Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)  (Lida 20330 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« em: Janeiro 05, 2011, 12:38 »
Trade sugerido:
Lay ao Barcelona a 1.38 na Betfair.
Back ao Barcelona quando a odd ajustar.
Rentabilidade do trade: 40,35%

Aposta sugerida:
Back ao Under 4,5 Goals a 1.28


Bem-vindo ao meu prognóstico para o Bilbau Vs Barcelona.
Obrigado por contribuir para o crescimento desta comunidade  (y)

No jogo desta quarta-feira julgo que o trade: fazer Lay ao Barcelona a 1.38 e fazer Back mais tarde com a odd ajustada, é de valor.



Atenção à hora! 22h de Espanha, 21h de Portugal C:-)
(fonte: Jornal AS)


Com o prognóstico de hoje, pretendo dar-vos um exemplo de como factores que não estão nas estatísticas podem influenciar o jogo.



O empate conseguido em Barcelona na primeira volta permite ao Bilbau sonhar com a eliminação do Super-Barcelona.
Para este jogo, ao contrário da 1ª volta, os bascos vão poder contar com a sua maior estrela, o campeão do Mundo, Fernando Llorente.



Uma leitura pela imprensa de Bilbau dá-nos informações que valoro como sendo importantes para este jogo.




Ambiente



Bilbau é uma cidade ilusionada com o jogo de hoje.
A equipa tem a oportunidade de eliminar aquela cuja a discussão já não é se estamos perante a melhor equipa do mundo mas de todo o sempre.

O empate conseguido em Barcelona na 1ª volta levantou uma onda de euforia entre o povo basco.
A multidão vai acompanhar o autocarro da equipa desde o hotel ao estádio.
Apesar do frio do norte da península, muitos foram aqueles que passaram a noite de ontem na rua, diante das bilheteiras para terem a oportunidade de conseguir um dos bilhetes que foram postos à venda. 40.000 mil leões irão apoiar a equipa.

Alguém disse:
“O futebol é um estado de alma”

Pois o estado de alma que se vive em Bilbau é de euforia e a claque do Bilbau tentará transmitir essa ilusão e esse crer aos seus jogadores.




Relvado



O relvado não está em boas condições.
Esta informação é, na minha opinião, muito relevante. Apesar de aparecer num quadrado pequeno na página do jornal fez com que de imediato apostasse contra o Barcelona a 1.38, a odd disponível na Betfair.


Perante determinados factores “extra futebol” ((mau) estado do relvado, neve, chuva intensa, vento forte, etc.) é usual ouvir comentários ingénuos como este:

O campo está igual para ambas as equipas


(logo, teoricamente não altera as probabilidades).



Este raciocínio não está correcto.
O estado do relvado, por exemplo, influencia de forma diferente os jogadores e logo influenciarão de forma distinta as probabilidades das equipas.

No jogo de hoje, considero que o mau estado do relvado será (muito) prejudicial ao futebol de passes constantes que o Barcelona registou como imagem de marca. Jogadores como Messi, Xavi e Iniesta, têm mais dificuldades em desenvolver o seu jogo nestas condições. Já o Athletic Bilbau não será tão afectado uma vez que o seu futebol típico é mais directo e consiste em centros para a área onde Llorente, que para além de alto tem um sentido posicional muito evoluído, remata de cabeça. Desde que o Athletic consiga fazer chegar bolas por alto à grande área, para Llorente o estado do terreno é indiferente. Logo, o mau estado do terreno, por si só, implica um ajuste nas odds através de uma descida do Bilbau e empate e uma subida da odd do Barcelona.







Aspectos contra este trade:

Apostar contra a melhor equipa do mundo é anti-natura. O trade sugerido implica em primeiro lugar apostar contra o resultado mais provável do jogo, a vitória do Barcelona.
Mesmo nas piores condições, o Barcelona já provou que tem equipa e tem jogadores que são capazes de em desequilíbrios colectivos ou em lances individuais decidir encontros a seu favor.





Cenários

O que me fez aconselhar apostar contra o Barcelona é o facto de, na minha opinião, a odd estar mais baixa do que seria o valor justo por não incorporar ainda os factores mencionados em cima.
É de esperar que, com o decorrer do jogo, os adeptos do Bilbau consigam transmitir a sua confiança à equipa e que o Barcelona tenha mais dificuldades do que o habitual para conseguir praticar o seu futebol.
Caso assim aconteça, o mercado deverá então ir ajustando através de um decréscimo do valor da odd para o Bilbau e de uma subida do valor da odd para o Barcelona.

