Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Dissertação sobre o estado do Sporting Clube de Portugal  (Lida 8985 vezes)

Offline LuisXSilva

Re: Dissertação sobre o estado do Sporting Clube de Portugal
« Responder #30 em: Junho 19, 2013, 18:48 »
vamos lá ver o que faz o bruninho agora. Pelo menos uma coisa já conseguiu... a simpatia que nutria pelo Sporting evaporou-se!!!

(fa_a)
Tendo em conta o teu clube (olhando para a tua bandeira), então parece que foi uma coisa positiva..... seria pior se isso acontecesse com os sportinguistas, como aconteceu com as anteriores direcções. Por alguns motivos (Moutinho e não só) vocês gostaram das anteriores direcções do Sporting.

Nem por isso. Sempre achei tanto o Godinho como o Bettencourt umas valentes m*****. Do Soares Franco até gostava. Nunca me interessou minimamente quem liderava o Sporting mas não gostava de ver o Sporting a ganhar 2 em 10 jogos apesar de jogarem sempre bem contra o Porto. Fizeram péssimas escolhas de treinadores sem contar com o Jesualdo. E se com o "não só" se refere a Izmailov por exemplo não acho que tenha sido grande negócio para o Porto. Mandámos para Alvalade o Miguel Lopes (que por incrível que pareça conseguiram desaproveitar) que para alem de ser bom jogador é português o que vai dando jeito a quem tem listas de inscrição a enviar para a UEFA.

E ainda não percebi bem o que querem vocês do Moutinho. Fizeram o negócio da vossa vida. Receberam 11 M mais o Nuno André Coelho que à data prometia ser grande jogador. Conseguiram estragar tudo novamente. Nem aproveitaram o NAC nem foram capazes de vender o Moutinho. Iam mandá-lo para onde? Para o Everton por 7 ou 8 M? Ao fim receberam quase 15M pelo Moutinho, algo que jamais teriam conseguido sem o FCP. Agora queriam o que? Que o Porto não aproveitasse a oportunidade que lhe surgiu só pk vocês queriam que ele fosse vendido pk 40 M? Não sejam criancinhas e caso tenham dúvidas a CMVC existe para vos esclarecer.

Abram mazé o olho agora com o Patrício. Com o agente que ele têm e com o Sporting a derreter-se por dinheiro ainda por cima tendo só 35% do passe... o vosso poder negocial está a roçar o zero. O PC já falou duas vezes nisso. Igual ainda só vi com o Moutinho.

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #31 em: Junho 19, 2013, 21:05 »
A minha resposta aos teus vários comentários está nos meus posts anteriores.  De facto, nesses posts está a minha opinião sobre o izma, o miguel lopes, e sobre o moutinho. (y)

Aquilo que falaste e que eu não referi:

- listas para a UEFA? A sério? Quer dizer, o SLB e o FCP trazem camiões de sul-americanos e o Sporting é que precisa de portugueses por causa das listas para a UEFA. É bom recordar que antes daquele despesismo criminoso do Godinho, o Sporting chegava a jogar com 7 (ou 8 se contarmos com o Liedson) portugueses
- desaproveitar o NAC? A sério? Mas ele está a jogar no MU ou no RM ou no BM? Desaproveitam-se os jogadores que no futuro têm algum sucesso na carreira. Se ele fosse assim tão bom, estaria noutro clube.  Para além de que se ele fosse assim uma promessa tão grande, o pintinho não o teria incluído no negócio.
- quanto ao Moutinho, sim, foi um mau negócio por tudo o que referi nos meus posts anteriores. Para além de que 6 meses antes tinha sido recusada a saída dele para o Everton por 15M€. Portanto, sim, foi um mau negócio para o Sporting. Para o Porto foi excelente, pois conseguiu um titular da selecção por tuta e meia e ainda enfraqueceu um rival.

Esquecendo a parte das criancinhas (até agora ninguém tinha chegado a esse nível de palavreado neste tópico e era bom que não prosseguisse), claro que o RP1 poderá ir para o Porto: se baterem a cláusula e ele quiser ir (não acredito em nenhuma das duas), então o Presidente do Sporting não poderá fazer nada.
Também têm a opção de esperar pelo fim do contrato e aí vai de graça. Mas convém não deixarem o Helton ir para a reforma se optarem por esta última solução, pois o contrato do Rui termina em 2018.  ;)
Como vês, estamos sem poder negocial nenhum, sobretudo para garantir que não vá para nenhum dos rivais.

