Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: FAQs: várias dúvidas de quem começou à pouco tempo a fazer Trading  (Lida 3023 vezes)

Offline Rui Teixeira

• PR team
Abri este tópico para poder partilhar dúvidas que surgem por PMs, e desta forma todos possamos ajudar a responder e aprender com as respostas já dadas.

1. Como se processa o Over/Under 2.5 Golos no trading?
> talvez a melhor maneira de prever variações das odds nos mercados é usar a ferramenta SoccerMystic do software Betangel (http://www.betangel.com/soccer-mystic/).
> o mercado over/under 2,5, sem haver golos não mexe grande coisa na 1ª parte. Por isso não compensa estar a favor do under. Talvez seja de valor estar a favor do Over.
> os mercados dos golos são melhores para trading na parte final do jogo.
> uma boa técnica pode ser fazer back ao under depois de haver um golo (se o golo for a partir do min70), porque as odds vao descer rapidamente nos minutos seguintes ao golo.

2. Estamos a analisar o jogo e nos primeiros minutos a equipa favorita marca, que mercados podemos apostar dado que o Match Odds provavelmente não sofrerá alterações?
> se a equipa muito favorita marca cedo, é de esperar que a odd dela baixe muito, e o mercado match odds estagne. mas pode ser de valor fazer lay a essa equipa se vires que há alguma chance da outra equipa empatar.
> quando o mercado match odds está decidido pelo vencedor do jogo, o melhor é ir para os mercados over/under
> há quem faça trading noutros mercados durante todo o jogo independentemente se o match odds já está morto ou não, como é o caso do mercado correct score.

3. Para um deposito inicial, quanto é aconselhado?
> a aposta mínima na betfair é de 2€. mas para trading não aconselho usar stakes de 2€ porque ao fechar a aposta distribuindo o lucro/prejuizo pode ser necessário um valor de aposta de 1,95€ por exemplo e aí no site da betfair nem dá para fazer, e com softwares demora o dobro do tempo a entrar a aposta o que pode significar que o dinheiro naquela odd já desapareceu e a tua aposta já nem entra.
> recomendo apostas mínimas de 3€ para não haver esses problemas.
> recomendo uma gestão de banca de apostar aprox 10% do que tens em banca, por isso diria que o mínimo para depósito inicial é 30€.
> relembro que não se deve depositar dinheiro nas apostas que nos faça falta. no início o mais provável é perder.

4. É aconselhado ter equipas "favoritas" (ou seja, estudadas para apostar) ou qualquer jogo dá desde que se estude e analise previamente o jogo?
> é aconselhável só apostar em jogos em que se conheça as equipas, e se tenha acompanhado a forma e os últimos jogos. por isso sim, diria que é aconselhável ter equipas e competições favoritas onde se saiba tudo sobre as mesmas.

As respostas que aqui dei são talvez demasiado sucintas, onde deixei de parte muitos "se" e "depende".
Mas para quem está a iniciar, talvez assim seja melhor, do que dar toda a informação de uma vez.

Venham daí ajudas nestas respostas, mais questões e discussão deste tema.

Offline Bezos

Re: FAQs: várias dúvidas de quem começou à pouco tempo a fazer Trading
« Responder #1 em: Dezembro 16, 2012, 19:52 »
Olá Rui, não percebi muito bem. É para colocarmos neste tópico as dúvidas mais comuns acerca do trading e depois organizas tudo no FAQ?
Corrija o sábio e o fará mais sábio...
Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Offline Rui Teixeira

• PR team
Re: FAQs: várias dúvidas de quem começou à pouco tempo a fazer Trading
« Responder #2 em: Dezembro 17, 2012, 09:37 »
Olá Rui, não percebi muito bem. É para colocarmos neste tópico as dúvidas mais comuns acerca do trading e depois organizas tudo no FAQ?

Sim é isso, se forem recebendo dúvidas por PM que achem útil partilhar pergunta+resposta escrevam-na aqui.
Os membros que tiverem dúvidas de iniciante podem também colocar aqui a pergunta que será respondida neste tópico em aberto para que mais gente possa beneficiar com a pergunta/resposta.

Offline Rui Teixeira

• PR team
O que quero perceber é :

por exemplo num mercado que o montante global que está a circular por exemplo for 2.000€, se eu puser uma stake de 2€ ok facilmente pode ser correspondida na minha odd,

mas se puser uma de 600€ é mais demorado e o risco que ficar com parte do dinheiro empatado é maior, certo?

