Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: F1: Confira a reacção dos Mercados Betfair ao período de Testes!  (Lida 868 vezes)

Offline Andrelot

  • Mensagens: 462
F1: Confira a reacção dos Mercados Betfair ao período de Testes!
F1: Confira a reacção dos Mercados Betfair ao período de Testes!
"O Ferrari F138, o carro de Alonso nesta temporada, parece ter-se livrado dos defeitos dos seus antecessores e melhorado os seus pontos fortes, e o próprio Alonso sente que será mais forte esta temporada."

Depois de semanas de testes, James Frankland revê os mercados Betfair antes da nova temporada de Fórmula Um, que se inicia em Melbourne neste fim de semana...
 
Após 12 dias de testes e tendo sido completados um pouco menos de 50,000 km em pista, ainda estamos longe de saber a ordem competitiva do primeiro Grande Prémio da temporada de 2013.
 
Em parte isto é propositado, as equipas querem manter o seu verdadeiro ritmo no segredo dos deuses antes do início da época. Perguntem a qualquer piloto como é que as coisas estão a correr e temos as respostas habituais - "os primeiros sinais são positivos", "estamos no bom caminho" ou "ainda é cedo para dizer".
 
Em vez de tentarem os melhores tempos, as equipas concentraram-se nos controlos de sistemas e em adaptar os carros aos novos pneus Pirelli, mais suaves - a sua cuidadosa gestão será crucial para obter a vitória esta temporada. Também não há forma de sabermos a quantidade de combustível com que cada equipa vai correr, o que retira o sentido a qualquer comparação directa dos tempos.
 
Toda esta incerteza traduziu-se nas probabilidades nos mercados Vencedor do Campeonato de Pilotos, Top Três e Campeonato de Construtores, com a maioria das probabilidades dos pilotos e equipas a aumentarem ligeiramente desde o início dos testes.
 
Mundial de Pilotos
 
Sebastian Vettel - antes dos testes 2.64 - após os testes 2.86

Fernando Alonso - 4.3 - 4.7

Jenson Button - 9.0 - 8.8

Lewis Hamilton - 14.5 - 10.5

Kimi Raikkonen - 16.0 - 13.5
 
Os pilotos principais da Red Bull (Vettel), Ferrari (Alonso) e McLaren (Button) mantêm-se com as probabilidades mais curtas de todas, reflectindo a ideia de que o campeão será um deles, com o candidato principal, o tricampeão Vettel, a ser desafiado pelo segundo classificado de 2010 e 2012, Alonso. 
Button, o segundo classificado de 2009 e 2011, é o menos favorito dos três, talvez um reflexo dos comentários feitos durante os testes, de que a McLaren ainda não entende verdadeiramente o novo MP4-28.
 
Se queres uma aposta para fazeres já, eu apostava em Alonso. O Ferrari F138, o carro de Alonso nesta temporada, parece ter-se livrado dos defeitos dos seus antecessores e melhorado os seus pontos fortes, e o próprio Alonso sente que será mais forte esta temporada. Tendo em conta que perdeu a coroa no ano passado por uns meros três pontos, num carro que raramente fazia frente à Red Bull ou à McLaren, este pode finalmente ser o ano da Scuderia.
 
 
Top Três do Mundial de Pilotos
 
Vettel - antes dos testes 1.25 - após os testes 1.4

Alonso - 1.3 - 1.7

Button - 2.3 - 2.7

Hamilton - 2.7 - 3.4

Raikkonen - 2.5 - 3.05
 
Mais uma vez, as probabilidades dos primeiros três aumentaram ligeiramente, mas estou um pouco surpreso por ver o Hamilton a 3.4 neste mercado. O britânico rejuvenesceu com a mudança para a Mercedes e enquanto os primeiros rumores mostravam claramente que havia baixas expectativas em relação ao título, a equipa baseada em Brackley está confiante que o novo W04 pode ganhar esta temporada.
 
Além disso, a Mercedes tem Button e Vettel "em observação" durante esta época. Tanto Hamilton como Nico Rosberg dominaram as tabelas de tempos durante os testes e mostraram também uma impressionante fiabilidade, com mais de 5,200 km completos durante a pré-época, por isso acho que Lewis tem uma boa oportunidade de estar no top três no fim da época.
 
Mundial de Construtores
 
Red Bull - antes dos testes - 1.82 - após os testes 2.02

Ferrari - 4.0 - 4.9

McLaren - 4.0 - 5.1

Lótus - 10.0 - 17.0

Mercedes - 13.5 - 15.0
 
Sendo tricampeã, a Red Bull começou como clara favorita para a manutenção do título, e tem uma excelente hipótese de o fazer. A sorte da equipa depende obviamente dos seus pilotos, e só por três vezes nos últimos 20 anos é que uma equipa venceu o Campeonato de Construtores sem um dos seus pilotos vencer o Mundial de Pilotos.
 
Apostei que Alonso vence este ano, por isso aposto também a favor da Ferrari para terminar o período de quatro épocas a seco e trazer o título de volta a Maranello. A 4.9 são também uma aposta de melhor valor que a Red Bull mas, como sempre, não saberemos a realidade até à qualificação em Melbourne, que acontecerá nas primeiras horas da manhã do próximo domingo. Vou estar acordado... e mal posso esperar.

 


  in Apostas Betfair

Ver no portal em: Artigos » F1: Confira a reacção dos Mercados Betfair ao período de Testes!
Ver no portal em: Artigos  »  F1: Confira a reacção dos Mercados Betfair ao período de Testes!