Da minha parte não tens que agradecer. O que fiz, fiz precisamente para tentar "acalmar" quem está na mesma situação que eu, e, segundo parece, tu também.
Da minha parte vou tentar continuar a "lutar" com todos os meios possíveis.
Abraço
Novamente te agradeço, não pudemos fazer muito mas pudemos fazer alguma coisa, como por exemplo dar força e alertar sempre que possível a ANAON para eles continuarem a estar em cima, principalmente nesta fase em que viermos a ter acesso aos rascunhos dos regulamentos das bolsas. Tal como já fizeram antes em tempo recorde terão que fazer novamente porque 10 dias parece muito mas não o são e eles sabem disso. Aconselho-os a andar já em cima de alguns modelos existentes, inglês por exemplo, para já terem uma noção do que pode estar bem, ou mal. Principal preocupação para mim, mercados de cavalos/cães e liquidez internacional. Ainda há muita confusão visto que trading em cavalos é aposta de/em bolsa, mas também é hípica, e visto que liquidez internacional é nós podermos investir e transaccionar num mercado com dinheiro internacional e não os estrangeiros virem cá fazer apostas nas suas férias.
Tens toda a razão, a intenção foi mesmo essa, a mesma que a tua. Espero que a preocupação bem nivelada e sem perder o norte prevaleça e não o dizer mal de tudo, de todos, de toda e qualquer coisa que se faça, que repito apenas e só nos dá uma imagem muito má. Como meia dúzia podem dar uma imagem errada de alguns milhares é possivelmente desastroso mas estão com algumas dificuldades em entender isso. E pior, é páginas atrás de páginas de post sim post sim post sim sempre a dizer mal de tudo o que se lhes responda. Até se esquecem quando escreveram o oposto 2 páginas antes... Enfim sem comentário, porque sinceramente... não é comentável, diz o SE e bem, não dá para argumentar quando alguém está fora de si. Diga eu agora "ok têm toda a razão, isto é tudo o que dizem" que está mal... ou diga "não tem razão nenhuma e só estão a fazer m3rd@" que está mal na mesma portanto... que se lixe tentar chegar ao tico e teco de pessoas assim. Devem de ir longe assim devem...
Olá, subscrevo na íntegra o que GreenUpHorsie escreveu porque apesar de não viver do traiding percebo muito bem a preocupação de quem vive. Vamos aguardar os próximos desenvolvimentos e ser optimistas em relação ao futuro que ninguém sabe qual é.
Bem haja
Obrigado e que remédio, temos mesmo que aguardar sem baixar os braços, mas neste momento estamos em período de black out e temos 5 opções:
- Aguardar e ter a sorte que alguém lute e faça o possível para esta lei(aliás, regulamentos e licenças) sair boa, mesmo que para punters se avizinhe que a lei seja má, continuo contudo a achar que o punting bem feito não é mais do que estatística e estudo... e se há lucro a longo prazo a 1.90 também haverá a 1.82 apesar do retorno ser menor mas pronto... parece que não.
- Aguardar tentando ajudar no possível esse alguém que luta, dando ajuda à anaon ou fazendo o que o pjbfs fez. Muitas vezes uma mudança de uma palavra num texto parece pouco e tem efeitos enormes, eu lembro-me de uma votação que no primeiro texto da posição da anaon mudou de casas de apostas para de casas e/ou bolsas de apostas que alguém sugeriu e foi alterado por votação
e que em 2012 o primeiro rascunho da lei proibia bolsas redondamente e a actual lei não..
- Emigrar
- Trabalhar com acesso a ferramentas, vpn ou vps sabendo dos riscos que se corre, com documentações verdadeiras ou não(sendo que no não, quer gostem quer não, quer sejam descobertos ou nunca sejam, é crime)
- Aguardar continuando a falar mal de tudo e de todos e de toda e qualquer iniciativa toda e qualquer frase toda e qualquer intervenção etc etc etc
Para esta última opção só vos garanto algo que é, com os dias a passarem, corridas, jogos, eventos atrás de eventos a passarem, e vocês a verem os mesmos passarem sem conseguirem fazer nada, a ficarem a cada dia com menos dinheiro, e a terem cada vez mais dificuldades, a vossa raiva vai aumentar de hora para hora.
Se quiserem saber como estou a fazer? com ou sem dinheiro? estou de férias, não abri um mercado para espreitar as odds uma única vez, nem ando a ver como as cotações de determinada coisa se está a alterar em pré, e em live. Porquê? adivinhem lá porquê.......
Consigo bons spreads nos mercados, e a minha técnica vai melhorando de dia para dia de ano para ano... acham que é estar a stressar a olhar para mercados nos quais não posso transaccionar que vou ficar calmo?
Vamos estar atentos... é a única opção. Ninja style, mas ninja não são aqueles outros ninjas que se têm falado por aí...

PS. amsah, tal e qual.
Ler mais