ONLINE
1
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  The best bookmakers at: I want to seize these offers now!

Método de análise ao mercado “Para ambas as equipas marcarem”

Método de análise ao mercado “Para ambas as equipas marcarem”

O mercado de ambas as equipes marcam é uma boa opção para Punters, pois permite ao apostador ter uma base concreta dos dados que tem à sua disposição e manter uma taxa de acerto incrível.

Neste artigo vou passar a minha experiência nesse mercado, os acertos e os erros que cometi, e as nuances que podem ajudar a crescer a banca de um apostador só neste mercado.

por RonnySousa   |   comentários 0

O método que aqui apresento baseia-se no princípio estatístico como primeiro tópico de análise, onde é preciso ter dados disponíveis de ambas as equipas em relação à competição que estão a disputar, ou seja, usamos os recursos que temos disponíveis quanto ao comportamento das equipas numa visão geral numericamente falando.

Após a análise estatística usamos a análise qualitativa, onde atribuo 50% de importância na decisão final de aposta, para que se possam obter resultados satisfatórios.

Sabemos que uma boa análise, se for bem elaborada, minimiza erros e ajuda-nos a ter a tão desejada rentabilidade positiva. Neste mercado de ambas as equipas marcam temos apenas duas hipóteses possíveis (ou sim, ou não), e isso torna-o mais fácil de analisar do que outros mercados com mais seleções.

Este é um mercado que, a curto prazo, nos pode trazer um volume de lucro considerável, já que as odds são sempre elevadas, em média não baixam de 1.70, o que representará 70% de lucro por análise bem sucedida.

Vamos aos cálculos e ponderações:

Estatística pura: 50% de peso na decisão

Antes de mais, o que devemos fazer é analisar matematicamente as equipas:

  • Qual é a percentagem de jogos em que determinada equipa marca golos;
  • Qual é a percentagem de jogos em que determinada equipa sofre golos;

Vamos pegar neste exemplo: Atlético de Bilbao x Valência (ver página do jogo)

Temos os seguintes dados:

  • Atlético de Bilbao / Condição casa:
    • 79% (=100%-21%) dos jogos marcou pelo menos um golo,
    • e sofreu pelo menos 1 golo em 64% (=100%-36%) dos jogos.
  • Valência / Condição visitante:
    • 86% (=100%-14%) dos jogos marcou pelo menos um golo,
    • e sofreu pelo menos um golo em 79% (=100%-21%) dos jogos.

athbilbao-valencia-stats-example-br

Vamos por passos até calcularmos a probabilidade estatística de acontecer "Para ambas as equipas marcarem? SIM"

  • Passo 1: Pegamos a percentagem de jogos com golos marcados pelo Bilbao e somamos com a percentagem de jogos com golos sofridos pelo Valência e fazemos uma média, logo teremos: (79+79)/2=79% 
  • Passo 2: Repete-se o mesmo em relação ao visitante, logo teremos: (86+64)/2=75%
  • Passo 3: Agora pegamos nos dois valores e dividimos por 100, ficando respectivamente 0.79 e 0.75
  • Passo 4: Para termos a probabilidade de acontecer simultaneamente um e outro caso, multiplicamos os dois valores e teremos: 0.79x0.75=0.5925
  • Passo 5: Passamos o resultado para percentagem: 100 x 0.5925= “59.25% de probabilidades de ambas marcarem”
  • Passo 6: Para acharmos a odd equivalente a essa probabilidade basta calcular 1 a dividir pela probabilidade: 1/0.5925=1.68

Bem, agora que temos a odd justa inicial calculada apenas pelas estatísticas, podemos considerar como base de partida: só apostar se a casa de apostas no oferecer uma Odd maior do que 1.68 para apostar em “SIM” no mercado ambas as equipes marcam, deste jogo.

Mas agora um conselho de quem já estudou muito este mercado: só apostar em jogos que me dão valores acima de 50% de probabilidade de ambas as equipas marcarem, ou seja, probabilidades matemáticas superiores que me fazem crer que a aposta será bem sucedida.

Análise qualitativa: 50% de peso na decisão

Ausência ou regressos de jogadores:

  Muitas das vezes, quando há jogadores titulares ausentes, a equipa não consegue ter o mesmo padrão de jogo, comete erros de passes, ineficiências ofensivas e uma série de outros fatores determinantes que fazem com que o esperado não aconteça, onde estatisticamente os dados antes do jogo começar nos mostravam que era possível ambas marcarem, isso acaba por não acontecer.

 Também pode acontecer exatamente o contrário, no caso de regressos de jogadores importantes, pois se esse jogador faz a diferença no ataque da equipa, ou se esse jogador regressado é muito importante na defesa acaba por deixar o resto da sua equipa mais livre para fazer pressão ofensiva do adversário.

Mudanças de treinadores:

  Muitas vezes em campeonatos como os do Brasil, onde há constantemente trocas de treinador, costuma-se ignorar as estatatísticas anteriores, porque é provável o treinador mudar a forma de jogar da equipa e isso é fundamental para se acreditar no que o histórico mais recente nos diz a respeito da maneira de jogar da equipa.

Análise das condições climatéricas:

  Este aspeto é muito importante, falo por experiência própria de jogos em que apostei e tive resultado negativo, seja por estar a chover ou apenas por estar muito vento, já assisti a um jogo onde o vento forte impedia a execução de pontapés de baliza ou lançamentos bem sucedidos, fatores esses que atrapalham o desenrolar de uma partida de futebol.

