Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Os 4 factores chaves no trading  (Lida 2147 vezes)

Offline Mourinho19

  • Mensagens: 177
Os 4 factores chaves no trading
« em: Outubro 20, 2014, 17:24 »
Os 4 factores chaves no trading
Os 4 factores chaves no trading

O Trading de Apostas Desportivas deve ser encarado com realismo e trabalho, não devemos pensar que é dinheiro fácil. O controlo emocional e a gestão de banca são um bom início para o objetivo inicial: ter algum lucro ao fim do mês.

Não precisas de ser um trader profissional para trabalhar como um.

1º Controlo Emocional

Quando digo controlo emocional refiro-me logicamente ao controlo de emoções. Quem de nós nunca teve um descontrolo? A resposta é muito simples, provavelmente todos já tivemos…

Faz parte da evolução, e acredito que alguns aprendem mais rápido que outros e aprenderão mais rapidamente a controlar as emoções. Mas não acredito em traders “mágicos”, a quem parece que tudo lhes corre bem e que o seu enorme talento os eleva a outro patamar. Eu não acredito nisso.

Todos os dias tento trabalhar o meu controlo emocional, seja quando ganho ou quando perco. Já me descontrolei algumas vezes, perdi algum dinheiro, mas consegui evoluir com isso. Daí ter colocado o controlo emocional em primeiro: pois de facto nenhum dos outros 3 fatores faz sentido sem este.

O que te posso aconselhar? Primeiro de tudo entende que o RED vai sempre existir e tens de estar sempre pronto para o receber. Lembra-te sempre que também já ganhaste, na maior parte das vezes até mais do que perdeste.

Deves começar por te conhecer a ti mesmo e saber não te expores a um RED que te descontrole.

Conheço traders que são pessoas mais frias e aguentam bem as diversas situações de ganhos e perdas sem fugir à razão nem à estratégia. E também conheço traders mais emocionais que reagem mal a reds ou se empolgam demasiado em greens, e se descontrolam e têm mais perdas.
 

2º Gestão de Banca

A gestão de banca está ligada com o controlo emocional, pois um descontrolo emocional leva-nos muitas vezes a apostar mais do que tínhamos estipulado na nossa gestão de banca.

Sendo assim, se tivermos uma regra rígida de gestão de banca e nunca, mas nunca, apostarmos mais do que a nossa gestão de banca permite: isso vai por si ajudar-nos a controlar as emoções.

Definam bem a vossa estratégia de gestão de banca pois assim saberão sempre o que fazer perante reds/greens.

Eu tenho um controlo de banca muito simples, bastante básico até:

  • Coloco sempre entre 5-10% da banca em jogo quando trabalho um jogo. Em excepções por mim pré definidas posso meter 15%. Mais do que isso nunca.
  • Se perder num jogo, já faço novo cálculo dos 5-10% da minha nova banca, e tenho aqui um novo valor limite que poderei arriscar no próximo jogo.
     

3º Trabalho

Existem vários tipos de traders na Betfair:

  • uns gostam de entrar 1001 vezes no mercado e sair outras 1001,
  • outros fazem apenas 1-2 apostas mais simples,
  • outros combinam 2-3 mercados com técnicas mirabolantes…

Todos podem ganhar dinheiro e qualquer um deles pode ter estratégias válidas com valor.

Deves procurar encontrar a tua praia (onde tens mais jeito) e depois trabalhares as tuas análises, técnicas, etc. O importante é saberes que deves sempre procurar aprender, melhorar e evoluir.

Quando eu analiso um jogo onde vou apostar, tento procurar informação ao mais pequeno pormenor. Por exemplo até analiso o histórico do árbitro com a equipa da casa e com a visitante, assim como o nº de amarelos que dá em média por jogo.

Algumas coisas que muitos traders ignoram, se calhar até pode de facto ser uma informação que é útil. Mas é a minha forma de trabalhar, só assim me sinto preparado para entrar no jogo.

Reconheço que existem traders com talento, mas acredito mais em traders de trabalho e dedicação.
 

4º Realismo

Por fim mas não menos importante é importante nivelar espectativas. Acho que existe uma imagem um pouco “irrealista” daquilo que é o trading e do que ele nos pode trazer.

Alguns traders só mostram ganhos, raramente perdas, vidas de sonho, dinheiro fácil… É possível ganhar muito dinheiro, mas é muito complicado conseguir isto. A maior parte dos traders não vai conseguir essa vida de sonho que por vezes se proclama.

Eu acho mesmo que devemos ser realistas. Alguns vão perder apenas dinheiro, outros vão ganhar de vez em quando e outros vão ganhar de forma consistente.

Portanto não penses que o trading é dinheiro fácil. Até podem existir traders profissionais que ganham milhões, mas são raríssimos.

É importante ter os pés na terra e começar devagar com o objectivo inicial de ter um saldo positivo no final do mês. Depois se os ganhos vierem é que se aumenta o investimento para procurar aumentar os ganhos.

Se ainda não ganhas consistentemente pensa primeiro em fazer isso. Tenta por exemplo todos os meses tirar 100-200 euros da betfair, depois vais aumentando gradualmente.

Lembra-te sempre que não precisas de ser um trader profissional para trabalhar como um.

