Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Diário de Worick - Challenge 300€ aos 3000€  (Lida 7895 vezes)

Offline Worick

Diário de Worick - Challenge 300€ aos 3000€
« em: Agosto 12, 2013, 22:18 »
      Bem... já por várias vezes tentei começar um diário aqui no fórum mas acabo sempre por perder o fio à meada....
      Contudo como desta vez (e pela primeira vez) faço um tipo de registo de trading jogo-a-jogo que me permite e obriga a escrever um relatório do que se passou durante o mesmo, decidi aqui partilhar com o pessoal um projecto pessoal para esta época.
      No fundo o tipo de trading é o mesmo que já foi e continua a ser aplicado por óptimos traders aqui na academia como o Fabiula, MR23, entre muitos outros (nomeei estes dois primeiros pois são os que me identifico mais com o meu tipo de trading).
      Uma boa análise do jogo in-live aliado a uma sólida gestão de banca com um plano delineado à partida (sem nunca sair do mesmo) são (à partida) a chave para o sucesso.
      Assim sendo o challenge e as regras do mesmo são as seguintes:

CHALLENGE
Dos 300€ até 3000€

REGRAS
- Fazer apenas jogos ao vivo, estudados e analisados quer antes, quer durante o decorrer do mesmo;
- Gestão da Banca na ordem dos 10% da mesma por jogo;

GESTÃO DA BANCA E OBJECTIVOS
- Método de Crescimento - Ganhos Fixos/Níveis (Níveis/Incrementos de 100€ em 100€)
- Cerca de 2% da banca por jogo (dentro do nível em questão)
Segundo o Método de Gestão da Banca escolhido serão necessários 126 jogos sem perder consecutivamente e a cumprir o objectivo de ganho/jogo para chegar a 3000€.

OBJECTIVOS POR JOGO
NÍVEL 1 (300€ aos 400€ - Objectivo de 6,00€/Jogo - Estimados 17 Jogos)
NÍVEL 2 (400€ aos 500€ - Objectivo de 8,00€/Jogo - Estimados 13 Jogos)
NÍVEL 3 (500€ aos 600€ - Objectivo de 10,00€/Jogo - Estimados 11 Jogos)
Legenda: OC - Objectivo Concluído; ONC - Objectivo Não Concuído

Por isso vamos então dar inicio ao projecto e ver se dá pro torto ou não  namuche

Irei colocando aqui os relatórios dos jogos e os respectivos resultados à medida que me for possível e no final do mês também colocarei um relatório contabilístico do mês.

DADOS DA BANCA

BANCA INICIAL (1º depósito): 300€
BANCA ACTUAL: 482.18€
LEVANTAMENTOS: 23.75€
DEPÓSITOS: 0€
LUCRO/PREJUÍZO: 205.93€

TOTAL DE JOGOS: 56 (43/13)
MAIOR SEQUÊNCIA DE GREENS: 9
MAIOR SEQUÊNCIA DE REDS: 2
RESUMO DOS G/P DE TODOS OS JOGOS EFECTUADOS

https://docs.google.com/spreadsheet/pub?key=0ArJ5VJ2YB6sFdDlXQVFfT1hBdkphLVlvOTUxNDVud2c&output=html

RELATÓRIOS FINANCEIROS MENSAIS

MÊS AGOSTO
Relatório Financeiro Mensal: http://www.mediafire.com/view/se0i3e50ryy25h7/RELAT%C3%93RIO_FINANCEIRO_MENSAL_-_2013_AGOSTO.pdf
Relatórios Financeiros Semanais: http://www.mediafire.com/download/eqe9q9urp9v6qeb/Relat%C3%B3rios_Financeiros_Semanais_Agosto_2013.rar
Relatórios dos Jogos: http://www.mediafire.com/download/4ey9crop1oi27ff/Relat%C3%B3rios_Jogos_Agosto_2013.rar

RELATÓRIOS DIÁRIOS

MÊS SETEMBRO - Semana 1 (09/09/13 a 15/09/13)
Total de Jogos: 7 (5/2)
Banca Inicial: 371,24€
Banca Final: 401.59€
Lucro/Prejuízo: 30.35€
Relatório Semanal: - http://www.mediafire.com/view/tmtcesun443g16x/RELAT%C3%93RIO_FINANCEIRO_SEMANAL_-_2013_SETEMBRO_SEMANA_1_de_9_9_2013_a_15_9_2013.pdf

RELATÓRIOS DOS JOGOS DIÁRIOS
10/09/13
14/09/13
15/09/13

MÊS SETEMBRO - Semana 2 (16/09/13 a 22/09/13)
Total de Jogos: 14 (12/2)
Banca Inicial: 401.59€
Banca Final: 450.33€
Lucro/Prejuízo: 48.75€
Relatório Semanal: - http://www.mediafire.com/view/bb3n49u5qz88uz4/RELAT%C3%93RIO_FINANCEIRO_SEMANAL_-_2013_SETEMBRO_SEMANA_2_de_16_9_2013_a_22_9_2013.pdf

