Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Prognóstico Málaga Vs Osasuna  (Lida 27946 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« em: Março 05, 2011, 19:58 »

Bem-vindo ao Prognóstico: Málaga Vs Osasuna
Obrigado por ajudar a fazer crescer esta comunidade (y)


Apostas sugeridas:
Back ao Málaga @ 2.08 na Betfair (Risco alto)
Lay ao Osasuna @ 4.00 na Betfair (Risco baixo)



Fonte: Jornal As


A juntar a todos os outros factores enumerados nos prognósticos anteriores
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,1128.0.html
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,3059.0.html
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,3225.0.html

                                                                                 no jogo de amanhã contra o Osasuna temos um novo factor que faz com que, na minha opinião, a odd esteja desajustada:



                                                                                                              Foto editada por Paulo Rebelo  (cool)





O Málaga perdeu 7-0 contra o Real Madrid e a notícia correu mundo. O impulso do apostador pouco informado e que aposta com base apenas nas estatísticas é julgar que se o Málaga perde por 7-0 contra o Real Madrid (e o Osasuna só perdeu por 1-0), terá muitas dificuldades para ganhar (e dificuldades para não perder) o próximo jogo contra o Osasuna.
Se juntarmos o facto de o Málaga estar em zona de despromoção (situação já analisada nos prognósticos anteriores) a aposta contra o Málaga e a favor do Osasuna resulta fácil o que faz subir a odd do Málaga e baixar a do Osasuna.



(hi) No entanto, este 7-0, que está a ser valorado de forma negativa pelo mercado, eu valoro de forma exactamente oposta e é mais um dos argumentos que uso a favor do prognóstico.


Perante o dilema de:
     a)  tentar discutir o jogo com o Real Madrid apenas 48horas depois de ter disputado o último jogo que era considerado como uma final, e por isso disputado de uma forma muito intensa, e o de

     b) manter a equipa com os níveis físicos desejáveis para o jogo contra o Osasuna (mais uma final)


      o Manuel Pelegrini, que é um técnico que conseguiu fazer com que este Real Madrid disputasse até ao fim o campeonato com o Super Barcelona o ano passado, tomou, a meu ver, a decisão correcta:


                                                                                                          Foto editada por Paulo Rebelo  (cool)



  (idea) apostou tudo no jogo contra o Osasuna.

Mesmo com muitas lesões, o Manuel Pelegrini rodou os titulares e foi ao Bernabéu com a equipa B.


É certo que esta é uma decisão polémica e que recebeu críticas da maioria de comentadores que afirmaram que uma equipa nunca deve dar um jogo por perdido à partida, e por isso o Málaga deveria ir a Madrid com a melhor equipa.
Do meu ponto de vista, esta é a posição politicamente correcta mas que peca por ingenuidade.

Na impossibilidade de ter os jogadores a 100% com 3 jogos em 6 dias (não tem o plantel do Real Madrid), o Málaga optou por escolher os dois jogos nos quais tem opções reais de ganhar.


Assim sendo, e juntando a análise já feita a esta equipa nos prognósticos mencionados anteriormente, creio que
    a) o Málaga é o claro favorito para o jogo na Rosaleda contra o Osasuna, e que a odd a favor do Málaga está tremendamente desajustada (risco elevado)
    b) No entanto, creio que mais valor ainda tem a aposta contra o Osasuna a 4.0 disponível na Betfair. (risco baixo)

      (estudar) O Osasuna não ganha fora há mais de 1 ano!







Aspectos contra este prognóstico



As lesões do Málaga.
O Málaga está privado de vários jogadores importantes o que pode condicionar a recuperação que a equipa tem estado a efectuar conforme nós tínhamos previsto.

Entre os jogadores indisponíveis encontra-se o internacional brasileiro Julio Batista.




Ansiedade dos jogadores

O Málaga não merece estar na zona de descida e tem equipa para se situar na primeira metade da tabela. A ânsia de ganhar e sair dos últimos lugares pode ser prejudicial ao normal desenrolar do jogo da equipa.