Acho que tenho de ter em conta o valor da stake em função do dinheiro que circula.
Porque oiço algumas vez que quando o racio entre o que quero apostar e o está a circular é muito pequeno, maior o meu peso logo mais tempo demora a ser correspondido, e é esse racio que queria tentar "quantificar".

Na minha opinião estás a pensar mal.

Estás a olhar para o valor total que é a soma de todo o dinheiro já correspondido em todas as odds nesse mercado.
Devias olhar para o que está a entrar á odd a que queres colocar dinheiro para saber se o teu vai demorar muito a entrar ou se vai entrar rápido.
O simples facto de estares a apostar á odd 2, ou á odd 1,02 é muito diferente o valor do dinheiro que podes colocar e que vai ser correspondido rápido.

Dou-te um exemplo de como deves avaliar o dinheiro que vai ser correspondido rapidamente:

Num dado jogo, mercado das Probabilidades, minuto 87', 0-0 no marcador, estão correspondidos 35882€. No site da betfair consegues ver isto.

Mas se abrires a selecção com odds mais baixas (que será em princípio a selecção com maior liquidez) vês que nessa seleção já foram correspondidos 25013€.
Estes 25013 é a soma do dinheiro que já foi correspondido somando todas as odds (coluna Transaccionado da imagem).

Agora se a tua questão é: quanto dinheiro posso colocar em back @1.12 (ou até em back @1.13 e se ainda vai entrar)?

Terás de analisar o seguinte:
> qual foi o ultimo preço correpondido, porque neste caso o mercado está a descer e se ainda estiverem a entrar apostas @1.13 pode ser que a tua também entre, se já só estiverem a entrar apostas @1.12 o teu Back @1.13 já não deve entrar nem que sejam só 2€.
> quanto dinheiro está a entrar em cada momento - isto só consegues ver em software.

Vendo agora o mesmo jogo, mesmo mercado e mesma selecção (Empate) no software, tenho 2 imagens para explicar.
Na 1ª imagem acabou de entrar 38€ @1.08, alguém fez Back @1.08 e só sobraram 39€ nessa odd (estava a acabar a oferta).
Na 2ª imagem acabou de entrar 184€ @1.08, alguém fez Lay @1.08 e o mercado mexeu-se para cima.

Na prática, se tu vês a entrar 50€ de segundo a segundo, fazes o seguinte:
> tens de ver quanto dinheiro ainda está nessa odd à esperar de entrar;
> vez quantos segundos vai demorar a entrar esse dinheiro;
> porque ao colocares agora o teu dinheiro ele vai para o fim da fila;
> depois vês quanto dinheiro queres colocar sabendo que se for 50€ te vai entrar num segundo (depois de acabar o que lá estava em espera), se forem 100€ vai-te entrar em 2 segundos, etc.

Tens sempre de analisar várias coisas para decidires o tamanho da stake que vais meter:
> tens de analisar quanto dinheiro está á tua frente para ser correspondido a essa odd;
> tens de analisar a velocidade com que está a ser "comido" dinheiro;
> tens de analisar se a odd vai "fugir" ou se vai manter lá;
> tens de analisar se o jogo está estável para estares X tempo exposto no mercado enquanto a tua aposta nao entra.

A prática é muito importante para avaliares isto tudo.

Offline ioWnj00

Abrir posição no mercado de golos em todas as posições? Podes elaborar algo sobre isto? Abraço e muito obrigado (palmas)

Offline Rui Teixeira

• PR team
Abrir posição no mercado de golos em todas as posições? Podes elaborar algo sobre isto? Abraço e muito obrigado (palmas)

"Abrir posição em todas as posições", o que queres dizer?

Offline borntonag

Muito bom tópico (y) vou aproveitar para deixar umas questões para solidificar o que tenho estudado ultimamente.

1. As nossas apostas devem ser sempre a favor do que pensamos que vá acontecer mas apostando em lay, correcto?

Exemplo: Equipa A vs Equipa B

1.a Achamos que a equipa A está por cima do jogo e que portanto será muito provável que inaugure o marcador, então apostamos contra a equipa B para depois fazer back a essa mesma equipa?

1.b Já agora, caso a equipa A de facto faça o 1-0 vão subir para o caso do back e descer para o caso do lay correcto?

2. Repetindo esta situação 'n' vezes para as várias situações de jogo, é simplesmente trading puro?

3. Em que situações podemos depois distribuir o lucro por todos os resultados possíveis? Em que momento do jogo? Quando as nossas previsões acontecem e por exemplo aproveitando o caso acima, a equipa A faz o 1-0, devemos distribuir lucros? Isto é o que se chama dutching?