O jogo em si é bastante previsível: O Barcelona em ataque constante, com posse de bola e o Bilbao a defender com tudo e à procura da cabeça de Llorente para tentar aproveitar as poucas ocasiões de perigo que terá.
Assim sendo, os cenários elaborados dependem de como os factores “extra futebol” identificados acima irão influenciar o jogo.


Cenário 1
Este é o cenário que julgo mais provável:
O ambiente na Catedral faz com que os jogadores do Bilbau estejam super motivados e consigam correr mais. O mau estado do terreno faz com que o Barcelona não consiga desenhar o seu futebol com a facilidade que está habituado. O Barcelona não cria lances de perigo com frequência.

A acontecer este cenário, a odd do Barcelona irá subir de forma rápida.
Mas atenção! O Barcelona continua favorito para vencer o jogo. Quando se deve fechar então? (apostar a favor do Barcelona)
   
   Os factores “extra futebol” que influenciam o jogo podem esgotar-se.
   Isto é, a motivação e a energia inicial dos jogadores deverá ter um limíte. Não é provável que os jogadores consigam correr o jogo todo a um ritmo elevado.
   Simultaneamente, o Barcelona irá adaptando-se ao estado do terreno e assim conseguir encontrar soluções para criar perigo.
   O apostador deverá ver o jogo e perceber quando se dará esta inversão no jogo, ou seja, quando é que o Barcelona passa a criar situações de perigo com maior facilidade e frequência e toma conta do jogo. Nessa altura deverá apostar a favor do Barcelona.   

Caso o Barcelona não tome conta do jogo antes do intervalo deverá fechar ao intervalo pois a odd tende a ser justa nesse momento.


Cenário 2
Menos provável que o cenário 1

Os factores “extra futebol” identificados em cima não surtem os efeitos que prevejo. O Barcelona controla o jogo desde o início e cria lances de perigo com frequência

Nesta situação devemos desde logo fechar a nossa posição, ou seja, apostar a favor do Barcelona ainda que seja a uma odd mais baixa do que apostamos contra.
A aposta contra o Barcelona a 1.38 deixa de ter valor.


Cenário 3
O menos provável de todos (mas atenção que é possível!)

O jogo é repartido e há ocasiões de forma alternada em ambas as balizas, sem que o Barcelona consiga ter o controlo do jogo.
Neste caso vale a pena arriscar a vitória do Bilbau.
Antes de começar o jogo está a 10!



Nota:
Este prognóstico é semelhante ao do Espanyol Vs Barcelona. Aproveito para esclarecer um ponto:
Com o decorrer do jogo, supondo que não há golos, a subida da odd do Barcelona tenderia a observar-se mesmo que a odd não tivesse desajustada (ou seja, caso o seu valor fosse justo). O valor deste trade, está em tirar proveito de uma subida mais acentuada da odd do Barcelona, pois para além de subir pelo facto de não haver golos, a odd deverá subir mais ainda para traduzir as dificuldades que o Barcelona irá experimentar, embora siga sendo o favorito para ganhar o jogo.
Em termos teóricos, a subida acentuada da odd do Barcelona mais do que compensa o risco que corremos de sofrer um golo contra.




Mercado Over/Under 4,5 Golos

Não acham q a odd do U4.5 a 1.28 está exageradamente alta?

O mau estado do terreno irá fazer com que seja mais difícil o Barcelona marcar golos.
O Back ao Under 4,5 Goals parece-me uma boa aposta com um risco médio.

Confesso que não tinha visto este mercado mas agora que aprovo esta aposta passa a ser minha também  (lol)
É a vantagem de termos esta comunidade  (hi5)




!A aposta a favor do Under 4,5 goals a 1.28 tem um risco médio. Significa que há uma probabilidade média de ser perdida. Em contrapartida o prémio é médio também. Certifique-se que esta aposta se enquadra no seu perfil de apostador.






   ! Por favor, entenda estas apostas como base de partida para o jogo. Estou em crer que as apostas em si têm valor, porém terão mais valor ainda se nos podermos adaptar às circunstâncias do jogo.
   Para tal, é necessário ver o jogo e ajustar a sua posição de acordo com o que está a ocorrer. Desenhei alguns cenários possíveis que penso serem os mais prováveis.
   Tem disponível aqui http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,212.0.html uma calculadora para fechar a sua posição durante o jogo.



