Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: O Excel que uso para registar as minhas apostas - by Trickster  (Lida 60565 vezes)

Offline UltraLeao

Re: O Excel que uso para registar as minhas apostas - by Trickster
« Responder #150 em: Agosto 04, 2017, 13:05 »
Boas pessoal,

Surgiu-me uma dúvida enquanto estava a fazer um excel usando este do Fabiula/Trickster

Começo com uma banca de 20€ e aposto 4% da banca por aposta.
Se eu por exemplo hoje vir 2 jogos para sábado em simultâneo, com odds de valor e decidir apostar nos 2, gostava que o excel automaticamente calculasse que para a primeiro jogo a quantia a apostar
é de 20€* 0,04= 0,80€, o que me daria uma banca momentânea de 19,20€. A segunda aposta em vez de ser 4% da banca (que seria de 19,20 se perdesse a aposta ou 20+lucro se ganhasse a aposta) seria de
4% da banca momentânea que seria 4% de 19,20€.

Como eu no excel tenho :

Banca                                                                  Quantia apostada      % Banca Investida    Lucro

Banca inicial=(20) +
Lucro(0 por ser a primeira aposta)= 20 €                   20*0,04=0,80€       0,80/20= 4%           Escrevo o lucro à mão

Ora, a banca actualizará para 19,20 se perder a aposta ou para 20 + lucro que obtiver se ganhar a aposta. Se fizesse a segunda aposta no final da primeira, seria de 4% de 19,20 se perdesse ou 4% de 20+lucro se ganhasse a aposta
O problema é que a segunda aposta é feita antes de saber o resultado da primeira ou seja é de 19,20 (Banca momentânea) * 4%.

Como eu tenho definido a banca ser banca + lucro, ela só me actualizaria para 19,20 se perdesse a primeira aposta, mas como a segunda aposta é feita sem conhecer o resultado da primeira, aparece-me a banca
de 20 ( 20+ 0 de lucro porque não tenho nada no valor do lucro)  o que não é verdade pois naquele momento só tenho disponível 19,20 euros.

Já tentei criar uma coluna de banca momentânea mas estou com dificuldades, uma vez que a quantia a apostar é 4% da banca (se fizesse sempre uma aposta de cada vez e esperasse pelo resultado final) ou 4% da banca momentânea caso faça apostas em simultâneo.

Uma coisa do género: se lucro= célula vazia então banca = Banca momentânea;
                                 se lucro < 0> 0 então banca = Banca + Lucro

Peço desculpa pelo extensão do texto e pela confusão que possa ter suscitado, mas quem puder ajudar-me agradecia ;)
« Última modificação: Agosto 04, 2017, 13:32 por UltraLeao »

Offline Trickster

« Responder #151 em: Agosto 04, 2017, 14:34 »
Boas pessoal,

Surgiu-me uma dúvida enquanto estava a fazer um excel usando este do Fabiula/Trickster

Começo com uma banca de 20€ e aposto 4% da banca por aposta.
Se eu por exemplo hoje vir 2 jogos para sábado em simultâneo, com odds de valor e decidir apostar nos 2, gostava que o excel automaticamente calculasse que para a primeiro jogo a quantia a apostar
é de 20€* 0,04= 0,80€, o que me daria uma banca momentânea de 19,20€. A segunda aposta em vez de ser 4% da banca (que seria de 19,20 se perdesse a aposta ou 20+lucro se ganhasse a aposta) seria de
4% da banca momentânea que seria 4% de 19,20€.

Como eu no excel tenho :

Banca                                                                  Quantia apostada      % Banca Investida    Lucro

Banca inicial=(20) +
Lucro(0 por ser a primeira aposta)= 20 €                   20*0,04=0,80€       0,80/20= 4%           Escrevo o lucro à mão

Ora, a banca actualizará para 19,20 se perder a aposta ou para 20 + lucro que obtiver se ganhar a aposta. Se fizesse a segunda aposta no final da primeira, seria de 4% de 19,20 se perdesse ou 4% de 20+lucro se ganhasse a aposta
O problema é que a segunda aposta é feita antes de saber o resultado da primeira ou seja é de 19,20 (Banca momentânea) * 4%.

Como eu tenho definido a banca ser banca + lucro, ela só me actualizaria para 19,20 se perdesse a primeira aposta, mas como a segunda aposta é feita sem conhecer o resultado da primeira, aparece-me a banca
de 20 ( 20+ 0 de lucro porque não tenho nada no valor do lucro)  o que não é verdade pois naquele momento só tenho disponível 19,20 euros.

Já tentei criar uma coluna de banca momentânea mas estou com dificuldades, uma vez que a quantia a apostar é 4% da banca (se fizesse sempre uma aposta de cada vez e esperasse pelo resultado final) ou 4% da banca momentânea caso faça apostas em simultâneo.

Uma coisa do género: se lucro= célula vazia então banca = Banca momentânea;
                                 se lucro < 0> 0 então banca = Banca + Lucro

Peço desculpa pelo extensão do texto e pela confusão que possa ter suscitado, mas quem puder ajudar-me agradecia ;)
Penso que percebi o que queres, mas não sei se a solução serve para ti... podes adicionar aqui um print do teu excel atualmente, para ver as colunas que adicionaste para ver como podem ser usadas?