Offline ryback

> recomendo uma gestão de banca de apostar aprox 10% do que tens em banca, por isso diria que o mínimo para depósito inicial é 30€.

Ola Rui.
Sou novo nestas andanças e tenho um questao a colocar.
Quando falas em apostar 10%  de banca....referes-te à responsabilidade ou ao valor colocado em aposta ?

Exemplo :

tenho banca de 100 euros.
Faço um lay de 2€ com odd de 6 ... estou a ter 10 euros de responsabilidade....mas no maximo ganho 2 euros ou aposto 10 € com odd de 6 tendo uma responsabilidade de 50 euros tenho o ganho maximo de 10 euros ?
Qual das duas devo fazer ?
o segredo para o sucesso nao é ser inteligente , nem melhor do que os outros , é ter persistência

Offline pam

A primeira porque em caso não ganhes apenas perdes 10%. Ao entrares com uma responsabilidade de 50€, em caso de perda perdes metade da banca.

Offline Sardinha

Ola Rui.
Sou novo nestas andanças e tenho um questao a colocar.
Quando falas em apostar 10%  de banca....referes-te à responsabilidade ou ao valor colocado em aposta ?

Exemplo :

tenho banca de 100 euros.
Faço um lay de 2€ com odd de 6 ... estou a ter 10 euros de responsabilidade....mas no maximo ganho 2 euros ou aposto 10 € com odd de 6 tendo uma responsabilidade de 50 euros tenho o ganho maximo de 10 euros ?
Qual das duas devo fazer ?

Como estamos a falar de gestão de banca e gestão de risco, aquilo a que o Rui se refere é ao valor que arriscas em cada aposta, portanto, estamos a falar de responsabilidade.

Offline Rui Teixeira

• PR team
1. As nossas apostas devem ser sempre a favor do que pensamos que vá acontecer mas apostando em lay, correcto?

Exemplo: Equipa A vs Equipa B

1.a Achamos que a equipa A está por cima do jogo e que portanto será muito provável que inaugure o marcador, então apostamos contra a equipa B para depois fazer back a essa mesma equipa?

1.b Já agora, caso a equipa A de facto faça o 1-0 vão subir para o caso do back e descer para o caso do lay correcto?

Sim concordo a solução 1.a.
Se está 0-0 e a Equipa A está por cima do jogo é menos arriscado fazer lay à Equipa B porque ganhas com o passar do tempo e ganhas se a Equipa A marcar mesmo.

A pergunta 1.b. não entendi bem. Penso que estás a fazer confusão.
Se a Equipa A marcar, então a odd dela desce. Não há odd back e odd lay.
As odds back são as odds onde há dinheiro para fazermos back (são mais baixas), mas logo quando acaba o back mais alto começam as odds lay, que são as odds onde há dinheiro para fazer lay. O equilíbrio do mercado é onde troca a oferta em back (também chamada de oferta) pela oferta em lay (também chamada de procura).

2. Repetindo esta situação 'n' vezes para as várias situações de jogo, é simplesmente trading puro?

Não te sei dizer o que é o "trading puro".
Trading é negociar, e aqui nas apostas chamamos trading a fazer 2 apostas opostas na mesma selecção do mesmo mercado.
Ou seja um trade é um par de apostas: abrir e fechar.
Podes ler mais no glossário: https://www.academiadasapostas.com/glossary/view/T#trading

3. Em que situações podemos depois distribuir o lucro por todos os resultados possíveis? Em que momento do jogo? Quando as nossas previsões acontecem e por exemplo aproveitando o caso acima, a equipa A faz o 1-0, devemos distribuir lucros? Isto é o que se chama dutching?

Podes distribuir o lucro por todos os resultados possíveis quando quiseres.
Distribuir o lucro é simplesmente fechar a aposta que tinhas aberto com um valor de stake calculado para dividir o lucro.
Fórmula (in Fórmulas úteis no Trading de Apostas Desportivas):

Ou usando a calculadora: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=212.0

Exemplo:
> se fizeres um back @3.2 com 10€
> e depois fizeres um lay na mesma selecção desse mercado @2.6 com 10€
>> então estás a fazer uma "freebet" e só ganhas dinheiro se essa selecção for a vencedora do mercado, mas também não ganhas nem perdes se essa selecção não for a vencedora do mercado.

