Bem já vi o segundo vídeo.
Acho que os videos não estão devidamente fundamentados nas coisas que afirmam.
Sendo tudo verdade é realmente chocante..mas continuo sem perceber como é que sportinguistas como o eduardo barroso pede ao rogério alves para não impugnar as eleições "a bem dos interesses do clube", quando há uma falcatrua daquele tamanho, no sentido de dar continuidade a ruptura em todos os niveis do clube.
Mais, se realmente existem provas de que é tudo mencionado no vídeo, porque não está godinho lopes e anteriores presidentes em tribunal?
Não tinha ideia da corja que por lá andava, mesmo o paulo pereira cristovão me conseguiu chocar.
Em relação ao que dissest no teu comentário anterior, o bruno de carvalho vai hipotecar os últimos bens imobiliarios do sporting para pedir um empréstimo, concordas com isso?se concordas, como é que pões em causa que o sporting venda jogadores por "pouco dinheiro" quando por estes actos se vê realmente o desespero economico do clube?só para perceber o teu ponto de vista 
Em relação ao segundo vídeo, eu já não tenho os dados oficiais do Sporting que foram sendo dados. Mas lembro-me de na altura ter feito contas semelhantes às que estão no vídeo e nada batia certo. Aliás, o vídeo prova várias irregularidades naqueles dados oficiais.
O EB não pediu a impugnação das eleições porque o BdC lho pediu. E o BdC teve essa atitude porque seria difícil de provar as irregularidades das eleições, uma vez que os votos já estavam misturados (sabe-se lá porquê) em vários sacos. Umas semanas depois das eleições houve um jantar entre o BdC e vários dos seus apoiantes (também lá estive) pois ele gostaria de ouvir o nosso conselho sobre se deveria prosseguir na busca da verdade ou se deveria recuar no pedido de impugnação. E a opinião unânime foi favorável a recuar no pedido de impugnação, não só devido à dificuldade da prova de irregularidade pelo que se fez aos votos a seguir às eleições e por não ser possível garantir a inviolabilidade dos sacos em todos os momentos que se seguiram à contagem, e porque achávamos que o BdC era o nosso melhor candidato e convinha preservar a sua imagem em vez de desgastá-lo numa luta que dificilmente seria ganha. Até porque devido ao saco de gatos que era a candidatura do Godinho Lopes, todos achávamos que dificilmente ele concluiria o mandato.
Para além das possíveis irregularidades durante o anúncio dos resultados (se vires novamente o vídeo percebes que nada naqueles números bate certo), a verdade é que as irregularidades podem ter começado bem mais cedo. O Sporting continua a ter um sistema de castas fazendo com que sócios com mais anos tenham mais votos que sócios com menos anos. Infelizmente só o Porto não tem este sistema. Sporting e Benfica continuam a permitir que haja sócios que valham muitos mais votos que outros.
Hoje, no Sporting já está mais mitigado, mas nessas eleições por exemplo o Moniz Pereira tinha 25 votos, enquanto que um sócio com 9 anos de sócio só tinha 1 voto. Será que a opinião do Moniz Pereira tinha 25 vezes mais valor que um sócio com 9 anos de sócio? Até podem argumentar que sendo mais velhos têm uma opinião mais fundamentada, mas aí estarão sujeitos à contra-argumentação que sendo mais velhos também já podem ter doenças relacionadas com a idade de forma a que a sua opinião seja ainda menos fundamentada que uma criança de 12 anos. Portanto, e apesar de já ter mais de 25 anos de sócio, para mim deveria ser "1 pessoa adulta = 1 voto".
