ONLINE
7
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Aprender a calcular pot odds

Aprender a calcular pot odds

Neste artigo, iremos aprender, de forma simples e prática, a calcular as pot odds.

por Academia   |   comentários 0

O poker, como bem sabemos, é um jogo que mistura lógica, psicologia, probabilidade e matemática. Assim sendo, é importante que jamais venhamos a negligenciar os aspectos matemáticos do desporto, razão pela qual é fundamental que saibamos calcular corretamente as pot odds.

Parece bem visível que muitos jogadores negligenciam a parte matemática por supor que é complexa ou difícil de entender. Talvez, em jogos de alto nível existam complexidades. Mas a verdade é que na imensa maioria dos jogos em que vais participar o básico serve para te pôr em grande vantagem perante o field.

Convém referirmos que pot odds é a razão, ou a relação, entre o tamanho do pote (valor total) e a aposta que deves pagar.

Entender e saber calcular adequadamente pot odds é vital para qualquer jogador de poker, independentemente dos níveis em que joga. É um conceito básico do jogo, que irá ajudar-te a descobrir se a tua expectativa de ganhar dinheiro no longo prazo é positiva ou negativa. Certamente vai ajudar a descomplicar muitos spots que irão surgir ao longo da tua carreira no poker.

Explicado o que são pot odds, passemos à formula que deves utilizar:
 
(VALOR DO TEU CALL) / (VALOR DO POTE = A APOSTA DE TEU OPONENTE + O VALOR DO SEU CALL) = POT ODDS.
 
Com um exemplo prático, certamente ficará mais fácil: 

Vamos supor que o pote tem 1500 fichas e o oponente faz uma aposta de 700. Para calcularmos as pot odd, é só dividir o tamanho da aposta pelo tamanho do pote, ou seja, a soma do que já está na mesa + a aposta do adversário + o valor do seu call.

No caso, o cálculo seria 700/2900, que daria aproximadamente 0,24 ou 24%.

Como mencionado no inicio do artigo, simples, prático e vital para o sucesso de qualquer jogador, independentemente dos jogos e níveis a que esteja a jogar.
 
Daniel Dornelles

APRENDENDO A CONTAR OUTS

Partilhar "Aprender a calcular pot odds" via: