
O Wimbledon Feminino está à porta, quem são as favoritas à vitória?
Entre 27 de junho e 10 de julho disputa-se o torneio de Wimbledon, o Grand Slam mais antigo do circuito mundial de ténis.
Este ano o torneio perdeu alguma credibilidade devido à polémica controversa da organização ao banir os jogadores russos e bielorrussos na sequência da invasão da Rússia ao país vizinho. Na sequência disso a ATP e a WTA mostraram o seu desagrado com a decisão do All England Club e decidiram não atribuir pontos para os respetivos rankings.
A polaca Iga Swiatek chega a Wimbledon na primeira posição do ranking mundial e defende o estatuto de cabeça de série. Além disso, a campeã de Roland Garros procura ganhar o primeiro título na relva de Wimbledon.
Segundo as odds da Betano, a polaca é claramente favorita a vencer o torneio, com uma cotação de 2,50, uma probabilidade de 40%. Segue-se na lista Ons Jabeur, em bom momento e, atualmente, no terceiro lugar no ranking WTA com uma cotação de 9,75. Podes ver aqui outras casas de apostas onde podes apostar no Wimbledon.
A norte-americana Cori Gauff, fecha o pódio de favoritas e o seu triunfo vale uma odd de 11,75. De recordar que a última edição de Wimbledon teve como vencedora a já aposentada Ashleigh Barty que levou a melhor perante a checa Karolina Pliskova pelos parciais de 6-3, 6-7 e 6-3.
As últimas 5 finais de Wimbledon
2016 - Serena Williams - Angelique Kerber: 7-5 e 6-3
2017 - Garbine Muguruza - Venus Williams: 7-5 e 6-0
2018 - Angelique Kerber - Serena Williams: 6-3 e 6-3
2019 - Simona Halep - Serena Williams: 6-2 e 6-2
2021 - Ashleigh Barty - Karolina Pliskova: 6-3, 6-7 e 6-3
Se tens interesse em começar apostar no Wimbledon ou em ténis no geral, a Betano oferece um bónus de boas-vindas de 50% até 50€ e ainda poderás acompanhar, em direto, as transmissões.
✅ Quando acontece o Torneio de ténis de Wimbledon Feminino 2022?
✅ É possível apostar no Wimbledon?
✅ O que é o Wimbledon?