Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: ANAon - Associação Nacional de Apostadores Online - canal aberto  (Lida 59331 vezes)

Offline Pedro Lencastre

Re: ANAon - Associação Nacional de Apostadores Online - canal aberto
« Responder #330 em: Julho 20, 2015, 17:02 »
vamos todos nos inscrever na ANAon e enviar mens. com o que sentimos necessário que quem nos representa saiba sobre o que pensamos, sobre a nossa situação de deserto actual, e sobre o que achamos que é urgente fazer de imediato enquanto associação..
a meu ver a ANAon ja devia ter pedido uma reunião e nessa reuniao entregar um massivo baixo-assinado por todos nos, com a urgencia de acabar com este periodo de deserto em portugal sob pena de nunca mais ser viavel ter apostas em portugal com ou sem lei boa e quanto maior o tempo de vazio menos viavel é...
Dizer que deveria ter sido o 1º ponto a focar como legislador , nao poderiam nunca mandar as casas fecharem ate que fosse possível haver um licenciamento da casa imediatamente.
Gostaria de dizer ainda que o descontentamento que se sente neste momento com a ANAon é que parece que se esqueceram, alias o paulo disse que "foi apanhado de surpresa", parece que se esqueceram de referir  ao legislador, o que se passou o mesmo por exemplo em frança que fizeram o mesmo e nunca mais tiveram mercado viavel ...  é preciso agir JÀ , A ANAon e o estado, para isso é preciso dar força a ANAon e que , como socios façamos a ANAon marcar de imediacto uma reunião, justificada, com o estado e exigir de algum modo o fim deste deserto.
Parece-me ainda estranha a posição do Paulo neste processo todo, ele trabalha para a betfair (tambem), representa-nos a nós e quer uma relacção de parceria com o GOV .. quer dizer isto nao é possivel , representar interesses opostos e nao querer se  indispor com ninguem . o resultado foi este , ficaram tópicos importantíssimos por salvaguardar,  topicos alias que sao potenciais "deal breakers" definitivos ("blackout") .  Se o Paulo como disse tem pouco tempo e falhou redondamente este processo.. então que inclua mais gente a sua volta (talvez) mais gente  (talvez), que esteja mais em cima dos acontecimentos, embora aqora seja tarde para tudo isso ! MAs é muito justificado descontentamento da comunidade e parece-me que ele nao esta com vontade nenhuma de agir !
O que para mim foi o mais assustador da sessão ontem, esta contente com a Lei e pronto vamos esperar ate que se decidam trabalhar a serio... enfim vamos alargar os numeros da ANAon (nao custa nada) e vamos nos fazer ouvir, na ANAon e em todo o lugar  e meter este assunto nos media para que seja falado e forçar uma resoluçao seria e rapida do assuno.

Nós nós nós....
fala por ti! já te deste ao trabalho de ler a maior parte dos fóruns?
Só tu e meia dúzia de users, tem essa opinião em relação a actuação da anaon em todo este processo.
digo mais o trabalho da anaon foi brilhante, á um ano atrás os apostadores rezavam para que o governo esquecer de legislar, porque o projecto de lei era tão mau, que no mínimo  dava te um colapso.( mas se calhar nessa altura não andavas por cá)
Não contemplava apostas cruzadas, não havia liquidez internacional havia ainda algumas duvidas se fazia recair os impostos sobre os apostadores.
Ou seja estava tudo em risco, o Poker , trading, as apostas simples, que neste momento é o único e sublinho único senão.
A lei está boa, a taxação do poker e do trading está igual ao reino unido.. IGUAL! Sabes quantos países legislados tem liquidez internacional????
O imposto sobre as apostas á cota (Sobre o volume das apostas ), vai ter os dias contados, porque não e viável.
Mesmo assim haverá meia dúzia de casas que vão pedir licenças, ou seja embora limitados (não será por muito tempo) os punters,vão ter possibilidades de fazer as suas apostas.
Agora pôr isto tudo em causa só porque, embora tentando a anaon não conseguiu demover o governo ou legislador
de implementar este período de interregno, que de facto vai ser PÉSSIMO, não só para nós, mas até para o futuro do mercado regulado, porque ninguém tenha duvidas, que muitos que vão cair no mercado negro nunca mais vão voltar, e dou um Ex: se abrires uma conta em um broker, trabalhares na betfair e estiveres neste momento a pagar taxas premium, chegas á conclusão que esse broker é confiável.

