Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Jogo online em Portugal  (Lida 27042 vezes)

Offline Jaimao77

Re: Jogo online em Portugal
« Responder #105 em: Março 09, 2015, 16:32 »
Penso que no jornal record de hoje está um ou dois artigos sobre o tema.

Esta é a parte gratuita que dá para ver.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/interior.aspx?content_id=935252

Adolfo Mesquita Nunes, secretário de estado do Turismo (será o Instituto de Turismo de Portugal que irá controlar, inspecionar e regular a atividade), admite que esta primeira legislação sobre o jogo online possa ser algo "conservadora", mas diz que está previsto, ao final de dois anos, reavaliar o regime.

"É normal que os países, na primeira vez que legislam sobre este tema, sejam um pouco conservadores. Mas, por isso mesmo, é que anunciámos que o regime será reavaliado dois anos após entrar em vigor, para o poder fazer evoluir", disse.

"Entendo que os operadores façam o seu papel e que pretendam taxas mais baixas, mas consideramos esta proposta equilibrada. Noutros países também se ouviram muita coisas, mas a maioria das casas não deixou o negócio. O que acontecerá se não atingirmos os tais 25 milhões de receita? Serão reduzidas as despesas do Turismo", explicou a Record o governante.

A versão do doc que foi realmente para aprovação ainda não está disponível ? 

Espero que não tenham alterado nada em relação à última versão que ficou disponível.

É que esta parte do "conservador" assusta um bocado ..

https://mega.co.nz/#!WFJFQIpb!2HtJbAtcDAzO--e_1hZx0UMInYPH9p8z9Ve8ID5giuY

Offline Jaimao77

« Responder #106 em: Março 09, 2015, 16:34 »
ta ai o record de ontem com o artigo  (y) e nao me parece mt optimista  (m)
« Última modificação: Março 09, 2015, 16:43 por Jaimao77 »

Offline Cunistorgis

« Responder #107 em: Março 09, 2015, 17:06 »
Uma lei «conservadora»...

De facto a lei não permite que os privados abram casas de apostas físicas, a exploração das corridas de cavalos fica nas mãos da Santa Casa e nas corridas realizadas em Portugal o online é excluído, há a questão da sede, filial ou domínio .pt, alguns profissionais como polícias ou magistrados não podem jogar ou apostar online...

Vistas assim as coisas, há digamos muitos pontos «conservadores» na lei.

Esperemos que a questão da tributação do exchange se mantenha como estava no documento enviado para os Governos Regionais, isso é o que nos interessa.
« Última modificação: Março 09, 2015, 17:08 por Cunistorgis »

Offline pedro29

• Nature loves courage
« Responder #108 em: Março 09, 2015, 19:33 »
A ser verdade a tributação sobre o volume de apostas em vez dos lucros, é a morte de qualquer casa de apostas a operar em portugal, será que isto foi combinado com a santa casinha pra ficarem com o monopólio das apostas em portugal?

Espero bem que o que vem escrito no artigo não seja verdade...

Offline SORTUDO

« Responder #109 em: Março 09, 2015, 20:31 »
A ser verdade a tributação sobre o volume de apostas em vez dos lucros, é a morte de qualquer casa de apostas a operar em portugal, será que isto foi combinado com a santa casinha pra ficarem com o monopólio das apostas em portugal?

Eu quero acreditar que existe aí um engano e uma confusão enormes.

E até admiro a escrita e clarividência do autor do texto, pessoa que conheço pessoalmente e curiosamente por causa das apostas.

Espero mesmo que lhe tenham passado mal a informação e a tenha reproduzido erradamente.

----

Aquele projecto lei que andou por aí com data de 12 de Fevereiro não fazia supor o oposto? Ou seja taxação sobre a receita?

Offline Jaimao77

« Responder #110 em: Março 09, 2015, 21:09 »
Parece me que se fez a festa mt cedo  :( :(

Offline Helder Piero

« Responder #111 em: Março 09, 2015, 21:48 »
Não consegui ver esse artigo do Record.
Mas afinal onde está o diploma que foi ou vai ser aprovado?
Sardinha esclarece-nos.

Offline xxx

« Responder #112 em: Março 09, 2015, 22:59 »

Eu quero acreditar que existe aí um engano e uma confusão enormes.

E até admiro a escrita e clarividência do autor do texto, pessoa que conheço pessoalmente e curiosamente por causa das apostas.

Espero mesmo que lhe tenham passado mal a informação e a tenha reproduzido erradamente.

----

Aquele projecto lei que andou por aí com data de 12 de Fevereiro não fazia supor o oposto? Ou seja taxação sobre a receita?

Pois a noticia ate estava boa se não houvesse aquele ultima actualização do doc que todos concordamos perfeita ...

talvez o autor da noticia não tenha visto esta ultima actualização da proposta de lei ... ou então à ultima da hora o governo voltou atrás com a "proposta  perfeita"... Isto de se andar a fazer leis às escondidas só mesmo em portugal... parecem crianças a ver onde se pode roubar mais um docinho  lol

até pagava para saber o que o PR está a ler para aprovar ...

Offline Sardinha

« Responder #113 em: Março 10, 2015, 00:31 »
Não consegui ver esse artigo do Record.
Mas afinal onde está o diploma que foi ou vai ser aprovado?
Sardinha esclarece-nos.

Na minha opinião não é um artigo a ter em grande consideração pois tem várias imprecisões mesmo à luz do que havia sido entregue à Assembleia da República.

Não vamos especular em cima de mais uma notícia feita para encher páginas de jornais ;)

É importante lermos o que vai sendo escrito e nada mais, pois basta vermos que existe um imprecisão para se perceber que não foi escrita com base em informação segura.

