Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário do Paulo Rebelo  (Lida 129124 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #75 em: Dezembro 02, 2010, 21:45 »
Este teu diário vai contribuir para algumas mudanças na minha forma de fazer trading, aos poucos vou tentar introduzir mais o punting associado ao meu actual "trading conservador".

Alegra-me saber disso (y)

Juntar as vantagens de uma análise punter às vantagens do trading é o caminho mais lucrativo  (sim)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #76 em: Dezembro 02, 2010, 21:51 »
Só tenho a dizer que é Impressionante a capacidade do Paulo para analisar um jogo de futebol...os valores também impressionam mas, a capacidade de avaliar o estado emocional dos jogadores,... (palmas)...

Paulo, tiveste a cadeira de psicologia na Universidade?  (estudar)

Eu vejo cerca de 10 jogos de futebol por fim de semana, só queria conseguir esta "base de dados" na minha cabeça, provavelmente mais do que o dinheiro...

Cumprimentos  (perfect)

 (lol)

Não tive Psicologia.  (estudar)
Isto advém pelo facto de mais do que ver, analisar muitos jogos de futebol.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #77 em: Dezembro 02, 2010, 21:53 »
É de facto qualquer coisa de incrível. Paulo, se calhar não imaginas a importância que um diário assim, com print screens e estratégias associadas está a ter "deste" lado. Digo-te que será talvez o post mais importante que vais escrever nos próximos meses :P.

Ter contacto com a forma como trabalhas um jogo é quase como teres o Cristiano Ronaldo a ensinar-te a dar os primeiros chutos na bola. Faz-te parar e pensar no que é que estás a fazer de errado e a corrigir, sempre pensando nestes exemplos que dás. Obviamente que a base de dados de jogos vistos/trabalhados não a podes passar para nós nem os anos de experiência que foste acumulando, mas posso-te dizer que acabas de mudar toda uma estratégia a longo prazo que tinha delineado!

Os meus mais sinceros parabéns pela coragem e pela disponibilidade que tens em AJUDAR, sem pedir nada em troca ;).

Um grande abraço.

faço minhas as palavras do JocaCarvalho, é sem duvida o post mais importante que escreveste até ao momento.
 (amem)

muito obrigado pelo teu testemunho, tenho aprendido imenso com este forum (sim)

Muito Obrigado, aprende-se com a tua sabedoria
Abraço

Tenho seguido com relativa atenção o teu trabalho e não quero parecer lamechas ou "burro", mas quem me dera ter metade da tua sabedoria/cabeça para essas analises.

Daqui a uns anos talvez já saiba analisar um jogo como tu. O meu cérebro sentiu-se inferiorizado quando li este "relato"... (help)
eheheh
Obrigado Paulo por este teu diário e exemplificares como fazes as tuas análises, é incrivel a tua capacidade de analisar um jogo.

Parabéns a ti e a tua equipa. (fixe)

(lol)
Fico mesmo contente que vos esteja a ser útil.
Esse é o objectivo.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #78 em: Dezembro 02, 2010, 22:00 »
paulo uma questao que te queria fazer sobre o sevilla mallorca. eu fiz as mesmas analises que tu mas mal o mallorca marcou golo fechei logo a posiçao. o que te queria perguntar era se por exemplo neste jogo as equipas sempre que fossem à baliza adversaria criassem situaçoes de claras golo qual seria a tua tactica? lay ao empate? ou como o ataque do sevilla "é superior" ao do maiorca fazias back ao sevilla?