> se fizeres um back @3.2 com 10€
> e depois fizeres um lay na mesma selecção desse mercado @2.6 com 12.31€
>> então estás a fazer "hedging" (ou greening), ou seja, estás a distribuir o lucro por todos os resultados e ganhas dinheiro qualquer que seja a selecção vencedora do mercado.

O dutching é outra coisa. Dutching é apostar em várias selecções do mercado e ganhar o mesmo se qualquer uma delas vencer.
Exemplo de dutching em apostas simples:
> achas que o jogo de logo ou fica 0-0 ou 0-1 ou 0-2, mas não fica nenhum outro resultado
> então podes pegar em 10€ e apostar em back (distribuído) nestas 3 opções e ganhar o mesmo se alguma destas selecções for a vencedora.
>> vê a imagem abaixo com este exemplo no jogo Israel vs Portugal de amanhã

Calculadora em: https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=212.0

Espero ter ajudado.
« Última modificação: Março 21, 2013, 12:46 por Rui Teixeira »

Offline beto38

Boas.ontem no jogo palmeiras-botafogo 2-0 res.final,no mercado das probabilidades estavam 195.000€ em jogo.
pode isto ser considerado uma boa liquidez atendendo que só estou a apostar 2 €?
As ods nem mexiam  .tenho lido aqui no forum que os mercados brasileiros são manhosos e alem disso tinha algum delay.

Offline ruben_

• Sucesso é não contar tudo o que sabes..
Boas.ontem no jogo palmeiras-botafogo 2-0 res.final,no mercado das probabilidades estavam 195.000€ em jogo.
pode isto ser considerado uma boa liquidez atendendo que só estou a apostar 2 €?
As ods nem mexiam  .tenho lido aqui no forum que os mercados brasileiros são manhosos e alem disso tinha algum delay.

boas. Para definir bem os conceitos, esses 195mill euros não estavam em jogo, mas sim dinheiro que já foi transacionado nesse jogo.
Quanto à liquides, penso que para um jogo de um campeonado brasileiro é uma boa liquides..mas quanto ao mercaod mal mexer..isso depende daquilo que se esta a passar no jogom, o tempo de jogo..entre outros factores

Offline borntonag

Rui Teixeira, desde já muito obrigado pelos esclarecimentos e disponibilidade não só para responder às minhas perguntas mas à dos outros membros também.

A pergunta 1.b. não entendi bem. Penso que estás a fazer confusão.
Se a Equipa A marcar, então a odd dela desce. Não há odd back e odd lay.
As odds back são as odds onde há dinheiro para fazermos back (são mais baixas), mas logo quando acaba o back mais alto começam as odds lay, que são as odds onde há dinheiro para fazer lay. O equilíbrio do mercado é onde troca a oferta em back (também chamada de oferta) pela oferta em lay (também chamada de procura).
Não formulei bem a pergunta, deveria ser esta:
"1.b Já agora, caso a equipa A de facto faça o 1-0, a odd em Back vai subir, e a odd que está em Lay vai descer correto?"
Faço esta pergunta apenas para perceber as movimentações do mercado, embora saiba que variam consoante inúmeros fatores como tempo de jogo, equipa que marca, se há expulsões/lesões, etc.

Estou a tentar perceber, em condições normais se é que se pode dizer isso, como variam as odds ao longo de um jogo em várias situações, porque penso que ter uma base de como, quando e porquê variam as odds é essencial.

Outra coisa, e quem vem no seguimento de algumas perguntas que fiz, e que muito outros membros também penso que não perceberam, quando por exemplo o Paulo diz que chega a fazer 1000 acções por jogo, isso siginifca (aproveitando o exemplo da Equipa A e B) que ele se está convicto que a EA vai marcar faz várias vezes lay à equipa B até o golo acontecer ou ele achar que está na altura de vender, e aí faz back outras tantas vezes.
É isto?

Offline beto38

boas. Para definir bem os conceitos, esses 195mill euros não estavam em jogo, mas sim dinheiro que já foi transacionado nesse jogo.
Quanto à liquides, penso que para um jogo de um campeonado brasileiro é uma boa liquides..mas quanto ao mercaod mal mexer..isso depende daquilo que se esta a passar no jogom, o tempo de jogo..entre outros factores
ok expliquei-me mal relativamente ao dinheiro em jogo.Mas no que diz respeito ás odds achei estranho,porque já tenho acompanhado varios jogos e nã me aconteceu isso,mas isso é só duvidas de iniciante de trading.obrigado pela resposta. (y)