Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Duvidas backtesting estrategia  (Lida 1006 vezes)

Offline reab

Duvidas backtesting estrategia
« em: Maio 16, 2014, 12:04 »
Bom dia estou com uma duvida, estou a testar uma estrategia, e deparei me com algumas duvidas.
1- qual o universo de jogos em que devi fazer backtesting? 2epocas?5epocas?10 epocas? So consegui arranjar dados estatisticos da premier league com odds da bet365 até 2002, sao cerca de 4572 jogos, e em 12 epocas obteria um ROI de 46%, mas sao poucos os jogos que encaixam nas condiçoes que impus, mas nas 12 epocas, a apostas com liabillity fixa de 20 euros obteria um lucro superior a 1.700€,cerca de pouco mais de 5% dos jogos encaixam na minha estrategia. 2- qual o roi ideal para que devo apontar? No meu backtesting deparei me que usando uma odd maxima de lay a 2,8 teria um roi de 46% mas se usasse a odd maxima de 2,9 o roi dexia para 36% mas teria mais jogos de entrada. Qual o roi para que devo apontar? E devo optar por roi elevado mas com poucas entradas, pois quanto mais dexo a odd maior o roi mas o numero de jogos desce drasticamente.
3-também deparei me com um dado curioso, em que o backtesting que estou a fazer esta a dar resultados positivos, nas ultimas 10 epocas no campeonato ingles e alemao, em que no alemao o roi é um pouco mais baixo para a mesma odd. Cerca de 30%, e tambem poucos sao os jogos que se encaixam na estrategia.
3- nao sera melhor ter uma estrategia que involva um maior universo de jogos oara se tirar conclusoes estatisicas mais precisas?

Se alguem pudesse partilhar um pouco da sua experiencia nestas questoes analiticas seria de grande valor para mim. Muito obrigado a comunidade. Bons greens  (fixe)

Offline Sardinha

Re: Duvidas backtesting estrategia
« Responder #1 em: Maio 22, 2014, 16:56 »
Olá,

acabei por não perceber o número de jogos que se enquadram no parâmetro.
Mas na minha opinião, o número de jogos vai depender bastante da odd normal da amostra.

Vamos imaginar que a odd de 2.00 (significa 50% de possibilidades de acertar), diria que se testares 100 e tiveres 10% de ganho, a possibilidade de ser lucrativo é alto.
Por outro lado, se tivesses testado apenas 10 vezes e tivesses 10% de ganho, não seria possível tirar conclusões, pois bastariam pois a amostra seria pequena quando comparada com o ganho.
Se estivesses a falar em backs a 1.01, então precisavas de uma amostra muito muito alta. :)

Offline reab

« Responder #2 em: Maio 23, 2014, 17:37 »
Boas! Obrigado pela resposta e peço desculpa se por não me ter esclarecido melhor.

A minha amostra de jogos são 4560 --> Jogos da Premier League desde 2002/2003 até hoje (2013/2014).

Por exemplo, alguém me sabe dizer, qual o R O I (return of investment) ideal neste caso ou para o qual eu devo apontar?

Por exemplo, se fizesse lay draw a todos os jogos desde 2002/2003 até hoje na EPL, cuja odd não fosse superior a 3,6 e a liability fosse fixa em 5% do total banca ficava neste cenário :

ROI: +0.90%
Rentabilidade da Banca : +128.32%

Isto em 12 épocas.. Não  me parece muito, qual a vossa sugestão?

Offline Sardinha

« Responder #3 em: Maio 23, 2014, 17:44 »
Boas! Obrigado pela resposta e peço desculpa se por não me ter esclarecido melhor.

A minha amostra de jogos são 4560 --> Jogos da Premier League desde 2002/2003 até hoje (2013/2014).

Por exemplo, alguém me sabe dizer, qual o R O I (return of investment) ideal neste caso ou para o qual eu devo apontar?

Por exemplo, se fizesse lay draw a todos os jogos desde 2002/2003 até hoje na EPL, cuja odd não fosse superior a 3,6 e a liability fosse fixa em 5% do total banca ficava neste cenário :

ROI: +0.90%
Rentabilidade da Banca : +128.32%

Isto em 12 épocas.. Não  me parece muito, qual a vossa sugestão?

Antes de prosseguir com qualquer tipo de análise peço-te que não te esqueças que a betfair cobra uma taxa em cada vitória.
Estás a calcular essa taxa? É que esse valor fará toda a diferença.

Offline reab

« Responder #4 em: Maio 23, 2014, 19:08 »
Claro! Se não me engano subiram a comissão de 5%  para 6.5%, todos os calculos foram feitos com arredondamento a considerar a taxa a 7%.

E as odds usadas foram da bet365.

E estou a considerar a totalidade da perda da liabillity, mesmo em situações, aonde existia pontecial para lucrar.
(Por exemplo empates com golos considerei  que perdia a stake na totalidade).

O que não é verdade pois com a odd a 3.6 qualquer golo iria por em verde, se fechasse no primeiro golo.

No primeiro post os ROI faltam-lhes virgulas, não eram 28 ou 30, mas sim 2,8% e 3% . Qual o ROI que será ideal e REALISTA ... neste tipo de cenário?

Obrigado pelo feedback :D

Offline Sardinha

« Responder #5 em: Maio 23, 2014, 19:10 »
Diz-me as fórmulas usadas para ROI e rentabilidade da banca.

Offline reab

« Responder #6 em: Maio 27, 2014, 13:50 »
Boas peço desculpa a demora na resposta mas tenho tido bastante trabalho e não tenho tido oportunidade de vir aqui.
Rentabilidade da banca = Lucro ou Prejuízo/Banca inicial.
ROI = Lucro ou prejuizo/(numero de acerto+numero de errada)*stake ou liabillity.