Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Taxa Cobrada pela Betfair  (Lida 3521 vezes)

Offline João Fernandes

Taxa Cobrada pela Betfair
« em: Agosto 26, 2011, 15:59 »
Recebi o seguinte e-mail da Betfair:

Dear Joao Fernandes

Regarding Betfair username: jftrader               

Following our earlier emails and communication in the Betfair forum and on the Betfair Charges page we introduced the data request charging scheme in April 2008. 

You incurred a charge in relation to usage on the 8/25/2011 of 89.39 EUR. This has been debited from your Betfair account.

If we can be of any assistance in helping you reduce the levels of data requests you make, please contact us.  We can for example provide you with detailed information on the number of data requests you are making.  We can also provide you with information on the impact of any changes you make.

For further information on data request fees please see section 5 of the Betfair Charges page which is in the About Us section of the website. Please email us at datausage@betfair.com if you have any questions.

Ou seja a Betfair "roubou-me" 89.39 €

2011-08-26
11:54   90007806072    2011-08-26
11:54   Taxa de pedidos de dados por mais de 20 por seg 25/08/11        -   -   -   (89,39)

Alguém consegue explicar isto ?

Offline Djokovic

Re: Taxa Cobrada pela Betfair
« Responder #1 em: Agosto 26, 2011, 16:06 »
Ultrapassaste a taxa máxima de pedidos à API que podes fazer por segundo.

Que software usas?

O Geeks Toy vem configurado por defeito para não ultrapassar esse máximo...

Offline João Fernandes

« Responder #2 em: Agosto 26, 2011, 16:10 »
Ultrapassaste a taxa máxima de pedidos à API que podes fazer por segundo.

Que software usas?

O Geeks Toy vem configurado por defeito para não ultrapassar esse máximo...

Eu uso o Geeks Toy

Offline Iniciante

« Responder #3 em: Agosto 26, 2011, 16:11 »
Por defeito ? como assim ?

Offline Sardinha

« Responder #4 em: Agosto 26, 2011, 16:13 »
Vê este vídeo do luso:

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=y3xpyA4zQiw" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=y3xpyA4zQiw</a>

Vê também estes tópicos:
https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=6419.0
https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=2430.0

Offline Djokovic

« Responder #5 em: Agosto 26, 2011, 16:15 »
Verifica em API Settings Manager se o total dos MPC não totalizam um valor superior a 10.

Offline Bezos

« Responder #6 em: Agosto 26, 2011, 16:23 »
E evite sempre a abertura de 2 ou mais instâncias do Geeks!
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline Carnívoro

« Responder #7 em: Agosto 26, 2011, 16:28 »
K cena marada, eu agora também fiquei naquela, é que tenho configurado para 15 por defeito como vinha, mas abro mozilla, explorer e 3 ou 4 mercados no geeks de 2 jogos ao mesmo tempo e até hoje ainda n me veio nada, mas se vem é muita $$ que tenho de pagar

Offline Djokovic

« Responder #8 em: Agosto 26, 2011, 16:30 »
K cena marada, eu agora também fiquei naquela, é que tenho configurado para 15 por defeito como vinha, mas abro mozilla, explorer e 3 ou 4 mercados no geeks de 2 jogos ao mesmo tempo e até hoje ainda n me veio nada, mas se vem é muita $$ que tenho de pagar

Podes ter vários mercados ao mesmo tempo, isso não tem influência pois o Geeks divide a utilização da API por todos, dando preferência ao que está activo em determinado momento.

O que não deves ter é mais do que uma instância do Geeks.

Offline João Fernandes

« Responder #9 em: Agosto 26, 2011, 16:30 »
Vendo o video do Lusogambler fiquei esclarecido.

De facto é muitissimo raro, ou talvez até tenha sido a 1ª vez, mas eu tinha 2 softwares abertos (Geeks Toy) em 2 computadores (1 em cada obviamente).

Ambos os softwares estavam configurados para 15 pedidos por segundo, portanto é bem provável que tenha atingido o limite de cada 1 deles e tenha chegado entre 20 a 30 pedidos por segundo.

Agora, cobrarem 89,39 € por ter ultrapassado o limite de 20 pedidos por segundo não será um abuso ?

Ando a ganhar para a seguir devolver á Betfair ?

