Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Rescaldo reunião ANAON 23/07/15  (Lida 1641 vezes)

Offline gsilva85

Rescaldo reunião ANAON 23/07/15
« em: Julho 24, 2015, 10:11 »
Aqui fica o tópico sobre quais as ideias e duvidas que ficaram em relação à sessão de esclarecimento da ANAON, não estive presente infelizmente mas gostaria de saber a vossa opinião...pois muito esperavam ansiosamente por esta reunião.

Cumprimentos
 (fixe)

Offline almijoda

• Crescer aprendendo e viver ensinando
Re: Rescaldo reunião ANAON 23/07/15
« Responder #1 em: Julho 24, 2015, 10:31 »
Aguardamos todos ansiosamente por novidades....
Alexandre Damião

Offline Rui Teixeira

• PR team
« Responder #2 em: Julho 24, 2015, 10:42 »
O melhor será ouvirem por vocês mesmos a gravação da reunião de assembleia geral extraordinária de ontem, já disponível no site da ANAon (exclusivo para associados) em http://www.anao.pt/area-associados/

Offline gsilva85

« Responder #3 em: Julho 24, 2015, 11:30 »
Para quem não esteve presente como foi referido a gravação está disponível no site da Anaon, como referi gostava de saber a opinião dos membros...

Cumprimentos

Offline pjbfs

« Responder #4 em: Julho 24, 2015, 12:02 »
A reunião não serviu de grande coisa.

Não houve qualquer votação, foi adiada.

Não se pode fazer nada em relação ao período de "blackout".

De resto nada mais há a fazer senão esperar....

Offline pjbfs

« Responder #5 em: Julho 24, 2015, 12:12 »
Ainda não percebi, por exemplo, porque não foram ainda criadas sinergias com instituições que tenham o mesmo interesse que nós, como liga de clubes, clubes, etc?

Ainda há 2 dias vimos na sessão da assembleia a ameaça da esquerda de revogar de imediato as alterações à lei do aborto aprovadas nesse dia, ninguém nos explicou de uma forma clara se nos garante que não haverão alterações aqui, ou se houveram contactos com os partidos de esquerda, e qual a posição deles em relação à actual lei.

Ninguém explicou porque não foi proposto pela ANAon começar o estudo da legislação utilizando uma base de legislação que funcione bem como a do UK?? E se foi proposto qual é a dificuldade de regular o Exchange??

Ninguém explicou qual o prazo previsto para o final do blackout.

Offline gsilva85

« Responder #6 em: Julho 24, 2015, 12:56 »
Prazo final para o blackout deduzo que não saibam, daí não terem tal informação, em relação à regulamentação como no UK não devem ter tido como base porque o estado teve ter entrado logo a pés junto com a ganância que têm no corpo e as discrepância deve ter sido tão grande que não tinha sentido em começar por ai!

Penso que se podia ter prazos, mas outubro prazo e também eleições, não me convence de nada!!

Offline xxx

« Responder #7 em: Julho 24, 2015, 14:14 »
Prazo final para o blackout deduzo que não saibam, daí não terem tal informação, em relação à regulamentação como no UK não devem ter tido como base porque o estado teve ter entrado logo a pés junto com a ganância que têm no corpo e as discrepância deve ter sido tão grande que não tinha sentido em começar por ai!

Penso que se podia ter prazos, mas outubro prazo e também eleições, não me convence de nada!!

A impressão que fiquei da reunião é de que "A Lei é Boa".  (perfect) um brinquinho de Lei !!

É tão boa que nem é implementada.

Esperemos um milagre .. pode ser que a ANAOn saque um coelho da cartola a dizer "Para o mês que vem os regulamentos de exchange estão prontos".  Juntar o pessoal para dizer isto é que era de valor.

Temos aqui um exercito de pessoas a querer ajudar nos regulamentos da Lei é só avançarmos. Se o governo não quer ajuda fica comprovada a sua má vontade.
« Última modificação: Julho 24, 2015, 14:21 por xxx »

Offline aize

« Responder #8 em: Julho 24, 2015, 14:19 »
Isso foi sempre algo que me fez confusão, percebo 0 de leis, mas seria assim tão ridículo pegar no que se faz em Inglaterra e fazer as devidas alterações para o nosso canto? É que se é para copiar de outros países ao menos escolham um que faça as coisas como devem de ser.

Muito pessoal diz que a lei é boa, é fantástica. Eu ponho a hipótese de ter duas palas porque ainda não vi vantagens práticas.

