
O tenista mais jovem de sempre a vencer o Estoril Open e também o primeiro norte-americano a cumprir o feito. Recorda o percurso de Alex Michelsen no torneio.
Chegou ao fim o Millenium Estoril Open 2025, com Alex Michelsen a levantar o troféu da 10ª edição após bater Andrea Pellegrino por 2-0 (6-4 e 6-4). O norte-americano leva cerca de 85 mil euros para casa.
Num torneio em que o português Nuno Borges se ficou pelos quartos de final, Alex Michelsen teve um caminho de sonho ao não perder qualquer set em todo torneio.
Agora 32º classificado no ranking ATP, Michelsen era segundo cabeça-de-série do torneio e começou logo nos oitavos. Nessa etapa, bateu o italiano Giovanni Fonio, por 6-4 e 7-6, antes de derrotar Luca Nardi, por 6-3 e 6-4.
Nas ‘meias’, o norte-americano não deu hipóteses a Miomir Kecmanovic, vencendo os sets por 6-4 e 6-2 e ficando mais próximo de um título especial.
Esta foi a maior conquista na carreira de Alex Michelsen, que fica assim marcado na história do torneio ao ser o primeiro norte-americano e o tenista mais jovem de sempre a vencer o Millenium Estoril Open.
Behar e Vliegen batem português na final de duplas
Apesar de estar a jogar em casa, Francisco Cabral, com a ajuda do austríaco Lucas Miedler, não conseguiu fazer frente ao uruguaio Ariel Behar e ao belga Joran Vliegen, que venceram por 7-5 e 6-3.
Há que valorizar o percurso de Cabral e Miedler, no entanto, uma vez que passaram por desafios como o dos irmãos Rocha, os polacos Matuszewski e Drzewiecki e os checos Rikl e Nouza.
Já no caso dos campeões Behar e Vliegen, estes bateram duplas como os alemães Schnaitter e Wallner ou os espanhóis Gakhov e Marti Pujolras.
No total, além do troféu, Behar e Vliegen receberam um cheque de aproximadamente 30 mil euros.
Faz parte do canal Telegram da Academia das Apostas
✅ Quem venceu o Estoril Open 2025?
✅ Quando é o Estoril Open 2026?
✅ Quais as melhores casas para apostar em ténis em Portugal?