Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Serra - Diário (mais um) de iniciante  (Lida 8273 vezes)

Offline HugoSerra

• Sonhar, querer, estudar, gerir, regrar, vencer.
Serra - Diário (mais um) de iniciante
« em: Abril 01, 2013, 14:23 »
Bem-haja todos os que tiveram curiosidade e estão neste momento a ler este tópico.

O meu nome é Hugo Serra (mas a maioria das pessoas trata-me apenas por Serra), tenho 24 anos e comecei a fazer trading em Julho do ano passado (2012) altura em que vi uma entrevista do Paulo Rebelo, a curiosidade levou-me a comprar o seu livro e pus-me à experiência, pelo que me considero um iniciado.

Os meus dias são muito ocupados: trabalho por turnos (das 5h às 13h e das 13h às 21h, semana sim/semana não) 5 dias por semana, pratico musculação, tenho namorada, vejo muito cinema/series… e no meio disto tudo e muito mais, sempre que tenho oportunidade, dedico-me às apostas. Além de gostar de futebol, gosto ainda mais de ganhar dinheiro, e a junção de ambos dá um excelente passatempo.

A razão que me levou a criar este tópico é muito simples: disciplinar-me e responsabilizar-me perante os outros a seguir à risca um método e uma boa gestão de banca, a fim de evitar entrar em tilt com reds facilmente recuperáveis e estragar trabalho de vários dias em poucas horas.

O último exemplo disto aconteceu a meio do mês passado: na semana de 11 a 17 de Março, quando houve liga dos campeões e liga Europa, eu estava a trabalhar de manha. Usando stakes de 10% da banca cheguei ao final da semana com mais do 100% do lucro inicial. Para mim isto era um feito… até que uns dias mais tarde fui apanhado em 2 jogos, entrei em tilt e comecei a entrar nos mercados com a banca toda à procura de remediar o mal. De prever que a banca estourou,  (dah) claro está.

Assim sendo, e depois de uma paragem, vou começar este mês de Abril com uma banca mínima de 15€, usar, para já, stakes/responsabilidades de 20% e vamos onde isto vai dar. Uso o Cymatic e por norma faço back/lay a favor do mercado e do acontecimento que acho previsível de acontecer, o que não quer dizer que não faça uma ou outra aposta à punter de vez em quando, mas apenas com 30% da stake e depois ir trabalhando o jogo com os restantes 70%.
Não vou definir objectivos nem limites, apenas procurar evoluir, aprender, controlar-me e divertir-me... e tentar servir de bom exemplo de trader iniciante para aqueles que como eu, se deparam com o mesmo problema.

Obrigado pelo tempo despendido e qualquer duvida ou assim, estão à vontade.  (y)

Actualizações
1ª semana - Lucro + 61,6% (fixe)
2ª semana - Lucro + 5,3% (fixe) 
3ª semana - Lucro + 32,92% (fixe)               Total de Abril - Lucro + 130,3% (fixe)
4ª semana - Perda - 7,24%  (m)       
5ª semana - Lucro + 61,14% (fixe)
6ª semana - Perda - 7,98%  (m)

Actualizações época 2013/14
1ª semana - Lucro +  2,6% (0,41€) (fixe)
2ª semana - Lucro + 52,9% (8,64€)(fixe) 
3ª semana - Lucro + 158,3% (39,51€)(fixe)
4ª semana - Lucro + 4,5% (2,91€)(fixe)
5ª semana - Lucro + 34,6% (23,34€)(fixe)
6ª semana - Lucro + 19,9% (18,07€)(fixe)
7ª semana - Lucro + 76,4% (83,07€)(fixe)
Levantamento de 50€
8ª semana - Lucro + 29,4% (41,64€)(fixe)
9ª semana - Lucro + 6,8% (12,41€)(fixe)
10ª semana - Lucro + 30,8% (60,25€)(fixe)
« Última modificação: Novembro 24, 2013, 22:38 por HugoSerra »
http://www.academiadasapostas.com/forum?topic=47633.0

