Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Licença de jogo online em Portugal emitida por SRIJ  (Lida 40266 vezes)

Offline eca83

Re: Licença de jogo online em Portugal emitida por SRIJ
« Responder #420 em: Junho 02, 2016, 22:32 »
Bom dia,

Gostaria de saber a opinião dos membros do forum, em especial do Mr Monopoly, xxx e LIMA25, e porque não do presidente da ANAon, sobre uma dúvida com que fiquei ao ouvir a sessão de esclarecimentos do dia 31/05, isto face algumas opiniões que li neste tópico.

Dúvida: As casas têm lucro ou não com as odds que praticam no nosso mercado (neste momento a Betclic)?

Na sessão de esclarecimentos o Presidente da ANAon disse algo parecido com isto (se não for corrijam-me), - duvido que a betclic consiga ter lucro com estes impostos, mesmo com estas odds, aqui em Portugal.. se fizerem a matemática dos impostos a estas casas... dificilmente haverá casas interessadas em oferecer cash out , por reduzir lucros devido aos impostos -.

Por aqui li vários comentários onde se fala nas grandes margens que resultam destas odds, potenciadas pelo efeito dos cash out as fazerem aumentar ainda mais.

Posto isto, com mais ou menos matemática explicativa... expliquem-me!  (tonto)

...
...
@eca83
Na minha humilde opinião, ninguém se mete num negócio para perder dinheiro. Não sei se irão ou não sobreviver depois dos impostos. Mas acho perfeitamente possível. Os lucros é que de certeza não serão os mesmos de outros tempos.

Mr. Monopoly, obrigada pela resposta.

LIMA25, XXX, quem quiser dar opinião, o que pensam sobre a questão que coloquei no post acima? Para ajudar ao exercício matemático, acabei de ver estas odds no jogo da equipa de todos nós sensivelmente a meio da 2ª parte (apenas um exemplo):
             Abaixo de 0,5 golos -  1.62
             Acima de  0,5 golos -  1.80
Se estou a ver bem temos um overround de ~17,3 o que com uns cash outs pelo meio, umas multiplas e/ou umas apostas combinadas facilmente produz umas margens acima dos 30% (neste caso, claro). Ou estou a ver mal?  (no se)

« Última modificação: Junho 02, 2016, 22:37 por eca83 »

Offline xxx

« Responder #421 em: Junho 02, 2016, 22:52 »
Viva Amigos,

Vocês tem "discutido" ultimamente coisas positivas e falam de coisas que para quem é novo neste mundo (e agora são mais que muitos), muito positivas.

Apenas quero opinar sobre um tema, pois nas vossas ultimas mensagens, todos vós em varias coisas têm razão.

Quero falar sobre valor.

Reparem numa coisas, o que é valor? Aplicando as apostas, afinal o que é uma aposta de valor.

A minha forma de ver,com a resposta mais objectiva que possa existir para mim, é DEPENDE.

Vamos la ver uma coisa, quem é que acha que um iPhone 7 vale 800€? Muitos vão achar que sim por variadissimos motivos, outros vão achar que não obvio. E porque? Porque determinar valor em algo é subjectivo.

Eu por exemplo, acho que esse telefone para mim não vale isso. E porque? Porque não dou o devido uso, para valer esse preço. Agora muitos de voces acharam que vale pois tem as caracteristicas XPTO que vocês querem, com detrminadas qualidades etc...

Portanto aplicando isto nas apostas, em determinado jogo eu acho que uma determinada equipa tem posse, ataca, remate etc e a odd está porreira vou abrir um back á equipa X, por outro lado alguém pode achar que a equipa contraria ao que eu acho está bem organizada defensivamente, tenta sair em contra ataques rápidos e organizados, bate bem bola paradas, sei lá... e abre um back a essa equipa ou até um lay á equipa que eu acho que está por cima.

E agora qual de nós teve uma aposta de valor? Simples aquele que tiver razão.

Fala-se muito em apostas de valor neste mundo, alias acho que é das teses mais vulgares, quando na realidade valor é a nossa opinião vs uma determinada cota.

Ok então vamos por a questão noutra ordem ... Eras um gestor de uma casa de apostas e tinhas de dar odds para as pessoas apostarem usavas a tua opinião ou a estatística ou a opinião das massas ?

ou misturavas ? se sim quais em que percentagens ?   

Se usares uma misturares da tua opinião ou usares apenas a tua opinião simplesmente lembra-te que vais dar opinião sobre muitas muitas muitas odds :-)  e podes estar num dia mau :-)

« Última modificação: Junho 02, 2016, 23:20 por xxx »

Offline silvale

« Responder #422 em: Junho 02, 2016, 23:09 »
Viva Amigos,

Vocês tem "discutido" ultimamente coisas positivas e falam de coisas que para quem é novo neste mundo (e agora são mais que muitos), muito positivas.