 


Ver no portal em: Artigos » Os 4 factores chaves no trading
Ver no portal em: Artigos » Os 4 factores chaves no trading

Offline barriche

  • Mensagens: 18
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #1 em: Outubro 20, 2014, 19:18 »
Otimo texto, aprendi muito.

Offline Miro

  • Mensagens: 497
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #2 em: Outubro 20, 2014, 19:52 »
Subscrevo esta frase a 100%: "Reconheço que existem traders com talento, mas acredito mais em traders de trabalho e dedicação."

Offline fteixeira

  • Mensagens: 41
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #3 em: Novembro 10, 2014, 23:30 »
 (amem) (amem) (amem) (amem) (y)

Offline Mourinho19

  • Mensagens: 177
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #4 em: Novembro 11, 2014, 16:06 »
ainda bem que gostaram, aqui estamos sempre aprender uns com os outros...e todos com o paulo rebelo  (amem)

Offline joao paulo de amorim

  • Mensagens: 2
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #5 em: Novembro 12, 2014, 02:20 »
muito bom o texto ...

Offline lucoelho1

  • Mensagens: 5
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #6 em: Novembro 13, 2014, 16:38 »
Gosto do Paulo e dos traders que estao na academia das apostas porque são realistas e sinceros. Oque mais tem por aí sãogolpistas que vendem cursos prometendo ganhos em tempo rápido...Sabemos que não funciona assim.
Ótimo texto,obrigada.

Offline Mourinho19

  • Mensagens: 177
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #7 em: Novembro 14, 2014, 21:23 »
Gosto do Paulo e dos traders que estao na academia das apostas porque são realistas e sinceros. Oque mais tem por aí sãogolpistas que vendem cursos prometendo ganhos em tempo rápido...Sabemos que não funciona assim.
Ótimo texto,obrigada.
obrigado

Offline TIENGOBH

  • Mensagens: 5
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #8 em: Novembro 26, 2014, 00:36 »
Muito bom!!!

Offline jaraguaia

  • Mensagens: 1
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #9 em: Dezembro 04, 2014, 11:13 »
Nota 10!

Offline paulolopis

  • Mensagens: 1
  • O sol nasce para todos!
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #10 em: Dezembro 05, 2014, 13:30 »
Conheci o mercado de trader esportivo passeando pela net a pouco tempo! Sabe, vi um facilidade danada nisso, Achei facilimo D+! Bom, quando se ta do lado de fora é facil mesmo! Fui a pratica! que pesadelo. Nada dava certo! Nada de nada e olha q tava ate analisando bem mas no fechar era um desastre total! Fazia erros atras de erros mesmo quando estava ganhando e acabava quase tudo em red. Comecei a ter mais calma, passei a comparar minhas analises aos da academia e vi que estava certo na maioria das vezes. O problema maior era o nervossismo pois tinha ou melhor, tenho o minimo de conhecimento! Sou como uma criança a aprender a andar! Depois de ter mais calma, nao me afobar os reds desapareceram, nao completamente mas diminuiram muito e ja fechei esse mes de novembro com 100% de lucro. Logo quero pedir os livros do Paulo, pois sei que estou muito longe de vcs em conhecimento e habilidade, mas agradeço a cada um que posta algo que possa fazer-nos crescer e um dia poder dar passos seguros como vcs! MUITO OBRIGADO a todos!

Offline robertonuno

  • Mensagens: 19
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #11 em: Dezembro 06, 2014, 17:57 »
Obrigado por compartilharem estas informações.

Dicas muito interessantes sobre controle emocional. Tentarei aplicár-las também em outras apostas.

Abraço.

Offline Atoa

  • Mensagens: 1
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #12 em: Abril 08, 2015, 18:34 »
Muito bom  (amem) (amem)
obrigado pela informação  (fixe)

Offline Carlos Candeias

  • Mensagens: 9
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #13 em: Abril 08, 2015, 22:38 »
Eu sei que erro muito. Sou iniciante nisto, mas tento aprednder.

Comecei mesmo com uma banca muito baixa (20€) e tento subi-la pouco a pouco. Eu tal como nos videos do Paulo, quem não consegue ganhar com 10 também não ganha com 1000, e como o dinheiro me faz falta trabalho nestes valores.

Eu sou um punter razoável e até podem ver pelo meu perfil que não sou mau, mas o meu maior problema é que quando estou a apostar nunca acredito que o que apostei está certo ou a opção mais correta e acabo muitas vezes por perder dinheiro por ser impulsivo em não perder dinheiro... Sim o meu controlo emocional precisa mesmo muito ser trabalhado... porque é o meu maior defeito. E ao ler este texto caramba que se encaixa mesmo em mim...

Offline hrocha.si

  • Mensagens: 5
Re: Os 4 factores chaves no trading
« Responder #14 em: Novembro 10, 2021, 12:12 »
Ótimo texto, principalmente para iniciates. Eu compartilho muito essa tema no meu site.
Os pílares para o Trade Esportivo são Gestão de Banca, Controle Emocional e Criar e Validar Métodos para o trabalho.
Sem um deles, muito provável que não tenha sucesso!

Parabéns pelo texto!

Att
Humberto Rocha - RAG TRADER
https://bethouse.com.br/
https://traderesportivobetfair.com/