é para o mercado começar a funcionar. ;)

A idéia com que fiquei após a sessão de esclarecimentos com o PR e os tópicos aqui da AdA foi que o exchange só se tornaria legal em Portugal daqui a dois anos e as casas de apostas podiam começar a pedir licença apartir de Outubro. Afinal, o exchange poderá ser legalizado mais cedo. Dois anos é o prazo que o estado propôs a si mesmo para realizar a avaliação.

Offline maçarico

« Responder #66 em: Agosto 01, 2015, 18:29 »
Palavras.

Eu quero é ver as acções. E rapidamente.

E no dia 5 de Outubro o senhor vai ter de começar a mandar currículos.

Independentemente da sua eventual boa vontade e capacidade, ele não vai (muito provavelmente) lá estar quando as coisas forem decididas de facto.

Mas eu louvo, e bastante, o facto de ele ter disponibilidade para responder.

Offline cavaleiro

• Algum dinheiro evita preocupações. Muito dinheiro as atrai.
« Responder #67 em: Agosto 01, 2015, 19:23 »
Boa iniciativa pjbfs
Gostei da resposta desse senhor membro do governo, fiquei mais esclarecido mas, apenas ficarei totalmente satisfeito, quando chegar o dia de começar apostar e ver se valeu realmente a pena esta legislação! Até lá, duvidas e muitas, vão continuar, até pq este governo já deu mostras de mentir e muito...!!
Não estava á espera deste trabalho do pjbfs. Foi sem duvida um excelente esclarecimento, no entanto, com todas as condicionantes que as apostas online atravessam neste momento no nosso país.
Para finalizar, prefiro apostar em jogo social em Espanha, do q dar €€€´s á Santa Casinha....
David Silva

Offline Mr. Monopoly

« Responder #68 em: Agosto 01, 2015, 19:32 »

A idéia com que fiquei após a sessão de esclarecimentos com o PR e os tópicos aqui da AdA foi que o exchange só se tornaria legal em Portugal daqui a dois anos e as casas de apostas podiam começar a pedir licença apartir de Outubro. Afinal, o exchange poderá ser legalizado mais cedo. (esclareço que o exchange já é legal!) Dois anos é o prazo que o estado propôs a si mesmo para realizar a avaliação.

Não leves a mal, mas acho incrível como há gente que segue minimamente o caso tenha dúvidas quanto a isso. Já foi esclarecido por várias pessoas e pela ANAon, por várias vezes, neste e noutros foruns, que a lei será revista e ajustada se necessário, DURANTE e ATÉ aos próximos 2 anos.

Se ainda houverem dúvidas só neste post está repetido a negrito 3 vezes.

Offline MGenie

« Responder #69 em: Agosto 01, 2015, 19:35 »

A idéia com que fiquei após a sessão de esclarecimentos com o PR e os tópicos aqui da AdA foi que o exchange só se tornaria legal em Portugal daqui a dois anos e as casas de apostas podiam começar a pedir licença apartir de Outubro. Afinal, o exchange poderá ser legalizado mais cedo. (esclareço que o exchange já é legal!) Dois anos é o prazo que o estado propôs a si mesmo para realizar a avaliação.

Não leves a mal, mas acho incrível como há gente que segue minimamente o caso tenha dúvidas quanto a isso. Já foi esclarecido por várias pessoas e pela ANAon, por várias vezes, neste e noutros foruns, que a lei será revista e ajustada se necessário, DURANTE e ATÉ aos próximos 2 anos.

Se ainda houverem dúvidas só neste post está repetido a negrito 3 vezes.

Estás a dizer-me que o exchange já está legalizado? Então porquê tanta converso que só daqui a dois anos é que teríamos exchange, que foi a conversa frequente na sessão de esclarecimentos? Muita gente falou em emigrar, outras em brokers, outras estavam desesperadas, etc.
« Última modificação: Agosto 01, 2015, 19:40 por MGenie »

Offline Mr. Monopoly

« Responder #70 em: Agosto 01, 2015, 19:38 »
Sim, estou. E é.

Offline MGenie

« Responder #71 em: Agosto 01, 2015, 19:41 »
Sim, estou. E é.

Tu deves estar a sonhar. Vou perguntar a um admin. sobre isso.

Offline punter-trader

« Responder #72 em: Agosto 01, 2015, 19:46 »
o Exchange é legal  está na lei, o problema é que não há regulamentos ainda

Offline Geeza

« Responder #73 em: Agosto 01, 2015, 19:47 »
Eu gostei do discurso. Não gostei de ter gostado.  :(

Com papas e bolos se enganam os tolos

Senhores e senhoras, não se esqueçam que está se a falar de palavras de um político.
No que me toca, quando um político fala ou promete, é preciso ver para crer.
Por muita boa fé que tenha o Mesquita Nunes, convém lembrar que não depende da vontade dele que se faça ou aconteça. O boss dele é o ministro da economia Pires de Lima, e o boss do boss é o Mr. Rabbit.

Ora aí está uma descrição para um conceito: " Não gostar de ter gostado"  (y)
X 3
A vida é filha da ****
A ****, é filha da vida
Nunca vi tanto filho da ****
Na **** da minha vida

Manuel Maria Barbosa du Bocage

Offline PAPPASWAN

« Responder #74 em: Agosto 01, 2015, 19:49 »
Excelente iniciativa. Obviamente que se trata de uma abordagem técnica / política mas o que elogio é o facto de um companheiro ter tido a iniciativa e o o Sr Sec. Estado ter amavelmente respondido. Ambos estão de parabéns e o Fórum da Academia também.
Vamos ter de aguardar pacientemente e esperar que tudo se resolva bem.