Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: FAQs: várias dúvidas de quem começou à pouco tempo a fazer Trading  (Lida 3042 vezes)

Offline Rui Teixeira

• PR team
"1.b Já agora, caso a equipa A de facto faça o 1-0, a odd em Back vai subir, e a odd que está em Lay vai descer correto?"
Faço esta pergunta apenas para perceber as movimentações do mercado, embora saiba que variam consoante inúmeros fatores como tempo de jogo, equipa que marca, se há expulsões/lesões, etc.

Se estamos a falar da Equipa A marcar o 1-0, então a sua odd vai descer.
Vai descer a odd back e a odd lay. A odd vai descer porque é mais provável a equipa ganhar, por isso o prémio que te pagam é menor. A odd back está sempre imediatamente abaixo da odd lay.
Aliás nem faz sentido falar em odd back e odd lay. Odd há só uma. Podes é fazer apostas back ou apostas lay em cada odd.

Recomendo a leitura deste tópico do Hugo Gomes:
https://www.academiadasapostas.com/blog/2011/09/o-que-e-o-trading-exemplo

Estou a tentar perceber, em condições normais se é que se pode dizer isso, como variam as odds ao longo de um jogo em várias situações, porque penso que ter uma base de como, quando e porquê variam as odds é essencial.

Para tentar perceber as movimentações das odds nada melhor do que ver as odds a mexer.
Estar a ver o jogo e a ver o que acontecem às odds.
Começa pelos mercados principais: probabilidades (ou matchodds), e o over under 2,5.

Mas se tiveres o Betangel podes usar o soccermystic e ver.
Por exemplo o jogo de Portugal de amanhã, olhando para o mercado das probabilidades:

Se ficar 0-0 é isto que acontece (desde o min.0 até ao min.93):

Se Portugal (eq visitante) marcar golo aos 30min, as odds mudam e acontece isto (os golos fazem mudanças grandes e repentinas nas odds):

Se depois Israel (eq da casa) marcar novamente e empatar a 1-1 aos 50 minutos, as odds voltam ao curso inicial e voltam para valores identicos aos que estariam nesse minuto com o jogo 0-0:

Basicamente o resultado que estiver a acontecer vê a sua odd a descer sempre até terminar o jogo em odd@1.01, e as restantes selecções do mercado sobem sempre até odd@1000.

Outra coisa, e quem vem no seguimento de algumas perguntas que fiz, e que muito outros membros também penso que não perceberam, quando por exemplo o Paulo diz que chega a fazer 1000 acções por jogo, isso siginifca (aproveitando o exemplo da Equipa A e B) que ele se está convicto que a EA vai marcar faz várias vezes lay à equipa B até o golo acontecer ou ele achar que está na altura de vender, e aí faz back outras tantas vezes.
É isto?

Quando fazes trading com software é natural que estejas sempre a entrar e sair do mercado.
Depende da estratégia de trading de cada um.

Faz sentido fazer muitas ordens se estás a alternar entre Backs e Lays, entrando e saindo do mercado para estares menos tempo exposto, para fechares a tua posição por exemplo em lançes de perigo.

Offline borntonag

Aliás nem faz sentido falar em odd back e odd lay. Odd há só uma. Podes é fazer apostas back ou apostas lay em cada odd.

Já fiz uma centena de apostas simples, como punter, e nunca tinha olhado para as odds como uma só.
Fiquei 5min a olhar para o mercado das probabilidades na betfair a pensar: como é que nunca dei importância a isto...

A tua outra resposta foi impecável mesmo, agora fiquei curioso para ver como se movimentam os mercados over X.5 golos, após um golo.
Penso que todas elas diminui com o desenrolar do jogo, quando um golo ocorre:
Over 0,5 - odd diminui
Over 1,5 - odd diminui
Over 2,5 - ?
Over 3,5 - ?
Over 4,5 - ?

Offline Rui Teixeira

• PR team
Agora fiquei curioso para ver como se movimentam os mercados over X.5 golos, após um golo.

Nada melhor do que imagens para te mostrar a previsão de movimentação das odds.

Jogo: Azerbaijan vs Portugal - WC Qualification Europe 26/03/13 17:00

Mercado: Over/Under 0,5goals  -> com golo aos 30 minutos -> o mercado fecha (fica suspenso) depois do golo

Mercado: Over/Under 1,5goals  -> com golo aos 30 minutos

Mercado: Over/Under 2,5goals  -> com golo aos 30 minutos

Mercado: Over/Under 3,5goals  -> com golo aos 30 minutos

Mercado: Over/Under 4,5goals  -> com golo aos 30 minutos

Fotos tiradas do Soccermystic do Betangel.

