
O sorteio do quadro principal de Wimbledon e o regresso de Serena Williams são alguns dos pontos de atração da 135.º edição do torneio.
Atualmente, no 1204.º lugar do ranking mundial, a norte-americana faz a sua 21.ª aparição em Wimbledon, em que venceu por sete ocasiões. A antiga “número um” mundial, que recebeu um wild card, enfrenta, na primeira ronda, a francesa Harmony Tan.
De recordar que, no ano passado, foi eliminada na primeira ronda, após ter sido obrigada a desistir do encontro com a bielorrussa, que não poderá marcar presença nesta edição pelas restrições, devido a uma lesão na perna. Na terceira ronda pode cruzar-se com a checa Karolina Pliskova, finalista da edição anterior.
A Iga Swiatek, protagonista de um capítulo dourado na era moderna, terá pela frente a qualifier croata Jana Feet e, pelo caminho até à final, pode colidir com nomes como Garbine Muguruza, Paula Badosa ou Simone Halep, treinada por Patrick Mouratoglou.
Para a Betano, Iga Swiatek é a principal candidata a ganhar este Grand Slam em relvado, com uma probabilidade de 40%.
A outra metade do quadro é encabeçada por Anett Konvateit, que inicia a campanha em relva contra Bernarda Pera. Mais adiante, se não for surpreendida, pode defrontar Belinda Bencic, que apareceu a semana passada com alguns problemas físicos, Ons Jabeur, Maria Sakkari ou ainda a brasileira Beatriz Haddad Maia, que vive a melhor fase da sua carreira.
Se tens interesse em começar apostar no Wimbledon ou em ténis no geral, a Betano oferece um bónus de boas-vindas de 50% até 50€ e ainda poderás acompanhar, em direto, as transmissões.
✅ Quando acontece o Torneio de ténis de Wimbledon Feminino 2022?
✅ É possível apostar no Wimbledon?
✅ O que é o Wimbledon?