1º Vais pagar uma comissão como reino unido 5%.
2º Não vais pagar taxas premium.
3º Quando acabar a carência de 1000€ de taxas, e tiveres de pagar as taxas premium, o que fazes???
Vais abrir outra conta no mesmo ou em outro broker, e começa tudo de novo.

Segundo alguns esclarecimentos já prestados pela anaon, foi usado este argumento ( não este ex: acima), mas o perigo de muitos apostadores caírem no mercado  não regulado ou mercado negro e nunca mais voltarem.
Perante isto tu queres o que?
Já ,ontem dei 1  ex: e vou voltar a dar mais 2.

A CGTP inter sindical faz uma manisf em Lisboa Mete lá 1 milhão de pessoas a protestar sobre o corte de qualquer coisa e na maior parte dos casos não conseguem nada.
A Geração rasca organiza online um mega protesto com cerca de 2 milhões de pessoas ( Já agora estiveste lá?) e quais são os resultados, sabes?'' pois eu digo.
Estão 30 vezes piores agora que estavam na altura.
E tu achas que anaon com tudo o seu poder de influencias ao nível  do Eurogrupo, conselho da assembleia geral das Nações Unidas ou do FMI, chegava lá e mais uma vez de uma penada alterava aquilo tudo.

Por isso Amigo... põe a mão na consciência e pede para as pessoas da anaon que estão á frente de este processo que continuem como até aqui independente do resultado final. Porque EU não fazia melhor, tu pelo que tens escrito nos fóruns muito menos.
Se acompanhasses o processo de legalização das apostas online desde o principio a cerca de 3 ou 4 anos chegavas á conclusão que o que foi conseguido ate a data é uma enormidade.
Mas porque estaremos a por tudo em causa ?! Ninguem vai entrar em guerra , existe uma "gap" bastante grande entre o que eu estou a dizer e o que voces pensam nessas cabecinhas !
Bolas voces sao incriveis.. bom façam como quiserem...EU (para noa por nos) estou 100% convencido que se deixarmos este deserto continuar , a SCdM vai arrasar muito mais depressa com a tal lei, do que qualquer posiçao energica que tomemos agora...  A intenção é levar luz a todo este processo , senão perdemos mesmo !  Voces que sabem sempre muto bem do que falam vao arrasar mesmo com isto tudo , alias ja esta... Parabens por saberem tanto do que falam e eu nao ... #malditoPaís
 e depois recebo mensagens privadas a apoiar o que digo .. FALEM BOLAS!
« Última modificação: Julho 20, 2015, 17:18 por Pedro Lencastre »

Offline jorgealm

« Responder #331 em: Julho 20, 2015, 17:20 »
Força a todos aqueles que assumem e lutam por melhorar as condições de apostas, para eles o meu obrigado. Estou a seguir o desenrolar com atenção e tudo o que puder fazer para contribuir estarei presente, muito obrigado.

Offline filipemiguelsilva

« Responder #332 em: Julho 20, 2015, 17:22 »
Pessoal, têm existido algumas informações na CS acerca deste blackout na lei do jogo. Ela não tem que ser oficial ou levar o carimbo da ANAon, basta o pessoal queixar-se e mover a influência que tem.

Aliás, nada invalida que a ANAon mantenha uma postura formal e cooperante com o Governo e exista uma versão subsidiária dos apostadores, digamos assim, com uma forma mais agressiva. O entendimento e posturas defendidas pelo Paulo Rebelo e pelo outro utilizador cujo nick não me recordo agora ( Zy não sei quantos) na sessão de esclarecimento de ontem, estão longe de ser incompatíveis. Não podem é estar bifurcadas em duas associações, há por certo maneiras inteligentes de se coordenarem sem se anularem!

Com diálogo e sem estar a fulanizar (coisa feia!) isto tudo, é possível construir uma boa solução! 

Offline Pedro Lencastre

« Responder #333 em: Julho 20, 2015, 17:31 »
Meus amigos olhem apara França .. nunca mais  conseguiu retomar a situação anterior , precisamente por cause deste periodo de "deserto" um pais 10 x maior que o nosso com um mercado muitissimo apelativo aos operadores e nao se conseguiu mais porque a meu ver nao ouve uma asociação forte a lutar para que as coisas fossem feitas como deve ser.  se na frança nao aconteceu porque razão acham que em portugal tudo se resolverá que esperarmos ?! ( COM A AGRAVANTE QUE TEMOS CÁ DA SCDM )- isto sao negociações puras e duras e uma vez que é obrigatório legalizar, ordens da UE, então tem que se entrar nas negociações com voz activa. podem ter a certeza que se eles temerem (e ca esta o porque de ter que ser uma negociação de confrantos) se eles temerem a forças dos votos que perdem mais que a força da SCdM so pode ter beneficios para nós.. que nao haja coisas mal interpretadas. é um confronto directo entre varias partes e nos temos qe nos fazer ouvir e mostar força ou seremos atropelados .  alem de que é inacreditavel , estamos na china ? temos a internnet com censura , duvido inclusive que isto nao seja anticonstitucional pelo menos a nivel europeu.. quanto mais escondido estas negociações se mantiverem PIOR PARA NOS , AO CONTRARIO DO QUE SE DIZ POR AQUI ! PENSEM UM BOCADO E AJAM ! É PRECISO AGIR E RAPIDO !

