Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Campeonato Espanhol retoma na quinta-feira

Campeonato Espanhol retoma na quinta-feira

“A La Liga nunca pressionou pelo regresso da competição. Nós trabalhamos para seguir vários protocolos de acordo com o governo de Espanha".

por Academia   |   comentários 0
terça, junho 9 2020

Já se passaram exatamente três longos meses sem rolar a bola nos relvados de Espanha. O futebol espanhol esteve ausente desde o dia 10 de março, após a realização da jornada 27 da La Liga, com o jogo entre Real Sociedad e Eibar, que culminou na vitória da Real Sociedad por 2x1.
 
Agora, as novidades sobre a La Liga indicam o regresso da competição na próxima quinta-feira, dia 11 de junho, com o jogo entre Sevilla e Real Betis. De acordo com as informações, o regresso da La Liga só foi possível de acontecer após um enorme cuidado com o protocolo desenvolvido pelos dirigentes e entidades governamentais, em conjunto com as autoridades sanitárias de Espanha.
 
Nesta última segunda-feira (08), foi realizada uma conferência durante a manhã com os representantes do Campeonato Espanhol, para definir os detalhes que a entidade tomará para esta retoma
 
Os atletas envolvidos no desporto e a comissão técnica tiveram cerca de um mês para se adaptarem a esta nova realidade de rotina de treinos e trabalhos.
 
“A La Liga nunca pressionou pelo regresso da competição. Nós trabalhamos para seguir vários protocolos de acordo com o governo de Espanha. Treinos isolados, treinos em grupo e só depois treinos coletivos. Estamos contentes por poder dizer que durante todas estas semanas de treino não houve contágio" - Revelou o representante da La Liga no Brasil, Albert Castelló.
 
"Todas as noites antes de cada treino, os jogadores receberam as indicações. Na primeira fase, cada atleta treinava com a própria bola e no campo só podiam estar dois profissionais. Na academia a mesma coisa. Cada jogador recebia uma bolsa com a sua roupa de treino para o dia seguinte e só se trocava em casa. Os vestiários ficaram fechados".
 
As primeiras orientações que os jogadores receberam durante este período de isolamento eram para realizar as atividades sozinhos nas suas respetivas casas antes de retomar quaisquer atividades com os seus clubes. Os envolvidos tiveram que passar ainda por diversos testes e exames.
 
Agora chegamos à parte boa, o confronto desta quinta-feira entre Sevilla e Real Betis, que está programado para as 21h no estádio Ramon Sanchez Pizjuan, casa do Sevilla.
 
Como sabemos, o jogo será à porta fechada, sem aperto de mãos e com acesso restrito, apenas para jogadores, técnicos e demais pessoal autorizado
 
Esta nova perspetiva de retoma do Campeonato Espanhol pode ter grande impacto noutras ligas. Se tudo realmente correr bem em todas as ligas que resolveram retomar, poderemos ver bem mais cedo os restantes campeonatos a retomar.