Depende das ods  (nhe)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #79 em: Dezembro 02, 2010, 22:04 »
Utilizando aquilo que sei diria para começar a martelar mais no under/over x.5 golos mas é sem dúvida de valor perguntar-te a tua opinião visto a tua experiência no mercado, e visto que também já foste novato como todos nós já fomos ou somos.  (ball)

Todos os mercados oferecem oportunidades.
Cabe a cada um descobrir em qual se sente melhor (seguindo a lei da compensação)

http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,749.0.html

Offline Avenger

  • Mensagens: 717
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #80 em: Dezembro 02, 2010, 22:11 »
Este diário é para mim uma das partes mais importantes deste forum.Ja aprendi mais a ler o teu diário que em meses de pesquisa por os mais diversos fóruns.Por isso te enviei aquela Mensagem Pessoal...Para mim perder acesso a este tipo de tópico será uma perda enorme.Acabo por admitir que o ficar fora disto depende apenas de mim ,mas também já te expliquei as razoes que me impossibilitam actualmente de o fazer.Sei também que a angariação de contas é fundamental para que o projecto siga o seu rumo e por isso compreendo  a decisão que tomares...apesar de ficar triste se tal vier a acontecer.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #81 em: Dezembro 02, 2010, 22:30 »
Se fosse possível gostaria que me tirasses duas dúvidas. A primeira prende-se com o lay ao empate que fazes ao minuto 88 no Sevilla - Mallorca (já agora a tua análise a este jogo é exemplar do princípio ao fim mesmo que nem sempre corresse a teu favor).

Fizeste um lay a 1.21 aos 88 min, logo a seguir ao empate do Sevilla. A minha dúvida é perceber se é realmente de valor apostar contra o empate quando o mercado atribui 83% de probabilidade do jogo se manter empatado faltando apenas 5-6  minutos para o final. Mesmo com um jogo mto aberto a minha análise seria sempre de uma probabilidade de empate subestimada e não sobrestimada logo a aposta mais adequada seria um back e não lay. Obviamente a minha análise falharia. Será que é possível treinar a forma como se fazem estas estimativas estando atento a determinados pormenores?

Eu entendo o teu raciocínio ao dizeres que num jogo aberto a probabilidade de um empate estará subestimada mas não concordo. O teu raciocínio pressupõe que toda a gente está a ver o jogo e interioriza que o jogo está aberto o por isso faz ao mesmo tempo Lay o que faz o preço subir mais do que o preço justo e logo o back passa a ser a aposta de valor.
No entanto a minha experiência diz que, sobretudo nos minutos finais, o que manda mais é o relógio. Se conseguires encontrar um jogo aberto provavelmente a odd estará desajustada e o Lay será a aposta de valor (porque a maioria das pessoas dão mais valor a estarmos já no minuto 88 do que estarmos a ver um jogo aberto)


A 2ª dúvida é mais técnica e tem a ver com os indicadores de wom (weight of money) que se vêem no topo  das colunas back e lay e de como é que podemos usá-los para nosso benefício ( no scalping, penso eu).
Esses indicadores são úteis sobretudo pré-live.
Ao vivo têm que ser usados com mais cuidado.

O que pretendo dizer com isto é que, embora o WOM se verifique sempre em qualquer mercado, ao vivo, estão sempre a acontecer factos novos (no jogo) que alteram a estrutura do mercado e o preço equilíbrio passa a ser diferente.

Por exemplo: O WOM pode estar a pressionar o preço para descer da equipa que está a ganhar. No entanto, se houver um canto contra a equipa que está a ganhar a odd vai subir (num jogo com liquidez), independentemente do WOM.

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #82 em: Dezembro 02, 2010, 22:37 »
Este diário é para mim uma das partes mais importantes deste forum.Ja aprendi mais a ler o teu diário que em meses de pesquisa por os mais diversos fóruns.Por isso te enviei aquela Mensagem Pessoal...Para mim perder acesso a este tipo de tópico será uma perda enorme.Acabo por admitir que o ficar fora disto depende apenas de mim ,mas também já te expliquei as razoes que me impossibilitam actualmente de o fazer.Sei também que a angariação de contas é fundamental para que o projecto siga o seu rumo e por isso compreendo  a decisão que tomares...apesar de ficar triste se tal vier a acontecer.

O nosso objectivo não é deixar ninguém de fora.
Precisamente pelo contrário, por quer que o site seja gratuito, e assim estar acessível a todos, tive de encontrar uma forma para que o projecto cresça de uma forma auto-sustentada.

