Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester  (Lida 30791 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« em: Maio 26, 2011, 04:03 »


VS
 
28 de Maio New Wembley Stadium
 


Aqui está a grande final da época  (sim)
É o último grande jogo do ano futebolístico pelo que vamos aplicar todas as energias que ainda restam depois de mais uma época desgastante.

Citar
"O verdadeiro patrão não é aquele que escolhe quando quer ter as suas férias, mas sim, aquele que escolhe coincidir o seu aniversário com o 1º dia das suas férias"  (lol)
Paulo Rebelo

Esperemos que o jogo decorra de acordo com o previsto e que, no dia seguinte ao jogo, apliquem parte dos lucros no 3º convívio do fórum que coincidirá com o meu aniversário.
Irei jantar com a minha família, como sempre, mas, como aqui já somos uma família também, decidi reservar parte deste dia especial para estar convosco:


<a href="https://www.youtube.com/watch?v=hxSq_eiT9go" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=hxSq_eiT9go</a>
mais informações aqui: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=6043.0




Já sabem:
No próximo Sábado irei acompanhar o jogo convosco em direto para partilhar a minha opinião sobre o que se está a passar no jogo e no mercado ao momento.
Até lá, irei, ao longo dos próximos dias, analisar as notícias sobre o encontro.


Vamos começar por espreitar como estão as odds neste momento:





Vou aproveitar este exemplo para vos dar um conselho sobre como colocar as vossas apostas.
Pode parecer simples e, talvez até, que não vale a pena o esforço, no entanto, ao fim de muitas apostas, pode fazer a diferença entre estar a ganhar ou perder dinheiro.








Como colocar apostas com a melhor rentabilidade possível na Betfair:


Nesta altura chama-me a atenção a odd do Barcelona a 2.06.
Creio que o Barcelona é o claro favorito à vitória no jogo e creio que 2.06 é uma odd de muito valor. Pelo que diria que a odd a favor do Barcelona, no longo prazo, tende a descer.
No entanto, os indicadores de mercado, dizem-nos que a odd tende a subir, pelo que não irei colocar a minha aposta a 2.06. Vou colocar a uma odd superior e obter um prémio maior.




Antes de efetuarmos a nossa aposta devemos analisar os indicadores de mercado de curto prazo para tentar encontrar a melhor odd possível e retirar assim a melhor rentabilidade possível.



Indicadores do Mercado


Peso do dinheiro

Reparem, do lado do esquerdo estão ao todo 117.071€ (17.618€ + 57.334€ + 42.119€)  contra apenas 57.€482 do lado direito. Isto significa, (só por si) que o existe uma pressão para que a odd varie no sentido “esquerda-direita” na seleção do Barcelona.





Se a odd do Barcelona tende a mover-se para a direita (subir) as outras tenderão a mover-se para a esquerda (baixar).





Vamos ver se é isso que nos diz o peso do dinheiro:




   

Confere! (perfect)
Os valores à direita são maiores do que os valores à esquerda o que sugere um movimento para a esquerda destas seleções.
Ou seja, a probabilidade de a odd do Barcelona subir é muito forte e é sustentada pelas restantes seleções do mercado.



Análise Gráfica



A análise gráfica tem uma utilidade bastante maior durante o jogo. Ainda assim, antes de começar o jogo, é útil sobretudo uma hora antes do início do encontro.
Aqui apenas nos serve para confirmar que a odd está estabilizada e que tem sido transacionada entre 2.06 e 2.08.



Último preço transaccionado




Através de software esta informação é bastante mais imediata, ainda assim, na Betfair conseguimos saber o último preço transacionado.
Este é um dos indicadores mais importantes pois diz-nos o que se está a passar, de facto, no mercado.
É um dos que mais “respeito”, pois o peso do dinheiro pode estar a ser influenciado pelas posições de um trader com mais dinheiro do que a maioria dos apostadores.
Este indicador diz-nos que a ultima odd transacionada foi a 2.08 o que faz com que “desapareça” dinheiro do lado direito reforçando, ainda mais, o indicador “peso do dinheiro”



Outros indicadores

É possível prever a movimentação de odds recorrendo, por exemplo, a correlações e regressões que nos fornecem intervalos de confiança. Mas é um processo complicado que não irei abordar aqui pois já exige bastantes conhecimentos de estatística e uma base de dados considerável para poder-nos dar um intervalo um nível de confiança aceitável.




