Boa tarde,
Após ter lido todas as preciosas e algumas emocionadas opiniões dos estimados Colegas apostadores e traders, gostaria de dar a minha humilde opinião:
1º Era expectável que as casas de apostas se retirassem de Portugal depois do Governo ter apresentado a regulação legal que iria implementar;
2º Sabendo como pensam os nossos governantes e legisladores, a coisa está feita para ficar tarde, mal e porcamente implementada, ou seja, A Santa Casa de Misericórdia lança uma modelo mal albardado de apostas (leia-se apostas) online e algumas casas estrangeiras vão comprar licenças para apenas Gambling e não TRADING;
3º Acredito que até final do ano algo possa acontecer dentro desse género mas não acredito que seja algo que para a grande maioria de nós tenha interesse;
4º O Exchange da Betfair é algo que não estou a ver regressar a Portugal tão cedo e que seja bem implementado. Tenho curiosidade em saber o que pensa a AnaOn sobre isto;
5º Sempre fui discreto nesta atividade. Posso dizer-vos que sou uma pessoa que está equilibrada na sua vida profissional mas sempre gostei de mercados financeiros e o trading de apostas desportivas é, nem mais nem menos, isso mesmo. A única diferença é que não são empresas que fabricam telemóveis e vendem petróleo mas sim, organizações desportivas que competem umas com as outras. Só um governo burro e cego não vê isso, não quer entender e não quer adaptar uma lei a esse contexto;
6º Não interessa dizer-vos se tive sucesso no Trading e que até podia viver disto em exclusivo, o que interessa é que as opções de alguns em ir viver para Inglaterra, por exemplo, é excelente e que vivam disto, tenham sucesso e entreguem o vosso quinhão de sucesso (em impostos e desenvolvimento)ao País que vos acolhe já que a nossa Nação é tão BURRA que nem sequer vê que com uma boa legislação poderíamos ser nós a albergar os milhares de todo o mundo que vão para Inglaterra fazer Trading;
6º Mas não esqueçam, são os próprios Portugueses a olhar-nos com desconfiança quando sabem que vivemos disto ou que andamos nisto. "O tipo anda no jogo, sabias" dizem em surdina, como se andássemos a roubar ou a fumar crack!!!;
7º Em Inglaterra, o apostador/Trader tem Carteira profissional, é recebido nas finanças, nos bancos e em todo o lado com o mesmo respeito que recebem um engenheiro ou um gestor. Aqui ... enfim, País de *****, somos nós que votamos neste energúmenos que estão no poder porque acabamos por ser iguais a eles.
8º Para quem não pode ir para Inglaterra, a opção de arranjar amigo lá, abrir conta lá, fazer os esquemas todos que indicam, bla, bla, bla ... isso são ilusões e ações que podem levar a Betfair a, mais tarde ou mais cedo, encerrar as vossas contas e então a partir daí nem em Portugal, nem Inglaterra nem em lado nenhum voltam a fazer trading na Betfair.
9º Portanto, ou esperam para ver no que dá ou então escolham o Broker.
10º Para finalizar, já estou em contato aprofundado com a easysportbet.co.uk e posso dizer-vos que apresentam uma oferta que em meu ver é a mais equilibrada de todas as que temos lido por aqui, senão vejam:
----> Não necessitam de VPN, VPS nem PROXY. Fazemos uso de uma Plataforma deles que tem interface acordado com a Betfair.
----> A conta não é aberta em nosso nome, ou seja, as nossas contas vão-se manter quetinhas à espera de um dia isto se decidir... ou para o "ACABOU" ou para o "CONTINUAR"
----> Entrada mínima de 100 € (não conhecemos a casa e portanto é como se fizéssemos uma aposta all In e esperamnos para ver no que dá
----> Só trabalham com a Betfair, possuem uma plataforma bastante aceitável e as comissões (que já incluem as da Betfair) são aplicadas ao lucro ou prejuízo em cada mercado. Feita uma simulação de centenas de lances reais cheguei à conclusão que me fica mais caro entre 5 % a 10%. Obvio que pode ser mais mas isso depende muito dos fatores que são equivalentes em qualquer jogo ou trading.
Avaliem. Não posso afirmar que é 100% seguro, eu próprio vou fechar os olhos e esperar que dê certo. Pode ter falhas mas é a solução mais equilibrada.
Vão, perguntem, estudem e decidam.
Ler mais