Offline LuisXSilva

« Responder #32 em: Junho 20, 2013, 15:03 »
Nós vamos tendo substituto para o Helton. O Fabiano está na calha, o Stefanovic tem jogado mais ou menos pelos B's, ainda temos o Bracali que tem bastante experiência e o Kadu que começa a despontar apesar da tenra idade pelo que o RP não é vital.

Quando me referi às listas da Uefa estava a referir-me ao facto de o Porto ter perdido um jogador português para incluir logo não sei até que ponto o negócio do Izmailov foi bom para o Porto. O Sporting felizmente vai-se distinguindo nisso do Porto e benfica. O Miguel Lopes a jogar de forma constante tem qualidade para jogar a titular pela Selecção. No Porto percebo que ele não jogue mt, temos o Danilo que nos custou os olhos da cara. No Sporting não vejo quem seja melhor que ele naquele sitio.

Peço dkp se ofendi com as "criancinhas". Não tinha essa intenção. As minhas desculpas.  (y)

Offline Daniel Novo

• Every Pro was once an amateur
« Responder #33 em: Junho 20, 2013, 15:59 »
Danilo?Fucile para a frente, para ver se esse sorninhas acorda :P

O stefanovic tem potencial e prefiro o fabiano ao Rui patrício de longe mesmo, mas já sei que há muita gente que acha o RP um grande guarda redes

Liurai depois vejo esses vídeos para comentar :P
Every Pro was once an amateur

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #34 em: Junho 20, 2013, 17:31 »
Nós vamos tendo substituto para o Helton. O Fabiano está na calha, o Stefanovic tem jogado mais ou menos pelos B's, ainda temos o Bracali que tem bastante experiência e o Kadu que começa a despontar apesar da tenra idade pelo que o RP não é vital.

Quando me referi às listas da Uefa estava a referir-me ao facto de o Porto ter perdido um jogador português para incluir logo não sei até que ponto o negócio do Izmailov foi bom para o Porto. O Sporting felizmente vai-se distinguindo nisso do Porto e benfica. O Miguel Lopes a jogar de forma constante tem qualidade para jogar a titular pela Selecção. No Porto percebo que ele não jogue mt, temos o Danilo que nos custou os olhos da cara. No Sporting não vejo quem seja melhor que ele naquele sitio.

Peço dkp se ofendi com as "criancinhas". Não tinha essa intenção. As minhas desculpas. (y)
(y)

Sinceramente acho o Cédric melhor que o Miguel Lopes. Se ele jogar do lado esquerdo, devido à saída do Insua, pode ser uma solução.

Danilo?Fucile para a frente, para ver se esse sorninhas acorda :P

O stefanovic tem potencial e prefiro o fabiano ao Rui patrício de longe mesmo, mas já sei que há muita gente que acha o RP um grande guarda redes

Liurai depois vejo esses vídeos para comentar :P
(y)

Offline Daniel Novo

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #36 em: Junho 21, 2013, 16:55 »
É só para pagar dívidas de curto prazo. É o primordial.

Offline Daniel Novo

« Responder #37 em: Junho 22, 2013, 10:41 »
Afinal os angolanos tinham percentagens dos passes de jogadores e cedem ao Sporting em troca de acções , n entrou dinheiro. No record fala de um pedido d empréstimo a banca d 60 e tal milhões e d um eventual investidor ainda p descobrir. Ja vi o primeiro video, tanta corja, meu deus. Esclarece m uma coisa, a venda de património n desportivo n tem de ser aprovado em assembleia?

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #38 em: Junho 22, 2013, 13:42 »
Afinal os angolanos tinham percentagens dos passes de jogadores e cedem ao Sporting em troca de acções , n entrou dinheiro. No record fala de um pedido d empréstimo a banca d 60 e tal milhões e d um eventual investidor ainda p descobrir. Ja vi o primeiro video, tanta corja, meu deus. Esclarece m uma coisa, a venda de património n desportivo n tem de ser aprovado em assembleia?
Yep. Infelizmente, um pouco à imagem do que acontece no país, os sócios sportinguistas foram sempre votando a favor dessas medidas gravosas para o clube. Por algum motivo, as direcções da geração Roquette (que começou no Santana Lopes) foram-se mantendo lá durante 18 anos. Inclusivamente houve um presidente que tomou posse sem ser eleito (foi cooptado): Soares Franco. E os sportinguistas foram dizendo ámen a isto tudo.
Os portugueses, e por inclusão os sportinguistas, são na sua maioria pouco interventivos. Têm um pensamento muito submisso em relação às supostas classes superiores: "ah, eles são banqueiros, por isso sabem o que estão a fazer" ou "se os tirarmos de lá ainda vai ser pior".

