Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Análises por João Fernandes  (Lida 46143 vezes)

Offline João Fernandes

Análises por João Fernandes
« em: Julho 27, 2011, 16:45 »
Ora viva a todos.

A pedido do nosso conhecido Treinador José Mourinho, inicio este tópico, para lhe ajudar no seu trabalho  (lol) ....

Era bom era, mão querias mais nada  lolada

Sendo eu um dos que viu este projecto nascer, ja lá vão 10 meses, devo ser um dos poucos que ainda não criou um tópico que mostrasse o que ando para aqui a fazer, e principalmente que análises faço antes de decidir trabalhar num determinado jogo de futebol. De referir que apesar de por vezes apostar em outros eventos, é no futebol onde me sinto mais á vontade.

Quem ja me conhece sabe que não costumo dizer a quantia do green/red que tive num jogo. Não é por nenhuma razão em especial mas prefiro falar em percentagem de lucro/prejuízo que tive num determinado jogo. A razão é muito simples, acho que um apostador punter/trader deve analisar o fim do jogo vendo a percentagem de lucro/prejuízo que obteve a partir de uma determinada quantia que esteve em risco da sua banca. Enfim....é a minha maneira de analisar se estou a ir bem ou mal.

Neste tópico irei fazer, sempre que possível, dependendo do tempo que tenha disponível, uma pequena análise que seja suficiente e que mostre a razão de eu ir trabalhar num jogo de futebol. Não vão ser muitas análises mas sim as algumas, já que faço em média 30 jogos por mes, onde predomina o campeonato espanhol (50%), inglês (25%), português (10%), competições europeias (10%) e outros (5%).

A razão de criar este tópico é porque quem já me conhece, sabe que na época passada fazia quase sempre um comentário no tópico do jogo que ia trabalhar e que quanto a mim tinha algum valor. Mas como sabem, e os que não sabem vão ver, por exemplo durante um jogo do campeonato inglês ou espanhol, o tópico do jogo chega a atingir 10 páginas, e o que se escreve para trás raramente é lido. Ora se eu colocasse o estudo do jogo umas 2 ou 3 horas antes de começar o jogo que seria provavelmente na página 1, uns 15 minutos antes de começar a partida já o tópico vai na página 3 ou 4 e já ninguém vai ler o que estará para trás.
Assim quem quiser vem aqui e poderá ler o estudo do jogo que eu fiz, se assim entender
claro. Já que tenho de fazer a análise para mim, escrevo-a aqui.

De referir que não pretendo com este tópico dar nenhum tipo de pick ou tip, pelo menos não é esse o principal objectivo. Para isso já há colegas nossos que colocam certos prognósticos com bastante valor e que por vezes
também sigo. Este tópico poderá por exemplo funcionar como um complemento as essas picks / tips caso coincidam com os jogos que vou fazer. Obviamente que analisando o estudo que faço para cada jogo dará para ver a tendência da minha aposta e caso um certo jogo seja só escolhido por mim, que pode muitas vezes acontecer, poderão entender como um prognóstico meu. Mas volto a referir que não é minha intenção primária dar prognósticos, mas sim analisar o que poderá ser um jogo de futebol verificando certas estatísticas. No fim do jogo será colocado um pequeno comentário sobre se o que foi por mim estudado deu resultado para que se saísse em green do jogo, que é o que se espera.

Espero que este espaço seja útil para todos assim como vai ser para mim, e desde já estão
todos convidados a comentar.

JF

Offline am93

Re: Análises por João Fernandes
« Responder #1 em: Julho 27, 2011, 16:53 »

Quem ja me conhece sabe que não costumo dizer a quantia do green/red que tive num jogo. Não é por nenhuma razão em especial mas prefiro falar em percentagem de lucro/prejuízo que tive num determinado jogo. A razão é muito simples, acho que um apostador punter/trader deve analisar o fim do jogo vendo a percentagem de lucro/prejuízo que obteve a partir de uma determinada quantia que esteve em risco da sua banca. Enfim....é a minha maneira de analisar se estou a ir bem ou mal.

Concordo plenamente contigo!  (palminhas)

Vou acompanhar o teu diário, seguramente  (sim) Boa Sorte! (friends)

Offline fabiula

• Acertar 1º é a ideia !
« Responder #2 em: Julho 27, 2011, 17:10 »
Ora ai está o Jony a entrar na sua época !

Camarada , sabes bem que a minha ajuda terás sempre , basta que assim o pretendas . .

Quanto a este teu "registo" , obviamente que desejo os melhores greens possíveis .

Abraço !

Offline João Fernandes

« Responder #3 em: Julho 27, 2011, 17:14 »
Ora ai está o Jony a entrar na sua época !

Camarada , sabes bem que a minha ajuda terás sempre , basta que assim o pretendas . .

Quanto a este teu "registo" , obviamente que desejo os melhores greens possíveis .

Abraço !