Apenas quero opinar sobre um tema, pois nas vossas ultimas mensagens, todos vós em varias coisas têm razão.

Quero falar sobre valor.

Reparem numa coisas, o que é valor? Aplicando as apostas, afinal o que é uma aposta de valor.

A minha forma de ver,com a resposta mais objectiva que possa existir para mim, é DEPENDE.

Vamos la ver uma coisa, quem é que acha que um iPhone 7 vale 800€? Muitos vão achar que sim por variadissimos motivos, outros vão achar que não obvio. E porque? Porque determinar valor em algo é subjectivo.

Eu por exemplo, acho que esse telefone para mim não vale isso. E porque? Porque não dou o devido uso, para valer esse preço. Agora muitos de voces acharam que vale pois tem as caracteristicas XPTO que vocês querem, com detrminadas qualidades etc...

Portanto aplicando isto nas apostas, em determinado jogo eu acho que uma determinada equipa tem posse, ataca, remate etc e a odd está porreira vou abrir um back á equipa X, por outro lado alguém pode achar que a equipa contraria ao que eu acho está bem organizada defensivamente, tenta sair em contra ataques rápidos e organizados, bate bem bola paradas, sei lá... e abre um back a essa equipa ou até um lay á equipa que eu acho que está por cima.

Fala-se muito em apostas de valor neste mundo, alias acho que é das teses mais vulgares, quando na realidade valor é a nossa opinião vs uma determinada cota.

Ok então vamos por a questão noutra ordem ... Eras um gestor de uma casa de apostas e tinhas de dar odds para as pessoas apostarem usavas a tua opinião ou a estatística ou a opinião das massas ?

Se usares uma misturares da tua opinião ou usares apenas a tua opinião simplesmente lembra-te que vais dar opinião sobre muitas muitas muitas odds :-)  e podes estar num dia mau :-)

As casas baseiam-se em estatisticas numa fase inicial de construção de mercado como é obvio. Mas eu falei em valor, apostas de valor não como era criadas as odds, pois isso é tema de muitas páginas mesmo.

Como é formada uma opinião? Uma opinião é formada baseada em factos de conhecimentos adquirido por um determinado tempo. Traduzindo, inclui estatísticas, artigo de jornais, informações e tudo aquilo que mais fores ler pesquisares ou souberes de antemão. Isso é a tua opinião, isso é o teu valor, ou melhor a tua aposta de valor.

Offline xxx

« Responder #423 em: Junho 02, 2016, 23:22 »
Viva Amigos,

Quero falar sobre valor.

As casas baseiam-se em estatisticas numa fase inicial de construção de mercado como é obvio. Mas eu falei em valor, apostas de valor não como era criadas as odds, pois isso é tema de muitas páginas mesmo.

Como é formada uma opinião? Uma opinião é formada baseada em factos de conhecimentos adquirido por um determinado tempo. Traduzindo, inclui estatísticas, artigo de jornais, informações e tudo aquilo que mais fores ler pesquisares ou souberes de antemão. Isso é a tua opinião, isso é o teu valor, ou melhor a tua aposta de valor.

Para uma casa as odds que eles dão são as que estão convencidos que são de valor para a casa ... Se uma casa apresenta lucros consistentemente é porque são realmente de valor  :D

Posso-te já avançar que numa casa de apostas é tudo feito automaticamente não há nenhum artista a dar opiniões... a naõ ser que haja suspeita de jogo feito aí desligam o modelo.

Para o futebol só é preciso extrair 2 valores (da estatística e/ou opinião das massas (mercado - que inclui isso tudo das noticias e tudo mais)) para modelar MO,CS, Over/under, etc (os mais base) e obter a odd estatisticamente justa ao longo da 1º e 2º parte .

Estes parâmetros são :

1º numero de golos expectáveis
2º supremacia de uma equipa 

Com estes 2 parâmetros e uma distribuição de poisson consegues modelar o CorrectScore (que é a base/"ADN" dos mercados)  ao longo do tempo nos mais variados resultados e depois é só somares a probabilidade de resultados para obteres os mais variados mercados... Por exemplo para obteres a odd do empate somas 0-0 + 1-1 + 2-2 + 3-3 + 4-4 +5-5 etc (diagonal da matriz de resultados do CS) ...  Para modelares golos e vermelhos ao longo do tempo precisas de mais uns 3-4 parâmetros para afectar correctamente esta matriz base ... Podia estar a escrever toda a noite sobre isto até porque já programei um modelo ... sendo que a minha tese de doutoramento é exactamente sobre modelação de odds ... 

fica com este link e dá uma olhadela :

https://www.sbo.net/strategy/football-prediction-model-poisson-distribution/

Aconselho-te também a dar uma olhadela e brincares um bocadinho no soccer mistic do betangel :

https://www.youtube.com/watch?v=YZe0vkk9xIo

para ver se ganhas mais um bocadinho de Insight.