Conclusões

 Nós estamos convictos que apostar a favor do Barcelona a 2.06 é uma aposta de valor, mas, tendo em conta os indicadores de mercado que temos à nossa disposição, vamos colocar a nossa aposta a 2.08 pois existe uma grande probabilidade de ser correspondida.

 Pode parecer que a diferença não é muita. Se apostarmos 100€ a 2.06 ganhamos 106€; Se apostarmos a 2.08 ganhamos 108€ (apenas mais 2%). No entanto, se fizerem isto para 100 apostas vencedoras verão os vossos resultados aumentados em 200%.

 Então, antes de colocarmos a nossa aposta, devemos fazer esta breve análise do mercado para saber se, correndo o mesmo risco, podemos receber mais pelo nosso palpite certeiro.




Edição na manhã seguinte a ter colocado a aposta:

Acordei agora,
liguei o computador e,
como previsto,
a aposta a favor do Barcelona foi correspondida a 2.08.




Assim sendo, correndo o mesmo risco, irei conseguir ganhar mais dinheiro, caso a aposta seja vencedora.





Edição na tarde seguinte a ter colocado a aposta:

Como previsto,
já subiu e agora transaciona-se entre 2.08 e 2.10  (cool)






Edição na noite seguinte a ter colocado a aposta:

A nossa análise a longo prazo revela-se correta e a odd já desceu e está a transacionar-se a 2.04.
Os indicadores de mercado de curto prazo indicam tendência de descida.



Apostar a favor do Barça a 2.06 demonstra já, nesta altura, ser uma aposta de valor de valor, mas, mais valor ainda teve o facto de percebemos que a a odd iria subir no curto prazo e termos apostado a favor do Barcelona a 2.08.

Nesta altura, poderia colocar uma aposta contra o Barcelona a 2.04 que, de acordo com os indicadores de mercado, seria correspondida com uma grande probabilidade, que já estaria a ganhar 19.61€ qualquer que fosse o resultado.
Isto, mesmo antes de começar o jogo.



Fica demonstrado o valor da análise dos indicadores de curto prazo do mercado ;)








Edição dia 26 de Maio


Cenários

Comecei a estudar os diversos cenários para o jogo:


Creio que:
o Barcelona é o claro favorito para ganhar o jogo,
no entanto,
caso o jogo vá a prolongamento creio que o Manchester é o que tem mais hipóteses para vencer a competição.


A equipa inferior vai tendo mais opções de vencer a competição à medida que o tempo passa. No limite, tudo se decidirá por penalties que, embora não seja uma lotaria, aproxima bastante as possibilidades das duas equipas ganharem o jogo. A equipa inferior sabe disso e cresce animicamente. Precisamente o contrário da equipa superior.



Como podemos colocar apostas de forma a tirar partido desta leitura?

Podemos apostar em mercados distintos de forma a cobrir os diferentes cenários.
É comum estas apostas em diferentes mercados serem designadas por “proteções” pois protegem-nos caso o cenário principal não se realize.


Assim sendo, podemos reduzir substancialmente o risco da nossa aposta prevendo esta situação e apostando a favor do Manchester United ganhar o jogo no prolongamento ou nos penalties. É possível fazer estas apostas no mercado "método de vitória".





Fica então aqui um quadro resumo sobre as apostas sugeridas e os diferentes cenários que ponderei para este jogo.






Fazendo estas 3 apostas, e uma vez que considerei 1 unidade = 1€ irei ganhar 995€ caso ocorra o cenário que considero ser o mais provável (55%), ou seja, o Barcelona ganhar ao fim de 90’.
Caso o jogo acabe empatado irá a prolongamento. Aí, creio que o Manchester terá mais hipóteses de ganhar o jogo pelo que também irei ganhar 265€ caso o Manchester vença o jogo no prolongamento ou nos penalties.
Com este prognóstico só perderemos dinheiro caso aconteça qualquer outro cenário, que valoro como sendo improvável (30%).