Amigo creio mesmo que não fazes ideia do que estás a dizer...apostas e apostadores tem conotação negativa e por mais manifestações/pressões que faças não vais mudar essa percepção. As casas de apostas ficam ou vão embora conforme as decisões dos seus gestores e quanto a influenciar uma decisão política então nem vale a pena gastar o meu latim. Grande trabalho e inteligente abordagem da parte de quem está a conduzir o processo que demonstra claramente muita maturidade e sensibilidade no tratamento deste tema que claramente é completamente marginal para os intervenientes políticos. Os únicos interessados somos nós (traders) - só num mundo completamente ficcional podemos pensar que alguém do ponto de vista político ou com capacidade de decisão neste processo está preocupado que 50 ou 100 mil apostadores deixem de poder apostar em Portugal - e por isso creio que devemos aproveitar a experiência que necessariamente devemos ter para decidirmos de forma racional em vez de nos deixarmos afectar por algum desespero que compreendo e aceito. Se calhar vamos estar 2 anos sem poder fazer trading numa bolsa de apostas em Portugal mas, não tenham dúvidas que se conseguirem que a normativa de execução da lei aprovada seja posta em prática é uma excelente notícia. Infelizmente na vida as coisas nem sempre acontecem quando queremos e como queremos; é também isso que nos ajuda a crescer enquanto homens e mulheres!
Depois de dizeres isso , es tu que sabes o que estas a falar ? Eu falo do "Blackout" de frança por la tambem se tivessem tido uma boa representação que alertasse o gov. do que poderia vir das suas proprias acções, nem o "blackout la teria acontecido , eu nao culpei o blackout de nada , eu referime a falta de representaçao ...
- Agora, as licenças muito caras , os valoeres elevados das taxas , a pequenas margens de lucro (a exigr estudos de mercado impossiveis de ser feitos agora), a SCdM a fazer o lobby constante e tudo o resto , preferes ignorar . como eles proprios disseram as leis mudam-se   e se nao se esta em cima constantemente os lobbys mudam-na mesmo , principalmente com o mercado parado , logo fragilizado como esta agora . Acho que vcs todos que sabem do que falam vao ter uma surpresa bem desagradavelk em breve (outra surpresa desagradável alias ).. bom que seja eu vou continuar a falar onde,  como e quando me for possivel e espero realmente um dia conseguir expor com total clareza o que acho urgente ser feito e porque , tenho tentado mas nao tenho realmente conseguido, por culpa minha , admito.o, mas tentem fazer um esforço.. pode sair muito caro essa vossa passividade .
« Última modificação: Julho 20, 2015, 17:38 por Pedro Lencastre »

Offline pjbfs

ANAon - Associação Nacional de Apostadores Online - canal aberto
« Responder #334 em: Julho 20, 2015, 17:37 »
50 ou 100 mil apostadores

Não têm peso eleitoral??

Offline Pedro Lencastre

« Responder #335 em: Julho 20, 2015, 17:44 »
devo dizer ainda que nao acho que a ANAon deva ir para os jornais , isso devemos fazer todos individualmente para que seja posta em discussão  nacional. Acho que a ANAon deve de imediacto marcar uma reuniao com os legisladores e aconselhar veementemente contra este "deserto" que tão prejudicial pode ser e esta a ser ! de preferencia com um abaixo assinado na mao para poder ter alguma representatividade e força.

Offline badname

« Responder #336 em: Julho 20, 2015, 17:52 »
A linha de estratégia do Pr está a ser boa, só é preciso fazer um pouco de pressão para os legisladores abrirem os olhos.

