Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |  (Lida 18077 vezes)

Offline BAD-RELIGION

Depois de ter começado um diário (https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=65588.0) sem valor e sem uma estratégia bem definida, decido agora recomeçar, e tentar desta vez, dar um contributo de real valor ao fórum mas principalmente a mim próprio.
(y)

ESTRATÉGIA

Visto que troquei pontos por 3 meses de Geeks Toy irei começar a fazer trading.

Influenciado por diários de utilizadores como o David Marques, Kotapires, Kiichiro, xibau10, Mr23, Ermelo, joaobond, jumsso, e o JSC. O que irei fazer é basicamente andar a ganhar ticks a favor do mercado e tentar usar a minha visão punter para, em algumas situações, deixar freebets do lado das equipas que acho vão ganhar o jogo. Irei "andar" pelo Match Odds, MO-intervalo, correct score e talvez nos under/overs, dependendo do mercado, do jogo, do tempo de jogo e da liquidez.

Quero só fazer jogos de futebol com stream, e irei dar preferência a jogos de equipas que conheço minimamente para poder jogar com as freebets. Em caso de jogos sem stream irei apenas usar o modo de treino do geeks juntamente com um feed do jogo para ir praticando. Ainda não sei quantos jogos consigo fazer porque ao fim de semana muitas vezes não estou em casa, mas irei ajustar as coisas ao longo do tempo.
No dia seguinte irei colocar o print dos resultados do dia anterior e dar uma breve explicação do que fiz nos diferentes jogos, expor também as minhas dificuldades e o que correu bem/mal.

Como tenho tempo livre, enquanto não houver jogos para fazer (maioritariamente durante o inicio da tarde) irei ler diários e ver mais vídeos de trading para evoluir e aprender. (aceito sugestões)

BANCA

Finalmente decidi retirar algum lucro para mim do que já tinha ganho até aqui, dos 318€ resolvi levantar 118€ e ficar com 200€ certinhos para começar a fazer trading.

Irei limitar, não o valor das stakes, mas o valor da minha responsabilidade, então irei apenas usar 20€ de responsabilidade (10% da banca). E o meu objetivo é conseguir 10% desses 10%, ou seja 1% da banca por jogo, neste caso 2€ (em hedge). Pretendo apenas ter uma stake no mercado de cada vez. Ainda não sei bem como proceder quando atingir esse valor, se saio e passo a outro jogo ou se continuo nesse, com o passar do tempo irei "refinar" a estratégia e analisar alguma subida (ou descida) da stake/responsabilidade. (aceito sugestões)

OBJECTIVO

Não irei colocar quando irei terminar este diário nem um objetivo monetário a longo prazo, para já quero aprender e aperfeiçoar técnicas e desenvolver a minha capacidade de análise dos mercados e dos jogos e as suas situações específicas. O único prazo para já é "sobreviver" até ao fim desta época desportiva, e depois irei analisar a minha performance e tomar decisões.

Irei andar pelo Teamspeak da academia por isso se quiserem dar sugestões ou criticar alguma coisa, podem-no fazer "pessoalmente" lá. (estejam á vontade)
:)

Contabilidade Geral
JANEIRO: 14,08€
FEVEREIRO: 35,20€
MARÇO: 18,49€

Total: 67,77€
« Última modificação: Abril 01, 2014, 13:46 por BAD-RELIGION »

Offline The New King Of Clay

Re: Novo ano, nova estratégia | De Punter a Trader em 2014 |
« Responder #1 em: Janeiro 03, 2014, 15:05 »
Muito boa atitude, tenho-te visto sempre activo no fórum e pelos vistos tens muita disponibilidade para aprender. Há traders de futebol ao vivo muito bons aqui, temos essa vantagem, duvido que existam muitos fóruns estrangeiros de igual qualidade. Apesar de já ter percebido que dificilmente esse é o meu caminho, qualquer pessoa que venha para aqui, mesmo começando do zero, encontra logo bons exemplos.

Os teus objectivos parecem-me bem, 10% por jogo é realista e alcançável com boa mentalidade e disciplina.

Obrigado pela (imerecida) referência e muito boa sorte para este novo diário.

Ah, e essas frases...continua, frases sobre trading são sempre positivas  (fixe)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #2 em: Janeiro 03, 2014, 15:52 »
Obrigado JSC, a tua referência não é tanto pelo método que usas e pelos mercados onde apostas (tenis), que não me identifico tanto, mas sim pela tua dedicação e sempre pronto a ter o teu diário atualizado e com explicações do que analisaste nos mercados que trabalhaste.

Isto não é bem uma frase de trading, é uma frase do Tony Robbins, o "guru" do treino e desenvolvimento mental ;)
Recomendo-o bastante, consegue transformar pessoas com vidas miseráveis e de sofrimento em pessoas felizes e vencedoras.