Offline xxx

« Responder #9 em: Julho 24, 2015, 14:22 »
Isso foi sempre algo que me fez confusão, percebo 0 de leis, mas seria assim tão ridículo pegar no que se faz em Inglaterra e fazer as devidas alterações para o nosso canto? É que se é para copiar de outros países ao menos escolham um que faça as coisas como devem de ser.

Muito pessoal diz que a lei é boa, é fantástica. Eu ponho a hipótese de ter duas palas porque ainda não vi vantagens práticas.

(eu estava a ser irónico)

Offline aize

« Responder #10 em: Julho 24, 2015, 14:27 »
(eu estava a ser irónico)

Sobre o quê? Sobre a lei ser boa? Eu percebi. Mas tens a própria Anaon, na pessoa do PR a dizer que a lei é boa.

Offline Sardinha

« Responder #11 em: Julho 24, 2015, 14:36 »
Ainda não percebi, por exemplo, porque não foram ainda criadas sinergias com instituições que tenham o mesmo interesse que nós, como liga de clubes, clubes, etc?

Ainda há 2 dias vimos na sessão da assembleia a ameaça da esquerda de revogar de imediato as alterações à lei do aborto aprovadas nesse dia, ninguém nos explicou de uma forma clara se nos garante que não haverão alterações aqui, ou se houveram contactos com os partidos de esquerda, e qual a posição deles em relação à actual lei.

Ninguém explicou porque não foi proposto pela ANAon começar o estudo da legislação utilizando uma base de legislação que funcione bem como a do UK?? E se foi proposto qual é a dificuldade de regular o Exchange??

Ninguém explicou qual o prazo previsto para o final do blackout.

A maioria dessas coisas tem vindo a ser explicadas vezes sem conta.
1. os clubes e liga estão neste momento um pouco afastados desta realidade, viram que não conseguiam patrocínios a tempo do início de época. Além disso, nem se entendem entre eles, quanto  mais com outros.
2. os contactos que houve com partidos de esquerda, que aconteceu com todos, mostrou várias coisas. a) ninguém percebe da temática b) era mais ou menos pacífico dar o exclusivo à scml c) a generalidade dos partidos de esquerda considera os impostos sobre o jogo baixos (é um apanhado geral, não estou a especificar partido a partido)
=> não se esperam grandes alterações aqui, a lei europeia permite dar o exclusivo, mas a partir do momento que se liberaliza, não permite voltar atrás e criar monopólio.
3. em UK as leis são aplicadas de forma diferente, no caso das apostas, em UK não se aplica a lei à letra ou nem lá seria possível aplicar. Em países que seguem a aplicação de leis do modo que Portugal segue, a letra da lei é fundamental. Por isso mesmo, lei de UK aplicabilidade zero em Portugal.
4. Termina o Blackout de cada casa à medida que essa casa tem licença. Os prazos foram referidos, são meramente indicativos. Regulamentos publicados até 10 de Agosto. Primeiras licenças em finais de Setembro ou inícios de Outubro. Regulamentos de exchange até 15 de Outubro e primeiras licenças em Novembro/Dezembro. (prazos meramente indicativos)

Todas essas coisas tem sido referidas ao longo dos tempos à medida que se sabe ou que a ANAon vai respondendo.

Offline trick

« Responder #12 em: Julho 24, 2015, 14:37 »
Boas , já há muito não publico nada aqui no forum , acredito que como o Pr diz a lei seja boa , agora do ponto de vista de um apostador como eu , que não é profissional , não se vai mudar de armas e bagagens para Inglaterra , que normalmente além do prazer de fazer apostas e trading tira para as férias ora do país e para algumas jantaradas, o futuro é negro , eu não acredito que seja resolvido tão cedo o problema do exchange em Portugal.

Offline pjbfs

« Responder #13 em: Julho 24, 2015, 21:51 »

3. em UK as leis são aplicadas de forma diferente, no caso das apostas, em UK não se aplica a lei à letra ou nem lá seria possível aplicar. Em países que seguem a aplicação de leis do modo que Portugal segue, a letra da lei é fundamental. Por isso mesmo, lei de UK aplicabilidade zero em Portugal.

É curioso dizeres isso até porque se ouvirmos a entrevista na TVI24 que está no site da ANAon a propósito da nova regulamentação, ouves o Paulo dizer exactamente, e as palavras não são minhas, aos 3:40 "...funciona assim no modelo Inglês, que segundo o nosso ponto de vista, é o modelo perfeito para as apostas..."

Offline rubenloureir

« Responder #14 em: Julho 24, 2015, 22:57 »

de acordo (fixe)