O diploma está nas mãos do Presidente da República para promulgação, só quando for promulgado e vier para diário da república é que há um pouco mais a falar e a fazer.
« Última modificação: Março 10, 2015, 00:33 por Sardinha »

Offline pedro29

• Nature loves courage
« Responder #114 em: Março 10, 2015, 00:48 »
Mas não dá pra ter acesso ao documento ou é segredo de estado? Qual é a data prevista para chegar ao Diário da República?

O diploma está nas mãos do Presidente da República para promulgação, só quando for promulgado e vier para diário da república é que há um pouco mais a falar e a fazer.

Offline Sardinha

« Responder #115 em: Março 10, 2015, 00:52 »
Mas não dá pra ter acesso ao documento ou é segredo de estado? Qual é a data prevista para chegar ao Diário da República?

Supostamente é mesmo segredo e só pode chegar ao conhecimento do público depois de promulgado.
Mas de qualquer das formas, saber ou não saber o que está lá escrito, não ajuda em nada.
Só é momento de pensar ou fazer alguma coisa após promulgação.

Offline MrJuliusDhelas

« Responder #116 em: Março 10, 2015, 17:48 »
Apesar da noticia ir de encontro aos interesses das casas e apostadores não me parece credivel

Insistem que vão taxar 15 a 30% nos jogos online sobre volume quando isso não é verdade segundo a proposta
e seria impensável e completamente idiota alguém num governo profundamente endividado querer
taxar 15% quando o lucro das casas são de 3 a 7%

Obviamente isto é o mesmo que dizer a um café , voce por cada 1000 euros de lucro paga 2000 ao  estado
no segundo mes tavam os cafes fechados e todos no desemprego.

Offline pedro29

• Nature loves courage
« Responder #117 em: Março 11, 2015, 16:23 »
Dou um exemplo prático para se perceber melhor:

Um evento desportivo em que há dois resultados possíveis onde a odd para cada lado está equilibrada em 1.90 para cada.

O apostador A aposta na equipa A com 100€ a 1.90 e o apostador B na equipa B com 100€ a 1.90
O volume total de apostas foi de 200€ e a casa de apostas, pagou 90€ ao vencedor e arrecadou 100€ do vencido, logo ficando com 10€ de lucro em 200€ apostados, o que dá uma margem de 5% de lucro sobre o volume.
Depois vem o estado e quer cobrar 15% sobre o volume das apostas quando a casa só teve 10€ de lucro. Ora 15% de 200€ são 30€ o que deduzindo aos 10€ de lucro da casa, dá um prejuízo final à casa de 20€ ou 10% do volume.

Por isso, não acredito que haja taxação sobre o volume a não ser no caso de ser propositado para afastar a concorrência da Santa Casinha...mas depois os clubes de futebol onde iam buscar os patrocínios???

Offline fcp2008

« Responder #118 em: Março 12, 2015, 11:48 »
Dou um exemplo prático para se perceber melhor:

Um evento desportivo em que há dois resultados possíveis onde a odd para cada lado está equilibrada em 1.90 para cada.

O apostador A aposta na equipa A com 100€ a 1.90 e o apostador B na equipa B com 100€ a 1.90
O volume total de apostas foi de 200€ e a casa de apostas, pagou 90€ ao vencedor e arrecadou 100€ do vencido, logo ficando com 10€ de lucro em 200€ apostados, o que dá uma margem de 5% de lucro sobre o volume.
Depois vem o estado e quer cobrar 15% sobre o volume das apostas quando a casa só teve 10€ de lucro. Ora 15% de 200€ são 30€ o que deduzindo aos 10€ de lucro da casa, dá um prejuízo final à casa de 20€ ou 10% do volume.

Por isso, não acredito que haja taxação sobre o volume a não ser no caso de ser propositado para afastar a concorrência da Santa Casinha...mas depois os clubes de futebol onde iam buscar os patrocínios???

neste caso é simples, basta baixar as odds para 1.82 ou coisa do género
eu sei, do ponto de vista do apostador que percebe mais do assunto é péssimo, mas não te esqueças que a maior parte dos apostadores são o que eles chamam de "recreativos" e a grande maioria nem sequer sabe fazer contas com odds. São do tipo que procuram um jogo para apostar, veem as odds a 1.82 e pronto, tudo bem.

Acredito sinceramente que ainda que o imposto fosse de 20% sobre o volume, haveria casas de apostas com muitos clientes na mesma.

Obs: Não estou a dizer que concordo, só estou a constatar a realidade.

Offline pedro29

• Nature loves courage
« Responder #119 em: Março 12, 2015, 19:15 »
A odd teria que cair para 1.70 neste caso só para a casa não ter prejuízo...para ter algum lucro tinham que descer para os 1.60...e não conheço nenhuma casa por mais ruim que seja que pratique odds deste nível, não estou a ver nenhuma casa dar-se ao trabalho de ficar assim...por isso não acredito na possibilidade de haver taxação sobre o volume.

neste caso é simples, basta baixar as odds para 1.82 ou coisa do género
eu sei, do ponto de vista do apostador que percebe mais do assunto é péssimo, mas não te esqueças que a maior parte dos apostadores são o que eles chamam de "recreativos" e a grande maioria nem sequer sabe fazer contas com odds. São do tipo que procuram um jogo para apostar, veem as odds a 1.82 e pronto, tudo bem.

Acredito sinceramente que ainda que o imposto fosse de 20% sobre o volume, haveria casas de apostas com muitos clientes na mesma.

Obs: Não estou a dizer que concordo, só estou a constatar a realidade.