Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Calculadora arbcruncher  (Lida 1426 vezes)

Offline Ricardo Silva

Calculadora arbcruncher
« em: Julho 22, 2011, 11:36 »
Olá amigos.

Na calculadora do Arbcruncher:

http://www.arbcruncher.com/flash/arbonline.swf?ctype=3

gostava de saber como é que eles chegam ao yield porque pelos vistos não é pela forma do ROI ou então eu é que estou a fazer alguma confusão e não consigo descobrir qual é  ;D

Se me puderem ajudar agradecia.

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
Re: Calculadora arbcruncher
« Responder #1 em: Julho 22, 2011, 12:20 »
Se for dentro do mesmo exchange (betfair) e do mesmo mercado, o Yield é a percentagem do Profit em relação à Stake original.

Mas se for fora do mesmo mercado ou mesmo com o back a ser efectuado fora da betfair, então o yield é o Profit em relação à tua responsabilidade total: a responsabilidade do lay na betfair mais a responsabilidade do back na outra casa de apostas.

Isto porquê? Vamos imaginar que queres fazer o back de 1.000€ na odd 12 e o Lay de 1.000€ na odd 10:

dentro do mesmo mercado, se fizeres o Back  de 1.000€ na odd 12 (responsabilidade de 1.000€), depois quando fizeres o Lay de 1000€ na odd 10, já não tens nenhuma responsabilidade adicional. A betfair faz logo as contas e vê que esse Lay está a ser "descontado" do Back que tinhas feito no mesmo mercado. Ou seja, só precisas de 1.000€ para fazeres estas duas apostas. Portanto, o yield é a percentagem do lucro em relação a estes 1.000€.

em mercados diferentes ou com o back a ser feito fora da betfair: ao fazeres o back de 1.000€ fora da betfair, tens logo a a responsabilidade de 1.000€. E ao fazeres o Lay de 1.000€ na odd 10 na betfair, tens uma responsabilidade de 9.000€. Ou seja, para fazeres estas duas apostas tens de utilizar 10.000€. Por isso, o yield é a percentagem do teu lucro em relação a todos estes 10.000€.

Offline Ricardo Silva

« Responder #2 em: Julho 22, 2011, 12:32 »
Mas eu quero saber a fórmula sem a comissão.

A comissão não me importa. Para já quero só saber a forma do Yield.

Se calcularmos a percentagem de profit, não dá o mesmo Yield  (y)

Por exemplo, se fizeres lay a 1.13 e back a 2.30 com uma stake de 10€ no lay, o teu yield vai ser de 371%. Como é que chego a esse valor visto que o lucro é de apenas 4.83€.

Esta é que é a minha dúvida. Neste caso vamos considerar a responsabilidade do lay?

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #3 em: Julho 22, 2011, 14:54 »
Sim, se fizeres primeiro o Lay (por exemplo no Over 1.5 de um jogo em que se esperem muitos golos)..... só tens uma responsabilidade de 1.30€..... se aguentares até ao back chegar aos 2.30 e não existirem golos tens realmente um belo lucro de 4.83€ para uma responsabilidade de 1.30€ que dá o tal yield de 371%

Offline Ricardo Silva

« Responder #4 em: Julho 22, 2011, 19:13 »
Entendido  (y)

Obrigado Liurai.

Offline Ricardo Silva

« Responder #5 em: Setembro 16, 2011, 20:17 »
Mais uma duvida para não estar a abrir outro tópico  ;D

Imaginemos uma lista como a seguinte no excel:

Certo
Errado
Errado
Certo
Certo
Certo
Errado
Errado
Errado
Errado
Errado
Certo
...

Agora imaginemos que eu quero colocar numa célula o total de vezes consecutiva em que aconteceu algo.

Do género:

Perdas consecutivas: 5
Ganhos consecutivos: 3

Como posso usar uma formula para fazer isso automaticamente?

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #6 em: Setembro 16, 2011, 20:31 »
Código: [Seleccione]
=CONTAR.SE(D23:D25;"Certo")

Offline Ricardo Silva

« Responder #7 em: Setembro 16, 2011, 20:39 »
Não me fiz entender se calhar Liurai  (doente)

Isso assim vai-me contar todas as células onde esta escrito certo. Neste caso o resultado seria de 5.

O que eu quero e a formula que me diga o numero máximo de vezes que saiu a mesma palavra seguida  (y)

Neste caso e de 3 se considerarmos a palavra Certo e de 5 caso consideremos a palavra Errado.

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #8 em: Setembro 16, 2011, 20:44 »
Não li bem o que querias.

Sendo assim, não estou a ver nenhuma fórmula que te permita fazer isso. Só provavelmente com VBA (a programação das aplicações do Office) e nisso já não te posso ajudar, já que nunca mexi com VBA.

Offline Lusogambler

« Responder #9 em: Setembro 17, 2011, 00:41 »
http://www.megaupload.com/?d=L40XH8YV

vê lá se a folha de merceeiro acima te ajuda e se percebes o q lá está?

Isto é, se eu me consigo fazer entender...

Quem não tem cão caça com gato.

Quem ainda está muito "verde" em VBA, cria colunas auxiliares... uma para contar os certos consecutivos e outra para contar os errados consecutivos (talvez pudesse optimizar e criar tudo na mesma coluna, mas para o adiantado da hora e feito tipo "rascunho" vai assim mesmo....)

Percebes o conteúdo dos IF's ? (tenho o Office em inglês... vícios de quando só havia traduções em "brasilês"... ;) ) ?

edit: (se calhar abrindo num excel em português, ele traduz para SE... é?)

Não mexas nas colunas B e C

Se mexeres nos "certo" e/ou "errado" da coluna A, cá em baixo actualiza-te automaticamente o respectivo nº máx. de ocorrências consecutivas...

« Última modificação: Setembro 17, 2011, 01:24 por Lusogambler »

Offline Ricardo Silva

« Responder #10 em: Setembro 17, 2011, 09:19 »
Muito obrigado Lusogambler  (y)

Extremamente fácil de perceber a folha por acaso. Basta criar uma coluna com o IF na qual vamos fazendo a soma e depois vemos qual o resultado máximo obtido.

Obrigado  (y)