Offline borntonag

Muito obrigado pela disponibilidade e rapidez nas respostas Rui Teixeira  (y)

Agora tenho uma pergunta relativa aos softwares que ainda não percebi a vantagem/justificação de ser assim.
O que falo é na visão em ladder de um mercado, o porquê de as colunas estarem trocadas em relação às odds reais.
Nada melhor que uma imagem para perceber do que estou a falar:

Esta imagem é do jogo Barcelona vs PSG de hoje para a Liga dos Campeões.
A minha dúvida é que se eu quiser, por exemplo, fazer um back ao Barcelona posso fazê-lo a 1.38 na tabela igual à da Betfair, e se quisesse fazer no ladder onde tinha de clicar?
A coluna a rosa (a da esquerda) é a do lay e a azul (a da direita) é a do back?
É que se assim fôr podiamos fazer lay a 1.38 e back a 1.39, e estavamos assim sempre a ganhar dinheiro...

Mais uma vez agradeço a quem me tem respondido às dúvidas e em especial ao Rui Teixeira pelo tempo a dar as explicações e mesmo a tirar as imagens, obrigado mesmo!

Aproveito também para vos convidar a dar uma vista de olhos no meu diário (link na assinatura).
« Última modificação: Abril 10, 2013, 11:09 por borntonag »

Offline JCOFernandes

Muito obrigado pela disponibilidade e rapidez nas respostas Rui Teixeira  (y)

Esta imagem é do jogo Barcelona vs PSG de hoje para a Liga dos Campeões.
A minha dúvida é que se eu quiser, por exemplo, fazer um back ao Barcelona posso fazê-lo a 1.38 na tabela igual à da Betfair, e se quisesse fazer no ladder onde tinha de clicar?
Se quisesses fazer um back ao Barcelona a 1.38 era ires a odd de 1.38 (do ladder) e carregar no "quadradinho" azul com a quantia ja estipulada por ti.

Exatamente  (y)

É que se assim fôr podiamos fazer lay a 1.38 e back a 1.39, e estavamos assim sempre a ganhar dinheiro...
Sim na teoria é exatamente isso, agora na pratica é um pouco mais complicado porque tens de ler o mercado e ver quando as odds irão subir para fazeres o que tu dices-te, que se fores fazendo isso é chamado o Scalping

Mais uma vez agradeço a quem me tem respondido às dúvidas e em especial ao Rui Teixeira pelo tempo a dar as explicações e mesmo a tirar as imagens, obrigado mesmo!

Aproveito também para vos convidar a dar uma vista de olhos no meu diário (link na assinatura).

Offline Rui Teixeira

• PR team

Vou responder citando uma resposta minha num tópico de tutorial do GeeksToy:

Vou tentar explicar com um exemplo concreto.

Mas antes de mais tenho de dizer como está configurado o meu GeeksToy.

Uso a vista Ladder configurada com um Standard Layout chamado BetRaider. Gosto deste esquema.

E por usar o BetRaider fica definido por defeito o Bet Submission como Market Make. Pode-se mudar, mas eu tenho assim e a explicação abaixo é segue esta lógica.

Sendo assim, no exemplo que tu próprio referiste, fui lá tirar estes 2 ScreenShots para explicar como submeter apostas.

Espero ter ajudado.

Clicar no cor-de-rosa é sempre fazer um Lay.
Clicar no azul é sempre fazer um Back.

Podes fazer lay a 1.38 (e back mais alto) mas as apostas não te vão entrar logo (não vão ser imediatamente correspondidas) porque está lá muito dinheiro à tua frente à espera de ser correspondido.
Ao clicares la celula cor-de-rosa @1.38 pões um Lay em espera depois dos 34145€ que já lá estão à tua frente à espera de entrar.

Para configuração das cores no geeksToy recomendo que vejas este vídeo novo do Roberto Teixeira:
[Geeks Toy] - Colocar as mesmas cores da página Betfair

Cumprimentos
« Última modificação: Abril 11, 2013, 10:06 por Rui Teixeira »

Offline borntonag

(amem) não podia ser melhor Rui Teixeira, muito obrigado!

Alguns pontos que ficaram "soltos" na minha compreensão:
Mas antes de mais tenho de dizer como está configurado o meu GeeksToy.

Uso a vista Ladder configurada com um Standard Layout chamado BetRaider. Gosto deste esquema.

E por usar o BetRaider fica definido por defeito o Bet Submission como Market Make. Pode-se mudar, mas eu tenho assim e a explicação abaixo é segue esta lógica.
Segui aquele vídeo e realmente ficou com uma apresentação mais simpática para mim, pelo menos é ao que estou habituado.
Mas isso que falas em cima é diferente da configuração "Betfair 2013"? O que fazem essas opções sucintamente?

Podes fazer lay a 1.38 (e back mais alto) mas as apostas não te vão entrar logo (não vão ser imediatamente correspondidas) porque está lá muito dinheiro à tua frente à espera de ser correspondido.
Ao clicares la celula cor-de-rosa @1.38 pões um Lay em espera depois dos 34145€ que já lá estão à tua frente à espera de entrar.
Finalmente compreendi o esquema em ladder!!! Eu pensava que a odd actual era a primeira onde aparecia dinheiro, ou seja, naquele caso back a 1.66 onde estão 5165, mas afinal a odd a que o nosso dinheiro vai ser imediatamente correspondido (depois dos 8s vá) é a primeira mas aseguir aos valores do dinheiro em espera.