Actualização 27 de Maio


Aspectos a favor e contra o prognóstico



Aspectos a favor


Melhor equipa de sempre



Já muito debatemos sobre este tema em anteriores prognósticos.
Este Barça é, na minha opinião (e não só), a melhor equipa de sempre.
Creio que uma odd superior a 2.00 a favor deste Barcelona, seja qual for o rival, está desajustada.


Odds desequilibradas pelos adeptos ingleses e porque o Manchester Utd é mais popular



Sabemos que em Inglaterra as apostas fazem parte da cultura (subscrevam o nosso canal do YouTube http://www.youtube.com/user/SirPauloR, fiz um vídeo que iremos lançar em breve sobre o tema, com factos sobre as apostas que muitos de vocês não sabem). É normal que a maioria dos clientes da Betfair seja do Reino Unido pelo que tenderão a apostar a favor do Manchester (ainda que de uma forma inconsciente). Seria como a maioria de nós apostar a favor de uma equipa portuguesa caso chegasse à final, quanto mais não seja pelo facto de conhecermos melhor a equipa. Este facto desvia as odds subindo a do Barcelona e baixando a do Manchester.
Há ainda outro fator que contribui para este desvio: O Manchester discute com o Real Madrid o título de clube mais popular do Mundo. Isto significa que, pelo Mundo inteiro há mais adeptos do Manchester do que do Barcelona que apostam (ainda que de uma forma inconsciente) no seu clube do coração.



Aspetos contra



Van Der Sar: último jogo


Este vai ser o último jogo do Van Der Sar pelo que creio que irá encara-lo com uma disponibilidade, entrega e determinação extra que podem fazer a diferença em lances decisivos.




Factor casa

Já aqui publiquei um estudo sobre o factor casa no futebol: http://www.paulorebelotrader.com/apostas/dicas/o-factor-casa-no-futebol/ onde comprovo estatisticamente as vantagens de uma equipa jogar em casa.
No próximo Sábado, o Manchester não vai jogar em casa mas quase! Será o equivalente de o Porto jogar a final da Liga dos Campeões no Jamor. Por falar nisto, lembrei-me do último grande jogo que se jogou lá


<a href="https://www.youtube.com/watch?v=OIKYVoiHJso" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=OIKYVoiHJso</a>


;)                                                               





Análise pós prognóstico


Antes de mais, peço desculpa pela demora na elaboração da habitual análise pós-prognóstico. Tal deveu-se ao facto de, ter que tratar dos assuntos relativos à promoção com a Betfair, e, de ter tido o meu aniversário após o dia do jogo (conforme comprovam as imagens).


<a href="https://www.youtube.com/watch?v=oAbaE_j4KOI" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=oAbaE_j4KOI</a>




Apostas pré-live:

Cumpriu-se o cenário considerado por mim como o mais provável, ou seja, a vitória do Barcelona. Quem não pôde seguir o jogo e seguiu apenas as sugestões antes de começar o jogo conseguiu uma rentabilidade total de 76%
Tal como vos havia dito no prognóstico, coloquei e manti as minhas apostas sugeridas antes do jogo até ao final. (durante o jogo não apostei pois estive a fazer o prognóstico em direto)





Trading durante o jogo:


Manchester entra bem no jogo:

O Manchester entrou bem no jogo, dividindo a posse de bola com o Barcelona nos minutos iniciais. Como tal, aconselhei a fecharmos a nossa aposta a favor do Barcelona para aproveitar a subida da odd, embora tenha frisado que esperava que o Barcelona tomasse conta do jogo mais cedo ou mais tarde, e que iríamos voltar a apostar a favor do Barcelona.
Não ganhamos muito dinheiro (+0.85%) com a subida da odd porque rapidamente o Barcelona tomou conta do jogo (fizemos Lay a 2.12; Back a 2.14)



Domínio do Barcelona:

