Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Manchester City vs Manchester United (Jornada 12)  (Lida 769 vezes)

Offline Paulo Rebelo

Manchester City vs Manchester United (Jornada 12)
« em: Novembro 09, 2010, 11:53 »

Grande jogo em perspectiva para Manchester. As duas maiores equipas da cidade defrontam-se em 4º e 2º lugar respectivamente. O United está em crescendo de forma e ganhou os últimos 6 jogos no acumulado de todas as competições. O City, por sua vez, sofreu uma pesada derrota ante o Arsenal no último jogo que fez em casa. Um jogo a não perder!

Download em PDF!

Offline Rafaelgarcia

Re: Manchester City vs Manchester United (Jornada 12)
« Responder #1 em: Novembro 11, 2010, 00:33 »
este jogo para mim foi a maior desilusão lool... duas equipas com medo uma da outra... nem em Portugal se ve um jogo desta qualidade  :P mais um red neste jogo no +1.5golos a uma odd de 1.70 red de 500euros  :(

Offline lousado

« Responder #2 em: Novembro 11, 2010, 00:39 »
Nao tive hipotese de ver o jogo e depois de ver o resultado, ainda bem que nao pude ver!
Rafael, Sábado recuperas essa perda.  (friends)

Offline Fenriswulf83

« Responder #3 em: Novembro 11, 2010, 11:35 »
Boas.

Queria aproveitar este tópico para esclarecer uma pequena dúvida quanto a apostas de valor de que tanto o Paulo faz referência nas suas análises.

Tenho andado a fazer algum punting (com valores muito baixos, por isso não há problema), e ao deparar-me com este jogo e analisar a estatística, verifiquei então que 60% dos jogos em casa do MC têm +2.5 golos e 80% dos jogos fora do MU tem +2.5 golos. Sendo ainda por cima duas equipas perto uma da outra na tabela, em que o City tinha oportunidade de alcançar o segundo lugar, calculei que ambas teriam um teor mais ofensivo (ou no mínimo, o City o teria).

As odds no mercado +2.5 estavam então a 2.1, que corresponde +- a 48% de hipóteses de haver mais que 2.5 golos. Dado a minha análise considerei isto uma aposta de valor e como se viu o resultado deixou muito a desejar.

A minha dúvida é: houve algo na minha análise que não considerei e devia ter considerado, algo na minha abordagem foi incompleto, ou simplesmente tive azar? (notar que nao tava a ver o jogo e não tinha intenção de fazer trading, porque se calhar se visse o jogo morto, fechava cedo o trade).

Tks.  (estudar)

Offline Sardinha

« Responder #4 em: Novembro 11, 2010, 11:55 »
No geral, se as estatísticas apontam bem acima de 50% de haver mais de 2.5 golos e a odd estiver acima de 2, então é a meu ver uma aposta de valor.

Não quer dizer que vá acontecer sempre, mas é a aposta certa.

Offline Almeida

« Responder #5 em: Novembro 11, 2010, 14:11 »
Boas.

Queria aproveitar este tópico para esclarecer uma pequena dúvida quanto a apostas de valor de que tanto o Paulo faz referência nas suas análises.

Tenho andado a fazer algum punting (com valores muito baixos, por isso não há problema), e ao deparar-me com este jogo e analisar a estatística, verifiquei então que 60% dos jogos em casa do MC têm +2.5 golos e 80% dos jogos fora do MU tem +2.5 golos. Sendo ainda por cima duas equipas perto uma da outra na tabela, em que o City tinha oportunidade de alcançar o segundo lugar, calculei que ambas teriam um teor mais ofensivo (ou no mínimo, o City o teria).

As odds no mercado +2.5 estavam então a 2.1, que corresponde +- a 48% de hipóteses de haver mais que 2.5 golos. Dado a minha análise considerei isto uma aposta de valor e como se viu o resultado deixou muito a desejar.

A minha dúvida é: houve algo na minha análise que não considerei e devia ter considerado, algo na minha abordagem foi incompleto, ou simplesmente tive azar? (notar que nao tava a ver o jogo e não tinha intenção de fazer trading, porque se calhar se visse o jogo morto, fechava cedo o trade).

Tks.  (estudar)

Para além das estatisticas ha outros pormenores a ter em conta. Eu não trabalhei neste jogo e também não fiz qualquer aposta mas se tivesse feito teria sido no +2.5.

Durante o dia de ontem tive oportunidade de trocar algumas ideias com o GoldenBoy e ele alertou-me para alguns factores que poderiam ser decisivos:

- Tratava-se de um jogo entre candidatos ao titulo. Tornam-se jogos mais imprevisiveis quando tentamos adivinhar de que forma cada equipa vai encarar esse jogo.

- Jogo no inicio da época (mais ou menos) onde nada está ainda definido e o medo de perder sobrepõe-se, algumas vezes, à vontade de ganhar.

- Manchester United com algumas baixas.

- Man City com um treinador Italiano, que contra adversários directos dá muita importância ao desempenho defensivo. Medo de perder...

Foram estas algumas das ideias que o GoldenBoy partilhou comigo. Mesmo depois de falar com ele teria apostado no +2.5, ainda bem que não o fiz. Ele é que tinha razão...

Regra geral, como diz o Sardinha, guio-me apenas pelas estatisticas. Mas se tivermos conhecimento de algum factor que poderá colocar em causa a validade dessas estatisticas, então o melhor é não fazermos nada.

Só um exemplo para terminar, ontem guiei-me pelas estatisticas do Paulo no jogo do Newcastle e no jogo do Everton e correu-me bem.

Abraços

Offline Fenriswulf83

« Responder #6 em: Novembro 11, 2010, 15:35 »

Boas.

...

- Tratava-se de um jogo entre candidatos ao titulo. Tornam-se jogos mais imprevisiveis quando tentamos adivinhar de que forma cada equipa vai encarar esse jogo.

- Jogo no inicio da época (mais ou menos) onde nada está ainda definido e o medo de perder sobrepõe-se, algumas vezes, à vontade de ganhar.

- Manchester United com algumas baixas.

- Man City com um treinador Italiano, que contra adversários directos dá muita importância ao desempenho defensivo. Medo de perder...

Abraços

Muito obrigado Almeida, era exactamente esse tipo de esclarecimento que necessitava.

Embora tenha consciência que o jogo até poderia ter tido mais que 2 golos, queria saber se estava mesmo a ter em conta todos os factores possíveis. Não quer dizer que aqueles que me tenhas referido tenham sido decisivos (ou vice-versa), mas possuindo toda a informação então aí será mais fácil atribuir determinados pesos a todos os factores, conforme o meu perfil de apostador e então partir para uma análise (ainda) mais fundamentada.

Vou ter mais em atenção esses pormenores  (y)