Offline Reisandre5

Re: Serra - Diário (mais um) de iniciante
« Responder #1 em: Abril 01, 2013, 14:27 »
 (y)

Força

Offline Cohen

« Responder #2 em: Abril 01, 2013, 14:41 »
Boa sorte  (y)

Offline HugoSerra

« Responder #3 em: Abril 01, 2013, 23:17 »
Dia 1:

Banca inicial: 15€
Banca final: 16,63€ | 10,9% de lucro

Cheguei a estar em red ao ser apanhado no contra ataque que terminou em penalty a favor do Derby contra o Leeds, mas mantive a calma e terminei o jogo com lucro. O red no Braga vs. Sporting ao intervalo foi por engano na ladder, pelo que lido bem com ele, até porque o Sporting lá ganhou e portou-se bem contra tudo o que estava à espera.  (fa) Só não vejo explicação para aquele ponta de lança, que só mostra o que joga depois de já estar vendido.

Offline HugoSerra

« Responder #4 em: Abril 02, 2013, 22:02 »
Dia 2:

Banca inicial: 16,63 €
Banca final: 16,96€ | 2% de lucro

Não tenho sporttv por cabo e as streams que arranjei eram todas manhosas, com bué atraso. Tinha conseguido uma freebet ao PSG (HT) mas o barça lá acabou por marcar e não deu em nada. Depois, por causa do delay, não entrei a tempo no livre que dá o 1º golo do PSG... e foi nisso que ficou. Basicamente andei a ganhar ticks a medo por causa da stream e só me posso arrepender de não ter arriscado o pouco lucro que tinha obtido para apanhar aqueles golos finais, que podiam ter dado muito mais lucro.
Mas pronto, não terminei com prejuízo e o jogo foi animado.
Que venha o Real de amanhã.

Offline HugoSerra

« Responder #5 em: Abril 03, 2013, 21:57 »
Dia 3:

Banca inicial: 16,96 €
Banca final: 17,85€ | 5,2% de lucro

Estar com a namorada ( condicionante de fazer todos os jogos que pretendo ) impediu-me de trabalhar no Porto vs. Rio Ave; no shopping vi o lance da expulsão e pensei "- Sem o Oblak em jogo o Porto marca mais 2." Marcou mais 3 lol na boa.
Quanto ao Real, foi um jogo seguríssimo, com mercados muito desequilibrados, mas que com paciência criava boas oportunidades de entrada... só foi mau essa paciência ter sido a mais no back ao over 1.5 (HT) e não apanhei um golo, que já previa acontecer, só por ter esperado tanto.
« Última modificação: Abril 03, 2013, 21:59 por HugoSerra »

Offline HugoSerra

« Responder #6 em: Abril 04, 2013, 22:56 »
Dia 4:

Banca inicial: 17,85 €
Banca final: 18,39€ | 3% de lucro

Decidi fazer algo que muito raramente faço, mas como me parecia claro o resultado positivo, apostei 30% da stake com aposta punter no back ao Benfica e back ao Tottenham p'rai a 10min pre-live com o objectivo de manter ambas as apostas até que as 2 equipas estivessem em vantagem para fechar.

O Benfica leva com um Newcastle surpresa, a fazer arrancadas pelo seu corredor esquerdo defensivo que fez tremer e à 3ª lá acabou por sofrer o golo. Previa que o Benfica respondesse bem ao golo, mas em vez disso continuou a tremer com os contra-ataques e decidi virar-me para o mercado +1.5 (HT) porque como o jogo estava o golo podia vir de qualquer lado - sem bem me lembro nessa altura ainda houve uma bola ao poste que o Artur vai buscar quase em cima da linha. Mas as odds estavam baixas e não achei de valor entrar quando o 1-1 acontece. Não fiz mais nada na 1ª parte.
Na segunda andei no MO a tentar apanhar o 2º do Benfica, porque era claro o domínio, mas não estava dentro do mercado aquando o golo e o lucro da aposta punter inicial acabou por ser muito mais baixo. O domínio era tanto que logo da primeira vez que entro no mercado do +3.5, na procura de mais um golo, há o penalti (marcado à segunda). Ainda tentei fazer uma freebet no +4.5 mas às tantas já não ia dar mais nada.

