Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Como calcular a ODD JUSTA? HELP ME  (Lida 17813 vezes)

Offline MFPunter15

Como calcular a ODD JUSTA? HELP ME
« em: Março 19, 2015, 20:22 »
Malta quando não domino pergunto...então cá vai...

como sei se a odd que estão a oferecer é justa? ex: Porto vs Setúbal  Suponhámos que a odd do Porto está a 1.15...como sei se a odd é de valor??

eu já li alguma coisa sobre isto mas ainda me custa conseguir calcular e chegar ao resultado...lembro-me de ter lido no livro do paulo rebelo ele a dizer o seguinte: "se eu estou a jogar futebol com os meus amigos contra o barcelona e se a odd para o barça estiver a 1.01 é de valor apostar". Ok é obvio que a probabilidade do barça ganhar é 100% mas em que análises nos temos que basear??

Por exemplo há jogos entre equipas pequenas que o over 2.5 está muito alto(tipo 2.5) mas eu até analiso e vejo que a equipa que joga em casa sempre que jogou em casa teve 50% de jogos over 2.5 e que a equipa visitante nos jogos fora teve 45% de over 2.5...como faço o calculo??? a mim por exemplo parece compensar apostar, acho que neste caso é uma odd de valor porque se eu somar os 50%+45% dá 95% logo a odd justa seria 2.05 certo??

Ajudem-me por favor, EU QUERO ENTENDER ISTO!!!

Offline MFPunter15

Re: Como calcular a ODD JUSTA? HELP ME
« Responder #1 em: Março 20, 2015, 00:03 »
entao ninguem sabe??

Offline Ojogador

« Responder #2 em: Março 20, 2015, 01:57 »
Viva,

Para calcular a odd justa, primeiro deve-se atribuir a probabilidade(%) que para nós o acontecimento tem e depois converter em odd.

odd =  1 / probabilidade

Neste caso, por exemplo se acreditasses k a probabilidade justa seria a media dos overs obtidos pelas duas equipas dava uma probabilidade de 47.5%

convertendo em odd = 1 / 0.475 = 2.1

Offline Sou Eu

« Responder #3 em: Março 20, 2015, 03:01 »
Lembra-te de duas coisas:
- a odd é o inverso da probabilidade;
- uma aposta é de valor se a odd que nos oferecem as casas de apostas for superior à probabilidade do acontecimento em causa.

Vou exemplificar desta maneira:https://www.academiadasapostas.com/stats/match/turquia-stats/1778867 (Balıkesirspor vs Eskişehirspor de hoje) no fim da página onde aparece "Resultado: Super Liga 2014/2015 ao intervalo" das duas equipas e vamos ver se é de valor apostar em "Mais de 0.5 golos na primeira parte".

Quantos jogos houve, até agora em casa do Balıkesirspor? E os jogos fora do Eskişehirspor? 11+12=23 (Todos os números entre parêntesis são os jogos)

Quantos 0-0 ao intervalo houve ao todo? 3+2=5

Só utilizando os dados acima, a probabilidade de haver pelo menos um golo na primeira parte é de (23-5)/23=78.3%.

A odd justa é então de 1/78.3%=1.277.

Portanto, isto quer dizer que se nos 23 jogos das duas equipas apostássemos sempre que iria haver um golo ou mais antes do intervalo, à odd de 1.277, 18*(1.277-1)-5=-0.014 (ou -1,4% de rentabilidade). Pontanto, apostando sempre com a odd justa, o lucro ou perda seria 0.

Vamos agora ver, por exemplo a odd que a bet365 oferece: 1.44.

Vamos fazer o mesmo cálculo: 18 apostas certeiras, 5 erradas. 18*(1.44-1)-5=2.92 (292% de rentabilidade em 23 apostas!). Apostar com valor é isto mesmo: com uma odd superior à odd justa.

É claro que há outros factores estatísticos ou mesmo qualitativos que indique se esta aposta é ou não de valor, mas temos de fazer aqueles cálculos como ponto de partida.

Offline MFPunter15

« Responder #4 em: Março 21, 2015, 00:18 »
Viva,

Para calcular a odd justa, primeiro deve-se atribuir a probabilidade(%) que para nós o acontecimento tem e depois converter em odd.

odd =  1 / probabilidade

Neste caso, por exemplo se acreditasses k a probabilidade justa seria a media dos overs obtidos pelas duas equipas dava uma probabilidade de 47.5%

convertendo em odd = 1 / 0.475 = 2.1

já estou mais esclarecido... obrigado pelo apoio

cumps  (y)

Offline MFPunter15

« Responder #5 em: Março 21, 2015, 00:19 »
Lembra-te de duas coisas:
- a odd é o inverso da probabilidade;
- uma aposta é de valor se a odd que nos oferecem as casas de apostas for superior à probabilidade do acontecimento em causa.

