Notícias:A Argentina enfrenta a Costa Rica nesta segunda-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mario Kempes, em Córdoba, precisando vencer para passar à próxima fase da Copa América. O jogo tem transmissão ao vivo do Bandsports. Acompanhe lance a lance no band.com.br e você pode enviar seus comentários pelo Facebook. Com dois pontos, os Hermanos estão na terceira colocação do Grupo A. Com os três pontos, garantem vaga como segunda colocada.
Se empatar, a Argentina ficará em terceiro lugar com três pontos e zero de saldo. Se Brasil, Paraguai e Uruguai vencerem seus jogos, estará eliminada. No caso de empate ou derrota desses três, a Albiceleste seguirá com chances, podendo entrar como primeira ou segunda melhor terceira colocada no saldo de gols.
Se for derrotada, os argentinos só entrariam como a segundo melhor terceira colocada e, mesmo assim, caso aconteça as seguintes combinações: Brasil derrote o Equador e a Venezuela vença o Paraguai por uma diferença de gols maior do que o seu revés. Além disso, o México não poderia bater o Uruguai.
A Costa Rica, que está disputando a competição com uma equipe sub-23, está em segundo, com três. A liderança é da Colômbia que, no domingo, derrotou e eliminou a Bolívia.
ArgentinaPara essa partida decisiva, o técnico Sérgio Batista vai fazer quatro mudanças. Tevez e Lavezzi darão lugar a Di María e Agüero, respectivamente. O meia Banega foi trocado por Gago, enquanto o volante Cambiasso foi sacado para entrada do centroavante Higuaín, com Messi sendo deslocado para o meio de campo.
Costa RicaOs costarriquenhos, que entraram como convidados na Copa América substituindo o Japão, precisam apenas do empate para se garantir nas quartas de final.
O time do técnico argentino Ricardo La Volpe fez até um treino secreto no último domingo para ensaiar jogadas para o duelo decisivo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X COSTA RICAARGENTINA: Romero; Zabaleta, Milito, Burdiso, Zanetti; Mascherano, Gago; Messi; Agüero, Higuaín e Di María. Técnico: Sergio Batista.
COSTA RICA: Moreira; Acosta, Salvatierra, Calvo; Duarte, Leal, Mora; Cubero, Madrigal; Martínez e Campbell. Técnico: Ricardo La Volpe.
Estádio: Mario Kempes, em Córdoba.
Data: 11/07/2011.
Árbitro: Victor Rivera (Peru).
Assistentes: Nicolas Yegros (Paraguai) e Luis Abadie (Peru).
Prognóstico:Jogo do tudo ou nada para as duas equipas. De um lado temos uma Argentina moralmente afectada e em risco de ser eliminada, e do outro uma moralizada Costa Rica que ainda sonha qualificar-se.
Acompanhei a Argentina nos dois primeiros jogos e aquilo que vi não me impressionou minimamente. Uma equipa com um meio campo sem ideias e avançados completamente imóveis. Messi continua a não mostrar o jogador que é na selecção Argentina.
Vi apenas um jogo da Costa Rica, contra a selecção da Bolívia, e aquilo que vi foi uma equipa pressionante com jogadores sem medo dos confrontos físicos e rápidos no contra ataque. A Costa Rica tem em Campbell a principal arma. É um jogador rápido e dotado tecnicamente.
Os contra-ataques da Costa Rica poderão ser perigosos.
Factor a ter em conta: os livres directos. A Costa Rica mostrou que tem jogadores bastante capazes na marcação de livres.
Na minha opinião, este jogo terá poucos golos. Pelo que a odd do under 2.5 ajusta-se perfeitamente. Penso sinceramente que a Argentina vai ter dificuldades em ultrapassar a defesa Costa-Riquenha. Prevejo uma Argentina dona do jogo e uma Costa Rica completamente dentro do seu meio campo.
Se a Argentina abordar o jogo da mesma forma que fez nos outros, ou seja, lentos nas transições e sem soluções ofensivas, penso que dificilmente marcarão golos na primeira parte.
Não aconselho um lay dado que a odd pouco irá subir na primeira parte, se a Argentina tiver o controlo da partida. A odd de valor poderá estar no lado do empate.
Muita atenção aos contra ataques dos Costa-Riquenhos e os livres directos, poderão ser perigosos.
No início do jogo vou estudar cuidadosamente a abordagem ao jogo dos argentinos. Se continuarem no mesmo, um back ao empate poderá ter valor.
ActualizaçãoArgentina com dois médios defensivos, prevejo uma equipa lenta nas transições.
Costa Rica com 5 médios, tendo Salvatierra passado para central, reforçando a defesa. Martinéz e Campbell na frente de ataque, para explorar os contra-ataques.
Ler mais