Também acabei por perceber o que significava exatamente aquele valor, então é o dinheiro que está à nossa frente em espera.

Já agora, tens o link do tópico que citaste para dar uma vista de olhos?
« Última modificação: Abril 11, 2013, 17:23 por borntonag »

Offline Rui Teixeira

• PR team
Mas isso que falas em cima é diferente da configuração "Betfair 2013"? O que fazem essas opções sucintamente?

As imgs que mostrei são da configuração predefinida do geekstoy chamada "bet raider".
O vídeo do Roberto é da configuração predefinida do geekstoy chamda "betfair 2013".

Um configuração predefinida é a poosição, tamanho, cor, etc,
das colunas, gráficos, barras, etc.
neste caso, da interface de escada (ladder).

Já agora, tens o link do tópico que citaste para dar uma vista de olhos?

O tópico onde citei é: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=2015.msg86670#msg86670
basta clicares no link do início da minha citação para ires para esse tópico.

Cumprimentos

Offline Luís Miguel Costa

Bom dia

Já sou utilizador do fórum há uns dias, mas tenho-me mantido off-line. Descobri agora este tópico e, se possível, gostava que explicassem uma coisa.
Trabalho, exclusivamente, nas probabilidades e no under/over 2.5, e também no ténis. Contudo, não tenho qualquer software de apoio (nem sequer a calculadora), e, como tal, recorro só ao "cash out" da betfair. Mas, segundo o que li, o cash out faz-me um hedge (penso ser isso que se chama), e distribui-me o lucro pelas duas/três opções. Queria saber como devo agir para ter uma freebet (?), ter o lucro todo centrado numa hipótese e, nas restantes, não ganhar nem perder.

Peço desculpa pela "inocência", mas ainda sou bastante iniciado.

Obrigado

Offline Barros

Bom dia,

A forma mais simples de criar freebet consiste em utilizar o mesmo valor de stake (aposta) numa aposta a favor e despois contra com odd mais baixa ou primeiro aposta contra e depois a favor com odd mais alta,

Esta forma de colocar apostas usando sempre o mesmo valor de aposta cria freebet na seleção onde estás a trabalhar,

Aconselhava-te a usares um software, com a opção ladder (escada),

Espero ter ajudado,
« Última modificação: Abril 19, 2013, 12:30 por Barros »

Obrigado, Barros.

Já agora, existe algum software que seja grátis?

Offline Rui Teixeira

• PR team
Queria saber como devo agir para ter uma freebet (?), ter o lucro todo centrado numa hipótese e, nas restantes, não ganhar nem perder.

A resposta do Barros está bastante completa.

Deixo uma imagem que fiz para ajudar:

Cumprimentos

Offline Rui Teixeira

• PR team
Já agora, existe algum software que seja grátis?

Grátis penso que há alguns.
Todos os softwares aprovados pela Betfair podem ser encontrados aqui: http://solutions.betfair.com/index.php?option=com_mtree&task=listcats&cat_id=42&Itemid=5

Para já o Geeks Toy é grátis, numa versão exclusiva para os membros academia, num tópico aberto aqui na nossa comunidade pelo próprio autor do software Geeks Toy:
Academia Exclusive - Geeks Toy Gratis

Mas tens também o BetAngel que tem uma versão gratuita.
E há um novo software feito por Portugueses que é o traderline: https://www.academiadasapostas.com/blog/2013/04/traderline---nova-versao-deste-software-de-trading-na-betfair

Cumprimentos

Muito obrigado, Rui Teixeira.

Pelo que li, alguns dos softwares têm um "modo treino", vou tentar aperfeiçoar essas técnicas por lá.

Mais uma vez obrigado.
« Última modificação: Abril 19, 2013, 15:20 por Luís Miguel Costa »

Offline Jonas23

Boas
Tenho uma questão que venho pedir esclarecimento.
Estava no modo Treino no software do Geeks Toys, no Jogo V. Setúbal - Estoril e fiz Lay ao empate a uma odd de 5 com uma stake de 4€, ficando assim com uma responsabilidade de 16€. Entretanto o V. Setúbal marca aos 63 minutos mas segundo o software se eu fizesse hedge ainda me estaria a dar red e não green em todos os resultados. (Isto provavelmente porque o Estoril era "favorito").
Como o resultado era-me favorável visto que eu só precisava de uma vitoria de qualquer uma das equipas deixei estar a minha aposta, tendo assim um lucro de 4€ se o jogo terminasse assim.
O jogo termina com 1-0 pro Setúbal e eu esperava que o dinheiro fosse para minha conta, mas não sei se é por ser modo de treino mas o dinheiro não entrou na conta assumindo assim que perdi a minha aposta.
Porque terá isto acontecido? Isto só acontece em modo treino? Tinha de fazer alguma coisa? 

Deixo aqui uma imagem do sucedido.
Desde já obrigado.  (lol)

Jonas23