Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |  (Lida 18172 vezes)

Offline Fernando Miguel Cunha Costa

Re: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |
« Responder #195 em: Fevereiro 14, 2014, 12:16 »
Boas pessoal, não desapareci nem deixei de fazer trading, como é obvio, nem tive nenhuma banca rota (antes pelo contrário). Mas acho que não faz muito sentido continuar a atualizar este meu espaço diáriamente, principalmente porque não tenho nada para acrescentar mas também porque há muitos dias que não faço nada ou porque ganho apenas 2 ou 3 ticks num jogo ou 2.

Há neste momento diários de muito melhor qualidade e onde podem aprender muito mais, casos de EORodrigues, Kotapires, Kiichiro, e Fernando Miguel Cunha Costa.

Vou apenas atualizar os meus ganhos semanalmente e caso se justifique explicar algum ganho/perda/entrada no mercado que mereça ser falada.

Abraço e bom dia dos Namorados :)
(aproveitem para estar com quem amam)

Não inventes!!!  (crazy)
Continua a dar notícias!!!
Um abraço

Offline BAD-RELIGION

« Responder #196 em: Fevereiro 14, 2014, 12:25 »
Não invento? Eu não vou deixar de dar noticias nem de atualizar, não é é todos dias... faço semanalmente que tem mais logica. Não vale a pena andar aqui a postar tudo, até porque não tenho valores que interessem lá muito e depois isto também se torna irrelevante para quem segue.

Mas já agora ficam aqui os últimos dias:

Offline BAD-RELIGION

« Responder #197 em: Fevereiro 17, 2014, 13:06 »
Precisava da vossa ajuda, principalmente dos mais experientes e que têm mais consistência.

Tenho tido alguma dificuldade em trabalhar os jogos mais porque quero aproveitar as oportunidades que vão aparecendo ao longo do dia(odds a subir, golos de underdogs, etc etc), e não tenho jogos previamente definidos onde quero/vou trabalhar. Por vezes sinto que salto-salto-salto mas que não aproveito grande coisa, mas por outro lado, quando defino jogos, muitas vezes acontece que os jogos se decidiam muito cedo (por exemplo este fds com o Atlético e Barcelona) e que para os trabalhar tinha que andar a forçar entradas e a trabalhar mercados que não tinham valor qualquer valor.

Se alguém quiser debater a questão e como abordam as coisas agradecia.

Offline Daniel Lomba

« Responder #198 em: Fevereiro 17, 2014, 13:52 »
Amigo, como tu dizes e bem, se nao encontras odds de valor, deves mudar de jogo. Mas a meu ver nao deves andar a bicar aqui e ali. Escolhes outro jogo que esteja a dar e fazes esse.

Ultimamente o que tenho feito, é, qd nao encontro valor no MO, vou aos unders, ver se da para fazer algo.

Offline BAD-RELIGION

« Responder #199 em: Fevereiro 17, 2014, 15:19 »
Outra coisa que me "irrita" é os jogos que gostaria de trabalhar muitas das vezes sobrepõem-se e chega o ter 3 a começar ao mesmo tempo, e decido-me por 1 deles, e quando vejo os outros 2 é que estão a ter oportunidades muito interessante... lol

« Responder #200 em: Fevereiro 17, 2014, 16:04 »
Outra coisa que me "irrita" é os jogos que gostaria de trabalhar muitas das vezes sobrepõem-se e chega o ter 3 a começar ao mesmo tempo, e decido-me por 1 deles, e quando vejo os outros 2 é que estão a ter oportunidades muito interessante... lol
O mais importante é continuares a seres fiel ao teu raciocínio. No entanto, e principalmente ao fim-de-semana, traça uma 2ª linha de jogos (plano B) que poderás acompanhar que decorram simultaneamente com os jogos que escolheste em 1º lugar. Assim, se vires que um dos teus jogos está muito incerto ou se fica decidido logo nos minutos iniciais, já sabes para qual dos jogos poderás saltar. É muito importante termos um plano delineado para o dia de trabalho.
É isso que eu faço e por vezes é isso que acontece. Tem-me ajudado bastante.
Espero ter ajudado!
Um abraço

Offline The_Godfather

« Responder #201 em: Fevereiro 17, 2014, 16:39 »
Precisava da vossa ajuda, principalmente dos mais experientes e que têm mais consistência.