16/09/13
18/09/13
19/09/13
20/09/13
22/09/13

MÊS SETEMBRO - Semana 3 (23/09/13 a 30/09/13)
Total de Jogos: 4 (4/ )
Banca Inicial: 450.33€
Banca Final: 482.18€
Lucro/Prejuízo: 31.35€
Relatório Semanal: -

23/09/13
24/09/13
25/09/13
[/list][/list]
« Última modificação: Setembro 28, 2013, 17:28 por Worick »

Offline Daniel Novo

• Every Pro was once an amateur
Re: Diário de Teste
« Responder #1 em: Agosto 12, 2013, 22:22 »
Espero que não deixes este a meio porque gosto muito da tua organização e já de vários tópicos que fizeste. Boa sorte, vou acompanhar  (y)
Every Pro was once an amateur

Offline Worick

« Responder #2 em: Agosto 12, 2013, 22:24 »
Não te preocupes que este eu não deixo ;)
Porque felizmente a maneira de trabalhar que adoptei obriga-me a fazer estes relatórios por isso apenas os vou partilhar aqui. O que me fazia abandonar era o trabalho de fazer tudo à mão mas como o pior já fica feito depois é só vir colocar aqui as coisas.

Offline Lyoto

« Responder #3 em: Agosto 13, 2013, 10:33 »
Boas Worick,

Parabéns pelo diário e pela organização em teres um relatório por excel. Tomará eu seu assim organizado :)

Estava a ver alguns jogos dos que colocaste e usas muito uma estratégia com poucas entradas mais estilo punter, não custumas usar estratégias mais ou tick invés destas ?

Abraço

Offline Worick

« Responder #4 em: Agosto 13, 2013, 17:15 »
Boas Lyoto.
Sim, o meu tipo de entradas passa muito por poucas entradas pois são entradas baseadas pelo que estou a ver em jogo e com base estatística analisada quer antes quer durante o jogo.
Ocasionalmente faço jogos tipo MR23 com várias entradas e saídas mas esse tipo de jogos não conta para este projecto pois a maioria dos jogos que faço é desta forma e nem a minha ferramenta de trabalho está adapatada para esse tipo de trading pois seria impossivel contabilizar tanta entrada e saída.
Eu entro a favor ou contra uma equipa e se esta mudar de atitude e eu estiver back à mesma, fecho oback e mudo pra lay. Basicamente vou andando mediante o que acho que vai acontecer e pelo que estou a ver.
É mais este o meu tipo de trading.

Offline Worick

« Responder #5 em: Agosto 19, 2013, 23:35 »
Adicionei mais uns relatórios dos últimos dias  (y)
Vai andando devagarinho mas é mesmo assim aos tombos no início de época.
Tou curioso para ver como isto vai terminar...

Offline Daniel Novo

• Every Pro was once an amateur
« Responder #6 em: Agosto 20, 2013, 08:40 »
Continua que cá estamos para ver o teu sucesso :)
Every Pro was once an amateur

Offline Ricardo Joel Silva

« Responder #7 em: Agosto 20, 2013, 10:52 »
Parabéns pelo tópico, continua assim :)

Offline aize

« Responder #8 em: Agosto 20, 2013, 11:16 »
Ora aqui está um sistema de níveis muito mais completo que o meu, boa sorte!

Edit:

Vi agora um relatório teu, como estás a calcular o ROI?

Edit 2:
nvm... Pensei que estivesses sempre a entrar com cerca de 10% da banca em vez de 10% da stake. Daí a minha confusão.
« Última modificação: Agosto 20, 2013, 11:24 por aize »

Offline JMoura

« Responder #9 em: Agosto 20, 2013, 12:05 »
Estive a ler os teus relatórios e…, Brutal! A forma como trabalhas é genial.   (estudar)

Para apostadores como eu, principiantes, com pouco conhecimento de trading, é uma grande ajuda e um modo de iniciar no trading, com poucas entradas. (ball)

Dos relatórios que tens, apenas fiz o Rayo_Vallecano_vs_Elche e relativamente ao teu trabalho no jogo, mais perfeito era impossível! (perfect)

Eu simplesmente me limitei a meter um back ao Rayo. Entraram para marcar e com o tempo, não deixaram de procurar o golo. Estava a vista de todos que mais minuto menos minuto, marcavam. Tive pena de não meter mais, consequencial da banca pequena que tenho. 