Este foi sempre o argumento que fomos sendo confrontados quando há vários anos dizíamos (eu e um conjunto de sportinguistas que nos fomos conhecendo no ForumSCP) que era necessária uma mudança de paradigma na gestão do Sporting. Que não fazia sentido nenhum termos na nossa direcção membros das direcções dos nossos credores. Que o Sporting não podia ser gerido como uma empresa do género do Continente, da EDP ou mesmo da Microsoft. Que um clube tem especificidades que obriga a que a sua gestão tenha de ser diferente de uma outra qualquer empresa.

Durante muitos anos fomos chamados de minoria ruidosa, de "cretinos de facções terroristas" (José Eduardo Bettencourt dixit), que estávamos contra tudo o que eles faziam (isto é verdade), fomos ameaçados e às vezes agredidos pela guarda pretoriana destas direcções (Juve Leo), fomos roubados nas eleições de há 2 anos (como podes ver no 2º vídeo) mas nunca desistimos.

E não vamos dizer ámen a tudo o que o Bruno de Carvalho fizer, se alguma dessas coisas for negativa para o Sporting. Ele era o melhor candidato tanto nestas como nas eleições anteriores, as ideias que tornou públicas para a gestão estão de acordo com aquilo que defendemos para o Sporting e nestes primeiros 3 meses dá a parecer que ele tem tomado as atitudes certas sobretudo tendo em conta o momento tão difícil em que está o Sporting. Mas isso não implica que lhe dê o aval em tudo. Aliás, ele próprio pediu para que os sportinguistas fiscalizassem todas as suas acções e será isso que farei. Mas sem dúvida que tenho grandes expectativas para o mandato dele, mais que não seja pelo facto que houve finalmente a ruptura com aqueles infernais 18 anos em que o clube ficou praticamente destruído.

Offline Daniel Novo

« Responder #39 em: Junho 23, 2013, 15:03 »
Bem já vi o segundo vídeo.

Acho que os videos não estão devidamente fundamentados nas coisas que afirmam.

Sendo tudo verdade é realmente chocante..mas continuo sem perceber como é que sportinguistas como o eduardo barroso pede ao rogério alves para não impugnar as eleições "a bem dos interesses do clube", quando há uma falcatrua daquele tamanho, no sentido de dar continuidade a ruptura em todos os niveis do clube.

Mais, se realmente existem provas de que é tudo mencionado no vídeo, porque não está godinho lopes e anteriores presidentes em tribunal?

Não tinha ideia da corja que por lá andava, mesmo o paulo pereira cristovão me conseguiu chocar.

Em relação ao que dissest no teu comentário anterior, o bruno de carvalho vai hipotecar os últimos bens imobiliarios do sporting para pedir um empréstimo, concordas com isso?se concordas, como é que pões em causa que o sporting venda jogadores por "pouco dinheiro" quando por estes actos se vê realmente o desespero economico do clube?só para perceber o teu ponto de vista :)

Offline diogo1

« Responder #40 em: Junho 23, 2013, 15:32 »
agora o miguel lopes so sai com "autorizaçao" do fcp e o fcp tem direito a 50% da transferencia.. é pa desta nao sabia ejhhehehehehe grande pintinho este gajo é o maior (fixe) (fixe) :D

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #41 em: Junho 23, 2013, 18:20 »
Bem já vi o segundo vídeo.

Acho que os videos não estão devidamente fundamentados nas coisas que afirmam.

Sendo tudo verdade é realmente chocante..mas continuo sem perceber como é que sportinguistas como o eduardo barroso pede ao rogério alves para não impugnar as eleições "a bem dos interesses do clube", quando há uma falcatrua daquele tamanho, no sentido de dar continuidade a ruptura em todos os niveis do clube.

Mais, se realmente existem provas de que é tudo mencionado no vídeo, porque não está godinho lopes e anteriores presidentes em tribunal?

Não tinha ideia da corja que por lá andava, mesmo o paulo pereira cristovão me conseguiu chocar.