Com o Barcelona a dominar e a impor o seu jogo, apostamos a favor do Barcelona a 2.14. O Barcelona dispôs de várias oportunidades nesta altura para marcar (e para nos dar lucro) mas a bola não entrou. O Manchester não criou qualquer perigo nesta altura.
Tal como previsto no prognóstico, o domínio do Barcelona foi avassalador pelo que apesar do tempo passar e o Barcelona não marcar a odd desceu.
Ao min 25 a odd chegou aos 1.95. Com o decorrer do tempo e com fortes indicadores de mercado a pressionarem a odd do Barcelona para cima aconselhei a fecharmos o trade com lucro para aproveitarmos a subida do Barcelona anunciava ser exponencial no curto prazo.
Ganhámos +9,74%.



Golos

Apesar de estarmos até então grande parte do tempo a favor do Barcelona, o Barça marcou numa altura em que estávamos fora do mercado pelo que não ganhámos dinheiro com o 1-0.
A odd desceu para 1.30 e não vi valor para entrar no mercado pelo que o Manchester empatou 1-1 quando também não estávamos com nenhuma aposta aberta.



Back ao Barcelona:

A odd do Barcelona sobe para 2.02 e recomendei apostar a favor do Barcelona. Até ao intervalo o Barça dispôs de várias oportunidades (contra nenhuma do Manchester). Antes do intervalo aconselhei fecharmos com perda (-4.72%) a 2.12 pois queria entrar na segunda parte e perceber qual seria a tendência do jogo antes de colocar alguma aposta.



Começa a 2ª Parte

Não há dúvidas, o Barcelona começa a segunda parte como acabou a primeira pelo que renovei o conselho para apostar a favor do Barcelona a 2.10.
O Barça marca o 2-1 fazendo com que a odd desça para 1.24. Dividimos o lucro por todas as possibilidades e ganhamos com 69,35%.



Over 3,5 golos e Próximo Golo

O jogo passava por uma fase mais relaxada. O Manchester não conseguia criar perigo. Apostamos contra o Over 3,5 a 1.54 para aproveitarmos a subida.
Entretanto percebi que os jogadores do Barcelona partiam à busca do 3º golo pelo que aconselhei a fecharmos a aposta no mercado over 3,5 golos com lucro a 1.57 (+3,54%) e abrir uma aposta no mercado próximo golo a favor do Barcelona a 2.30.
Poucos minutos depois o Barcelona marca de novo fazendo com que tivéssemos um lucro instantâneo de +130%.



Trade final

Voltamos ao mercado próximo golo para apostar que não iria haver mais golos até ao final conseguindo ganhar mais +23.64% (back a 1.36 e lay a 1.10)


Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #1 em: Maio 26, 2011, 04:08 »
Este prognóstico será via Web Conferência  (friends)


 C:-) É necessário registo prévio!

Assegurem-se que passam pelo seguinte tópico para fazerem a inscrição
https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=6423.msg79665#msg79665


E para terem acesso ao bónus da Betfair exclusivo para este jogo, para este prognóstico, têm ainda que activar essa promoção através deste link:

Este bónus da Betfair é exclusivo para apostas em directo.

Offline Vinihell

  • Mensagens: 247
  • Hard to explain
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #2 em: Maio 26, 2011, 04:46 »
Grande, Paulo. Vamos aos greens  (fa)

Offline MiguelTeixeira24

  • Mensagens: 206
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #3 em: Maio 26, 2011, 08:58 »
Obrigado, grande Paulo. (amem)
Ainda não sei assinar...

Offline laylowbackhigh

  • Mensagens: 161
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #4 em: Maio 26, 2011, 09:59 »
É a primeira vez que vou seguir os teu prognóstico, para já gostei da análise que fizeste antes do jogo.

obrigado por te disponibilizares a fazeres isto Paulo

cumps

Offline Vinihell

  • Mensagens: 247
  • Hard to explain
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #5 em: Maio 26, 2011, 11:37 »
Tenho uma dúvida.

Como tu explicaste a forma que podemos prever a subida e descida de ODDs na Betfair, é correto dizer que nas outras casas a tendencia é ocorrer o mesmo?  (hello)

Offline Veda

  • Mensagens: 3012
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #6 em: Maio 26, 2011, 12:04 »
Tenho uma dúvida.