O lucro do dia seria bom, não fosse a desgraça que foi o jogo do Tottenham. Após o empate deixou simplesmente de existir e só por milagre marcaria. Fechei a minha aposta à punter desse jogo e fiz lay ao empate, para recuperar do red e ter ainda algum lucro... mas o Basileia não soube mais.

Arrependi-me de não ter feito essa aposta no Chelsea, mas com 3 jogos em 6 dias e contra a equipa sensação da competição, a meu ver ia ser difícil sair vitorioso, mas tá tudo.

P.S. No meio disto tudo, ouvir os comentários do Nuno Luz foi o mais penoso de tudo.  ::)

Offline HugoSerra

« Responder #7 em: Abril 05, 2013, 22:03 »
Dia 5:

Banca inicial: 18,39 €
Banca final: 19,43€ | 5,7% de lucro

O Feyenoord ia-me estragando o dia (m), o Bétis salvou-o. (suor)
Amanhã dou pormenores sobre como aconteceu.
« Última modificação: Abril 06, 2013, 19:05 por HugoSerra »

Offline HugoSerra

« Responder #8 em: Abril 06, 2013, 11:19 »
Ora muito bem, ontem entro com uma aposta punter com a totalidade da stake em back ao Feyenoord ao intervalo; primeiro pelo lugar que ambas as equipas ocupam na tabela e pelos confrontos em casa do Feyenoord vs. VVV nos últimos 3anos serem todos positivos, segundo porque contra a 2ª metade da tabela o Feyenoord ganhou, marcou primeiro e em 5 de 6 jogos marcou antes do intervalo. Quem acompanhou o jogo viu que isso não aconteceu e ainda se viram à rasca para marcar o único golo da partida.
Enquanto isso, ia ouvido que o Bétis estava com a força toda. Terminado o Feyenoord lá dou uma espreitada no jogo espanhol. Vi o Granada atacar e marcar, e mesmo perdendo 1-4 estavam a carregar... até que ficam a jogar com menos um e vejo no lay ao -5.5 a oportunidade. O Granada já estava por tudo, todos desorganizados e o Bétis aproveitou e matou o jogo.
Acabei por tirar lucro do dia.

Offline HugoSerra

« Responder #9 em: Abril 06, 2013, 19:01 »
Dia 6:

Banca inicial: 19,43 €
Banca final: 23,38€ | 20,3% de lucro

Que dia mais estúpido, cheio de entradas ao lado (golo do B Munich não entra por menos de 1 segundo e eu sempre atrás dele) e alguma sorte/azar (penalty falhado e outro por marcar) à mistura. Sai com lucro no dia e aliviado por isso, mas não contente.
Por hoje está feito. De bola só peço mais a vitoria do meu Sporting, mas apenas vou ver. A ver se é desta que eles saem a ganhar, 3 jogos/3 empates já cansa.
« Última modificação: Abril 06, 2013, 19:04 por HugoSerra »

Offline HugoSerra

« Responder #10 em: Abril 08, 2013, 13:17 »
Dia 7:

Banca inicial: 23,38 €
Banca final: 24,24€ | 3,7% de lucro

Ontem não deu para fazer grande coisa. O único jogo que tinha preparado apenas consegui fazer a 2ª parte e acabou por não dar em nada devido à falta de golos. Ainda lá deixei umas freebets no back ao Getafe e +0.5 mas nada.
Em suma, o lucro da semana é razoável.