Vou exemplificar desta maneira:https://www.academiadasapostas.com/stats/match/turquia-stats/1778867 (Balıkesirspor vs Eskişehirspor de hoje) no fim da página onde aparece "Resultado: Super Liga 2014/2015 ao intervalo" das duas equipas e vamos ver se é de valor apostar em "Mais de 0.5 golos na primeira parte".

Quantos jogos houve, até agora em casa do Balıkesirspor? E os jogos fora do Eskişehirspor? 11+12=23 (Todos os números entre parêntesis são os jogos)

Quantos 0-0 ao intervalo houve ao todo? 3+2=5

Só utilizando os dados acima, a probabilidade de haver pelo menos um golo na primeira parte é de (23-5)/23=78.3%.

A odd justa é então de 1/78.3%=1.277.

Portanto, isto quer dizer que se nos 23 jogos das duas equipas apostássemos sempre que iria haver um golo ou mais antes do intervalo, à odd de 1.277, 18*(1.277-1)-5=-0.014 (ou -1,4% de rentabilidade). Pontanto, apostando sempre com a odd justa, o lucro ou perda seria 0.

Vamos agora ver, por exemplo a odd que a bet365 oferece: 1.44.

Vamos fazer o mesmo cálculo: 18 apostas certeiras, 5 erradas. 18*(1.44-1)-5=2.92 (292% de rentabilidade em 23 apostas!). Apostar com valor é isto mesmo: com uma odd superior à odd justa.

É claro que há outros factores estatísticos ou mesmo qualitativos que indique se esta aposta é ou não de valor, mas temos de fazer aqueles cálculos como ponto de partida.

Fantástica explicação!!! obrigado  (y)

cumps

Offline Sou Eu

« Responder #6 em: Março 21, 2015, 02:41 »
Por acaso no jogo que referi acima houve 3 golos antes do intervalo... (lol)

Offline Offspring21

« Responder #7 em: Março 24, 2015, 11:58 »
MFPunter15,

Na minha opinião a Odd Justa é sempre dificil de calcular porque é sempre baseada em factores objectivos (estatistica) e factores subjectivos (forma, lesões, próximos jogos, importância do jogo em si para ambas as equipas, etc...).

Se relativamente aos factores subjectivos vai muito da nossa análise e se me permites do nosso "feeling", já no caso dos factores objectivos já podes ser bastante preciso. Mas repito só a conjugação dos dois factores te dá a Odd Justa para um determinado mercado.

Eu faço muito esse tipo de análise também, especialmente em pré-live. Uso muito os métodos relacionados com a distribuição de Poisson e Takuti como base para a minha análise estatistica. Existe imensa informação na net sobre estes cálculos de probabilidades e estatistica, se fores bom a matemática e claro estiveres interessado em perceber a génese da "coisa". Até recentemente fiz um post aqui na academia para nos dar esses dados usando um excel, se estiveres interessado podes consultar:

https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=99316.0

Dentro do ficheiro podes analisar as formulas de como se calculam essas probabilidades/odds baseadas puramente em estatisticas (factores objectivos). Que são um bom principio de análise, depois tenta-se complementar com a análise subjectiva que é sempre dificil de ser preciso e vai sempre da ideia de cada um.

Espero ter ajudado, bons greens.  (fixe)

Offline MFPunter15

« Responder #8 em: Março 24, 2015, 12:15 »
MFPunter15,

Na minha opinião a Odd Justa é sempre dificil de calcular porque é sempre baseada em factores objectivos (estatistica) e factores subjectivos (forma, lesões, próximos jogos, importância do jogo em si para ambas as equipas, etc...).

Se relativamente aos factores subjectivos vai muito da nossa análise e se me permites do nosso "feeling", já no caso dos factores objectivos já podes ser bastante preciso. Mas repito só a conjugação dos dois factores te dá a Odd Justa para um determinado mercado.

Eu faço muito esse tipo de análise também, especialmente em pré-live. Uso muito os métodos relacionados com a distribuição de Poisson e Takuti como base para a minha análise estatistica. Existe imensa informação na net sobre estes cálculos de probabilidades e estatistica, se fores bom a matemática e claro estiveres interessado em perceber a génese da "coisa". Até recentemente fiz um post aqui na academia para nos dar esses dados usando um excel, se estiveres interessado podes consultar:

https://www.academiadasapostas.com/forum?topic=99316.0

Dentro do ficheiro podes analisar as formulas de como se calculam essas probabilidades/odds baseadas puramente em estatisticas (factores objectivos). Que são um bom principio de análise, depois tenta-se complementar com a análise subjectiva que é sempre dificil de ser preciso e vai sempre da ideia de cada um.

Espero ter ajudado, bons greens.  (fixe)

Offspring21,

Foi muito útil e enriquecedor o teu comentário! Obrigado  (fixe)

Offline Mr. Monopoly

« Responder #9 em: Março 24, 2015, 13:12 »
Aqui tens uma versão: