"Concordamos com a nova lei do jogo online, mas mantemos uma crítica: as taxas cobradas às apostas de cotas são relativamente elevadas o que pode desencorajar o pedido de licenças por parte das casas de apostas", acrescenta Paulo Rebelo, da ANAon.
Mas o que é isto? A lei é não é ma? Concordamos?

Mas estamos a brincar às associações de apostadores? Mais valia mudarem o nome para "associação de apostadores de trading". Os punters são seriamente, fatalmente prejudicados. Só a França se equivale à nossa lei. E só a Grécia pior.
O Sr Paulo Rebelo, estando tão bem na vida (e os meus parabens para ele sem qualquer ironia), tem uma atitude demasiado branda, passiva, natural em quem já conquistou tudo. Precisavamos de um lutador, de alguem que se indignasse com isto tudo. Quem não chora...não mama!
Alguem que aproveitasse qualquer momento na TV para dizer bem alto "EM PORTUGAL, SÓ QUEM QUISER PERDER DINHEIRO NO MÉDIO, LONGO PRAZO, É QUE VAI CONTINUAR A APOSTAR."-apostas simples entenda-se...
Que essa mensagem chegasse a qualquer apostador neste país, desde o Zezinho que vai metendo 1 aposta semanal no Benfica, até ao apostador mais assiduo. Que essa mensagem fosse repetida ad nauseam, em qualquer possivel intervenção na CS. Que fosse o lema que conseguisse fazer diminuir drasticamente o volume de apostas em Portugal.
Que se usasse o Correio da Manhã se preciso fosse, procurando oferecer algo digno de reportagens. Que se dessem histórias de pessoal que realmente depende disto para ter uma vida digna. Certamente que existiriam apostadores da associação dispostos a isso. Não os de Ferrari, mas os que levam um salário médio para casa. Que seriam mais uns a chular os subsidios do Estado a partir de agora. Criar identificação da imagem do apostador com a população. Não o novo-rico, não o viciado que estoirou as poupanças de 3 gerações da familia. Apenas o cidadão comum que tinha aqui uma hipotese, dentro da desgraça de oportunidades laborais actuais.
Que se explicasse que até hoje era possivel alguem com trabalho, bater a casa, ao contrario de todos os outros "jogos de sorte(azar)", e que agora passou a ser mais um de muitos jogos viciados, onde se acaba sempre por perder. Demonizar o Estado na comunicaçao social...só isso seria suficiente para termos o apostador Zé, mais indignado.
Meus amigos, com esta lei, vamos ter em Portugal odds vergonhosas! NINGUEM vai ganhar dinheiro, nem o melhor punter. E era bom que todos neste país soubessem disso. Que todos boicotassem, até obrigar o governo a mudar isto.
A maioria dos apostadores portugueses sao punters recreativos. Não se esqueçam disso! Concordamos com a lei? Apenas uma critica? Mas essa critica é tudo o que interessa! É como vir alguem no texas declarar contra a pena de morte "A lei não está muito má, há injecçãozinha e tal, só uma critica...acho que não se devia matar uma pessoa". Não faz sentido não é? Esse pequeno ponto, é no fundo TUDO O QUE INTERESSA! Poucas casas vao pedir licença...e as que vão, com que odds virão? Tipo Unibet francesa? Não, gracias. Passo!
O que se pretende com tudo isto ANAON? Que só fique a Betfair e uns bookies manhosos em Portugal?
Por ultimo, não venham com aquela de "só falar mal, faz tu"...estou há poucos anos no mundo das apostas. Tive lucros como punter que não esperava. Já me inscrevi na ANAON. A minha vida profissional não me permite ser um membro activo. E necessitaria de mais uns bons anos de ganhos consistentes, para ter a certeza que seria a melhor opção deixar o meu emprego(e muito bem pago!), para me dedicar a tempo inteiro a isto.
E não sou certamente a pessoa mais qualificada para me chegar à frente. Mas certeza que existem dentro da associação...e depois claro...o facto de não depender disto, tambem altera a minha atitude. Se eu so tivesse as apostas como fonte de rendimento, certamente que não me ficaria por mensagens nos foruns.
http://economico.sapo.pt/noticias/atencao-aos-esquemas-ilegais-para-jogar_224228.htmlMas o que é isto?

A ANAon é que dá as pistas todas para apanharem os maléficos apostadores, na imprensa? A noticia que interessa é antes a da ilegalidade dos apostadores? Sinceramente, depois disto, eu não acredito que não existam interesses pessoais ocultos(mas óbvios), da cupula desta associação. Alertar para os perigos da ilegalidade? Meu Deus...
Ler mais