Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Quando penso dá nisto...  (Lida 821 vezes)

Offline spink

Quando penso dá nisto...
« em: Fevereiro 05, 2012, 23:58 »
Boas a todos,

Agora que estou de férias vou tentar aplicar algo (com a ajuda de um amigo programador) que gostava de fazer desde que vi/conheci o BOT do Bezos.

Ou seja criar o meu próprio BOT, confesso que não percebo patabina de programação , mas também não preciso pois ai entra o meu amigo.

O que falta então? é encontrar a tactica/estrategia certa!

Como o Bezos dizia 99% é estratégia, 1% é programação.

Agora que sou um trader "consistente" , vou dedicar muito tempo a este projecto por isso quero evitar já um tipo de comentários:

- Neste momento faço algum € (pouco) , mas consistente para mim em puro trading (por isso já tenho noções de valores nas odds etc...)

- A este projecto vou dedicar todo o tempo possivel em 2 semanas , por isso não me peçam para partilhar o BOT/informação , é bem vindo quem quiser debater ideias.

- Não estou a afirmar que o BOT não vai ser partilhado ou informação , aliás se for conseguido vou ter todo o gosto em partilhar algumas informações (contradiz com a frase anterior? sim um pouco, mas é para evitar mesmo comentarios oportunistas e peço desculpa pela a arrogância.

Neste momento passa por ler tudo no diário do Bezos, ler estratégias etc etc....

Querem debater? Siga nisso!

« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 00:00 por spink »

Offline spink

Re: Quando penso dá nisto...
« Responder #1 em: Fevereiro 06, 2012, 00:00 »
Ideia inicial :

Ligas:

[Portugal] [Alemanha] [Holanda] [Inglaterra] [Espanha] [Itália]  -> Ligas a trabalhar

Um exemplo:

(Os jogos vão ser escolhidos por mim , eu entro na liga e peço ao "BOT" para analisar o Benfica x Sporting)

[Benfica x Sporting]

O BOT iria retirar as seguintes informações :

- Ultimos resultados:

3:0
2:0
...      -> O Bot iria dar uma analise de percentagem de golos no confronto directo (nos ultimos 5 anos)
1:1

[+2.5] [+3.5] [+4.5]
70%      20%    3%

- Média de golos marcados Benfica / Sporting
                        3                             /   2.82

- Média de golos sofridos Benfica/Sporting
                     0.88                       /      1.12

- Sem sofrer golos Benfica / Sporting
                       11%            /   44%

-  Não marcar golo Benfica / Sporting
                            0%         /  33%

- Mais 2.5 Golos Benfica / Sporting
                         88%     /  50%

E Daqui talvez retirar mais overs (+3,5 ; +4,5 etc)

- Scores em casa / fora

!! Após isto o BOT cruzar informação (devolve a informação consoante as condições if etc) e eu daria a ultima palavra a nivel de estratégia (Podendo haver várias estrategias por parte do BOT)

A estratégia é algo que vou pensando todos os dias e postando aqui (se possivel testar ao mesmo tempo) e gostaria de ter algum feedback  (y)

« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 00:10 por spink »

Offline Mirandum

« Responder #2 em: Fevereiro 06, 2012, 00:25 »
Só uma pequena nota. Se o bot vai fazer todos os cálculos porque é que também não aplica, com base nesses mesmos dados, uma estratégia? Apenas digo isto porque por vezes acontece, antes de um jogo, realizarmos uma analise estatística e depois, durante o decorrer do jogo, vamos mudando de estratégia e por vezes acabamos mesmo por ir contra a estratégia inicial e... a perder. Ainda recentemente, aqui no fórum, um tipster analisou os jogos que tinha trabalhado e descobriu que a rentabilidade dele teria sido muitíssimo maior se tivesse ido a punter.

Simplesmente acho que um bot tem uma vantagem enorme. Não tem emoções  :P

Mas é claro que é sempre necessário algum controle. O bot não sabe se à última da hora o treinador vai colocar o seu melhor 11 ou a equipa B, por exemplo.

O problema será mesmo encontrar estratégias que, adaptadas aos dados recolhidos, te permitam um VE+

Boa sorte nesta tua nova aventura  (y)

Take it easy! lt'll all happen in time. This is the job. Don't wait for it to happen, don't even want it to happen. Just watch what does happen.

Offline spink

« Responder #3 em: Fevereiro 06, 2012, 00:29 »
Pois, não expliquei bem.

O Bot recolhe a informação , eu leio a informação e digo lhe a estratégia que ele vai usar.

Por exemplo:

Se eu achar que vai haver -2,5 golos , vou abrir um back no 0-0 , 1-0 e no 0-1, e ao intervalo transferir algum dinheiro do 0-0, no caso de haver um golo passar para os restantes mercados.

Mas isto é já um exemplo  complexo.

Estou a pensar por agora, para começar a montar o puzzle , fazer só PUNTER , ou seja ele recolhe informação e aposta por mim.