Mas basicamente o que queres é isto:
Código: [Seleccione]
=IF(lucro="",banca-valor apostado, banca+lucro)
Claro que tens que alterar de acordo com as colunas que tens e tudo mais...

Offline UltraLeao

« Responder #152 em: Agosto 04, 2017, 15:09 »
Queria isto:

C4= F3 se G3= -

C4= C3 + G3 se G3 menor que zero

C4= C3 + G3 se G3 maior que zero
« Última modificação: Agosto 04, 2017, 15:27 por UltraLeao »

Offline UltraLeao

« Responder #153 em: Agosto 04, 2017, 16:00 »
Já tenho a formula que é como tu disseste em cima Trickster

SE(G3="-";F3;C3+G3)

O problema é que quando vou pôr o lucro e este deixa de ser "-" e passa para positivo ou negativo no final dos jogos,os valores são todos alterados...
« Última modificação: Agosto 04, 2017, 16:31 por UltraLeao »

Offline Trickster

« Responder #154 em: Agosto 04, 2017, 18:42 »

SE(G3="-";F3;C3+G3)

O problema é que quando vou pôr o lucro e este deixa de ser "-" e passa para positivo ou negativo no final dos jogos,os valores são todos alterados...
O que é o F3, o C3 e o G3? A que corresponde cada uma dessas colunas?

Offline UltraLeao

« Responder #155 em: Agosto 04, 2017, 19:13 »

SE(G3="-";F3;C3+G3)

O que é o F3, o C3 e o G3? A que corresponde cada uma dessas colunas?

Tens o print do excel em cima ;)

Offline Trickster

« Responder #156 em: Agosto 04, 2017, 19:25 »
Não tinha reparado  :D
Pelo que vejo a lógica que meteste parece bem... explica lá melhor então qual é o problema

Offline UltraLeao

« Responder #157 em: Agosto 04, 2017, 19:38 »
Não tinha reparado  :D
Pelo que vejo a lógica que meteste parece bem... explica lá melhor então qual é o problema

Posso ser eu a estar a fazer um filme do caraças mas vou tentar explicar. Vou pôr 2 anexos.

No primeiro está direito, mas no segundo, quando altero o valor do lucro da primeira aposta para 2€ (depois do fim do jogo), ele muda a quantia apostada na segunda aposta de 0,77 para 0,88 o que não é verdade porque quando fiz a segunda aposta apostei 0,77 €

Offline Trickster

« Responder #158 em: Agosto 04, 2017, 19:43 »
Ah já percebi. Pois, mas é normal fazer isso. Se não queres que faça talvez tenhas que preencher esse campo manualmente. O excel não consegue adivinhar se apostaste antes ou depois da aposta anterior está fechada...

A não ser que adiciones mais uma coluna e nessa coluna metes a indicação se a aposta foi feita antes ou depois da aposta anterior estar fechada... por exemplo se foi feita antes metes um pisco (X) e se foi depois deixas em branco. E depois consoante o que estiver nessa coluna fazes os calculos

Offline UltraLeao

« Responder #159 em: Agosto 04, 2017, 19:54 »
Ah já percebi. Pois, mas é normal fazer isso. Se não queres que faça talvez tenhas que preencher esse campo manualmente. O excel não consegue adivinhar se apostaste antes ou depois da aposta anterior está fechada...

A não ser que adiciones mais uma coluna e nessa coluna metes a indicação se a aposta foi feita antes ou depois da aposta anterior estar fechada... por exemplo se foi feita antes metes um pisco (X) e se foi depois deixas em branco. E depois consoante o que estiver nessa coluna fazes os calculos

Pois, se calhar a solução é preencher manualmente.

Obrigado pela ajuda e parabéns pelo excelente excel.

Offline Rui Pedro Viana

« Responder #161 em: Agosto 06, 2017, 19:17 »
Boas, não consigo perceber como preencher a zona do lucro de uma aposta. Ponho o apostado dessa aposta e depois o lucro mas a seguir o ROI dá erro. Dá erro #VALOR!, sabes o porque ?
obrigado

Offline Trickster

« Responder #162 em: Agosto 06, 2017, 19:42 »
Boas, não consigo perceber como preencher a zona do lucro de uma aposta. Ponho o apostado dessa aposta e depois o lucro mas a seguir o ROI dá erro. Dá erro #VALOR!, sabes o porque ?
obrigado
Sem mais informação não... envia um printscreen ou dá um exemplo para perceber

Offline Rui Pedro Viana

« Responder #163 em: Agosto 06, 2017, 22:25 »
na primeira aposta investi 0.20 mas perdi a aposta, nas 2 a seguir apostei 1 euro e ganhei com lucro de 0.40. 1- o que devo por quando erro a aposta , 2- porque é que o ROI não faz automaticamente.

Offline Trickster

« Responder #164 em: Agosto 07, 2017, 07:15 »
1- Quando perdes deves fazer exactamente o mesmo que fazes quando ganhas, colocar o valor que está no PL da betfair para esse mercado, que no caso seriam -0.20
2- Pelo que vejo o ROI não está a calcular porque parece que o Excel não está a reconhecer o 0.20 como um número. Substitui lá o ponto pela vírgula, que de certeza que resolve