Como tu explicaste a forma que podemos prever a subida e descida de ODDs na Betfair, é correto dizer que nas outras casas a tendencia é ocorrer o mesmo?  (hello)

Na generalidade os Bookies costumam estar alinhados com a Betfair e acompanham os seus movimentos, os que não o fazem ou demoram mais a fazer (quase nenhuns) são atacados por arbers e no longo prazo vão à ruína.
Life is a Game

Offline Veda

  • Mensagens: 3012
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #7 em: Maio 26, 2011, 12:09 »
Já agora em Pré-live abrindo a 2.08 qual seria o valor aceitável para fechar posição? Aí os 2.0 ?
Life is a Game

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #8 em: Maio 26, 2011, 13:41 »
Tenho uma dúvida.

Como tu explicaste a forma que podemos prever a subida e descida de ODDs na Betfair, é correto dizer que nas outras casas a tendencia é ocorrer o mesmo?  (hello)

Na generalidade os Bookies costumam estar alinhados com a Betfair e acompanham os seus movimentos, os que não o fazem ou demoram mais a fazer (quase nenhuns) são atacados por arbers e no longo prazo vão à ruína.

Está respondido  (cool)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #9 em: Maio 26, 2011, 13:50 »
Já agora em Pré-live abrindo a 2.08 qual seria o valor aceitável para fechar posição? Aí os 2.0 ?

A minha aposta aqui é apenas com base na minha análise punter.
Não tenho intenção de a fechar antes de começar o jogo.

Digo que a odd deveria descer apenas porque a minha leitura antes de começar o jogo diz-me que o Barcelona é mais favorito do que uma odd de 2.08 sugere.
Indo de encontro com a tua questão, eu aceitaria fazer back ao Barcelona antes de começar o jogo a uma odd de 2.00 pelo que, ainda julgo que a odd justa deveria ser menor.


C:-) C:-) C:-)
No entanto,
isto é só a minha opinião e vai contra a opinião da maioria das pessoas (do mercado).

Todos os indicadores indicam que, pelo menos no curto prazo, a odd tende a subir.
Ou seja, o meu conselho é que, quem se sentir confortável em arriscar apostar a favor da vitória do Barcelona o faça a 2.08 ou mesmo, 2.10. No entanto, não aconselho a colocarem a aposta a favor do Barcelona com o objetivo de fazerem trading antes de começar o jogo (fazer Lay a 2.00 por exemplo) pois os indicadores de mercado não nos indicam uma descida clara da odd do Barcelona.

Offline Veda

  • Mensagens: 3012
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #10 em: Maio 26, 2011, 14:00 »
Ok, tinha percebido que a odd até à ao inicio do jogo poderia descer, mas já vi que entendi mal. Vou sair.

Não será de valor 1.54 para O Barcelona vencer anyway ?
Life is a Game

Offline Bioshok

  • Mensagens: 444
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #11 em: Maio 26, 2011, 15:05 »
Não acredito minimamente numa vitória fácil para os Espanhóis. Não sei se a odd do Barcelona irá aumentar muito durante o jogo, mas acredito num 0-0 ao intervalo.

Offline Godcosta

  • Mensagens: 24
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #12 em: Maio 26, 2011, 23:35 »
Boas a todos!

Tenho uma duvida visto isto ...



o que queria fazer era ganhar 10€ qualquer que fosse o resultado mas cancelei "ingenuamente" a favor do barcelona porque foi a minha 1ª aposta na betfair, como faço para por a favor e não perder aqueles 10€ que apostei caso o Barcelona ganhe?

Offline Veda

  • Mensagens: 3012
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #13 em: Maio 27, 2011, 02:51 »
Aposta 10€ no Barcelona e fica tudo a zeros.
Life is a Game

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Prognóstico Final da CL: Barcelona Vs Manchester
« Responder #14 em: Maio 27, 2011, 03:06 »
 (hi)
(Adicionados os vários cenários para o jogo no prognóstico (primeiro post))