
A pouco mais de uma semana para começar o US Open, a organização do torneio anunciou um novo recorde de prémios monetários a distribuir pelos jogadores. Pela primeira vez na história do torneio ultrapassará a fasquia dos 60 milhões de dólares (59 milhões de euros).
O objetivo passa sobretudo por remunerar melhor os jogadores que caem na primeira ronda, pois beneficiam de um aumento de 6,7% em comparação com o ano passado.
O quarto “major” tem reservado 2,6 milhões de dólares para quem vencer no quatro de singulares. Um aumento de 4% em relação ao ano passado. Ao contrário de outros Majors, os prémios distribuídos serão iguais para os homens e para as mulheres, algo que foi determinado pela USTA (federação de ténis norte-americana), após se reunir com o conselho de jogadores da ATP e WTA.
For the first time in tournament’s history, US Open will award more than $60 million in total player compensation. pic.twitter.com/Bg3mzeYrcF
— Michal Samulski (@MichalSamulski) August 18, 2022
Com estas mudanças, o US Open ocupa, uma vez mais, a primeira posição entre os Majors, superando os valores distribuídos este ano pelo Australian Open (51,2 milhões de dólares), Roland-Garros (43,6) e Wimbledon (47,2).
Esta edição histórica do Open dos Estados Unidos arranca no dia 29 de agosto e termina no dia 11 de setembro. Em 2021, os vencedores foram o russo Daniil Medvedev e a britânica Emma Raducanu, que venceram na final contra Novak Djokovic e Leylah Fernandez, respetivamente.
No entanto, o mundo prepara-se para dizer adeus a uma campeã, que influenciou muitas jogadoras e ficará na história do desporto. A tenista norte-americana “iniciou a contagem decrescente” para a sua reforma.
Serena Williams levará o seu corpo ao limite para tentar vencer o vigésimo quarto título de Grand Slam, mas joga contra todas as probabilidades. Williams jogou em piso duro, pela primeira vez, um ano e meio em Toronto, onde perdeu na segunda ronda para a Emma Raducanu.
O anúncio do fim de carreira da Serena Williams teve um impacto nos sites de venda e de revenda de bilhetes para o último Grand Slam da temporada. A média do preço subiu cerca de 34% desde o anúncio da retirada de Williams, e pode não ficar por aqui.
Prices continue to rise for the #USOpen. ? Secondary market averages are now up 34% since #SerenaWilliams announced that this'll be her last event. ? Jump on tickets now and save even more by avoiding unnecessary fees. #Tennis #tickets
— TicketIQ (@Ticket_IQ) August 18, 2022
.
NO FEES ? https://t.co/MyarsHmbJw pic.twitter.com/hQP0YaIMBb
Começa ainda hoje a apostar em Ténis com a Betano!
Se ainda não tens conta Betano, uma excelente oportunidade para começares agora nesta casa de apostas, porque têm um bónus de boas-vindas que não vais querer perder e ainda mais 5€ apenas com o registo sem necessidade de depósito.
Além disso, ainda podes acompanhar as transmissões ao vivo dos seus jogadores preferidos. Só tens a ganhar!
✅ Quando começa o US Open?
✅ Qual é o prize pool do US Open?
✅ Onde posso começar a apostar em Ténis?