Cenários possíveis


Caro membro da nossa comunidade:
Entenda que estou convencido que as apostas, em si, têm valor. No entanto, terão um valor esperado maior se for possível ajustar a nossa posição consoante o jogo decorre. Por isso, convido-o a ver o jogo e ajustar a sua posição, se for caso disso, de acordo com um dos possíveis cenários que desenhei para o encontro.



Nota 1:
Os cenários são idênticos aos do prognóstico anterior uma vez que prevejo um jogo muito idêntico também.

Nota 2:
O único cenário que não recomendo para este jogo é o “cenário especial” (com o jogo empatado aos 70min: fazer lay ao empate) uma vez que o Osasuna trocou de treinador há pouco tempo e ainda não temos jogos suficientes para avaliar como é que a equipa reagirá perante determinados cenários. Ou seja, não sei se o Mendilibar irá dar instruções à equipa para, perante um cenários destes, defender a todo o custo o empate e não correr o risco de perder contra um rival directo. Se o fizer, o Lay ao empate não é uma aposta de valor, ao contrário do Lay ao Osasuna que aumenta consideravelmente de valor.





Cenário 1 (40% de probabilidade, o mais provável):
   a) Málaga toma conta do jogo desde o início
   b) cria oportunidades
   c) e não permite que o Osasuna crie oportunidades.

Nesta situação, a quem apostou a favor do Málaga aconselho a manter a aposta a favor do Málaga.
Quem apostou de início contra o Osasuna, deve considerar a hipótese de arriscar mais: fechar a aposta (apostar a favor do Osasuna) e apostar a favor do Málaga.


Cenário 2 (30% de probabilidade):
   a) Os jogadores do Málaga acusam a pressão de ter que ganhar e embora
   b) tenham a posse de bola,
   c) não criam oportunidades de perigo com frequência e
   d) as que criam falham por nervosismo.
   e) O Osasuna não cria oportunidades de perigo com frequência.

A quem apostou a favor do Málaga aconselho a reduzir o risco: Fechar a aposta (apostar contra o Málaga) e apostar contra o Osasuna.
Quem decidiu apostar de início contra o Osasuna deverá manter a aposta.



Cenário 3 (30% de probabilidade):
   a) Apesar de o Málaga ter mais posse de bola e conseguir criar mais oportunidades
   b) permite que o Osasuna também consiga criar oportunidades com frequência.
   c) É possível que o Osasuna marque um golo.

Perante este cenário aconselho, a quem apostou a favor do Málaga, a reduzir o risco: Fechar a aposta (apostar contra o Málaga) e apostar contra o Osasuna.
Quem decidiu apostar de início contra o Osasuna deverá manter a aposta.
Mesmo no caso de o Osasuna conseguir vantagem no marcador, estou em crer que será difícil aguentar a vitória até ao final pelo que, a aposta contra o Osasuna é para manter até ao fim.





 (fa_a) (fa_a) (fa_a) Força Málaga  (fa_a) (fa_a) (fa_a)




Esclarecimento:

Eu comprometi-me a não repetir prognósticos com base no mesmo raciocínio, porque o objectivo dos prognósticos é ensinar esta comunidade a apostar e não a apostar por ela.
Este prognóstico, embora muito idêntico ao anterior, tem um factor diferenciador (derrota por 7-0 e penalização pelo mercado) que ainda não tinha sido explorado e, a julgar pelas odds, passa despercebido à maioria dos apostadores.
É meu objectivo, que, no futuro, perante situações idênticas, esta comunidade saiba avaliar a situação de forma a encontrar a aposta de valor.






 (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar) (estudar)


Pós-Prognóstico

          -> Análise ao jogo -->Momentos distintos
          -> Análise aos aspectos contra o prognóstico
          -> Análise à retirada do Lay ao empate



Análise ao jogo


O jogo não de correu de acordo com os cenários desenhados.
O Málaga perdeu por 1-0, com um golo no último minuto.
O jogo teve momentos distintos, qualquer uma das equipas poderia ter ganho. Em relação ao Málaga, notou-se a ansiedade típica de uma equipa que está nos postos de descida mas que tem equipa para acabar na metade superior da tabela, tendo os seus jogadores falhado lances de golo claros.