Offline Carnívoro

« Responder #10 em: Agosto 26, 2011, 16:32 »
Estes 2 ultimos posts deixaram me totalmente esclarecido  (y)

Offline Djokovic

« Responder #11 em: Agosto 26, 2011, 16:33 »
5) Data Request Charges

In addition to any commission payments and transaction charges, Betfair customers will be charged a data request fee if they make large numbers of data requests within the same second.

Calculating Potential Charges

At the end of every day, we add up the total number of API and website data requests you made in each second and if you made more than 20 data requests in one second we charge you 0.1p per data request above 20. API calls and website refreshes send requests for different types and quantities of data. We therefore apply a weighting system to calculate the actual number of data requests made in each second.

Data Request Weightings and Exemptions

Charging only applies to data requests for market data (for example market prices) and private betting data (for example current bets, P&L)
API market and private data calls are weighted 1 except cross-market current bets calls (i.e where you specify Market ID = 0). These have a weighting of 5
Market and private data requests made through the website are weighted 2. If you're using the website manually with a mouse, you shouldn't be affected by this charging scheme. If you're refreshing data on the website using an application and want to receive updates more than once or twice a second you may be affected depending on how many markets you read simultaneously and how much data (market prices, current bets, P&L etc.) is sent with each update. Please contact your application supplier if you want more information.

Atenção também aos streams... o meu Geeks está configurado para 10 pedidos por segundo no máximo pois utilizo por vezes 2 ou 3 streams em simultaneo da betfair.
« Última modificação: Agosto 26, 2011, 16:35 por Djokovic »

Offline João Fernandes

« Responder #12 em: Agosto 26, 2011, 16:35 »
5) Data Request Charges

In addition to any commission payments and transaction charges, Betfair customers will be charged a data request fee if they make large numbers of data requests within the same second.

Calculating Potential Charges

At the end of every day, we add up the total number of API and website data requests you made in each second and if you made more than 20 data requests in one second we charge you 0.1p per data request above 20. API calls and website refreshes send requests for different types and quantities of data. We therefore apply a weighting system to calculate the actual number of data requests made in each second.

Data Request Weightings and Exemptions

Charging only applies to data requests for market data (for example market prices) and private betting data (for example current bets, P&L)
API market and private data calls are weighted 1 except cross-market current bets calls (i.e where you specify Market ID = 0). These have a weighting of 5
Market and private data requests made through the website are weighted 2. If you're using the website manually with a mouse, you shouldn't be affected by this charging scheme. If you're refreshing data on the website using an application and want to receive updates more than once or twice a second you may be affected depending on how many markets you read simultaneously and how much data (market prices, current bets, P&L etc.) is sent with each update. Please contact your application supplier if you want more information.

Ok eu entendo que infringi logo tenho que ser penalizado.

Mas 89,39 € é um abuso !!!!!

Offline Djokovic

« Responder #13 em: Agosto 26, 2011, 16:37 »
Ok eu entendo que infringi logo tenho que ser penalizado.

Mas 89,39 € é um abuso !!!!!

João o objectivo do meu post não era acusar-te de teres infringido, mas sim apontar para a forma como estas taxas são calculadas  (y)

Aparentemente cerca de 10 cêntimos por cada request que fazemos acima dos 20 permitidos por segundo.

Offline Bezos

« Responder #14 em: Agosto 26, 2011, 16:38 »
Vendo o video do Lusogambler fiquei esclarecido.

De facto é muitissimo raro, ou talvez até tenha sido a 1ª vez, mas eu tinha 2 softwares abertos (Geeks Toy) em 2 computadores (1 em cada obviamente).

Ambos os softwares estavam configurados para 15 pedidos por segundo, portanto é bem provável que tenha atingido o limite de cada 1 deles e tenha chegado entre 20 a 30 pedidos por segundo.

Agora, cobrarem 89,39 € por ter ultrapassado o limite de 20 pedidos por segundo não será um abuso ?

Ando a ganhar para a seguir devolver á Betfair ?

Este limite de 20 pedidos por segundo não é um abuso. Para quem desenvolve bots como eu sabe que 20 pedidos por segundo é mais do que suficiente para fazer tudo aquilo que se pretende na betfair, mas há sempre os abusadores, pessoas que, se pudessem, fariam milhares de pedidos por segundo à betfair.

Ora, quanto mais pedidos, mais sobrecarregados ficam os servidores, o que poderia levá-los a quedas muito mais frequentes do que aquelas que enfrentamos de tempos em tempos.

Para não ultrapassar este limite, basta seguir as recomendações simples que foram citadas neste tópico.
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!