Em relação ao que dissest no teu comentário anterior, o bruno de carvalho vai hipotecar os últimos bens imobiliarios do sporting para pedir um empréstimo, concordas com isso?se concordas, como é que pões em causa que o sporting venda jogadores por "pouco dinheiro" quando por estes actos se vê realmente o desespero economico do clube?só para perceber o teu ponto de vista :)
Em relação ao segundo vídeo, eu já não tenho os dados oficiais do Sporting que foram sendo dados. Mas lembro-me de na altura ter feito contas semelhantes às que estão no vídeo e nada batia certo. Aliás, o vídeo prova várias irregularidades naqueles dados oficiais.
O EB não pediu a impugnação das eleições porque o BdC lho pediu. E o BdC teve essa atitude porque seria difícil de provar as irregularidades das eleições, uma vez que os votos já estavam misturados (sabe-se lá porquê) em vários sacos. Umas semanas depois das eleições houve um jantar entre o BdC e vários dos seus apoiantes (também lá estive) pois ele gostaria de ouvir o nosso conselho sobre se deveria prosseguir na busca da verdade ou se deveria recuar no pedido de impugnação. E a opinião unânime foi favorável a recuar no pedido de impugnação, não só devido à dificuldade da prova de irregularidade pelo que se fez aos votos a seguir às eleições e por não ser possível garantir a inviolabilidade dos sacos em todos os momentos que se seguiram à contagem, e porque achávamos que o BdC era o nosso melhor candidato e convinha preservar a sua imagem em vez de desgastá-lo numa luta que dificilmente seria ganha. Até porque devido ao saco de gatos que era a candidatura do Godinho Lopes, todos achávamos que dificilmente ele concluiria o mandato.

Para além das possíveis irregularidades durante o anúncio dos resultados (se vires novamente o vídeo percebes que nada naqueles números bate certo), a verdade é que as irregularidades podem ter começado bem mais cedo. O Sporting continua a ter um sistema de castas fazendo com que sócios com mais anos tenham mais votos que sócios com menos anos. Infelizmente só o Porto não tem este sistema. Sporting e Benfica continuam a permitir que haja sócios que valham muitos mais votos que outros.
Hoje, no Sporting já está mais mitigado, mas nessas eleições por exemplo o Moniz Pereira tinha 25 votos, enquanto que um sócio com 9 anos de sócio só tinha 1 voto. Será que a opinião do Moniz Pereira tinha 25 vezes mais valor que um sócio com 9 anos de sócio? Até podem argumentar que sendo mais velhos têm uma opinião mais fundamentada, mas aí estarão sujeitos à contra-argumentação que sendo mais velhos também já podem ter doenças relacionadas com a idade de forma a que a sua opinião seja ainda menos fundamentada que uma criança de 12 anos. Portanto, e apesar de já ter mais de 25 anos de sócio, para mim deveria ser "1 pessoa adulta = 1 voto".

Mas isto para dizer que havendo 9 categorias de votos nessas eleições (1-4-7-10-13-16-19-22-25) foi de um amadorismo incrível fazerem umas eleições em que não havia qualquer distinção nos boletins de voto. Ou seja, o meu boletim de 7 votos era exactamente igual ao de 13 votos ou ao de 25 votos. As urnas eram diferentes, mas perante a confusão houve pessoas (algumas até acredito que inocentemente) que depositaram os votos em urnas diferentes daquelas a que pertenciam. Isto porque em várias urnas, os funcionários do Sporting (eu ilibo-os porque era mesmo uma grande confusão) não observavam a colocação do voto e não verificavam se a pessoa que o estava a colocar era daquela mesa. Ou seja, em vez de confirmarem se tinham a identificação da pessoa naquela mesa e só depois permitirem a colocação do voto na urna, deixavam que o voto fosse colocado ao mesmo tempo que iam descarregar no caderno eleitoral um novo sócio que ia votar.
Ou seja, mesmo sem maldade era mais que possível haver irregularidades. Mas acredito que vários se tenham aproveitado da situação para colocar votos nas urnas com mais votos. Por isso é que o número de boletins dentro das urnas não coincidia com o número de descarregamentos no caderno eleitoral.

Mas como disse, depois de abertas as urnas já pouco haveria a fazer. Infelizmente os delegados das listas também não fizeram um bom trabalho na vigilância do acto eleitoral. Nestas eleições felizmente (gato escaldado....) tudo correu bem, para além de agora já ser voto electrónico o que simplificou o processo.