Lucro semanal: + 61,6%

Offline HugoSerra

« Responder #11 em: Abril 08, 2013, 22:06 »
Dia 8:

Banca inicial: 24,24 €
Banca final: 25,66€ | 5,9% de lucro

Para hoje está feito... Modifiquei o valor da stake para 10% da banca e a partir de hoje é assim que vou trabalhar. Amanhã só é pena não poder fazer jogo nenhum da liga dos campeões, mas vou estar a trabalhar e quando chego a casa já os jogos terminaram.

Reparo que numa semana de actualizações no tópico e com alguma visitas ao mesmo, ainda ninguém manifestou nenhuma opinião ou dúvida. Não se acanhem, principalmente os iniciados como eu, e façam perguntas. É sempre bom ter algum feedback   ;D
« Última modificação: Abril 08, 2013, 22:08 por HugoSerra »

Offline Daniel Lomba

« Responder #12 em: Abril 09, 2013, 00:23 »
Boas Serra,

Amigo, o teu metodo consiste em fazeres entradas, curtas, de maneira a que estejas pouco tempo exposto certo?
A minha maneira de trabalhar tb tem sido assim, apesar de entrar so no MO.
Tens conseguido resultados consistentes, parabéns por isso.

Um dos principais problemas que estou a ter com este metodo, é que, tenho muitos greens seguidos, mas basta um red para levar para ai 5 jogos a recuperar. tambem tens esta dificuldade?

Offline HugoSerra

« Responder #13 em: Abril 09, 2013, 22:21 »
Boas Serra,

Amigo, o teu metodo consiste em fazeres entradas, curtas, de maneira a que estejas pouco tempo exposto certo?
A minha maneira de trabalhar tb tem sido assim, apesar de entrar so no MO.
Tens conseguido resultados consistentes, parabéns por isso.

Um dos principais problemas que estou a ter com este metodo, é que, tenho muitos greens seguidos, mas basta um red para levar para ai 5 jogos a recuperar. tambem tens esta dificuldade?

Daniel, o meu problema e a razão de entrar em tilt encontram-se nisso mesmo. Ver desaparecer num ápice dinheiro que leva tanto a ganhar faz-me perder o controlo emocional. Consigo andar dias sem ser apanhado, mas quando sou não me sei controlar e mesmo perdendo uma stake de apenas 10% da banca e que é recuperável, o simples facto de ser apanhado deixa-me "cego".
Normalmente, e onde me sinto mais confortável, é a trabalhar no mercado do under limit, fugindo dos golos quando me apercebo que o jogo pode vir a não dar mais nada. Mas não quer dizer que use sempre esse método.
Se vejo que o jogo tem ainda golos para dar, ando à procura deles, mesmo que vá acumulando um redzito progressivo, acaba por compensar quando o golo entra... e quando não entra, assumo bem o red pela leitura que fiz do jogo e se a bola não entrou porque não calhou, então tudo bem.
Os reds que me custa engolir são mesmo as entradas para ganhar ticks e ser apanhado com a stake toda comida. Basicamente é isso e é essa também a razão de ter criado este tópico, manter-me fiel à minha maneira de trabalhar, independentemente do que aconteça, red ou green.

Ps: quanto ao dia de hoje, estive a trabalhar... Grandes jogos que a Champions proporcionou. Quem fez lay a 1.01 ao Real na qualificação ainda deve ter apanhado uns troquitos nao?

Offline Daniel Lomba

« Responder #14 em: Abril 09, 2013, 22:36 »
Eu fiz um green engraçado. Estava a fazer Back/lay ao gala quando as bolas entraram.

Gostei bastante de conseguir fazer trade em back lay. Aquando os golos do gala ja tinha um green de certa de 30% da stake. Não dá para fazer em todos os jogos, penso eu, mas quando dá á que aproveitar. Quando os golos entraram consegui um green de 500% da stake :)

Isso foi o que aprendi hoje, fazer trade em back lay. Se estivesse em lay ao real nao conseguia um green tao bom.