   ! Por favor, entenda que este prognóstico tem como objectivo ensinar aos utilizadores da comunidade www.PauloRebeloTrader.com os vários aspectos que se pode ter em conta na análise aos jogos. Não constitui, obviamente, uma promessa de lucro com esta aposta.




Comentário pós-partido:


Como vem sendo hábito nos últimos prognósticos, deixo aqui o meu comentário pós-partido.

O jogo, em si, é bastante previsível: O Barcelona em ataque constante, com posse de bola e o Bilbao a defender com tudo e à procura da cabeça de Llorente para tentar aproveitar as poucas ocasiões de perigo que terá.

O jogo correu como previsto, inclusive o Llorente marcou (embora com o pé (lol) )


Conforme podemos observar no gráfico do jogo (fonte: diário As) verificou-se o cenário que previ como sendo o mais provável:

O Barcelona não cria lances de perigo com frequência.




 
Na primeira parte, apesar de ter a posse de bola, o Barcelona apenas rematou duas vezes à baliza do Bilbao.
(Por seu lado, o Bilbao apenas rematou uma vez pelo que não se verificou o cenário 3)

Seguindo então os conselhos do prognóstico, quem apostou contra o Barcelona a 1.38 e fez back ao Barcelona à odd disponível no intervalo teve uma rentabilidade de 40,35%

O estado do terreno provou que a aposta ao Under 4,5 a 1.28 era de valor e conseguimos mais 28%


Obrigado por aproveitarem o prognóstico e com isto fazerem a comunidade crescer (y)
Eu aproveitei os meus prognósticos e a segunda parte com golos (cool)


Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Dez, Taça Espanha)
« Responder #1 em: Janeiro 05, 2011, 12:43 »
Este prognóstico foi divulgado ao 12h40 do dia do jogo.
Há certos factores (como o mau estado do terreno) que não permitem a elaboração de um prognóstico com mais antecedência pois só se sabem perto do jogo.

Consulte este tópico para obter mais informações sobre este tema:
http://www.paulorebelotrader.com/forum/index.php/topic,2191.0.html


Offline Futz25

  • Mensagens: 115
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Dez, Taça Espanha)
« Responder #2 em: Janeiro 05, 2011, 13:27 »
Ola Paulo, so uma coisinha, no titulo acho que enganas-te :) è 5 de janeiro hehe obrigado pelo prognostico  (y)
Were u looking at PRICK! ;)

Offline fOstTer

  • Mensagens: 36
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Dez, Taça Espanha)
« Responder #3 em: Janeiro 05, 2011, 13:34 »
É o meu primeiro prognostico recebido. Vamos la ver como corre.
Estou a  começar com uma banca baixa de 50€.
Sei que é relativo e depende de cada apostador. Mas quanto acham que devo arriscar?

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #4 em: Janeiro 05, 2011, 13:36 »
Ola Paulo, so uma coisinha, no titulo acho que enganas-te :) è 5 de janeiro hehe obrigado pelo prognostico  (y)

 (ops)


Já está corrigido,
Obrigado, boa sorte para logo (y)

Offline Almeida

  • Mensagens: 3157
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #5 em: Janeiro 05, 2011, 13:56 »
É o meu primeiro prognostico recebido. Vamos la ver como corre.
Estou a  começar com uma banca baixa de 50€.
Sei que é relativo e depende de cada apostador. Mas quanto acham que devo arriscar?

Boas Foster.

É dificil dar-te um número exacto...  (nhe)

Pessoalmente, a percentagem de banca que utilizo depende sempre da confiança que tenho na aposta feita. Mas mesmo quando tenho muita confiança, nunca aposto mais do que 35/40% da banca. Há quem faça "all-in"  (suor) depende de cada um de nós.

Não te esqueças que ao fazeres lay a 1.38 podes apostar, por exemplo, 20€ que apenas arriscas €7,60. É só um exemplo.

Abraço e boa sorte.
« Última modificação: Janeiro 05, 2011, 14:00 por Almeida »

Offline Pikaua

  • Mensagens: 213
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #6 em: Janeiro 05, 2011, 14:03 »
olá

 gostei muito da explicação dada pelo Paulo há  cerca deste jogo.

1 duvida este prognostico está incluído , já conta como " promoção das 3 pics que o Paulo disponibiliza a quem criou ou convida amigo a vir pá betfair " ou é  um extra?

obrigado


Offline Xaddom

  • Mensagens: 73
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #7 em: Janeiro 05, 2011, 14:04 »
Sim o -4.5 parece uma aposta bastante boa... também estava a pensar num + de 1.5 golos com cerca de 15 minutos de jogo. Isto claro depende de como estiver o jogo a decorrer:P  Que axas Paulo?


