Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Final da Stanley Cup 2013-2014.  (Lida 1431 vezes)

Offline Zeus1973

• HONORAMUS PRINCIPIA
Final da Stanley Cup 2013-2014.
« em: Junho 05, 2014, 00:19 »

Inicia-se esta noite a final da Stanley Cup (NHL), disputada entre os Los Angeles Kings, vencedores da conferência Oeste e os New York Rangers, vencedores da conferência Este.

Estas duas equipas tiveram caminhos distintos para atingir esta final.
Os LA Kings depois de ficarem em 3.º lugar da Divisão do Pacifico e 6.º lugar da Conferência Oeste na fase regular, defrontaram na 1.ª ronda dos playoffs os eternos candidatos dos San Jose Sharks.
Depois de se verem à beira da eliminação, com um saldo negativo de 3 jogos a zero, os Kings tornaram-se na 4.ª equipa, em toda a história da NHL, a conseguir anular uma desvantagem de 3-0 e a conseguir passar à ronda seguinte.
Seguiram-se os Anaheim Ducks, outro candidato à vitória final, também vizinhos da região, que acabaram eliminados também por 4-3.
Nas finais de Conferência defrontaram os campeões em título e um dos mais sérios candidatos à Stanley Cup, os Chicago Blackhawks que acabaram por também ser aviados por 4-3.
De frisar que os Kings tiveram em todas estas séries a desvantagem caseira,conseguindo vencer todas as séries no 7.º jogo no terreno do adversário, todos os jogos ganhos, curiosamente, pelo resultado de 4-3.

Os New York Rangers ficaram em 2.º lugar da Divisão Metropolitana e em 5.º na Conferência Este, na fase regular.
Na 1.ª ronda dos playoffs defrontaram os seus "inimigos" de Philadelphia, os Flyers, que viriam a eliminar por 4-3, numa série muito disputada que viria a ser ultrapassada no derradeiro jogo no Madinson Square Garden.
Na ronda seguinte calhou-lhes em sorte os poderosos e candidatos Pittsburgh Penguins, que chegaram a ter uma vantagem de 3 jogos a 1 mas que acabaram por secumbir no derradeiro jogo, disputado em Pittsburgh, encerrando assim mais uma série duramente disputada.
Na final da Conferência Este saiu-lhes ao caminho os Montreal Canadiens, que viriam a ser eliminados em 6 jogos (4-2), garantindo assim aos Rangers, vencedores de 4 Stanley Cups,a sua 11.ª primeira presença na final, 20 anos após a última presença.

CONCLUSÃO

Estamos a falar de uma final e como tal ambas as equipas têm legitimas ambições de a vencer mas vejo demasiados pontos a favor dos LA Kings para os ignorar.
Os LA Kings são mais talentosos, têm um plantel com maior profundidade e navegam numa onda de conquista após a remontada histórica contra os Sharks.
Já estiveram por diversas vezes à beira da eliminação, a última das quais quando se viram a perder por 2-0 logo no 1.º período do jogo 7 contra Chicago, nunca tendo baixado os braços e conseguindo sempre voltar ao jogo e vencerem.
Venceram a Conferência que é de longe a mais forte das duas Conferências, eliminando 3 candidatos ao título e equipas fortissímas a nível ofensivo.
Ao nível da baliza, sector muito importante nos playoffs, ambas as equipas têm goalies muito bons mas, mais uma vez, vejo vantagem para os Kings e para Jonathan Quick, finalista em 2011-2012 do Vezina Trophy (melhor goalie da liga), curiosamente perdido para o goalie dos Rangers, Henrik Lundqvist, vencedor do Conn Smythe Trophy em 2011-2012 (MVP dos playoffs) aliado à primeira e única conquista da Stanley Cup pelos LA Kings, considero-o, na actualidade um goalie mais seguro que Lundqvist que, apesar da enorme qualidade, tem sido inconsistente toda a época.
Os Rangers acabaram por ter um caminho mais facilitado na chegada à final, apesar de terem eliminado os também candidatos Pittsburgh Penguins a realidade é que estes tiveram as duas estrelas maiores da companhia Sidney Crosby e Evgeni Malkin, a jogarem lesionados ao longo de toda a série e na ronda seguinte os Rangers beneficiaram também da baixa de um dos esteios da equipa dos Canadiens, logo após o jogo 1, o seu goalie Carey Price, facilitando assim e muito o seu caminho para a final.

