Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

O mundo do poker perde uma das suas estrelas

O mundo do poker perde uma das suas estrelas

Nesta semana, o mundo do poker perdeu uma das suas maiores estrelas.

por Academia   |   comentários 0
segunda, julho 5 2021

O irlandês Noel Furlong, vencedor do Main Event de 1999 do World Series of Poker, faleceu esta semana, fazendo com o que o mundo do poker perdesse uma de suas estrelas mais bem-sucedidas. Nesse ano de 1999, o título no Main Event do WSOP rendeu ao irlandês a quantia total de 1 milhão de dólares, ficando à frente de muitos atletas do poker de então, mesmo apostando na modalidade com uma abordagem recreativa.

 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clique AQUI!


Noel Furlong não vivia somente do poker, era também um empresário bem-sucedido da Irlanda e conseguiu entrar para a história do WSOP com o seu feito no virar do milénio. De acordo com a revista The Irish Times, o empresário irlandês faleceu no último domingo (27), aos 83 anos. Segundo foi revelado, Furlong faleceu "em paz, em sua casa".

 

Consulte todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!



Furlong, além de ser conhecido no meio do poker, era também respeitado entre treinadores de cavalos. Numa pesquisa, foi revelado que Furlong tinha tido cinco vitórias em eventos realizados na Irlanda, somando uma quantia de 1.145.000 dólares de lucro.
 
A participação do empresário no WSOP em 1999 rendeu ao jogador uma mesa com grandes nomes da modalidade, como: Alan Goehring, Padraig Parkinson, Erik Seidel e Huck Seed. Embora o irlandês tivesse enfrentando grandes estrelas do poker, em momento algum se sentiu intimidado no Main Event e conquistou o título, recebendo uma quantia milionária. Entre as suas aparições, a última conquista do irlandês foi em 2011, ao embolsar o Main Event do Irish Poker Open e receber a quantia de 13.580 de dólares.

 
A estrela Phil Hellmuth, que já havia enfrentado o empresário nalgumas mesas, lamentou a perda do jogador. Num comunicado, Hellmuth declarou que o irlandês havia sido bem-sucedido na sua vida, mas obteve maiores sucessos fora da modalidade, no mundo dos negócios. Segundo Hellmuth, Furlog era um dos empresários mais bem-sucedidos da Irlanda.
 
"Bem-sucedido como foi no mundo do poker, teve ainda mais sucesso fora das mesas, no mundo dos negócios. Ouvimos histórias de ser o empresário mais bem-sucedido da Irlanda! Mas essa é uma história para os outros contarem. Nunca se gabou connosco sobre o seu sucesso nos negócios. Nunca perceberíamos o incrível sucesso desse empresário humilde e educado, que sempre se comportava bem, com classe, e tinha sempre um sorriso: Descansa em paz Noel Furlong."
 
O contacto com o poker
O contacto fundamental com o poker para Furlong aconteceu no ano de 1984. Nessa altura, o jogador recreativo visitou um dos eventos no Killiney Castle Hotel. No episódio, o organizador do evento, Terry Rogers, tornou-se um dos amigos de Furlong que o incentivaram na sua carreira. Rogers era proprietário do clube Eccentric Club e realizava o torneio do Irish Open, no qual Furlong começou a sua jornada.

 
Nesse período, Furlong ocupou o pódio em diversos jogos em suas primeiras aparições na modalidade. Depois isso, o empresário ainda venceu mais três vezes a modalidade.
 
Já no ano de 1989, o irlandês recebeu um convite para jogar em Las Vegas e rapidamente se classificou nas mesas finais dos eventos em que participou. Foi assim que Furlong começou a participar no World Series of Poker, até que em 1999 recebeu a bela quantia de 1 milhão de dólares.
 
Mas Furlong não dependia somente do poker. O irlandês, que teve um pai dono de um salão de bilhar, rapidamente se tornou num grande empresário. O salão de bilhar do seu pai tornou-se a sua primeira loja de venda de carpetes e serviu para destacar o empresário no ramo, tornando-se um dos mais bem-sucedidos na Irlanda.

 

Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!

Conheça as melhores casas de apostas desportivas online!