Análise aos aspectos contra o prognóstico




Aspectos contra este prognóstico

As lesões do Málaga.
O Málaga está privado de vários jogadores importantes o que pode condicionar a recuperação que a equipa tem estado a efectuar conforme nós tínhamos previsto.

Entre os jogadores indisponíveis encontra-se o internacional brasileiro Julio Batista.


Ansiedade dos jogadores

O Málaga não merece estar na zona de descida e tem equipa para se situar na primeira metade da tabela. A ânsia de ganhar e sair dos últimos lugares pode ser prejudicial ao normal desenrolar do jogo da equipa.

A ansiedade dos jogadores do Málaga, assim como a ausência de alguns jogadores importantes foram previstos no prognóstico. No entanto, não terão sido devidamente ponderadas. Estes factores influenciaram o jogo mais do que o previsto.



Análise à retirada da aposta Lay ao empate

No prognóstico anterior havia escrito:


Cenário especial:
Jogo empatado perto do final (>70 min).

   1) Fechar todas as apostas (Quem apostou a favor do Málaga, agora, aposta contra. Quem apostou contra o Almeria, aposta a favor)
   2) Apostar contra o empate.


1) Fechar todas as apostas
A vitória é muito importante para o Málaga e o Málaga é superior à equipa do Almeria.
Mesmo que o jogo esteja a ser um monólogo a favor do Málaga, diz-me a experiência que deixar abertas apostas contra a equipa mais fraca é, nestas situações, de valor esperado negativo. Isto porque, na ânsia de tentar conseguir marcar o golo da vitória, os jogadores da equipa mais forte, não raras vezes, descuidam a defesa e são surpreendidos num contra-ataque isolado.


2) Apostar contra o empate
É improvável um jogo destes acabar empatado e, a estas alturas do jogo (>70 min) a odd do empate está apetecível para se apostar contra. Quer seja através de um golo do Málaga ou de uma jogada isolada do Almeria, temos uma oportunidade de obter um green com um golo em qualquer uma das balizas.

! No caso de acontecer um golo depois de termos feito a aposta Lay ao empate aconselho a fechar com lucro a aposta depois do golo, ou seja, apostar a favor do empate. Isto porque:

        a) se for golo do Almeria:
               o Málaga irá, obviamente, atacar com tudo nos minutos finais.

        b) se for golo do Málaga:
               uma vez que a vitória é importantíssima para o Málaga, não raras vezes acontece que a equipa que vai à frente do marcador com poucos minutos para se jogar (de forma consciente ou inconsciente) comete o erro de defender muito atrás o que possibilita oportunidades de perigo a quem está a perder. Assim sendo, o golo do Almeria é uma possibilidade séria que devemos acautelar.
Nota 2:


Para este jogo escrevi:
O único cenário que não recomendo para este jogo é o “cenário especial” (com o jogo empatado aos 70min: fazer lay ao empate) uma vez que o Osasuna trocou de treinador há pouco tempo e ainda não temos jogos suficientes para avaliar como é que a equipa reagirá perante determinados cenários. Ou seja, não sei se o Mendilibar irá dar instruções à equipa para, perante um cenários destes, defender a todo o custo o empate e não correr o risco de perder contra um rival directo. Se o fizer, o Lay ao empate não é uma aposta de valor, ao contrário do Lay ao Osasuna que aumenta consideravelmente de valor.


Eu acautelei este cenário no jogo contra o Almeria porque, mais do que tentar ganhar dinheiro contra o empate, esta situação acautela o que acabou por acontecer neste jogo. Estando o jogo empatado no final, com a equipa favorita no ataque, a equipa menos favorita poder aproveitar o facto para marcar um golo e não dar tempo à reacção do favorito.
Não tendo o Mendilibar feito jogos suficientes à frente do Osasuna não poderia recomendar este cenário antes de começar o jogo.
Tê-lo-ia recomendado durante o jogo, sem dúvida.




