
Henrique Rocha e Nuno Borges estão a escrever capítulos sérios no livro do ténis português. Jaime Faria também figurou nesta edição de Roland Garros.
A edição de 2025 de Roland Garros vai ficar marcada para a história. Tudo começou quando Henrique Rocha (#200 no ranking) conseguiu garantir no quadro principal através da fase de qualificação, juntando-se assim a Nuno Borges (#41) e Jaime Faria (#115). Mas há mais.
Pela primeira vez na história do ténis português, três atletas marcaram presença no quadro principal do Grand Slam de terra batida. Melhor ainda, e também inédito, Nuno Borges e Henrique Rocha formaram uma representação nacional nunca antes vista na segunda ronda do quadro.
Como se não bastasse, os motivos para sorrir não ficaram por aí. Depois de bater o francês Kyrian Jacquet (#150), por 3-2, Borges escreveu um novo capítulo ao ser o primeiro português de sempre a vencer um top 10 do ranking ATP, no caso o norueguês Casper Ruud (#8), por um incrível 3-1.
Henrique Rocha está também nos 16 avos após vencer o georgiano Nikoloz Basilashvili (#133), por 3-2, e assinar uma reviravolta excecional contra o checo Jakub Mensik (#19), de 0-2 para 3-2.
Já Jaime Faria não conseguiu superar Jenson Brooksby (#161) na primeira ronda, perdendo por 3-1, mas há de estar feliz pelos seus compatriotas.
Com isto, os portugueses vão estar a torcer pelos seus dois representantes já nos jogos de 16 avos de final que podes ver abaixo, sendo que ambos têm transmissão garantida pela Betano. O horário apresentado pode não corresponder à hora concreta de arranque.
30 de maio às 11:30: Nuno Borges (#41) vs Alexei Popyrin (#25)
31 de maio às 10:00: Alexander Bublik (#62) vs Henrique Rocha (#200)
Melhores casas para apostar em Roland Garros
Junta-te ao canal Telegram da Academia das Apostas
✅ Quando é o Roland Garros 2025?
✅ Onde posso ver o Roland Garros?
✅ Quais os portugueses a competir no Roland Garros 2025?
✅ Quais as melhores casas para apostar em ténis?