;)

Offline kotapires

« Responder #3 em: Janeiro 03, 2014, 16:02 »
Acho que fizeste bem em criar um novo tópico com ideias mais precisas e organizadas. Vai-te ajudar muito a evoluir enquanto trader e pessoa. Antes de começares a aumentar stakes deves refinar, criar algumas rotinas no teu trading e ganhar muita consistência. Acho que não deves sair de um jogo so com os 10% do teu objectivo quando achas que ainda há oportunidades a retirar dele. Só tens é de saber controlar-te. De resto tá (perfect) Boa sorte (fixe)
| Diário do Kotapires | (http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=62909.msg405662#msg405662)
Quanto mais eu treino mais sorte eu tenho

Offline BAD-RELIGION

« Responder #4 em: Janeiro 03, 2014, 16:05 »
Obrigado kotapires :) e obrigado pela inspiração.
Depois no teamspeak tenho que tirar umas dúvidas mais técnicas ;)

Offline kotapires

« Responder #5 em: Janeiro 03, 2014, 16:05 »
Obrigado kotapires :) e obrigado pela inspiração.
Depois no teamspeak tenho que tirar umas dúvidas mais técnicas ;)
tranquilo  (friends)
| Diário do Kotapires | (http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=62909.msg405662#msg405662)
Quanto mais eu treino mais sorte eu tenho

Offline cunhasilva

« Responder #6 em: Janeiro 03, 2014, 16:10 »
Boa sorte com o teu novo projeto.

Como se faz para inserir uma imagem nos nossos posts? do genero dessa do tony robbins. Tenho tentado inserir imagens e não consigo.

Obrigado

Offline RuyMiguel

« Responder #7 em: Janeiro 03, 2014, 16:58 »
Boa sorte, e vou ser um seguidor

Offline BAD-RELIGION

« Responder #8 em: Janeiro 03, 2014, 17:17 »
Obrigado Ruy e cunhasilva :)

Para inserir uma imagem, ela tem que estar na net, vais á imagem, copias o link dela, e depois por baixo do U tens um icon que é um quadro, carregas nesse e aparece um codigo, e metes la o link da imagem no meio.

exemplo: [.img]https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-prn2/s48x48/261125_152661991419156_484413449_q.jpg[/img.]

Offline The New King Of Clay

« Responder #9 em: Janeiro 03, 2014, 18:11 »
Obrigado JSC, a tua referência não é tanto pelo método que usas e pelos mercados onde apostas (tenis), que não me identifico tanto, mas sim pela tua dedicação e sempre pronto a ter o teu diário atualizado e com explicações do que analisaste nos mercados que trabalhaste.

Isto não é bem uma frase de trading, é uma frase do Tony Robbins, o "guru" do treino e desenvolvimento mental ;)
Recomendo-o bastante, consegue transformar pessoas com vidas miseráveis e de sofrimento em pessoas felizes e vencedoras.

;)
O diário para mim acaba por ser algo um pouco egoísta, mesmo que ninguém comente não vou desanimar ;) No fundo é como um blog, demora o seu tempo a "conquistarmos" leitores.
É acima de tudo uma maneira de analisarmos melhor o que vamos fazer e reflectirmos sobre os erros. Se além disso algo gostar do que escrevemos e aproveitar alguma coisa para si, melhor.

Ou isso ahah, há muitas frases não necessariamente de trading mas que se aplicam a 100%. Também há a semelhante do Einstein, loucura é fazer sempre o mesmo e esperar resultados diferentes.

Offline BAD-RELIGION

« Responder #10 em: Janeiro 03, 2014, 18:28 »
Tu por ser mais de tenis é provável que possas ter menos "audiencia", mas a longo prazo de certeza que compensa, podes ter a sorte de aparecer alguém mais experiente que refuta aquilo que tu achas que vai acontecer, e o confronto de ideias é muito bom e faz-nos evoluir e ver outros pontos de vista :)

Offline paparazi

« Responder #11 em: Janeiro 03, 2014, 18:35 »
Boas

Vou seguir atentamente o teu diário.
Para ser sincero, tambem irei ponderar a ideia de alterar o meu sistema de jogo, lá para final do mês.
Espero que tenhas muita sorte neste novo projeto , onde espero poder aprender algo mais , pois os diários fazem-nos crescer mentalmente e disciplinarmente e são dois aspetos muito importantes para se fazer trading com consistência.  O trading é algo que ainda não consigo dominar por completo, por isso espero poder aprender contigo e com os users que participarem , a partilha de ideias é fundamental.

Boa Sorte
A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo .(Peter Drucker)

Offline BAD-RELIGION

« Responder #12 em: Janeiro 03, 2014, 18:38 »
paparazi, se andares pelo teamspeak estás á vontade para falarmos e trocarmos impressões ;)
O trading é algo que é preciso muito treino, fazer jogos e jogos, ter disponibilidade, tempo e paciência.
Abraço e obrigado

Offline Ermelo

« Responder #13 em: Janeiro 03, 2014, 18:44 »
O caminho do sucesso é esse mesmo :D Espero que leves tudo certinho etapa a etapa  (fixe)

Vou acompanhar  (y)

"De Punter a Trader em 2014" LIKE - Diria que foi a melhor decisão que tomas t!

abraço

Offline BAD-RELIGION

« Responder #14 em: Janeiro 03, 2014, 18:46 »
Obrigado Ermelo :) é uma honra ter-te a acompanhar aqui o meu modesto espaço lol