Man n defendo fazer barulho que isso só vai hostilizar o governo e o resultado será muito pior

Offline JGoncalvestr

« Responder #337 em: Julho 20, 2015, 17:53 »
Meus amigos olhem apara França .. nunca mais  conseguiu retomar a situação anterior , precisamente por cause deste periodo de "deserto" um pais 10 x maior que o nosso com um mercado muitissimo apelativo aos operadores e nao se conseguiu mais porque a meu ver nao ouve uma asociação forte a lutar para que as coisas fossem feitas como deve ser.  se na frança nao aconteceu porque razão acham que em portugal tudo se resolverá que esperarmos ?! ( COM A AGRAVANTE QUE TEMOS CÁ DA SCDM )- isto sao negociações puras e duras e uma vez que é obrigatório legalizar, ordens da UE, então tem que se entrar nas negociações com voz activa. podem ter a certeza que se eles temerem (e ca esta o porque de ter que ser uma negociação de confrantos) se eles temerem a forças dos votos que perdem mais que a força da SCdM so pode ter beneficios para nós.. que nao haja coisas mal interpretadas. é um confronto directo entre varias partes e nos temos qe nos fazer ouvir e mostar força ou seremos atropelados .  alem de que é inacreditavel , estamos na china ? temos a internnet com censura , duvido inclusive que isto nao seja anticonstitucional pelo menos a nivel europeu.. quanto mais escondido estas negociações se mantiverem PIOR PARA NOS , AO CONTRARIO DO QUE SE DIZ POR AQUI ! PENSEM UM BOCADO E AJAM ! É PRECISO AGIR E RAPIDO !

Amigo Pedro Lencastre, em França pelo que li da lei e notícias, não foi um "blackout" a razão, simplesmente não retomou porque o governo proibiu as apostas cruzadas e a taxação era elevada para as casas e jogadores.
A falta de representação .. PORRA que é difícil ! bom caso perdido esta visto !

Lá está Pedro, falta de representação dos franceses... Não te esqueças que com o contributo da Anaon e outros, a nossa lei foi bastante alterada, senão seria idêntica à francesa. O exchange foi abrangido, a taxação aos jogadores não existe em Portugal entre outros pontos...

Respeito a tua posição, também estou frustrado com o blackout e não concordo com uma atitude passiva, caso o processo se continue a arrastar.

Ainda hoje foi aprovado mais um regulamento ( Trabalho demoroso falando por experÊncia própria). Se deviam estar prontos para não existir blackout? Obviamente, mas caso não tivessem existido as queixas estaríamos a operar até as licenças estarem prontas.

Vamos acompanhando o trabalho da SRIJ, a ver se o prazo de Outubro parece possível, e aí caso comecem a falhar temos a obrigação e direito de fazer uma pressão extra, até lá nada podemos fazer, porque o trabalho não aparece feito porque estamos insatisfeitos.

Cumprimentos

Offline Forward

« Responder #338 em: Julho 20, 2015, 18:06 »
Curiosidade, a ANAon tem advogados? Pela conversa de ontem o Paulo Rebelo, sendo presidente, esta muito fora do que pode ou não fazer não tendo conhecimento ou falado com advogados. Pelo menos fez parecer no esclarecimento de ontem

Offline Ichi

« Responder #339 em: Julho 20, 2015, 18:34 »
Curiosidade, a ANAon tem advogados? Pela conversa de ontem o Paulo Rebelo, sendo presidente, esta muito fora do que pode ou não fazer não tendo conhecimento ou falado com advogados. Pelo menos fez parecer no esclarecimento de ontem

Olá, a que te referes, ele esclareceu o que era ou n legal. Foi muito explícito até!
já falaste com algum advogado?

Offline brunomsr

« Responder #340 em: Julho 20, 2015, 18:36 »
Alguém pode dar uma ajuda acerca do que se passa para alguém se associar à Anaon., eu não consigo entrar depois de dar o bi e o email... Não recebo nada nem tenho como entrar?

Offline Ichi

« Responder #341 em: Julho 20, 2015, 18:37 »

Olá, a que te referes, ele esclareceu o que era ou n legal. Foi muito explícito até!
já falaste com algum advogado?

Eu acho que seria interessante, arranjar um advogado que nos esclarecesse certas questões.

Offline titzz

« Responder #342 em: Julho 20, 2015, 18:39 »
Recebes o nick e password no e-mail, entras com esses dados e depois mudas a password.

Offline brunomsr

« Responder #343 em: Julho 20, 2015, 18:46 »
Recebes o nick e password no e-mail, entras com esses dados e depois mudas a password.
Foi pro spam o safadola, obrigado de qualquer forma...

Offline brunomsr

« Responder #344 em: Julho 20, 2015, 18:47 »
Agora TODOS deviam estar inscrito... Com 500 torna se um bocado irrisório...