Se apostar 100x a uma odd de 2.

Se ganhar 51, já vou lucrar. é por aqui que quero começar e desenvolver mais.

!! Já agora sites com históricos de odds alguém tem? !! (não consigo desvendar o data.service da betfair)  (doh) (doh)

« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 00:31 por spink »

Offline Mirandum

« Responder #4 em: Fevereiro 06, 2012, 00:38 »
Se acertares 51 vais ter prejuízo de certeza.  ;) Mas eu percebi o que queria dizer. Existem empresas que fornecem esse tipo de serviço mas certamente que será pago.
Take it easy! lt'll all happen in time. This is the job. Don't wait for it to happen, don't even want it to happen. Just watch what does happen.

Offline Joker

« Responder #5 em: Fevereiro 06, 2012, 00:41 »
Muito bem, parabéns pela iniciativa!

Uma boa forma de rentabilizar os bots é criar estratégias que aproveitem os erros dos utilizadores ou que identifiquem os desasjustes dos mercados. Acho que não deverias limitar a tua pesquisa de estratégia apenas ao mercado do futebol, tenta explorar também os cavalos e o ténis.

Vejo que procuras desenvolver um bot que te forneça as informações, as analise, e depois tu tomes a decisão final. É um bom ponto de partida, é uma visão mais de um trader, gostas de ter o controlo sobre as acções.

Mas também podes ver as coisas de outra forma, como por exemplo, fazer o bot analisar o jogo à procura de uma determinada situação no mercado, e sempre que encontrar essa situação agir da mesma forma.

Exemplo: sempre que uma equipa estiver a ganhar, enviar automaticamente uma aposta em lay a essa equipa à odd de 1.01

Há vários instantes críticos dum jogo que podes explorar, é nesses momentos que acho que te deves focar.

Continuação de bom trabalho.

Offline spink

« Responder #6 em: Fevereiro 06, 2012, 00:46 »
O unico desporto além do futebol que estou "mais ou menos" por dentro é o Basquetebol , e ai já encontro na minha "cabeça" estratégias.

especialmente os LAY's aos favoritos ultimamente :P

Quem me dera estar por dentro do ténis etc etc!

Mas sim penso mais para a frente ter algumas ordens de entrada automaticas.

Para tal estou a pensar em atribuir as equipas valores.

Por exemplo Manchester United (1 - Capaz de reviravoltas ) se estiver a perder por 2-0 , LAY ao que está ganhar

(Talvez seja um exemplo estupido, mas fica a ideia lol :P)

Offline spink

« Responder #7 em: Fevereiro 06, 2012, 19:25 »
Exemplo do que o BOT tem que fazer;

Com os dados do jogo Liverpool - Tottenham não encontrei valor.

Mas no Granada - Malaga

Granada

Av goals scored 0.8
Av goals conced 0.8

CS (Clean sheats) 40%
FTS(Failed to score) 40%

+2.5 -> 30%

Málaga

Av goals scored 0.8
Av goals conced 1.5
CS 30%
FTS 30%

+2.5 Golos 50%

Se a odd que me dão é de 1,8 (equivalente a 55% de probabilidade de acontecer este evento)

E se em teoria (50+70)/2= 60% (percentagens dos Overs/Unders)

Juntando os factores que as equipas marcam pouco em casa/fora, e tem grandes percentagens de CS / FTS.

È uma de odd de valor no meu ver.

BOT GO IN! :P
« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 19:27 por spink »

Offline Liurai

• David Almeida
  • No pain, no gain
« Responder #8 em: Fevereiro 06, 2012, 20:03 »
Tenta fazer isso em papel antes de mandares construir o bot ;)

Offline spink

« Responder #9 em: Fevereiro 06, 2012, 22:52 »
Como não poderia de ser,  segui o "prognostico";

Apostei no 0-0 ao intervalo , abri stakes no 0-0, 1-0 e 0-1.
Abri no menos 1.8 , fechando ao intervalo

Futebol / Granada x Málaga : Resultado exacto    06-Fev-12 20:00    06-Fev-12 21:54   4,17
Futebol / Granada x Málaga : Mais/Menos de 2.5 golos    06-Fev-12 20:00    06-Fev-12 21:39   0,00
Futebol / Granada x Málaga : Resultado ao intervalo    06-Fev-12 20:00    06-Fev-12 20:50   2,74

A questão aqui que se põe é : devo dizer ao "BOT" para fechar ao intervalo como fiz? atenção que isto é a longo prazo
« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 22:54 por spink »

Offline spink

« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2012, 03:50 »
Após um estudo dos jogos , consegui ver que a análise estatistica coincidiu com os resultados finais, mas ainda tenho a indecisão do "dividir" e quando dividir.

Também estou a pensar incluir a NBA , existem varias oscilações ao longo do jogo ... para isto vou ter que recorrer a um BOT que faça recolhas de dados das odds etc etc...

Já alguem tem um BOT sobre isto, ou vou ter que cravar ao programador? :P obg