« Última modificação: Junho 03, 2016, 00:33 por xxx »

Offline Mr. Monopoly

« Responder #424 em: Junho 02, 2016, 23:39 »
Se modelar resultados de futebol fosse tão simples como uma folha de excel a debitar Poisson eu já era multi milionário :D
Eu não consigo perceber quando falam de valor parece que isto nem é boi nem vaca. Valor é quantificável. Tem um numero, probabilidade... não tamos a falar de valores morais nem se a equipa A joga melhor que a B.
Tem de haver algo que faça a distinção entre o que tem EV e o que não tem, e isso é a odd (ou probabilidade).

É calculável com um elevado grau de certeza. O "depende" aqui não é mais do que a pequena margem acima ou abaixo dessa odd.

Offline silvale

« Responder #425 em: Junho 02, 2016, 23:40 »
Amigo xxx,

Vou-me repetir um pouco.

Nunca falei ou mencionei como são criadas as cotas pelas casas, ou algo do genero, tu é que respondes-te sobre apostas de valor dessa forma. Nunca mencionei como eram feitas.

Falei o que são valores para as pessoas e como são criadas as apostas de valor para os apostadores.

Fico satisfeito teres vindo partilhar o teu conhecimento, para os users do forum, porque isso para mim tem valor.

Não sei quantos anos tens de apostas, mas deduzo que muitos para te dares ao trabalho para fazeres teses de doutoramento, sobre esse tema.

Em relação ao ficar Insight, deixa-me só te dizer uma coisa.

Faço 33 anos daqui a cerca de 30 minutos  (palmas) (palmas) (palmas), comecei a jogar futebol aos 5 anos de idade, fui campeão distrital pela primeira vez aos 7 anos, aos 9 campeão nacional, ao 14 anos primeira chamada á selecção, aos 18 parei de jogar. Aos 24 ingressei na primeira equipa tecnica de futebol, onde podes incluir o Scout do Benfica.

Tive um site onde palestrava sobre tematicas futebolisticas, onde tinha média de 1000 visitas diárias, onde podes incluir muitos profissionais de varias parte do mundo e onde podes incluir para palestrar em work shops.

Mas olha não fiz tese de doutoramento na faculdade, mas fi-lo no conhecimento do terreno, todavia em relação ás apostas todo o meu doutoramento não valeu de nada. Valeu sim aquilo que aprendi com estudo com troca de opinões, com experiencias e muitas outras coisas.

Posto isto claro que certamente irei ler os artigos mencionados por ti com o maior gosto do mundo, mas lembra-te de algo muito valioso, ninguém é tão novo que não possa ensinar nem tão velho que não possa aprender.

E mais uma vez repito valor ou aposta de valor, é baseado em opinião de um determinado acontecimento. Opinião? É formada com base no que mencionei antes...

Offline silvale

« Responder #426 em: Junho 02, 2016, 23:46 »
Se modelar resultados de futebol fosse tão simples como uma folha de excel a debitar Poisson eu já era multi milionário :D
Eu não consigo perceber quando falam de valor parece que isto nem é boi nem vaca. Valor é quantificável. Tem um numero, probabilidade... não tamos a falar de valores morais nem se a equipa A joga melhor que a B.
Tem de haver algo que faça a distinção entre o que tem EV e o que não tem, e isso é a odd (ou probabilidade).

É calculável com um elevado grau de certeza. O "depende" aqui não é mais do que a pequena margem acima ou abaixo dessa odd.

Monopoly,

Claro que é quantificavel, mas diz-me uma coisa, para clarificar aquilo que eu quis dizer.

Neste jogo que te vou mencionar qual a aposta de valor para ti (Match Odds, para ser simples).

Azerbaijão - Canadá
 1 - Odd 3.30
 X - Odd 2.90
 2 - Odd 2.20

Offline Mr. Monopoly

« Responder #427 em: Junho 02, 2016, 23:55 »
Eras Escuteiro do Benfica?  jajaja

Não há bolos aqui, pega uma  (1º)  e um (amigos) !!!!

Não faço ideia de qual tem valor. Mas percebo o que queres dizer. Assim sem mais nada diria a equipa da casa, só não sei dizer se tem muito, pouco ou mais ou menos valor. Mas era aqui que querias chegar não?