Sobre este assunto peço-te que consultes este tópico:
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,1395.msg10036.html#msg10036

Offline João Fernandes

  • Mensagens: 3693
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #83 em: Dezembro 02, 2010, 23:13 »
Como disse na minha apresentação:

http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,1160.0.html

Quando me iniciei na Betfair, tomará eu ter acesso a um forum como este.

Aprendi quase tudo num outro forum / site que se chama www.apostaganha.pt , e penso que foi esta a comunidade a que o Paulo Rebelo se referia anteriormente. O Paulo dava autenticas lições de Trading, escritas e com videos que estão ao dispor de todos no YouTube, e eu como muitas outras pessoas certamente ficávamos intusiasmadissimos para fazer-mos o nosso próprio jogo. É um excelente site a que ainda continuo a ir, mas......o melhor que nos pode ter acontecido foi o Paulo ter feito o próprio site, próprio forum, para expor as suas ideias, mas principalmente podermos todos nós partilhar as nossas experiências, vitórias e derrotas (que sejam para aprender alguma coisa....).

É obvio que o Paulo não necessitava de nada disto, porque ele podia continuar na vidinha dele, a fazer os seus jogos, análises e certamente continuava feliz e tinha uma vida muito mais descansada. Mas não, deitou mãos á obra e criou este mágnifico projecto.

Como ele diz numa das entrevistas, uma das coisas que ele menos gostava na sua profissão era não ter com quem falar um pouco sobre o seu dia-a-dia. Pois bem, ele arranjou a solução, consegue discutir ideias connosco, e aprendemos todos na comunidade, e ele certamente também aprenderá alguma coisa, mais que não seja através de alguma assunto lançado por um de nós, ele irá tirar alguma ideia que até agora não lhe tinha ocorrido.....quem sabe.

Um Bem Haja a ti Paulo, a toda a tua equipa, a todos os Moderadores, e a todos que participam neste fórum.....Vamos levar isto para a frente.

Boas apostas
João Fernandes

Offline João Fernandes

  • Mensagens: 3693
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #84 em: Dezembro 02, 2010, 23:18 »
Queria ter posto esta resposta no tópico" O porque dos  banners"....
Desculpem...

Já lá coloquei....

João Fernandes

Offline Mr Royko

  • Mensagens: 150
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #85 em: Dezembro 02, 2010, 23:36 »
Como disse na minha apresentação:

http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,1160.0.html

Quando me iniciei na Betfair, tomará eu ter acesso a um forum como este.

Aprendi quase tudo num outro forum / site que se chama www.apostaganha.pt , e penso que foi esta a comunidade a que o Paulo Rebelo se referia anteriormente. O Paulo dava autenticas lições de Trading, escritas e com videos que estão ao dispor de todos no YouTube, e eu como muitas outras pessoas certamente ficávamos intusiasmadissimos para fazer-mos o nosso próprio jogo. É um excelente site a que ainda continuo a ir, mas......o melhor que nos pode ter acontecido foi o Paulo ter feito o próprio site, próprio forum, para expor as suas ideias, mas principalmente podermos todos nós partilhar as nossas experiências, vitórias e derrotas (que sejam para aprender alguma coisa....).

É obvio que o Paulo não necessitava de nada disto, porque ele podia continuar na vidinha dele, a fazer os seus jogos, análises e certamente continuava feliz e tinha uma vida muito mais descansada. Mas não, deitou mãos á obra e criou este mágnifico projecto.

Como ele diz numa das entrevistas, uma das coisas que ele menos gostava na sua profissão era não ter com quem falar um pouco sobre o seu dia-a-dia. Pois bem, ele arranjou a solução, consegue discutir ideias connosco, e aprendemos todos na comunidade, e ele certamente também aprenderá alguma coisa, mais que não seja através de alguma assunto lançado por um de nós, ele irá tirar alguma ideia que até agora não lhe tinha ocorrido.....quem sabe.

Um Bem Haja a ti Paulo, a toda a tua equipa, a todos os Moderadores, e a todos que participam neste fórum.....Vamos levar isto para a frente.