O objectivo deste tópico (e fórum) também é trabalhar em grupo e a tua ajuda será sempre bem vinda  (y)

Obrigado

Offline JoaoR

« Responder #4 em: Julho 27, 2011, 18:18 »
Boa sorte, vou seguir o teu diário  (y)

Offline João Fernandes

« Responder #5 em: Julho 28, 2011, 00:09 »
Atenção que isto não é só um diário.

São análises a jogos que pretendo fazer e que no fim poderei colocar a percentagem de green/ red obtido.

Também colocarei outros assuntos agora na pré-época, como por exemplo, as últimas transferências de jogadores nos campeonatos onde costumo jogar que a bem dizer são os mais importantes.

E mais assuntos que ocorram.............

Offline bermudas

« Responder #6 em: Julho 28, 2011, 18:03 »
Boa sorte amigo Joao...seguirei tuas analises:))

abraço

Offline josatose

« Responder #7 em: Julho 28, 2011, 18:19 »
Obrigado, vou seguir com muita atenção, o teu diário e    tua forma de analisar os jogos.

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk
MERCADOS de TRABALHO
MATCH ODDS - CORRECT SCORE - HORSES TRADING

Offline João Fernandes

« Responder #8 em: Julho 28, 2011, 18:34 »
Boa sorte amigo Joao...seguirei tuas analises:))

abraço

Vamos a ver no que isto vai dar  (lol)

Offline João Fernandes

« Responder #9 em: Julho 28, 2011, 19:37 »
ATLÈTICO MADRID vs STROMSGODSET   ---    Apuramento para a Liga Europa

Vou fazer a minha 1ª análise da época. Não era para a fazer porque contava só começar a começar aquando do inicio os principais campeonatos. Mas dado que se trata do Atlético Madrid, uma equipa espanhola com ambições resolvi fazer. Atenção não é nenhum prognóstico.

O Atlético de Madrid ainda não teve qualquer jogo oficial como sabemos, logo como será esta aparição oficial ?
Nos 3 jogos de preparação que realizaram tiveram 3 vitórias em 3 jogos, com 28 golos marcados e 1 sofrido (0-1)  (0-8)  (1-19). As equipas nem vale a pena colocá-las aqui porque não são praticamente conhecidas. De referir que não jogou o Forlan em nenhum destes jogos, ao contrário de hoje.
O plantel ficou mais fraco com a saída de Aguero, mas acho que o Atlético tem capacidade de realizar hoje uma grande partida.
Forlan vai jogar segundo o jornal "a marca": "Diego Forlán, recién llegado de Uruguay tras ganar la Copa América, ha mostrado sus ganas de jugar y ayudar al Atlético en la previa de la Europa League ante el Stromgodset y ha asegurado que seguirá "cumpliendo para que el club quede lo más arriba posible".

O Stromsgodset, sinceramente não conheço quase nada, mas analisando, é uma equipa que ocupa o 3º lugar do campeonato norueguês em função dos resultados em casa.  Fora de casa em 6 jogos, tem 4 derrotas, 1 empate na última jornada contra o 10º classificado e 1 vitória contra o 12º classificado só por 1 golo e marcado aos 90 minutos de jogo. Nos 6 jogos fora, retirando a única vitória por 0-1 a 25 de Abril, sofreu sempre mais 2 golos, e também retirando essa vitória sofreu sempre 1 golo ou mais na 1ª parte. Só não sei se no jogo contra o Rosemborg sofreu no último minuto da 1ª parte ou logo no ínicio da 2 ª parte. Ao todo tem 7 golos marcados e 15 sofridos em 6 jogos. Portanto quanto a mim tem um registo fraco fora de casa, quase sempre com muitos golos sofridos e em média 1 golo marcado por jogo.

Conclusão:
Sendo este o jogo mais difícil até ao momento para o Atlético, há que esperar para ver como entra, mas jogando em casa contra um adversário que teoricamente  é mais fraco, mas que tem ritmo de jogo uma vez que vai a meio do seu campeonato mas muito frágil fora de casa, acredito que o Atlético ganha este jogo marcando pelo menos 2 ou 3 golos, mas se a defesa ainda não estiver bem "afinada" é sempre de prever sofrer 1 golito, porque o Stromsgodset costuma fazer o "gosto ao pé" em quase todos os jogos.

È assim que vejo este jogo

JF
« Última modificação: Julho 28, 2011, 19:39 por João Fernandes »

Offline JoaoR

« Responder #10 em: Julho 28, 2011, 22:05 »
ATLÈTICO MADRID vs STROMSGODSET   ---    Apuramento para a Liga Europa

Vou fazer a minha 1ª análise da época. Não era para a fazer porque contava só começar a começar aquando do inicio os principais campeonatos. Mas dado que se trata do Atlético Madrid, uma equipa espanhola com ambições resolvi fazer. Atenção não é nenhum prognóstico.