Capacidade de marcar contra equipas teoricamente superiores:

  Para alguns isto pode não ter importância, mas para mim é importante, já fiz testes e comprovei que equipas que estão bastante mais abaixo na tabela classificativa podem sim marcar contra equipas bem superiores na classificação, e isso é tão mais provável se no histórico de jogos dessa equipa fraca já tiver jogos onde já conseguiu marcar contra equipas superiores, conjugando com o histórico da equipa mais forte mostrar também que já sofreu golos em jogos passados de equipas mais fracas.

Motivação das equipas:

 Este aspecto é muito importante, principalmente nos jogos no final da época, onde as estatísticas nos indicam que ambas vão marcar, mas se uma das equipas já não tem qualquer objetivo na liga, então apenas a outra equipa é que vai lutar pelo golo, é mais provável que não marquem ambas.

  O mesmo se aplica ao contrário, se ambas as equipas têm algo pelo que lutar ainda na liga, seja uma classificação para play-offs, seja para a classificação de Liga dos Campeões, ou para fugir da zona de despromoção, podemos ter um jogo com ambas a marcarem mesmo quando as estatísticas nos diziam o contrário.

Fadiga acumulada:

  Devemos ficar atentos a este assunto e ter atenção também a este tipo de detalhes, porque eu já apostei as minhas fichas em jogos bastante prováveis de haver um golo de ambas as partes, mas no entanto uma das equipes tinha jogado a meio de semana num jogo em que tiveram que se desgastar arduamente para conseguir um bom resultado e, aqui a fadiga foi determinante para o próximo jogo, já que os jogadores ficam fisicamente despreparados.

Desnível entre equipas:

  Algumas vezes temos dados estatísticos que nos dizem que ambas as equipas vão marcar, mas é preciso ter em conta que uma equipa que joga em casa e está em última colocada terá dificuldades de marcar contra o primeiro colocado da competição, por isso, mesmo que os números nos mostrem o contrário é preciso pensar que “a melhor defesa é o ataque”.

Distância percorrida no deslocamento para outros estádios:

  Sabemos que uma viajem longa nos deixa exaustos, e isto aplica-se às equipas visitantes, quando uma equipa tem de percorrer grandes distâncias para o estádio do próximo adversário, isso pode atrapalhar o desempenho dos jogadores, que não vão estar a 100% para esse jogo.

 

Espero ter conseguido ajudá-los com este artigo e que tenham bons resultados com estas dicas. Eu consegui maximizar os meus ganhos através deste tipo de análise.

Não se esqueçam de apontar sempre que algo diferente aconteça, algum aspecto que mereça atenção futura, que achem que é determinante para ter mais sucesso ainda.

Bons greens a todos!!!

 

Partilhar "Método de análise ao mercado “Para ambas as equipas marcarem”" via:

Enviar Comentário

Comentários (47)


  1. Pereira On Top 21 Ago 2015 - 11:11
    Obrigado caro amigo RonnySousa...
    Tens Algum Blog? ou pagina do facebook para seguir alguns dos teus conselhos?
    Obrigado
  1. RonnySousa 21 Ago 2015 - 14:56
    Que bom que consegui ajudar...espero que tenha bons lucros!!!Não tenho blog, procurar por Ronny Sousa, Pais:Brasil, estou a disposição...
  1. Camarinho 21 Ago 2015 - 18:54
    Primeiro que tudo obrigado pelas dicas !
    Agora tenho uma duvida, por exemplo, agora que os campeonatos na europa estão a começar e nao há estatisticas praticamente, como fazes pra analisar?
    Obrigado
  1. RonnySousa 22 Ago 2015 - 00:46
    Há duas maneiras, esperar como reagem os times no começo da temporada estatisticamente e qualitativamente, ou analisar se houve mudanças consideráveis ou não no elenco, pois se não  haver pode-se tomar como base as estatísticas da temporada passada, pois ligas como a o Inglês sofrem poucas mudanças taticamente em relação ao estilo de jogo assim como as outras ligas da Europa, pois a manutenção do treinadores faz com que permaneça a maioria das características, espero ter ajudado...
    Att.
  1. GinoBotafogo 22 Ago 2015 - 16:39
    Muito bom, Ronny. Obrigado! Vou experimentar seus estudos, SIM!
    Sempre tive uma boa expectativa neste mercado e você me fez vê-lo com maior clareza.

    Abraços, amigo!

    Gino
    Fortaleza - Ceará
  1. RonnySousa 23 Ago 2015 - 05:16
    Fico feliz em ajudar conterrâneo, este é um mercado que se bem avaliado podemos ter bons lucros...
    Abraço!
  1. salvador2013 24 Ago 2015 - 06:22
    parece-me bem este método.bom trabalho.
  1. tubas 24 Ago 2015 - 10:14
    Muito bom
  1. Antonio Robim 26 Ago 2015 - 06:26
    Caro Ronny
    Conhece alguma estatística que aponte uma média de jogos que terminam com gol para 1 ou para os 2 times?
    abraço - Robim
  1. Daniel Isac 28 Ago 2015 - 13:45
    Apenas entro nesse mercado quando a equipe favorita leva o primeiro gol no primeiro tempo. Dependendo do momento as odds fica em 1.20 a 1.40, coloco numa acumulada segura e na maioria das vezes obtenho sucesso.