Boas apostas
João Fernandes

Amen

Offline Carnívoro

  • Mensagens: 960
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #86 em: Dezembro 06, 2010, 01:36 »
Boas, Paulo reparei que nos jogos do teu diário, todas as aberturas iniciais de posição no mercado das probabilidades nos jogos que trabalhaste foram em lay.

 Foi assim no jogo do real, sevilha, getafe, e no do braga.

A minha questão é se por norma costumas abrir maioritariamente posições em lay em vez de back neste mercado, e se usas algum tipo de protecção noutro mercado, caso o jogo não esteja a correr como previste, (golo contra a corrente do jogo, expulsão etc...), ou se simplesmente fechas a posição quando tens red no mesmo mercado.

Por exemplo hoje acreditava que o málaga ia ganhar ao santander e abri somente um back no málaga, marcaram 1º como previa e fechei, mas se fosse o santander que marcasse 1º teria-lhes feito lay pois estavam a jogar bem pior.   

Por exemplo quando abres a posição em lay nas equipas (nunca fizeste lays nos jogos do teu diário a mais de 2 e pouco, tirando o jogo do braga acho), também te salvaguarda um potencial 0-0 ou um golo tardio dessa equipa, dando mesmo um green se fechares antes, do que a entrada em back te daria certo?

Offline GreenUpHorsie

  • Mensagens: 435
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #87 em: Dezembro 10, 2010, 16:02 »
Utilizando aquilo que sei diria para começar a martelar mais no under/over x.5 golos mas é sem dúvida de valor perguntar-te a tua opinião visto a tua experiência no mercado, e visto que também já foste novato como todos nós já fomos ou somos.  (ball)

Todos os mercados oferecem oportunidades.
Cabe a cada um descobrir em qual se sente melhor (seguindo a lei da compensação)

http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,749.0.html

Faz todo o sentido, é algo mais pessoal do que a minha primeira questão.

Tem em conta a falta de experiência, e o estar a questionar-te com este testamento servir também para mim no sentido de consolidar mais ainda a lei da compensação e o que ela me diz. Seguindo mais ou menos o teu raciocínio, penso que deveria martelar mais no dutching das probabilidades e lay a 1.01 nos golos, e deixar o resto onde não me sinto tão à vontade, ou tive prejuízo, como é o caso do lay draw. Ainda assim apesar da tua imparcialidade apreciada, também iria apreciar uma opinião tua pessoal e sincera.

Consideras a técnica de fazer lay a 1.01 quando o resultado não está assim tão seguro uma boa técnica?
Claro, apesar de se nos focarmos nisso, termos algumas hipóteses de investimento esquecidas.

Isto porquê, se apenas entro com o lay a esse preço e espero que tal aconteça, durante todo o tempo que isso desceu, a outra subiu, lei da batata, e foi uma subida não aproveitada, mas com um porquê, falta de experiência quando comparada com um décimo da tua.

Conclusão, dutching nas probabilidades em pré live quando há tempo, gosto, penso que consiga lucrar com a mesma.

Lay a 1.01, das melhores técnicas/responsabilidade mas uma grande seca, muita hora a acompanhar jogos porque, se não arriscamos mais do que os ticks ganhos naquele jogo, até vale a pena ir-mos a jogos por exemplo sul americanos e outras ligas menos importantes, desde que sejam jogos voláteis no que consta a golos. Penso que com mais tempo, consiga voltar a aplicar a mesma apesar da seca.

Lay ao empate, não gostei, arrisca-se bastante, e senti esse tempo todo que seria melhor ter feito scalping na descida do que swing na subida esperando um golo, o meu problema está no fazer scalping e de um momento para o outro, golo. Penso que deveria deixar-me de lay ao empate.

Um abraço e mais uma vez muito obrigado pela atenção e partilha.  (y)

Parabéns pelos resultados fantásticos do teu registo.  (amem)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #88 em: Dezembro 11, 2010, 04:53 »
Boas, Paulo reparei que nos jogos do teu diário, todas as aberturas iniciais de posição no mercado das probabilidades nos jogos que trabalhaste foram em lay.

 Foi assim no jogo do real, sevilha, getafe, e no do braga.