O Atlético de Madrid ainda não teve qualquer jogo oficial como sabemos, logo como será esta aparição oficial ?
Nos 3 jogos de preparação que realizaram tiveram 3 vitórias em 3 jogos, com 28 golos marcados e 1 sofrido (0-1)  (0-8)  (1-19). As equipas nem vale a pena colocá-las aqui porque não são praticamente conhecidas. De referir que não jogou o Forlan em nenhum destes jogos, ao contrário de hoje.
O plantel ficou mais fraco com a saída de Aguero, mas acho que o Atlético tem capacidade de realizar hoje uma grande partida.
Forlan vai jogar segundo o jornal "a marca": "Diego Forlán, recién llegado de Uruguay tras ganar la Copa América, ha mostrado sus ganas de jugar y ayudar al Atlético en la previa de la Europa League ante el Stromgodset y ha asegurado que seguirá "cumpliendo para que el club quede lo más arriba posible".

O Stromsgodset, sinceramente não conheço quase nada, mas analisando, é uma equipa que ocupa o 3º lugar do campeonato norueguês em função dos resultados em casa.  Fora de casa em 6 jogos, tem 4 derrotas, 1 empate na última jornada contra o 10º classificado e 1 vitória contra o 12º classificado só por 1 golo e marcado aos 90 minutos de jogo. Nos 6 jogos fora, retirando a única vitória por 0-1 a 25 de Abril, sofreu sempre mais 2 golos, e também retirando essa vitória sofreu sempre 1 golo ou mais na 1ª parte. Só não sei se no jogo contra o Rosemborg sofreu no último minuto da 1ª parte ou logo no ínicio da 2 ª parte. Ao todo tem 7 golos marcados e 15 sofridos em 6 jogos. Portanto quanto a mim tem um registo fraco fora de casa, quase sempre com muitos golos sofridos e em média 1 golo marcado por jogo.

Conclusão:
Sendo este o jogo mais difícil até ao momento para o Atlético, há que esperar para ver como entra, mas jogando em casa contra um adversário que teoricamente  é mais fraco, mas que tem ritmo de jogo uma vez que vai a meio do seu campeonato mas muito frágil fora de casa, acredito que o Atlético ganha este jogo marcando pelo menos 2 ou 3 golos, mas se a defesa ainda não estiver bem "afinada" é sempre de prever sofrer 1 golito, porque o Stromsgodset costuma fazer o "gosto ao pé" em quase todos os jogos.

È assim que vejo este jogo

JF

Excelente análise, não pude acompanhar o jogo, mas o resultado está tal e qual aquilo que tinhas em mente  (y)

Offline João Fernandes

« Responder #11 em: Julho 28, 2011, 22:19 »
Ora viva.

Parece que não me enganei muito no que previ que se ia passar no jogo do Atlético de Madrid - Stromsgodset.

Quem leu o que escrevi, deve ter ficado com a intenção de que as minhas apostas seriam:

- Back Atlético HT (1ª parte)  :

Aqui fiquei em red porque ao intervalo o jogo estava 0 - 0. A odd inicial era de 1,49.
Apesar de não terem havido golos na 1ª parte, quem viu o jogo reparou que houve um domínio constante do Atlético e por variadíssimas vezes podiam ter chegado ao golo até mais que 1 vez. Mas tal não aconteceu e o red apareceu.

- Back Over 2,5 golos:

Tal como disse, estava há espera de 2 ou 3 golos do Atlético. Apareceram 2. E também de 1 golo do Stromsgodset que aconteceu também embora não tenham criado muito perigo, a verdade é que de vez em quando aventuravam-se na frente e fruto de algum mal entendimento da defesa dos espanhóis (que não foi constante diga-se a verdade), em certos momentos criaram situações de golo, e assim fizeram o tal "gosto ao pé" marcando 1 golo.
A odd estava no inicio a 1,55 e deu green.

Se só ficasse por estas 2 apostas o red era de 7% do total apostado. A stake dp Back Atlético era inferior á do Back over 2,5 golos.

No meio destas 2 apostas, é claro que com o inicio da 2ª parte houve mais oportunidades e o back ao Atlético justificava-se. O golo do Atlético apareceu naturalmente e  fechando o back ficáva-se com um green de
35 % da stake colocada (não acreditava que o jogo acabasse 0-0 nem com vitória do Strom), E assim conseguiu-se sair em green. No 2º golo do Atlético estava fora.

Conclusão: O que falhou foi o Back Atlético HT, mas continuo convicto que tinha tudo para dar certo como descrevi na altura da análise.

JF

Offline João Fernandes

« Responder #12 em: Julho 28, 2011, 22:34 »
Obrigado JoãoR  (y)

Offline am93

« Responder #13 em: Julho 28, 2011, 22:57 »
Excelente análise! (amem) Parabéns  (y)

Offline João Fernandes

« Responder #14 em: Julho 28, 2011, 23:10 »
Excelente análise! (amem) Parabéns  (y)

Obrigado rapaz.

Acho que mais vale perder-mos algum tempo a analisar 1 jogo a fundo e saber-mos de que uma equipa é capaz de fazer em determinados momentos do jogo e daí podermos tirar partido da nossa análise e colocar stakes onde estamos convictos que tal situação pode acontecer.

Se não acontecer, paciência, fica para a próxima.