Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Orbit Exchange - Porque não confio e desaconselho  (Lida 2937 vezes)

Offline OENVUP

Orbit Exchange - Porque não confio e desaconselho
« em: Março 08, 2022, 20:33 »
Olá pessoal!

Ontem 07/03/2021 às 22:25 entrei com uma stake de 1000€ em back num dos mercados do jogo Botafogo v Volta Redonda que daria inicio às 23:00h.

Logo após o inicio do jogo ao tentar fazer um lay no mesmo mercado, verifiquei que a boleta da aposta mostrava-se com a opção de manter a aposta após o incio do encontro, informação esta que apenas é apresentada em pré-live contudo o jogo já rolava.

Por descargo de consciência reiniciei o browser de imediato. O problema manteve-se e decidi fazer cash out com um pequeno green de 8.42€.

Uma vez que, apesar da informação estranha que aparecia na boleta a operação havia sido fechada com sucesso voltei a entrar, desta vez num outro mercado no qual voltei a fazer green.

Dado o jogo que era decidi não voltar a entrar. De salientar que já havia feito estes dois greens pelo que fui à vida e não acompanhei o resto da partida.

Cerca de uma hora depois, pretendia entrar numa outra partida e logo que entro na conta verifiquei que faltavam lá 1000€. Fiquei uma pouco à toa porque sabia que não tinha deixado nenhuma operação em aberto.  Fui checkar o histórico de apostas e percebi que apenas a aposta realizada em pré-live estava registada.

Entrei de imediato em contacto para perceber o que se passava e a resposta foi a seguinte:

"Regarding the match between Botafogo & Volta Redonda , this game failed to turn in play so all bets matched after 22:30;00 were voided"

Ou seja, por eu ter entrado 5 minutos antes, ainda em pré-live, validaram a primeira aposta e todas as outras que foram realizadas em live foram anuladas. Em vez de anularem todas as apostas relativas ao evento, dissecaram-no prejudicando quem teve a infelicidade de entrar no mesmo antes deste começar.

É lamentável esta posição pouco séria e pouco correcta da Orbit Exchange. Ontem roubaram 1000€ mas já não é a primeira vez perco dinheiro por anomalias operacionais do site, há algumas semanas atrás foram 3000€ porque o mercado onde operava esteve suspenso mais de 10 minutos e só voltou a funcionar depois de ter havido um golo, golo esse que mudou o rumo do jogo.

Posto isto não confio mais nesta casa e deixarei de lá operar. Serve este tópico para partilhar a minha experiência e opinião após múltiplos episódios indesejáveis

Offline Daniela Mota

Re: Orbit Exchange - Porque não confio e desaconselho
« Responder #1 em: Março 08, 2022, 21:17 »
não é suposto  a culpa ser da betfair em vez da orbit exchange?

Offline Miro

« Responder #2 em: Março 09, 2022, 10:59 »
É...

Eu volto a dizer... Trabalho com eles vai para mais de 2 anos e nunca tive problemas.

Ultimamente tenho assistido a alguns mercados que fecham por períodos mais longos, mas isso é da própria Betfair.

O pessoal tem é de se defender com determinadas coisas. Operar com uma stake 1000€ num campeonato desses é coisa que eu não faria certamente. Primeiro a falta de liquidez pode-te por numa situação complicada para sair do mercado e segundo nesses jogos existe uma tendência muito grande para existir fechos de mercado mais prolongados.

Mas lá está 1000€ para ele pode ser 100€ para mim...

Offline João Paredes

« Responder #3 em: Março 11, 2022, 11:53 »
É verdade, no dia 7 de março do Botafogo x Volta Redonda, o jogo teve inicio mas o relógio da bf continuou a contar não havendo tempo de entrada (entrada 0 segundos igual ao pré-live).

Todas essas perdas que descreves são injustas de facto mas a responsabilidade é apenas tua. O valor que colocas numa operação deve ser sempre enquadrado numa gestão de banca que te permita no pior dos necessários perder apenas o valor de uma stake, que do ponto de vista emocional, deverá ser um valor completamente irrelevante para ti. Pela tua mensagem acredito que esses 1000€ não sejam apenas 2% da tua banca e que por isso te tenham causado tanto transtorno. 

Todas as  situações como lances de VAR, as suspensões de mercado, o site ir abaixo, atrasos na suspensão após o golo, acontecem regularmente e continuarão a acontecer, pelo que a única forma de estar protegido contra isso é ser disciplinado e manter uma gestão de banca correcta. Dessa forma garantes que por mais "azares" que aconteçam, continuas lucrativo.

« Última modificação: Março 19, 2022, 17:42 por João Paredes »

Offline OENVUP

« Responder #4 em: Março 11, 2022, 14:04 »
...
Ontem 07/03/2021 às 22:25 entrei com uma stake de 1000€ em back num dos mercados do jogo Botafogo v Volta Redonda que daria inicio às 23:00h.
...
"Regarding the match between Botafogo & Volta Redonda , this game failed to turn in play so all bets matched after 22:30;00 were voided"
...