A minha questão é se por norma costumas abrir maioritariamente posições em lay em vez de back neste mercado, e se usas algum tipo de protecção noutro mercado, caso o jogo não esteja a correr como previste, (golo contra a corrente do jogo, expulsão etc...), ou se simplesmente fechas a posição quando tens red no mesmo mercado.

Por exemplo hoje acreditava que o málaga ia ganhar ao santander e abri somente um back no málaga, marcaram 1º como previa e fechei, mas se fosse o santander que marcasse 1º teria-lhes feito lay pois estavam a jogar bem pior.   

Por exemplo quando abres a posição em lay nas equipas (nunca fizeste lays nos jogos do teu diário a mais de 2 e pouco, tirando o jogo do braga acho), também te salvaguarda um potencial 0-0 ou um golo tardio dessa equipa, dando mesmo um green se fechares antes, do que a entrada em back te daria certo?


Normalmente trabalho nos mercados que têm mais liquidez, que costumam ser os que têm odd abaixo de 2.

O Lay nos casos que referiste foi para conciliar a análise do jogo (tendência de subida) com o factor tempo (tendência de subida)


Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Diário do Paulo Rebelo
« Responder #89 em: Dezembro 11, 2010, 04:58 »
Utilizando aquilo que sei diria para começar a martelar mais no under/over x.5 golos mas é sem dúvida de valor perguntar-te a tua opinião visto a tua experiência no mercado, e visto que também já foste novato como todos nós já fomos ou somos.  (ball)

Todos os mercados oferecem oportunidades.
Cabe a cada um descobrir em qual se sente melhor (seguindo a lei da compensação)

http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,749.0.html

Faz todo o sentido, é algo mais pessoal do que a minha primeira questão.

Tem em conta a falta de experiência, e o estar a questionar-te com este testamento servir também para mim no sentido de consolidar mais ainda a lei da compensação e o que ela me diz. Seguindo mais ou menos o teu raciocínio, penso que deveria martelar mais no dutching das probabilidades e lay a 1.01 nos golos, e deixar o resto onde não me sinto tão à vontade, ou tive prejuízo, como é o caso do lay draw. Ainda assim apesar da tua imparcialidade apreciada, também iria apreciar uma opinião tua pessoal e sincera.

Consideras a técnica de fazer lay a 1.01 quando o resultado não está assim tão seguro uma boa técnica?
Claro, apesar de se nos focarmos nisso, termos algumas hipóteses de investimento esquecidas.

Isto porquê, se apenas entro com o lay a esse preço e espero que tal aconteça, durante todo o tempo que isso desceu, a outra subiu, lei da batata, e foi uma subida não aproveitada, mas com um porquê, falta de experiência quando comparada com um décimo da tua.

Conclusão, dutching nas probabilidades em pré live quando há tempo, gosto, penso que consiga lucrar com a mesma.

Lay a 1.01, das melhores técnicas/responsabilidade mas uma grande seca, muita hora a acompanhar jogos porque, se não arriscamos mais do que os ticks ganhos naquele jogo, até vale a pena ir-mos a jogos por exemplo sul americanos e outras ligas menos importantes, desde que sejam jogos voláteis no que consta a golos. Penso que com mais tempo, consiga voltar a aplicar a mesma apesar da seca.

Lay ao empate, não gostei, arrisca-se bastante, e senti esse tempo todo que seria melhor ter feito scalping na descida do que swing na subida esperando um golo, o meu problema está no fazer scalping e de um momento para o outro, golo. Penso que deveria deixar-me de lay ao empate.

Um abraço e mais uma vez muito obrigado pela atenção e partilha.  (y)

Parabéns pelos resultados fantásticos do teu registo.  (amem)

Conforme podes constatar pelo meu diário eu não uso estratégias planas.

Pelo facto de não as usar, não as considero que sejam menos valiosas.
Invariavelmente, terei que voltar a remeter a resposta para a lei da compensação. Não há outra forma de te dizer isto: Se a estratégia te faz ganhar dinheiro: é boa para ti. Se não te faz ganhar dinheiro, não é boa para ti.

... e isso é a minha opinião sobre todas as estratégias