A hipoteca só per si não é um acto de gestão negativo. Com o Sporting com a corda na garganta, pouco há a fazer para permitir que exista algum dinheiro em conta corrente para a gestão diária do clube. Existem ordenados a pagar, dívidas de curto prazo a cumprir, renovações de contratos que incrivelmente ainda não estavam feitas (como é possível meterem o Bruma na equipa A sem fazer primeiro a renovação de contrato - é de um amadorismo atroz) e para isso é preciso dinheiro.

Mas a questão agora é diferente de há 2 ou 3 anos. Nessa altura as coisas já estavam más, mas não tão más como agora. Sem querer falhar nos números, de forma arredondada o Godinho Lopes gastou 70 milhões de euros (que o Sporting não tinha) em 2 anos. Ou seja, se o Sporting já estava com a corda na garganta, neste momento tem a corda na garganta, está entre a espada e a parede e só tem as pontas dos pés em terra para evitar cair no precipício.

O trabalho que o BdC tem pela frente é monstruoso: tem um passivo inacreditável, tem muito pouco dinheiro para a gestão corrente, tem diamantes com apenas um ano de contrato, já não tem património imobiliário no clube, quer cumprir a promessa de manter a maioria do capital na SAD. Sinceramente, se ele conseguir ultrapassar isto tudo será um herói.

Claro que terá de vender jogadores (nomeadamente o Rui Patrício) para ganhar algum fôlego financeiro, mas não aceito que o faça por tuta e meia e sobretudo que não o faça para um dos rivais. Isso, sobretudo em Portugal, não é um acto de boa gestão, pois a gestão não se vê apenas pela parte financeira.

E quando digo não vender por tuta e meia, deixa-me dar-te um exemplo na vida de um de nós: temos uma pulseira de ouro que não usamos nem existe uma parte sentimental por ela. Queremos vendê-la porque estamos sem dinheiro e achamos que ela vale 2000€. No entanto, o receptador sabendo que a vida anda difícil cá por fora, quer aproveitar-se disso e só nos oferece 750€. Epá, sinceramente até esse dinheiro nos daria algum jeito, mas eu não a venderia. Não estou para ser chulado e muito menos deixar enriquecer quem se quer aproveitar do meu estado.

Num clube é a mesma coisa. Há sempre alternativas. Os bancos não vão deixar cair o Sporting. Têm lá muito dinheiro metido e se o Sporting caísse eles tinham um rombo enorme pois não existiriam activos suficientes para fazer face ao dinheiro que lá têm metido. Por isso, o Sporting não pode andar a vender ao desbarato porque aí é que irá cair definitivamente.

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #42 em: Junho 23, 2013, 18:21 »
agora o miguel lopes so sai com "autorizaçao" do fcp e o fcp tem direito a 50% da transferencia.. é pa desta nao sabia ejhhehehehehe grande pintinho este gajo é o maior (fixe) (fixe) :D
Onde viste isso?

Offline Daniel Novo

« Responder #43 em: Junho 23, 2013, 18:33 »
acho que devias substituir o rui oliveira e costa no trio de ataque :P

Havendo todos esses indicios de erros, as eleições deveriam ter sido repetidas. Porventura até numa segunda fase apenas entre godinho e bruno de carvalho.

O sistema de votos sempre achei arcaico, e como sócio sentir-me-ia insultado. Há outras maneiras de valorizar a antiguidade e dedicação ao clube.

Concordo contigo na parte em que falas da pulseira, mas e se tiveres um filho com fome e não arranjares solução?não a vendias até por 500?

E ao hipotecar o estadio por 60 e tal milhões não estão a vender o estádio por muito menos em caso de incumprimento?

E as inúmeras vezes que o bruno de carvalho falou de investidores que tinha, eram reais ou eram propaganda eleitoral?desapareceram devido à época do sporting?

Essa do miguel lopes é novidade para mim, até porque direitos desportivos normalmente são vendidos a 100%, os economicos é que não

Offline scm30

« Responder #44 em: Junho 23, 2013, 18:35 »
Desculpem a intromissão  (y) mas foi aqui:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=410489

Incrível os negócios submissos que o Sporing fez com o fcp!!! Fico contente... aparentemente isso teve fim!

Cumpts