Nada tem a ver com valores... Foram 1000€, poderiam ter sido 5 ou ou 5000... Não quebrei a banca e ela continua de boa saúde e a sua gestão é de facto responsabilidade minha para o mal e para o bem. Tem a ver com o dever de alertar quem lá opera, ou pondera fazê-lo, sobre as "anomalias" operacionais recorrentes e a forma como estas são tratadas pelas entidades responsáveis. É a partilha de uma experiência sobre o risco para lá do risco e da unfair da bet que se diz fair.

Offline João Paredes

« Responder #5 em: Março 11, 2022, 15:10 »
Concordo contigo, cada vez mais problemas operacionais que não são assumidos pela casa. É um risco que a somar às taxas premium de 60% limita o número possível de apostadores lucrativos a longo prazo.

Obrigado pela partilha  (y)

Offline João Paredes

« Responder #6 em: Março 11, 2022, 15:21 »
Ainda dentro do tópico da gestão de banca, deixo esta citação do Bezos velhinha mas tão actual:

"No momento da abertura de uma posição, deves imaginar o seguinte cenário: segundos após a colocação da tua aposta, há um crash brutal na betfair e os mercados todos suspendem! Os minutos passam e a situação permanece a mesma! Diante deste cenário, qual será a tua reacção?

a) Entrarás em parafuso pois só conseguirás reaver o valor apostado ao fim de vários dias (ou mesmo semanas) de apostas?

b) Ficarás calmo e sereno pois, mesmo que percas toda a stake, sabes de antemão que este valor corresponde a 1 ou 2 apostas bem sucedidas, pelo que conseguirás recuperá-la logo no jogo a seguir?

Se a tua resposta foi a opção "a", então tens que repensar imediatamente o teu estilo pois, em caso de desastre, as tuas perdas poderão resultar na bancarrota, uma situação claramente indesejada se o teu objectivo é viver do trading.

A regra que se impõe, e ao contrário do que se imagina, é muito simples:

"Não utilizes stakes percentualmente elevadas! Estabeleça um valor correspondente a 5%, 10% ou 15% da tua banca e não o ultrapasse jamais!"

Saibas de antemão quanto tempo ou quantas apostas bem sucedidas terás que fazer para recuperar o valor que estás a apostar naquele momento. Qualquer número para cima de 2 ou 3 é excessivo e significa que deverá diminuir as tuas stakes, sob pena de perderes capital no longo prazo."

topic/4693.0

Offline RuiM.

« Responder #7 em: Março 17, 2022, 13:11 »
Aproveitando este tópico da orbit.
Sinto-me muito frustrado,  porque o site na lista de jogos é mesmo ao apostar não é fluido. Trava imenso e sou obrigado sempre a reiniciar o browser.
No telefone melhora um pouco, mas a lentidão esta lá  e não é de Internet, pq já usei várias ligações e td igual.

Não vos acontece?

Offline João Paredes

« Responder #8 em: Março 18, 2022, 12:21 »
Como não utilizo nenhum broker não te sei dizer mas em relação às travagens deves ter em conta que o hardware que usas também é muito importante. Lembro-me por exemplo quando decidi trocar o 2º monitor que usava por um widescreen de 34 polegadas, sentir um atraso do geeks no varrimento do mercado.

A ligação que fazes é por VPN? As velocidades de receção também são muito menores assim

Offline Miro

« Responder #9 em: Março 18, 2022, 14:00 »
A ligação que fazes é por VPN? As velocidades de receção também são muito menores assim

Não necessariamente. Eu uso VPN paga tenho 100/100 de velocidade na boa.

Quando usava VPN não paga, sentia um bocado isso. A velocidade de download rondava 8 a 9 megas. É um bocado escasso.

Ainda assim, pontualmente sinto que a página fica ali um bocado lenta, mas isso por norma dá-se em dias que há muitos jogos.

Offline João Paredes

« Responder #10 em: Abril 10, 2022, 12:59 »
Ainda dentro deste tópico, ontem voltou a acontecer uma situação semelhante no jogo Benfica x Belenenses no qual a partir do minuto 22 todas as entradas foram anuladas (voided) devido a problemas técnicos com a suspensão dos mercados. Quem abriu uma posição uns segundos antes da hora de corte, ficou vinculado a essa posição até ao final do jogo. Mais uma vez injusto, deveriam ter sido anuladas todas as entradas desse jogo (live e pré live) à semelhança do que aconteceu no mediático Belenenses x Benfica em que jogaram 9 contra 11.

Este tipo de intervenção da bf nos mercados associada à impossibilidade de reclamação por parte dos utilizadores e à falta de um esclarecimento do problema mina por completo a credibilidade deste operador.

Offline Redline

« Responder #11 em: Abril 10, 2022, 20:50 »
Confirmo. Ontem depois de acabar o jogo do Benfica, que supostamente seria green para mim, constato que tinha um pequeno rede no mercado das probabilidades.

Enfim, é o que temos.