Tenho tido alguma dificuldade em trabalhar os jogos mais porque quero aproveitar as oportunidades que vão aparecendo ao longo do dia(odds a subir, golos de underdogs, etc etc), e não tenho jogos previamente definidos onde quero/vou trabalhar. Por vezes sinto que salto-salto-salto mas que não aproveito grande coisa, mas por outro lado, quando defino jogos, muitas vezes acontece que os jogos se decidiam muito cedo (por exemplo este fds com o Atlético e Barcelona) e que para os trabalhar tinha que andar a forçar entradas e a trabalhar mercados que não tinham valor qualquer valor.

Se alguém quiser debater a questão e como abordam as coisas agradecia.

Não sou dos mais experientes e consistentes, mas fica a minha opinião. Se analisares estatísticas e outros factores relativos a um jogo, até podes chegar à conclusão de que uma equipa mais fraca tem forte possibilidade de marcar primeiro e vais querer andar em back-lay a fazer freebet ou a tentar apanhar o golo que não chega.

Faz o que o mercado te permitir. O Real está a ganhar em casa com um golo aos 10 minutos, mas posso andar em back/lay ao visitante com segurança e fazer uma freebet gigante? Se o mercado deixar, porque não?

Do outro lado tens o Barcelona empatado, a jogar uma miséria, mas é muito mais complexo entrar e sair na selecção do underdog, que não mexe. Qual preferes?

Nos jogos entre a equipa "A" e a "B" houve sempre pelo menos um golo. Numa amostra de 20 jogos. Nos últimos 15 de cada uma delas também houve sempre golos. Mas posso entrar no U 0.5 a 6.2 e fechar a 5 no espaço de 20 segundos? Estou dentro...

Tento usar a estatística com um referencial de odds, apenas, e para ter uma ideia de para onde poderá ir uma odd em caso de golo contra ou a favor. Por isso apenas deito um olhar, e nem sempre, aos comparativos. Mas o que me diz se posso entrar ou não é o mercado. É a minha abordagem, pelo menos tento que assim seja, que não considero certa nem errada.

Offline SpiDevil

« Responder #202 em: Fevereiro 17, 2014, 16:58 »
Grande dica aqui do Fernando e do Irwin (y)

Nem sempre faço o que vou dizer e é algo que tenho de trabalhar melhor também, principalmente às Sextas onde por vezes tenho essa dificuldade que tu tens, mas Sábados e Domingos o meu caminho é quase sempre pelas Ligas Alemã e Espanhola.
Mesmo não sendo a pessoa mais indicada deixo-te a minha opinião.

No trading devemos traçar um plano. Ver os jogos do dia seguinte, ver as odds e dizer 'Vou trabalhar este, aquele e aquele.'
Pontos Positivos
. Jogo tem boa liquidez.
. Jogo tem boas correspondências.
. O Delay está porreiro.
. Não te sentes atrás ou muito atrás do mercado.
Seria um harém se sempre assim fosse!

Pontos Negativos
. Jogo não tem liquidez
. Jogo até tem liquidez, mas está com correspondências horríveis.
. Jogo está com granda delay, mais do que tu esperavas.
. Queres entrar e há sempre dinheiro à tua frente 2~3 segundos antes da tua entrada.
. Golo super cedo para o favorito e estavas fora.

Aqui tens de decidir o que fazer da vida:
1- Esperar pacientemente que o jogo tenha momentos que te valham a pena voltar ao trabalho, tais como o golo do empate.
2- Se o Match Odds não oferece oportunidades há mais mercados, mas aí a liquidez é uma outra conversa.
3- Vais para o plano B na procura de um novo jogo com características parecidas e fizeste o 1º salto do dia.

Saltar de jogo em jogo é bom ou mau?
Eu acho que tanto dá para uma coisa como para outra.
Cenário A: Vai haver dias que saltas de jogo para jogo e lucras no jogo para o qual saltaste.
Cenário B: Vai haver dias que saltas de jogo para jogo e não tiras qualquer rentabilidade disso acabando por ser um dia bastante frustrante.
Cenário C: Vai haver dias que não saltas de jogo para jogo e não viste nada de valor durante 90 minutos de jogo, sendo que nos jogos 'vizinhos' eram só oportunidades.
Cenário D: Este para mim é o pior. Saltas de um jogo para o outro e no jogo onde estavas acontece uma situação onde tu estás sempre dentro em aproximadamente 80% das vezes, mas tinhas mudado de jogo.
Ou seja, às vezes é bom, noutras é mau.

