Ver versão desktop
ONLINE
80
Menu
Começar Pontos Academia Curso Tips    Análises    Procurar Tips Estatísticas de Futebol Estatísticas de Ténis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Poquer para iniciados: As Vantagens dos Cash Games


Poquer para iniciados: As Vantagens dos Cash Games
Existem algumas vantagens nos cash games que costumam atrair muitos jogadores. Sabes quais são?

Enquanto os torneios e os "sit-n-go" se tornaram super populares no póquer online, muitos jogadores preferem os jogos a dinheiro, por várias razões.

Para muitos a preferência desenvolve-se por causa do estilo de jogo ou personalidade, com o ritmo estável dos Cash Games a satisfazer alguns, enquanto outros acham os altos e baixos dos torneios de póquer mais do seu agrado. Existem, no entanto, algumas vantagens nos Cash Games que costumam atrair muitos jogadores.

Por "jogos a dinheiro"(cash games) refiro-me, claro está, a jogos normais full-ring (mesa completa, com 9 ou 10 jogadores), short-handed (máximo de 6) ou heads-up (2 jogadores) como os que encontras ao vivo em salas de póquer. São jogos em que compras fichas quando te sentas à mesa, e em que as fichas representam dinheiro vivo. Ou seja, uma ficha de $1 vale exactamente $1, ao contrário dos torneios de póquer em que pagas e jogas com fichas do torneio, que normalmente não representam dinheiro real (por exemplo, podes pagar $5 para jogar num torneio e começas com 1,500 fichas).

Entra e sai à vontade.

Uma das grandes vantagens dos Cash Games - especialmente online - é a possibilidade de entrares num jogo quando te convier, e saíres do jogo também quando te apetecer.

Apesar de haver torneios a toda a hora na Betfair Poker, os jogadores têm de entrar em horários marcados. Os sit-n-go também estão constantemente a ser jogados, mas mesmo aí um jogador que queira entrar num SNG poderá ter de esperar um pouco até a mesa ficar completa e o evento começar.

Com jogos a dinheiro não há esperas. Podes começar a jogar segundos depois de entrares, e receberes cartas na mão seguinte se quiseres. Ou ainda melhor, também podes deixar o jogo quando quiseres, enquanto que nos torneios multi-mesas podes ficar preso numa sessão bem longa. Assim, enquanto jogar em torneios requer muitas vezes uma boa gestão de tempo, nos Cash Games podes jogar tanto ou tão pouco quanto quiseres - mesmo só uma ou duas mãos.

Voltar a Pagar para Entrar

A segunda vantagem dos Cash Games é a possibilidade de voltares a pagar para entrar no jogo, se por acaso perderes as tuas fichas iniciais. Por outras palavras, mesmo que fiques "falido", podes decidir se queres ou não continuar a jogar, enquanto nos torneios e sit-n-go quando perdes as fichas perdes também o lugar.

Há torneios de "re-buy" em que durante um certo período, no início, os jogadores podem voltar a pagar para entrar no evento depois de perderem tudo. No entanto, normalmente esse período só dura durante os primeiros níveis do torneio, e o torneio torna-se depois como os outros torneios de "exclusão", em que tens de manter as tuas fichas para poderes continuar em jogo. 

Ao contrário dos Cash Games, em que tu decides quando queres parar de jogar, os torneios obrigam-te a aceitar ficares em jogo até seres expulso ou ganhares.

A Emoção da Vitória

Na verdade, nos torneios é inevitável que sejas expulso mais vezes do que ganhas. Afinal, se entrares num torneio com 100 jogadores, 99 deles vão de certeza ver o torneio acabar antes de atingirem o objectivo. Isto leva-nos à terceira vantagem dos Cash Games, que é talvez mais psicológica do que outra coisa - nos jogos a dinheiro, os jogadores sentem a satisfação de ganhar mais vezes e de forma mais consistente que nos torneios.

Até os melhores jogadores de torneios só recebem dinheiro uma percentagem relativamente pequena das vezes que jogam, e chegam às mesas finais e ganham torneios ainda menos vezes. Assim, frequentemente, a experiência do torneio acaba tecnicamente com uma "perda", apesar dessa perda poder vir com um bom prémio de consolação se conseguires acabar mais para a frente e ganhar algum dinheiro.

Entretanto, nos Cash Games, podes ganhar mãos e ter uma espécie de satisfação imediata na forma da recompensa de ganhares o pote - um lucro imediato feito ali mesmo.

Claro, os jogadores experientes vão salientar que o que interessa realmente é o "LSI" (lucro sobre investimento) que fizeres numa sessão ou num longo período a jogar, e por isso não te deves preocupar com ganhar ou perder mãos individuais. Mesmo assim, para alguns tipos de jogadores, esta forma de satisfação imediata é um grande atractivo do póquer, e isso é algo que os Cash Games conseguem dar.

Finalmente, se tiveres começado a jogar póquer online nos Cah Games, explora os sit-n-go e torneios também, nem que seja para veres qual se adapta melhor ao teu estilo de jogo ou personalidade. Aconselhamos o mesmo ao jogador que começou por entrar em torneios e SNG e nunca tentou Cash Games - vai ver como é, podes vir a descobrir que os achas mais agradáveis e/ou rentáveis.

in Apostas Betfair


betfair, poker

Partilhar "Poquer para iniciados: As Vantagens dos Cash Games" via:

Enviar Comentário

Comentário (0)

Procurar