Reflexões importantes acerca do prognóstico
          -> Prognóstico de valor
          -> Análise ao facto de não poder ver o jogo
          -> Medida adoptada




Prognóstico de valor



O objectivo de eu ter demorado tantas horas a fazer todos estes prognósticos é para que esta comunidade tome conhecimento de possíveis factores que conduzem a uma aposta de valor.
Pretendo que ao interiorizar estes factores o utilizador atinja dois objectivos:
          1º Que perante uma situação idêntica consiga identificar uma aposta de valor e obter vantagem desta.
          2º Que consiga compreender o raciocínio inerente à busca de apostas com valor e consiga ele próprio encontrar apostas de valor em situações diversas.


Espero que, apesar de termos errado o prognóstico, entendam os argumentos expostos para a elaboração do mesmo, pois são válidos e de valor[/b], e assim alcancem os 2 objectivos acima enumerados.
       


Análise ao facto de não poder ver o jogo

No dia do jogo não pude acompanhar o jogo em directo.

Pessoal:

Não vou poder ver o jogo em directo e logo não vou poder acompanha-lo convosco.
Vejam o jogo e ajustem as vossas posições para que o valor esperado do prognóstico seja maior (y)

Ultimamente fui-vos dando indicações para ajustarmos o prognóstico e assim conseguirmos estar sempre do lado da aposta de valor. Com isso conseguimos ganhar dinheiro em todos os prognósticos.

Não poder ver o jogo em directo e comentá-lo convosco foi o factor determinante que conduziu a que perdêssemos dinheiro com o prognóstico. Pelas seguintes razões:
   
          -> Análise aos momentos de jogo distintos
          -> Análise aos aspectos contra o prognóstico
          -> Lay ao empate


-> Análise aos momentos de jogo distintos

         Uma das vantagens do trading é precisamente o facto de podermos tirar partido dos diferentes momentos do jogo.

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=SSwvU-MLrUI" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=SSwvU-MLrUI</a>

O jogo teve momentos distintos. Houve fases em que a aposta contra o Osasuna teve valor, houve outras onde inclusive a aposta a favor do Málaga teve valor e houve fases onde nenhuma das duas teve valor.

Pelo facto de não poder acompanhar o jogo convosco o prognóstico manteve-se inalterado desde o início. Houve alguns utilizadores que souberam perceber que as diversas fases e conseguiram ganhar dinheiro com o jogo. Os que se mantiveram rígidos ao prognóstico perderam dinheiro porque o prognóstico não se adaptou às diversas fases do jogo.


-> Análise aos aspectos contra o prognóstico

Previ antes de começar o jogo os diversos factores que poderiam influenciar negativamente o prognóstico. Porém, antes de começar o jogo apenas está ao meu alcance atribuir ponderações.
Vendo o jogo entendeu-se que a ansiedade dos jogadores do Málaga foi muito forte e as ausências fizeram-se notar.

Uma vez mais, caso tivesse tido a oportunidade de ver o jogo, corrigiria o prognóstico inicial ajustando à realidade do jogo.


-> Lay ao empate

Conforme já aqui referi, o Lay ao empate serve para acautelar situações em que o jogo está empatado e há uma equipa que quer claramente ganhar o jogo, e que por vezes  descora o aspecto defensivo na ânsia de marcar um golo.

Não recomendei para este jogo porque, uma vez que não sabia como o Osasuna, com um treinador novo, reagiria perante uma situação destas.
Há equipas que, na situação do Osasuna, estando a empatar fora contra um rival directo (o que é um excelente resultado) não arriscam nada no ataque. Neste caso o Lay ao empate não tem valor (tendo mais valor o back à equipa favorita).

Não foi o que se passou no jogo. O Osasuna não abdicou do ataque pelo que o Lay ao empate (em detrimento ao Lay ao Osasuna) era o recomendado. Foi o que aconselhei no jogo contra o Almeria e seria o que teria aconselhado neste jogo caso o tivesse podido acompanhar convosco.






Consequência directa do prognóstico

Devido à percentagem de acerto de 100% até aqui houve muito gente que seguiu o prognóstico e que perdeu dinheiro com este. Tal facto entristeceu-me bastante, não por simplesmente termos perdido (porque o normal até era mesmo termos vários prognósticos errados em 16) mas porque depois de ver o jogo em diferido entendi que era facilmente evitável, caso tivesse tido a oportunidade de ter visto o jogo convosco, sendo inclusive um jogo com um grau de dificuldade baixo para ganharmos dinheiro.