Cumps

Offline Almeida

  • Mensagens: 3157
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #8 em: Janeiro 05, 2011, 14:06 »
olá

 gostei muito da explicação dada pelo Paulo há  cerca deste jogo.

1 duvida este prognostico está incluído , já conta como " promoção das 3 pics que o Paulo disponibiliza a quem criou ou convida amigo a vir pá betfair " ou é  um extra?

obrigado



Sim, este prognóstico já conta para os 3 picks.

Offline Pikaua

  • Mensagens: 213
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #9 em: Janeiro 05, 2011, 14:12 »
olá

 gostei muito da explicação dada pelo Paulo há  cerca deste jogo.

1 duvida este prognostico está incluído , já conta como " promoção das 3 pics que o Paulo disponibiliza a quem criou ou convida amigo a vir pá betfair " ou é  um extra?

obrigado



Sim, este prognóstico já conta para os 3 picks.

então
Aposta sugerida:
Back ao Under 4,5 Goals a 1.28


quer dizer quem abriu 30 euros betfair aposta esses 30 euros a favor nesta aposta sugerida correto ?, e não a fecha com lay ,
pensei que os prognósticos fossem mais ganhadores , é meu 1º prognostico e  quando vi vídeos do Paulo  pensei que fosse tipo odds 2.00 , é que esta é pouco baixa 
mas talvez seja de valor como o Paulo diz.

obrigado

Offline Futz25

  • Mensagens: 115
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #10 em: Janeiro 05, 2011, 14:15 »
olá

 gostei muito da explicação dada pelo Paulo há  cerca deste jogo.

1 duvida este prognostico está incluído , já conta como " promoção das 3 pics que o Paulo disponibiliza a quem criou ou convida amigo a vir pá betfair " ou é  um extra?

obrigado



Sim, este prognóstico já conta para os 3 picks.

então
Aposta sugerida:
Back ao Under 4,5 Goals a 1.28


quer dizer quem abriu 30 euros betfair aposta esses 30 euros a favor nesta aposta sugerida correto ?, e não a fecha com lay ,
pensei que os prognósticos fossem mais ganhadores , é meu 1º prognostico e  quando vi vídeos do Paulo  pensei que fosse tipo odds 2.00 , é que esta é pouco baixa 
mas talvez seja de valor como o Paulo diz.

obrigado

isso ja depende da stake tb  (y)
Were u looking at PRICK! ;)

Offline Almeida

  • Mensagens: 3157
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #11 em: Janeiro 05, 2011, 14:29 »
olá

 gostei muito da explicação dada pelo Paulo há  cerca deste jogo.

1 duvida este prognostico está incluído , já conta como " promoção das 3 pics que o Paulo disponibiliza a quem criou ou convida amigo a vir pá betfair " ou é  um extra?

obrigado



Sim, este prognóstico já conta para os 3 picks.

então
Aposta sugerida:
Back ao Under 4,5 Goals a 1.28


quer dizer quem abriu 30 euros betfair aposta esses 30 euros a favor nesta aposta sugerida correto ?, e não a fecha com lay ,
pensei que os prognósticos fossem mais ganhadores , é meu 1º prognostico e  quando vi vídeos do Paulo  pensei que fosse tipo odds 2.00 , é que esta é pouco baixa 
mas talvez seja de valor como o Paulo diz.

obrigado


Pikaua,

Não leste o post com atenção.  (n)

Aposta sugerida é fazer lay ao Barcelona e fechar depois, consoante o cenário observado. E back ao Under 4.5 golos. É ou não é?  :)

Abraço

Offline Xaddom

  • Mensagens: 73
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #12 em: Janeiro 05, 2011, 14:36 »
Sim o -4.5 parece uma aposta bastante boa... também estava a pensar num + de 1.5 golos com cerca de 15 minutos de jogo. Isto claro depende de como estiver o jogo a decorrer:P  Que axas Paulo?


Cumps

Offline rodripiga

  • Mensagens: 14
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #13 em: Janeiro 05, 2011, 14:37 »
Este é o meu primeiro palpite dos 3 a que tenho direito, espero ter bons resultados

Offline willianbrasil

  • Mensagens: 11
Re: Bilbau Vs Barcelona (5 Jan, Taça Espanha)
« Responder #14 em: Janeiro 05, 2011, 14:56 »
Obrigado pela dica Paulo Rebelo!!

Parabéns pelo trabalho!