Obrigado e continuação de um bom trabalho! (friends)

Offline David Moura

• David Moura
  • Sabrept
« Responder #10 em: Agosto 20, 2013, 13:46 »
Muito interessante Worick. Parabéns pela organização e boa sorte. :)

Offline Worick

« Responder #11 em: Agosto 20, 2013, 16:16 »
Eh pah isto de ontem para hoje uma serie de comentários :)

Aize calculo o ROI da maneira habitual :) pois eu vi logo que estavas a pensar que entrava sempre com os 10% da banca. Não eu subdivido a stake total e nem sempre entro com ela toda durante um jogo. Agora conto sim a totalidade do investimento que faço, que muitas vezes chega a ser superior aos 10% pois entro e saio e ainda tenho ROI's calculados para cada aposta individual. Tu tb tens uma gestão de níveis porreira Aize pelo que já tinha visto no MET. Eu simplesmente gosto de deixar entre cada nível ganhos fixos, pois à medida que a banca vai subindo e aproximando-se do próximo nível é cada vez mais fácil atingir o objectivo inicial pois este não varia dentro do nível :)

vilareal2013 obirgado pelo teu comentário. O jogo do Rayo até foi de uma leitura simples, mas mesmo os que às vezes são assim acontece ir só bolas ao poste. defesas etc e não entra. O principal aqui é gerir sempre bem a banca ;) Pode acontecer num jogo perder o trabalho de uma semana inteira ao perder uma stake de 10%, mas a principal ideia é que nunca estouramos assim facilmente uma banca com uma minuciosa gestão de banca.

Agradeço a todos pelos comentários. Como diz o tópico, este é um diário de teste pois nunca me aventurei num desafio deste género. Contudo a minha forma de trabalhar sempre foi deste género, embora já tenha experimentado de tudo um pouco. Mas sempre ia ganhando e levantando e nunca me levei a fazer um desafio para um valor final de banca assim deste género. Daí o facto de me ter decidido nesta época.

A ver vamos como corre. Uma coisa é certa, para estourar a banca não vai ser fácil, seriam precisos muitos reds seguidos de 10% da banca em red. Acho mesmo que o pior que pode acontecer é acabar a época ou com o mesmo valor da banca ou pouco mais abaixo. Mas esperemos que não pois queria fazer um cruzeirozito em Julho de 2014  :P
« Última modificação: Agosto 21, 2013, 16:18 por Worick »

Offline JMoura

« Responder #12 em: Agosto 23, 2013, 09:20 »
 (palminhas) (palminhas) mais dois jogos verdinhos. Ontem ainda estive inclinado para fazer o Estoril, como não tinha stream,  optei  pela Fiorentina e Swansea City.

Tens algum critério relevante para a escolha dos jogos que possas divulgar?

Um abraço e continua  (1º)

Offline Worick

« Responder #13 em: Agosto 23, 2013, 17:53 »
(palminhas) (palminhas) mais dois jogos verdinhos. Ontem ainda estive inclinado para fazer o Estoril, como não tinha stream,  optei  pela Fiorentina e Swansea City.

Tens algum critério relevante para a escolha dos jogos que possas divulgar?

Um abraço e continua  (1º)

Obrigado. Os de ontem até correram bem.
Ora bem o meu critério de selecção de jogos baseia-se no seguinte:
1- Jogos que tenham stream na Bet365 ou na Betfair (embora em dias em que não há jogos que cumpram esta condição e sejam jogos que eu quero fazer por diversos factores, tento por stream mas não gosto nem me sinto tão à vontade - aliás este foi um dos erros no Barça, por isso é evitar os jogos sem stream directo da Betfair ou Bet365)
2 - Jogos de equipas e competições que conheço - Actualmente gosto bastante da liga Alemã e Espanhola.
3 - Depois dentro destas ligas jogos das equipas que sigo (selecciono entre 6 - 10 equipas por liga e estudo as mesmas)
4 - Depois jogos pontuais de outras equipas que sigo de outras competições que não faço tanto. Por exemplo o Greuther Furth da 2ª liga alemã eu sigo.
5 - Jogos das condições acima que tenham odds mais apetecíveis (ex: hoje dia 23/8 há o jogo do Mónaco e outro do Dortmund à mesma hora. O Dortmund é da liga e equipa que sigo, o Mónaco é de uma liga que não sigo mas é uma equipa que sigo. Como ambos têm strem Bet365 prefiro o Mónaco pois tem odds melhores)

E pronto são mais ou menos estes os meus critérios.... e claro a disponibilidade para fazer os jogos  ;)

Offline JMoura

« Responder #14 em: Agosto 28, 2013, 11:57 »
Uma das debilidades que tenho é estar nos jogos certos, por vezes meto 2 a 3 jogos para decidir qual fazer, assim que veja uma superioridade de uma equipa, arranco para esse jogo, que nem sempre acaba por ser um bom jogo.

Mas pronto...

Um abraço e bom trabalho!