Mas isto para dizer que havendo 9 categorias de votos nessas eleições (1-4-7-10-13-16-19-22-25) foi de um amadorismo incrível fazerem umas eleições em que não havia qualquer distinção nos boletins de voto. Ou seja, o meu boletim de 7 votos era exactamente igual ao de 13 votos ou ao de 25 votos. As urnas eram diferentes, mas perante a confusão houve pessoas (algumas até acredito que inocentemente) que depositaram os votos em urnas diferentes daquelas a que pertenciam. Isto porque em várias urnas, os funcionários do Sporting (eu ilibo-os porque era mesmo uma grande confusão) não observavam a colocação do voto e não verificavam se a pessoa que o estava a colocar era daquela mesa. Ou seja, em vez de confirmarem se tinham a identificação da pessoa naquela mesa e só depois permitirem a colocação do voto na urna, deixavam que o voto fosse colocado ao mesmo tempo que iam descarregar no caderno eleitoral um novo sócio que ia votar.
Ou seja, mesmo sem maldade era mais que possível haver irregularidades. Mas acredito que vários se tenham aproveitado da situação para colocar votos nas urnas com mais votos. Por isso é que o número de boletins dentro das urnas não coincidia com o número de descarregamentos no caderno eleitoral.
Mas como disse, depois de abertas as urnas já pouco haveria a fazer. Infelizmente os delegados das listas também não fizeram um bom trabalho na vigilância do acto eleitoral. Nestas eleições felizmente (gato escaldado....) tudo correu bem, para além de agora já ser voto electrónico o que simplificou o processo.
A hipoteca só per si não é um acto de gestão negativo. Com o Sporting com a corda na garganta, pouco há a fazer para permitir que exista algum dinheiro em conta corrente para a gestão diária do clube. Existem ordenados a pagar, dívidas de curto prazo a cumprir, renovações de contratos que incrivelmente ainda não estavam feitas (como é possível meterem o Bruma na equipa A sem fazer primeiro a renovação de contrato - é de um amadorismo atroz) e para isso é preciso dinheiro.
Mas a questão agora é diferente de há 2 ou 3 anos. Nessa altura as coisas já estavam más, mas não tão más como agora. Sem querer falhar nos números, de forma arredondada o Godinho Lopes gastou 70 milhões de euros (que o Sporting não tinha) em 2 anos. Ou seja, se o Sporting já estava com a corda na garganta, neste momento tem a corda na garganta, está entre a espada e a parede e só tem as pontas dos pés em terra para evitar cair no precipício.
O trabalho que o BdC tem pela frente é monstruoso: tem um passivo inacreditável, tem muito pouco dinheiro para a gestão corrente, tem diamantes com apenas um ano de contrato, já não tem património imobiliário no clube, quer cumprir a promessa de manter a maioria do capital na SAD. Sinceramente, se ele conseguir ultrapassar isto tudo será um herói.
Claro que terá de vender jogadores (nomeadamente o Rui Patrício) para ganhar algum fôlego financeiro, mas não aceito que o faça por tuta e meia e sobretudo que não o faça para um dos rivais. Isso, sobretudo em Portugal, não é um acto de boa gestão, pois a gestão não se vê apenas pela parte financeira.
E quando digo não vender por tuta e meia, deixa-me dar-te um exemplo na vida de um de nós: temos uma pulseira de ouro que não usamos nem existe uma parte sentimental por ela. Queremos vendê-la porque estamos sem dinheiro e achamos que ela vale 2000€. No entanto, o receptador sabendo que a vida anda difícil cá por fora, quer aproveitar-se disso e só nos oferece 750€. Epá, sinceramente até esse dinheiro nos daria algum jeito, mas eu não a venderia. Não estou para ser chulado e muito menos deixar enriquecer quem se quer aproveitar do meu estado.
Num clube é a mesma coisa. Há sempre alternativas. Os bancos não vão deixar cair o Sporting. Têm lá muito dinheiro metido e se o Sporting caísse eles tinham um rombo enorme pois não existiriam activos suficientes para fazer face ao dinheiro que lá têm metido. Por isso, o Sporting não pode andar a vender ao desbarato porque aí é que irá cair definitivamente.
Ler mais