No fundo acho que há sempre oportunidades no mesmo jogo, principalmente se não te cingires apenas a uma estratégia. Para mim o ideal é nos focarmos em apenas um jogo e se as oportunidades surgirem todas noutro(s) jogo(s) paciência. Só temos 2 olhos, 2 mãos e 1 cérebro..
Quantos de nós já fizemos uma escolha e o jogo até acaba 0-0, quando nos jogos 'vizinhos' estão a chover golos?
Se tens 3 jogos ao mesmo tempo pah, paciência, tens de assumir a tua posição e espremer ao máximo o seu sumo. Se a Laranja tiver pouco ou muito sumo vai fazer parte. Era bom tirarmos sempre a mesma rentabilidade de todos jogos, mas não vai ser sempre assim.

Amigo, é o trading!
« Última modificação: Fevereiro 17, 2014, 17:03 por SpiDevil »
Metodologias Trading para Iniciados, por SpiDevil em:
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=43361

Offline The_Godfather

« Responder #203 em: Fevereiro 17, 2014, 17:04 »
Desculpa a invasão, mas resolvi fazer uma adenda com uma situação prática, que relatei vagamente no meu diário.

O jogo do Sassuolo com o Napolés. Tenho visto jogos de ambas as equipas. Ontem espreitei a antevisão do jogo e o Nápoles tinha umas alterações. Ainda assim, achei completamente desajustada a odd do Nápoles. Não quero mentir, mas penso que andava pelos 1.6x.

OK, fiquei com curiosidade para ver se se confirmava a dificuldade que essa odd reflectia. O jogo mostrou o contrário, como esperava.

O que me parecia óbvio era fazer um back ao Nápoles ou lay ao Sassuolo e esperar ou o golo ou a subida. Se me obrigassem a fazer uma entrada, seria mesmo um lay ao Sassuolo. No entanto "isto é futebol"...então fui aproveitando para andar em lay ao Sassuolo, que me permitia ora fechar, no limite, sem perda, ora apanhar o golo do Nápoles. Por acaso o Nápoles marca quando estava à espera de ser correspondido. Paciência...antes isso que um golo vindo do nada da equipa da casa... (lol)

« Responder #204 em: Fevereiro 17, 2014, 17:21 »
Grande fórum!!! (palmas)
Está a ver BAD-RELIGION? É só pessoal a querer ajudar!
Grandes Irwin e SpiDevil! As vossas dicas são brutais!  (amem) E o que dizer da vossa amabilidade??? 5 estrelas *****
Um abraço a todos!

Offline BAD-RELIGION

« Responder #205 em: Fevereiro 18, 2014, 14:08 »
Quero desde já agradecer as dicas disponibilizadas :)

Ontem curiosamente, tinha "traçado" uma ideia (plano?) para os jogos que iam surgir, e o jogo que menos estava a pensar fazer, foi aquele onde até apanhei um golo a favor na primeira entrada que faço! (Malaga x Real Sociedad), nos outros que tinha traçado pouco ou nada fiz, aliás, pensei em criar freebet no Torino, mas estava com algum receio de ficar exposto... olha, tinha batido LOL

Offline raistenique

« Responder #206 em: Fevereiro 18, 2014, 14:53 »
Bad,não morri! (dah)

Migrei para o ténis,o que ja fazia parte do meu plano (tenciono trabalhar conjuntamente no tenis e no futebol) e nao fiz diário pq nao ha mt pessoal a seguir os diarios de tenis...
Sexual Karma:quando a vida encontra novas maneiras de te f#$%&...

Offline SpiDevil

« Responder #207 em: Fevereiro 18, 2014, 16:18 »
Fernando, para que é que o pessoal anda aqui? Teclar e trocar perspetivas de jogo :P
Tanto eu, como irwin, como tu demos 3 opiniões diferentes e com bom sentido. É sempre bom trocar ideias e aprender ;)
Metodologias Trading para Iniciados, por SpiDevil em:
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=43361

« Responder #208 em: Fevereiro 18, 2014, 16:46 »
Fernando, para que é que o pessoal anda aqui? Teclar e trocar perspetivas de jogo :P
Tanto eu, como irwin, como tu demos 3 opiniões diferentes e com bom sentido. É sempre bom trocar ideias e aprender ;)
Podias querer o conhecimento só para ti e andar por aqui só a gozar com o pessoal, como já vi por aí!!!
Mas ainda bem que não o fazes!!!  (amem)
Um abraço

Offline BAD-RELIGION

« Responder #209 em: Fevereiro 18, 2014, 16:57 »
raistenique caga pros diários! interessa é estares-te a dar bem :) Junta-te ao JSC e formem uma "equipa" temivel no tenis ;)