Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

CS:GO: Campeão Mundial vai reformar-se

CS:GO: Campeão Mundial vai reformar-se

Jogador que já foi campeão Mundial revela que se vai reformar aos 23 anos.

por Academia   |   comentários 0
segunda, julho 5 2021

Aos vinte e três anos, um jogador que já foi campeão Mundial revelou que se vai reformar do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. O jogador dinamarquês Markus "Kjaerbye" Kjærbye, que foi considerado o melhor atleta do campeonato Eleague Major Atlanta, vai pousar o rato e terminar a sua carreira profissional de CS:GO. Na altura em que foi eleito melhor jogador, conquistou o título mundial com a organização Astralis.

 
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clique AQUI!

 
Este jogador vestia a camisola da equipa Hyenas desde o mês de março. Porém, esta quarta-feira veio a público divulgar a sua reforma do Counter-Strike: Global Offensive. Na sua nota, o dinamarquês afirmou que não tem planos de migrar para o cenário de Valorant, pois já há demasiados grandes jogadores de CS:GO a fazer essa transição. No comunicado, o mesmo jogador comentou ainda que já não tem a vontade e a determinação necessárias para continuar a competir em alto nível no CS:GO. Assim, disse adeus depois de 10 anos de carreira como atleta profissional.


Consulte todos os JOGOS HOJE e acompanhe ao vivo!
 
 
"Chegou a minha hora de dizer adeus aos jogos como jogador profissional de Counter-Strike. É com o coração pesado que estou a escrever isto, mas, neste momento, não tenho mais a vontade e a determinação necessárias para competir ao mais alto nível. Este jogo foi uma parte muito grande da minha vida nos últimos 10 anos e sinto que é hora que olhar para novos horizontes e oportunidades. O futuro pode funcionar dentro ou fora do jogo. O tempo vai dizer como será."
 
Além disso, o dinamarquês escreveu que os seus dez anos de Counter-Strike: Global Offensive foram como "uma volta numa montanha russa que deu muito mais do que imaginava quando começou a jogar videojogos". Ao encerrar a sua nota, o jogador aproveitou para dizer que estava grato a todas as equipes e colegas que estiveram com ele nesses dez anos de atividade.
 

HISTÓRIA

A história de "Kjaerbye" começou no cenário competitivo em 2014. Nessa época, o jovem jogador atuava pela Copenhagen Flames e teve uma boa notoriedade na organização, fazendo com que fosse contratado pela Dignitas. Porém, foi em 2016, ao assinar contrato com a organização da Astralis, que o nome de "Kjaerbye" entrou para a história do CS:GO. Em conjunto com a equipe dinamarquesa, o jogador conquistou diversos títulos de campeonatos, incluindo o Mundial Eleague Major Atlanta, no qual foi declarado como o melhor jogador da edição. Até ao momento, "Kjaerbye" ocupa a posição de jogador mais jovem a ter conseguido conquistar um major, com 18 anos e 277 dias.
 
No início de 2018 o jogador foi contratado pela equipe North. A notícia apanhou todos os fãs de CS:GO de surpresa, pois o dinamarquês acabou por deixar a Astralis de forma repentina, sem grandes especulações sobre o acontecido. Depois isso, tanto a Astralis quanto a North acabaram por passar por situações de altos e baixos, mas "Kjaerbye" ainda conseguiu brilhar na North ao conquistar os títulos da DreamHack Open Tours 2018, DreamHack Open Valencia 2018, DreamHack Masters Stockholm 2018 e DreamHack Open Sevilla 2019. Mais tarde, acabou por ser contratado pela FaZe Clan em 2020, equipe na qual ficou por pouco tempo, conquistando apenas a edição da Intel Extreme Masters XV - New York Online: Europe. Em março de 2021, "Kjaerbye" foi contratado pela Hyenas.
 
Com a Hyenas, o jogador dinamarquês estava a passar por grandes dificuldades. A sua estreia pela Hyenas aconteceu nas qualificatórias da IEM XVI, nas quais a equipa acabou por ser eliminada na posição "17/32". Já nas últimas duas participações da equipa, nos campeonatos Spring Sweet Spring #3 e European Development Championship Season 4, a equipe ocupou as posições "19/20" e "5/8", respetivamente, por desistir dos seus confrontos.