Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Dúvida de um principiante no Trading  (Lida 1576 vezes)

Offline Amador

Dúvida de um principiante no Trading
« em: Agosto 26, 2014, 21:43 »
Boas a todos  :)

Apesar de fazer apostas já há 6 anos, é a 1ª vez que vou aventurar-me no Trading, até agora apenas e só fiz apostas em casas de apostas, mas como não tive grande sorte até hoje, optei por começar a estudar/aprender  algumas coisas básicas sobre Trading para daqui a pouco tempo apostar na betfair.

Apenas ontem comecei a ler posts sobre Trading, já li muitos tópicos e acho que de ontem para hoje já consegui assimilar algumas coisas que me poderão ajudar no início, hoje estive a estudar/analisar a variação de odds em pré-live para o jogo Celtic - Maribor da Champions League.

Eu ainda não tenho um mercado específico dentro do futebol para iniciar o trading, mas em principio só irei tentar no início trading em pré-live, por isso hoje pus-me a analisar as probabilidades do 1 X 2 em pré-live, e fiz uma espécie de simulação de trading mas sem meter dinheiro, simulando alguns back e lay em pré-live no jogo do Celtic - Maribor, mas não tenho a certeza se o fiz bem, e se realmente o que fiz valeria a pena caso metesse dinheiro nos back e lay que simulei.

Em pré-live, simulei fazer um back ao Celtic a @1.6, e a seguir esperei ao longo do dia antes do jogo começar, que o valor do lay ao Celtic baixasse para valores inferiores ao back @1.6, e isso acabou por acontecer.

O jogo começava ás 19:45, durante a tarde simulei então que fazia back ao Celtic a @1.6 mas por essa altura o valor do lay ainda estava superior ao valor do back, por isso esperei, esperei, esperei a ver se o valor do lay baixava para valores inferiores ao do back com a finalidade de ficar correspondida em pré-live.

Ás 18:10 o valor do lay ao Celtic já estava a @1.61 assim como o valor do back, e poucos minutos depois (ainda antes das 19:00) constatei que o back baixou para @1.6 e o lay ao Celtic baixou para @1.59, perante esses valores fiz então algumas simulações com quantias de dinheiro diferentes e também com valores de back e lay diferentes, mas no final reparei que o lucro ou era muito pouco ou nenhum, mas acho que em nenhuma das simulações ficaria com prejuízo se metesse dinheiro de verdade, vou colocar aqui alguns prints do que tentei fazer a ver se fiz correctamente ou não.

...perante o que está nas imagens, será que o pessoal com mais experiência me pode dizer se o que fiz está correcto?

Porque é que nas 4 simulações que estão nas imagens, só teria lucro se o Celtic ganhasse o jogo?

Não sei se fiz alguma coisa mal, ou se faltou fazer alguma coisa... :-\

Será que a escolha dos valores das probabilidades foram bem escolhidos?  ::)

Offline Olic535

• Estudo, calma, dedicação, persistência.
Re: Dúvida de um principiante no Trading
« Responder #1 em: Agosto 26, 2014, 21:48 »
Kuando apostas o mesmo valor em back e em lay crias uma freebet, dai so teres lucro numa das seleções... neste caso celtic...  ;)
"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade."

Uma palavra de que nunca abdico:  PERSISTÊNCIA

Offline Amador

« Responder #2 em: Agosto 26, 2014, 22:07 »
Muito Obrigado por responderes Olic535  (y)

Dessa não sabia, é o que dá começar apenas ontem a debruçar-me sobre o que é o trading, e hoje já andar por aqui a fazer simulações  (ball)

Olic, então que valores é que eu teria que meter em lay para ter lucro nas 3 seleções? ...deveria ser mais ou menos do que o valor que coloquei em back?

Ou o valor que se mete em lay não tem nada a ver,  e o que é preciso para conseguir repartir o lucro pelas 3 seleções, seria fazer um hedging?

Se sim, como é que eu posso fazer hedging através do site da betfair e qual a melhor altura para o fazer?

Será que a melhor altura para o fazer, é logo a seguir á aposta ficar correspondida ou tenho que escolher essa opção antes da aposta ficar correspondida?
« Última modificação: Agosto 26, 2014, 22:12 por Amador »

Offline Olic535

« Responder #3 em: Agosto 26, 2014, 22:56 »

Offline Amador

« Responder #4 em: Agosto 27, 2014, 14:24 »
Obrigado mais uma vez Olic  (y)  Agora já sei como calcular esses valores.

Outra dúvida que tenho é esta: apostando apenas em pré-live, se eu fizer back a alguma equipa e até ao jogo começar, o lay não baixar para menos que o valor do back, o que é que eu faço nessa situação para não perder dinheiro nenhum?

A ideia é tentar resolver da melhor maneira, sem ir para live, mas não sei o que fazer numa situação dessas, será que me podias dar uma ajuda por favor?  (cool)

Offline Olic535

« Responder #5 em: Agosto 27, 2014, 16:48 »
Quando ficamos em red, o melhor e assumir essa perda mesmo k seja pekena e partir para outra... antes ter uma perda pekena e controlada do k ter uma perda maior... (y)

Offline Amador

« Responder #6 em: Agosto 27, 2014, 21:21 »
Percebi o que disseste  (y)

Mas suponhamos que se antes do jogo começar, eu não conseguia apanhar o lay a um valor mais baixo do que o back, e eu seguiria para live.