RESUMINDO

O meu prognóstico, apesar de uma odd baixa, vai para a vitória dos LA Kings na final (a odd está neste momento a sensivelmente 1.64). Eu acabei por entrar a uma odd mais gorda pois apostei neles para vencerem a Stanley Cup a 3.60, logo antes do jogo 7 contra Chicago. ;)

Para os mais corajosos recomendo uma aposta em handicap para a vitória final, -1.5 (odd a rondar os 2.40), pois também não acredito que os Rangers consigam ganhar mais que 2 jogos aos Kings.

Para o jogo 1, o que se disputa esta noite, recomendo irem nos LA Kings em ML e uma low stake no over 5 golos pois, apesar de os playoffs geralmente se caracterizarem por jogos muito fisicos e fechados, a realidade é que esta época o over tem caído muito. Nos 88 jogos disputados até ao momento o over caiu 47 vezes, contra 26 unders, o que dá quase o dobro de overs, havendo ainda 15 "pushes".
Para o mercado dos golos deve-se ainda considerar, em relação aos LA Kings, que tiveram em 13 overs, contra 5 unders (3 "pushes"), enquanto os Rangers estiveram muito equilibrados tendo os seus jogos 7 overs contra 8 unders e 3 "pushes". Para mim a aposta no over será a mais arriscada da noite mas quem não arrisca não petisca... ;)

Boa sorte a todos.    (y)
« Última modificação: Junho 05, 2014, 00:23 por Zeus1973 »

Offline kiyh33

• WAAAAAAAT
Re: Final da Stanley Cup 2013-2014.
« Responder #1 em: Junho 05, 2014, 01:14 »
Concordo que possa pender para os LAK, pela enorme (e superior) qualidade que tem. Estão super motivados, mais não seja pela super remontada e porque aviaram os actuais campeões e candidatos numero 2 ao titulo (Hawks).
Os NYR estão mais folgados (6 Vs 7 na final da conferência), e isso deu uns dias de folga extra e pode ajudar a desequilibrar  lá pro jogo 5/6. Motivados ao máximo depois de deixar pelo caminho os candidatos máximos à SC, Pitts.
À falta dos Caps, estou pelo espectáculo. Que vá a jogo 7 e que ganhe quem jogar mais nestes 4/5/6/7 jogos.

Off: O que eu vibrei quando os meus ódios de estimação na nhl, Hossa e o Pitts foram com os cães(palmas)
Não posso com eles desde a SC 08/09, jogo 7, os Pitts ganharam em plena Joe Louis Arena e o menino Hossa faltou-se de falhar nos Red Wings.  (m)
Tinha uns belos euros na (então) super equipa dos Wings. (perderam uns Pitts já então comandados por um jovem chamado Crosby...)

Offline Zeus1973

• HONORAMUS PRINCIPIA
Re: Final da Stanley Cup 2013-2014.
« Responder #2 em: Junho 05, 2014, 01:27 »
Concordo que possa pender para os LAK, pela enorme (e superior) qualidade que tem. Estão super motivados, mais não seja pela super remontada e porque aviaram os actuais campeões e candidatos numero 2 ao titulo (Hawks).
Os NYR estão mais folgados (6 Vs 7 na final da conferência), e isso deu uns dias de folga extra e pode ajudar a desequilibrar  lá pro jogo 5/6. Motivados ao máximo depois de deixar pelo caminho os candidatos máximos à SC, Pitts.
À falta dos Caps, estou pelo espectáculo. Que vá a jogo 7 e que ganhe quem jogar mais nestes 4/5/6/7 jogos.

Off: O que eu vibrei quando os meus ódios de estimação na nhl, Hossa e o Pitts foram com os cães(palmas)
Não posso com eles desde a SC 08/09, jogo 7, os Pitts ganharam em plena Joe Louis Arena e o menino Hossa faltou-se de falhar nos Red Wings.  (m)
Tinha uns belos euros na (então) super equipa dos Wings. (perderam uns Pitts já então comandados por um jovem chamado Crosby...)

Por acaso perdi dinheiro nessa final, também estava do lado dos Wings...  :D

Quanto ao desgaste acho isso uma falsa questão pois se formos ver bem a fundo, em todo o playoff, os Rangers apenas têm um jogo a menos que os Kings e para além disso nas duas primeiras rondas os Kings não tiveram o desgaste das viagens pois jogaram praticamente à porta de casa...  ;)