Mas tenho de acrescentar aqui que não passa de um palpite baseado em.... nada. E palpites baseados em nada acabam por ser coisa aleatórias.
Agora se eu fizer um estudo ainda que mal amanhado começo a conseguir compilar alguns números, a questão fulcral é mesmo quem compila melhor, quem se aproxima mais do expectável.
« Última modificação: Junho 03, 2016, 00:04 por Mr. Monopoly »

Offline xxx

« Responder #428 em: Junho 02, 2016, 23:59 »

Monopoly,

Claro que é quantificavel, mas diz-me uma coisa, para clarificar aquilo que eu quis dizer.

Neste jogo que te vou mencionar qual a aposta de valor para ti (Match Odds, para ser simples).

Azerbaijão - Canadá
 1 - Odd 3.30
 X - Odd 2.90
 2 - Odd 2.20

Claro é isso Monopoly ser de valor é quando passa o valor justo e esse valor é quantificável. e pode ter uma ligeira variação.

Nessas Odds nenhuma tem valor. O mercado diz

(1)Azerbaijão - (2)Canadá
1 - 3.80
x - 3.15
2 - 2.36

O mercado costuma ter uma opinião muito assertiva (está provado ... ) logo aqui não há nada a fazer é estar quieto. (o que se aproxima mais do justo será o  2 - 2.20 mas ainda está longe.

é como atirares uma moeda ao ar a odd justa ser 2.00 e essa casa (não sei qual é) dar-te 1.74 ...

É normal as odd mais baixas serem as mais próximas do justo porque os prémios são menores e o risco para a casa mais baixo ... o verdadeiro ganho das casas está mais nas altas porque metem mais variação em relação ao justo.
(também porque uma pequena variação na probabilidade dá grande variação nas odds altas...)

« Última modificação: Junho 03, 2016, 00:05 por xxx »

Offline silvale

« Responder #429 em: Junho 03, 2016, 00:05 »
Sim fui Escuteiro do Benfica, e trabalhei com várias pessoas da instituição com o maior prazer apesar de não ser Benfiquista.

Obrigado  (amigos) (amigos) (amigos)

Era isso mesmo que queria que respondesses, não escolhi o jogo ao acaso.

Tu não encontras valor nesse jogo, basta veres a tua resposta "Mas percebo o que queres dizer. Assim sem mais nada diria a equipa da casa, só não sei dizer se tem muito, pouco ou mais ou menos valor"

Isto para frisar que o valor está no nosso conhecimento, na nossa opinião. Certamente que outros users encontraram valor neste jogo pelos mais diversos motivos até porque este jogo em condições normais vai ter noventa minutos pelo menos, em condições normais uma das 3 hipoteses vai acontecer em condições normais alguém vai ganhar dinheiro, em condições normais alguém vai perder dinheiro.  (y) (y) (y) (y) (y)

Offline silvale

« Responder #430 em: Junho 03, 2016, 00:13 »
Amigo só reparei agora que tinhas acrescentado isto:
"Agora se eu fizer um estudo ainda que mal amanhado começo a conseguir compilar alguns números, a questão fulcral é mesmo quem compila melhor, quem se aproxima mais do expectável."

Sabes o que estava a fazer ao fazer isto não sabes? Estavas a formar opinião, basicamente a definir valor ou a procura-lo.  (y) (y) (y) (y) (y)

Offline DJPinilla

« Responder #431 em: Junho 03, 2016, 00:19 »
para quando mais licenças ? para que estagnou.. lol

Offline Mr. Monopoly

« Responder #432 em: Junho 03, 2016, 00:26 »
Olha que não, não dei valor nenhum, mas sim, formei uma opinião baseada em nada mais do que o Canadá não joga um crl e o Azerbaijão joga em casa. Mas lá está não consigo dar uma odd para isso e dizer que devia ser 3,00/3,00/3,00...

Como scout, deves conhecer o filme "Moneyball".
Incrível como foi possível dar um valor numérico, palpável e quantificável a jogadores, e ainda assim ir contra as opiniões dos experts com anos experiência e conhecimento. No fim só criaram aquilo que já todas as equipas de baseball fazem nos US.

Offline silvale

« Responder #433 em: Junho 03, 2016, 00:34 »
Estava a falar ao ires procurar info sobre as equipas amigo. Eu so ia a jogo nessa jogo em live isto porque para mim nao tem valor. Mas em live talvez ja tivesse.

Foi uma boa troca de conhecimento e disto que se precisa :) Obrigado monopoly e xxx ;)

Offline xxx

« Responder #434 em: Junho 03, 2016, 00:36 »
Estava a falar ao ires procurar info sobre as equipas amigo. Eu so ia a jogo nessa jogo em live isto porque para mim nao tem valor. Mas em live talvez ja tivesse.

Foi uma boa troca de conhecimento e disto que se precisa :) Obrigado monopoly e xxx ;)

Na boa  (amigos)