Como tal decidi que a partir de agora, todos os prognósticos serão acompanhados por mim a 100% em directo como fiz no jogo entre o Lyon e o Real Madrid.
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,3248.0.html

Desde logo isso implicará uma diminuição (drástica) na frequência dos prognósticos pois terei que abdicar de trabalhar para vos poder ir enviando indicações.
Mas estou disposto a fazer isto pela comunidade numa base regular. É a minha contribuição para este projecto que é de todos.






Offline Pikaua

  • Mensagens: 213
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #1 em: Março 05, 2011, 20:07 »
muito bom , nosso málaga vai ter ganhar  (fixe) (fixe)

Offline ordep2013

  • Mensagens: 117
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #2 em: Março 05, 2011, 20:15 »
Aí está! Back Málaga.  (palmas)

Offline xanax

  • Mensagens: 453
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #3 em: Março 05, 2011, 20:18 »
Bom prognóstico, sim sr.
Mas o lay ao Osasuna está em 4.4.
« Última modificação: Março 05, 2011, 20:31 por xanax »

Offline psfsan

  • Mensagens: 252
  • Realidade intrínsica no prazer de cada acção...
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #4 em: Março 05, 2011, 20:28 »
Obrigado !!
Força Málaga (palmas)

Offline elsonador

  • Mensagens: 184
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #5 em: Março 05, 2011, 20:31 »
Já tenho um Lay ao osasuna à odd 4, mas duvido que lá chegue :-\

Offline xanax

  • Mensagens: 453
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #6 em: Março 05, 2011, 20:32 »
Já tenho um Lay ao osasuna à odd 4, mas duvido que lá chegue :-\

Talvez qdo o Paulo fez o prognóstico estivesse a 4, mas de certeza que não foi o pessoal do fórum  a mandar a odd pa 4.4, já que mal saiu o prognóstico eu fui ver a odd, hehe.

Offline Daniel

  • Mensagens: 2332
  • LIVE!! ANALISE, ANALISE, ANALISE, LIVE!!
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #7 em: Março 05, 2011, 20:38 »
boa pesquisa!...bom prognostico!

 (palmas) (palmas) (palmas)


back malaga

Offline spink

  • Mensagens: 900
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #8 em: Março 05, 2011, 20:48 »
Osasuna é o de Camacho ainda?

tenho sempre medo de apostar contra equipas dele...

Offline pauljr

  • Mensagens: 50
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #9 em: Março 05, 2011, 22:21 »
É desta que vou entrar sem medos (y).
Realmente é muito bom aprender com o mestre.  (amem) (amem) (amem)

Offline slbmonica

  • Mensagens: 22
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #10 em: Março 05, 2011, 22:27 »
 (amem) (fa_a) (fa_a) (fa_a) (fa_a)

Offline Almeida

  • Mensagens: 3157
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #11 em: Março 05, 2011, 22:43 »
Osasuna é o de Camacho ainda?

tenho sempre medo de apostar contra equipas dele...

Já não, ele foi despedido há 2 jornadas atrás, salvo erro. O treinador actual é José Luis Mendilibar

Offline spink

  • Mensagens: 900
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #12 em: Março 05, 2011, 22:47 »
Osasuna é o de Camacho ainda?

tenho sempre medo de apostar contra equipas dele...

Estava a ler agora o artigo , desconheço agora o estilo do treinador a ver vamos :P
Já não, ele foi despedido há 2 jornadas atrás, salvo erro. O treinador actual é José Luis Mendilibar

Offline droug

  • Mensagens: 1114
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #13 em: Março 05, 2011, 23:34 »
Obrigado Paulo

Offline normando7

  • Mensagens: 180
Re: Prognóstico Málaga Vs Osasuna
« Responder #14 em: Março 05, 2011, 23:49 »
acho que o málaga devia ser considerada a equipa favorita do forum (cool) (fixe)