Chegava ao minuto 70 ou 80 e o jogo continuava 0 - 0, se eu saísse nessa altura assumindo o red, o prejuízo iria ser maior, menor ou igual do que se por exemplo eu assumisse o red ao intervalo?

E se eu não fosse para live, e assumisse o red em pré-live, o prejuízo ia ser menor, maior ou igual do que se eu assumisse o red aos 70/80 minutos?

Offline Olic535

« Responder #7 em: Agosto 27, 2014, 21:49 »
Depende, do mercado em k apostes, se saires ao min 70 ou 80 e estiveres ainda em red, o red será maior que se tivesses saido antes...
Se saires em pré live em red, será mais baixo do que durante o jogo, em pré live as odds não mexem da mesma maneira k durante o jogo...

Offline Amador

« Responder #8 em: Agosto 28, 2014, 13:47 »
Obrigado pela explicação Olic  (y)

Offline Amador

« Responder #9 em: Agosto 30, 2014, 18:08 »
Boa Tarde a todos  (y)

Alguém me sabe explicar, como é que eu posso acompanhar a variação de odds de vários jogos ao mesmo tempo na página inicial da betfair?

Já andei lá a ver, mas não encontrei nenhuma opção... (crazy)

Offline mcontramestre

• "One dollar for eternal happiness?"
  • "I'd be happier with the dollar."
« Responder #10 em: Agosto 30, 2014, 18:17 »
Boa Tarde a todos  (y)

Alguém me sabe explicar, como é que eu posso acompanhar a variação de odds de vários jogos ao mesmo tempo na página inicial da betfair?

Já andei lá a ver, mas não encontrei nenhuma opção... (crazy)
No teu browser abres vários separadores :P ou então arranjas um software de trading.
"UMA LONGA CAMINHADA COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO"

Offline Amador

« Responder #11 em: Agosto 30, 2014, 18:48 »
Obrigado pelo esclarecimento mcontramestre  (y)

Offline Amador

« Responder #12 em: Agosto 31, 2014, 16:18 »
Seria possível por favor, alguém elucidar-me sobre uma dúvida que tenho?!

No exemplo da imagem abaixo...

...em pré-live fiz lay ao empate a @3.3, depois de acontecer o 1º golo no jogo fiz back ao empate a @4.6, como não estou a utilizar nenhum software coloquei em back o valor mínimo  que a betfair permite através do site, ou seja 2 euros, ficando assim o lay e o back com os mesmos valores, facto esse que dá lugar a uma freebet.

Mas a minha dúvida vem a seguir, ao colocar a mesma quantia em lay e em back, pela imagem acima dá para perceber que teria lucro de 2.60 euros no empate e na vitória do beira-mar ou sporting ficaria com 0.00 euros ou seja nem lucro nem prejuízo, então as dúvidas são:

1 - após colocar a mesma quantia em lay e em back, posso depois fazer hedging do lucro de 2.60, ou seja distribuír esses 2.60 euros pelas 3 opções (1 x 2)?

2 - ou quando se mete a mesma quantia em lay e em back, não é permitido fazer hedging?

3 - se sim, então ficasse o resultado do jogo como ficasse, eu já teria lucro?

4 - no site da betfair, onde está a opção para escolher fazer hedging?

Offline mcontramestre

• "One dollar for eternal happiness?"
  • "I'd be happier with the dollar."
« Responder #13 em: Agosto 31, 2014, 16:49 »
A partir do momento em que fazes uma aposta (mas não todas atenção) a Betfair deixa-te fazer "Cashout", ou seja, imagina que apostas contra o empate como dizes, o Sporting B marca mas vês que o Beira-Mar começa a carregar e achas que até é capaz de empatar, se fizeres Cashout, ficas com o lucro que fizeste até esse momento, por exemplo 0,50€, 1€, depende do tempo de jogo e do valor da tua stake, a outra opção é apostares a favor do empate e ficas com uma freebet, ganhas os 2,60€ como mostra a tua imagem.

Outra opção é não apostares os mesmos 2€ mas ires a uma calculadora e ver quanto tens de apostar para dividires os lucros igualmente por todas as aspostas.

Tens aqui uma calculadora: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=212.0 tens aí a imagem:

Ou seja na odd lay pões os 3.3, no valor apostado pões os teus 2€, a odd back a que queres fechar são os 4.6, depois a calculadora diz-te que tens de apostar 1,43€ a essa odd de 4.6 para dividires os lucros igualmente por todas as selecções, o teu problema é que no site da Betfair apenas consegues fazer apostas de 2€ no mínimo, ou seja, esses 1,43€ não iam entrar, para isso tinhas de ter apostado 3€ por exemplo.
"UMA LONGA CAMINHADA COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO"

Offline Amador

« Responder #14 em: Agosto 31, 2014, 17:17 »
mcontramestre  (y) 

1 - Então quer dizer que se eu fizer lay ao empate em pré-live e depois de acontecer o 1º golo, posso imediatamente fazer cashout sem ser necessário fazer antes back ao empate?

2 - Se a resposta fôr afirmativa, se eu então fechar a aposta apenas em lay ao empate sem fazer back antes, mesmo que o jogo termine empatado eu tenho sempre lucro não é?

3 - Em que casos é que a betfair não deixa fazer Cashout?

4 - Sabes-me dizer-me onde fica no site da betfair, a opção para escolher fazer hedging, ou essa opção não existe lá no site?     

Desculpa a maçada de tantas dúvidas  (y)